Coloca a rom deles sim visto que eles vão esmiuçar isso tudo, e não sejas flexível e diz que isso só acontece com o teu cartão, senão vão atirar o problema para o telefone.
Dados móveis desligados... e a consumir!
#26
Mensagem publicada 31 May 2013 - 17:07
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013
#27
Mensagem publicada 03 June 2013 - 20:40
Não sei se já resolveste o problema mas no meu Iphone 3g tinha esse problema com a vodafone não encontrei solução.com optimus sem prob....
Não é grande ajuda mas experimenta meter um cartão 4g de outra rede... e desligar a sincronização.
Outra situação é perderes o sinal wifi durante a noite e ele forçar os dados... mas parece um pouco rebuscado.
#28
Mensagem publicada 03 June 2013 - 20:54
Boas, aqui vão os meus 5 cents.....
Primeiro acho que deves trocar o cartão na TMN depois de tudo o que fizeste....
Colocar a rom deles não vai adiantar grande coisa....pelo imei vêm que o telefone não é deles.
Por acaso o teu cartão não é de empresa?
#29
Mensagem publicada 04 June 2013 - 08:59
Não sei se já resolveste o problema mas no meu Iphone 3g tinha esse problema com a vodafone não encontrei solução.com optimus sem prob....
Não é grande ajuda mas experimenta meter um cartão 4g de outra rede... e desligar a sincronização.
Outra situação é perderes o sinal wifi durante a noite e ele forçar os dados... mas parece um pouco rebuscado.
ainda não tive tempo para voltar a mudar o ROM. já testei com um cartão da VF, mas foi apenas durante 3h, e não consumiu quaisquer dados. a perda do sinal durante a noite não ocorre. já verifiquei períodos em que estou a aceder ao wifi e no dia seguinte vejo que no mesmo período surge consumo de dados...
obrigado pela ajuda. abraço
#30
Mensagem publicada 04 June 2013 - 09:01
Eu sempre disse que era algo relativo a operadora.
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013
#31
Mensagem publicada 04 June 2013 - 09:09
Boas, aqui vão os meus 5 cents.....
Primeiro acho que deves trocar o cartão na TMN depois de tudo o que fizeste....
Colocar a rom deles não vai adiantar grande coisa....pelo imei vêm que o telefone não é deles.
Por acaso o teu cartão não é de empresa?
sim, também estava a pensar em passar novamente na TMN para trocar o cartão antes de me pôr a fazer novamente backup a tudo e mudar o ROM. sou muita preguiçoso para fazer resets e wipes... o cartão é particular, fui pedi-lo em abril quando comprei este telefone porque o meu anterior ainda era um SIM normal dos amarelos da TMN, com mais de 10 anos
a colocação do ROM deles não serve apenas para deixar o telefone na TMN, aliás, nem sei se o quero fazer, porque quase de certeza que não vão encontrar nada e o vão remeter para a SOS Mobile. para isso mais vale ir à SOS Mobile logo e pronto. estava com "vontade" de colocar o ROM da TMN unicamente para ver se ele poderá eventualmente estar otimizado para algum processo deste telefone e que me esteja a consumir os dados... se isto faz algum sentido? provavelmente não, mas já não sei mais em que pensar
obrigado pela ajuda. abraço
Eu sempre disse que era algo relativo a operadora.
e provavelmente terás toda a razão o que me afastou dessa possibilidade de início foi o facto de ter colocado o mesmo cartão num HTC Desire durante vários dias, exatamente nas mesmas condições em que uso atualmente o S3, e isto nunca ter acontecido. espero sinceramente que tenhas razão, mas de qualquer das formas não sei como se resolverá o problema. vou agora tentar pedir novo cartão, a ver se o faço ainda hoje, e a minha última tentativa será a colocação do ROM 4.1.2 da TMN. depois disso, desisto e SOS Mobile com ele...
obrigado. abraço
#32
Mensagem publicada 04 June 2013 - 10:46
Depois dá feedback.
#33
Mensagem publicada 06 June 2013 - 10:18
cartão trocado na TMN, mas os problemas mantêm-se. última etapa: colocar o ROM da TMN (( não sei se ainda terei pachorra para fazer isto antes dos feriados da próxima semana... mal o faça darei feedback. abraços
#34
Mensagem publicada 06 June 2013 - 12:50
Bem.....Com cartões de outra rede na mesma ROM não acontece, certo?
Por isso acho que não tem nada a haver com o telefone/Rom.......
Só pode ser da rede.....
Sei que existe um programa que regista todos os passos/programas do telefone, mas não sei o nome, quem utiliza muito é quem desenvolve roms para ver quais os programas que dão FCs e freezes, e como......
Se não te detectar nada, só pode ser da Rede
#35
Mensagem publicada 06 June 2013 - 12:54
Com que programa tens verificado o consumo de dados ? A TMN tem te cobrado esses dados que referes ?
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013
#36
Mensagem publicada 06 June 2013 - 13:00
Bem.....Com cartões de outra rede na mesma ROM não acontece, certo?
Por isso acho que não tem nada a haver com o telefone/Rom.......
Só pode ser da rede.....
Sei que existe um programa que regista todos os passos/programas do telefone, mas não sei o nome, quem utiliza muito é quem desenvolve roms para ver quais os programas que dão FCs e freezes, e como......
Se não te detectar nada, só pode ser da Rede
o teste não foi o melhor, dado que só estive 3h com o cartão da VF no telefone, mas na área de cliente da VF efetivamente não ocorreram quaisquer consumos nesse período.
o consumo de dados está a ser verificado na área de cliente da TMN. são muito poucos Kb de cada vez, mas são períodos de ligação que atingem as 8 a 9h contínuas durante a noite.
todos os programas de controlo (nativo do android, watchdog e outros) não detetam nada, nem o símbolo do 3G surge em períodos de consumo. já apaguei o APN e os consumos continuaram. já usei o mesmo cartão num HTC durante vários dias após verificar isto e os consumos cessaram. só acontece com cartão TMN e neste S3 4G.
