Olá,
Só recentemente reparei num problema que estou a ter com o meu S3 4G. Tenho andado com os dados móveis desligados há já alguns dias e este fim de semana fiquei sem saldo no telefone por gastos de dados móveis. No meu extrato tenho uma série de acessos diários aos dados, 4 a 5 por dia, alguns de madrugada, e com muito poucos dados transferidos de cada vez (<20 kB).
Os dados móveis estão desligados nas definições, já estive a rever as aplicações uma a uma para ver quais as que posso indicar para somente acederem via wifi, as atualizações de software ativas só para wifi, enfim...
A única explicação que vejo para isto é alguma aplicação se estar a sobrepor às definições e a forçar a ligação 3G. Mas mesmo o controlador de utilização de dados nativo do Android e o do Avast (antivírus que instalei) não registam qualquer volume de dados.
Também pensei se poderia ser o cartão SIM, mas já o coloquei noutro telefone durante vários dias, onde não aconteceu nada disto.
Se alguém me puder ajudar nisto, agradeço imenso! É que se com um plano de dados ativo isto não é preocupante, pelo baixo volume de dados transferido, quando estiver em roaming vai ser uma pipa de massa!
Muito obrigado. Abraços