#37
Mensagem publicada 06 June 2013 - 13:06
Mas cobram-te dados ? Eu nunca confirmo isso na pagina do operador, uso o 3g watchdog para controlar o meu plano de dados e siga para bingo.
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013
#38
Mensagem publicada 06 June 2013 - 13:14
Mas cobram-te dados ? Eu nunca confirmo isso na pagina do operador, uso o 3g watchdog para controlar o meu plano de dados e siga para bingo.
isto aconteceu aqui há uns tempos em que sabia ter pouco saldo no telefone e de um momento para o outro fui a zeros. fui ver à área de cliente o que se passava e verifiquei esta imensidão de consumos. como não tinha na altura dados contratados cobravam-me todos os dias a tarifa diária.
agora até já tenho plano de dados e estes consumos nem seriam uma grande chatice porque é um volume baixo. mas o problema está no roaming e tenho também receio de isto ser algum processo malicioso que pode estar a enviar dados pessoais. não me parece que seja esta última hipótese, mas nunca fiando. e não descanso enquanto não tirar isto a limpo.
#39
Mensagem publicada 06 June 2013 - 14:25
E acho que fazes bem.....testa novamente durante mais tempo com outro cartão.....
PS. Quando instalas-te outra ROM fizeste todos os Wipes e Resets?
#40
Mensagem publicada 06 June 2013 - 16:45
Depois de wipes todos feitos, roms mudadas e dados desligados só pode ser da operadora..
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013
#41
Mensagem publicada 06 June 2013 - 23:12
Depois de wipes todos feitos, roms mudadas e dados desligados só pode ser da operadora..
sim, agora estou convencido que seja. a minha questão é como é que eles vão assumir isso? quando virem que o telefone não foi comprado à TMN, descarregarão logo as culpas no telefone. ainda assim, mesmo que seja operadora, há certamente qualquer processo neste telefone que a operadora identifica como consumo de dados. e é por aí que tenho esperança que o ROM da TMN possa otimizar esse processo de modo a que não sejam "interpretados" como dados. (esta conversa certamente não fará qualquer sentido a um tipo minimamente entendido disto, mas enfim... )
#42
Mensagem publicada 07 June 2013 - 10:54
Boas!!!
Tens o telemovel com root? instala o better battery stats.
Depois de andar lá a mexer descobri que consegues inclusive ver as ligações que o whatsapp ou viber fazem que não aparecem em mais lado nenhum inclusive push da samsung....
é um excelente app
#43
Mensagem publicada 07 June 2013 - 11:05
Boas!!!
Tens o telemovel com root? instala o better battery stats.
Depois de andar lá a mexer descobri que consegues inclusive ver as ligações que o whatsapp ou viber fazem que não aparecem em mais lado nenhum inclusive push da samsung....
é um excelente app
não, não tenho root :/
#44
Mensagem publicada 29 June 2013 - 18:55
boas
aconteceu o me precisamente o mesmo telefonei para a TMN e passaram para o serviço técnico e o homem disse-me para criar um novo APN ou seja um APN virtual sem nenhuma configuração ou seja
definições
mais definições
redes móveis
pontos de acesso (APN)
menu - novo APN
crias um com o nome que quiseres e na segunda linha escreves também qualquer coisa
depois de criado seleccionas o mesmo, e pronto deixas ficar assim, pelo menos comigo o problema ficou resolvido, quando quiseres ligar a net já sebes tens de seleccionar o APN da TMN ...
espero que ajude
cumps.
- jogosmadmax gosta disto
#45
Mensagem publicada 30 June 2013 - 06:16
Mas não é uma solução pratica.....
Editado por batuco, 30 June 2013 - 06:16.
#46
Mensagem publicada 01 July 2013 - 09:56
Mas não é uma solução pratica.....
Nem solução é porque a raiz do problema lá estará latente no telefone/operador, mas é uma forma de contornar o problema... e resulta! Apliquei isto no sábado, tenho-me mantido com os dados móveis desligados, e desde então zero consumos. Muito obrigado pelo feedback leao1970!!!
A preguiça e a falta de tempo levaram-me a não testar a minha última hipótese, que era a de instalar o ROM da TMN, mas de qualquer das formas o meu maior receio, que eram os consumos de dados em roaming, não se verificou. Estive em Espanha durante uma semana com os dados desligados (ainda antes de ter aplicado esta sugestão do leao1970) e não ocorreram quaisquer consumos fantasma.
Continuarei a aguardar por uma solução efetiva para este problema, mas por enquanto acho que irei sobreviver com esta marosca durante algum tempo.
Muito obrigado a todos! Abraços
#47
Mensagem publicada 01 July 2013 - 10:31
Na parte de sugurança, desativa a localização do telefone, do envio de mensagem do SIM alterado, etc.....
#48
Mensagem publicada 01 July 2013 - 10:40
Na parte de sugurança, desativa a localização do telefone, do envio de mensagem do SIM alterado, etc.....
Hmmm, os serviços da Samsung? Não tenho nada disso ativado, mas já agora porque os deveria desativar?
#49
Mensagem publicada 01 July 2013 - 12:03
Comigo isso não era solução, o problema é claramente da operadora, ou resolviam o problema ou diziam adeus a um cliente..
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013
#50
Mensagem publicada 01 July 2013 - 13:10
Para localizares o teu telefone, receberes uma mensagem quando trocam o SIM por exemplo.