Que estranho...
não consigo ter o Ausdin a bombar, sempre que o instalo o tlm reeinicia-se, ainda esta tarde se reiniciou duas vezes e eu meti o audin antes de almoço,
voltei ao faux....
Mensagem publicada 26 September 2013 - 17:53
Que estranho...
não consigo ter o Ausdin a bombar, sempre que o instalo o tlm reeinicia-se, ainda esta tarde se reiniciou duas vezes e eu meti o audin antes de almoço,
voltei ao faux....
Mensagem publicada 04 October 2013 - 10:36
Ok, consegui fazer o restore.
tenho recovery, a omega v10 (do backup) e tenho o SE Linux "Permissive". Apenas tenho o novo bootloader.
vou fazer mais experiências, entre elas tentar fazer odin de uma rom mais antiga.
EDIT: Ok após algumas pesquisas e leituras.
- A partir da MH8 não dá para retroceder para firmwares anteriores pelo Odin. Pelo CWM dá, mas temos que usar um custom kernel para termos wifi. Kernel original antes da MH8 não funciona.
- Com um custom kernel consegue-se ter o SE Linux Permissive o que permite restaurar as apps pelo TB. Com o kernel da MH8 o SE Linuxe é Enforcing e não dá.
No fim disto tudo, não é assim tão mau ter este bootloader. Não vejo razões para voltar atrás.
Gonsa aconteceu-me o mesmo que a ti, ao instalar o modem o tlm bloqueou...
agora estava a sacar uma rom oficial, mas pelo que percebi o melhor é não sacar a ZHUDMI1... certo?
Entretanto instalei a originalk MH8 e safei-me...
agora a minha unica questão é alguem conseguiu instalar a BaseBand MI1? como?
Editado por ajulio, 04 October 2013 - 11:23.
Mensagem publicada 04 October 2013 - 10:43
Gente, tou a usar a Omega v12 + ausdim 18.1 (saiu ontem) e digo-vos, é a melhor coisinha que podem fazer tá simplesmente fantástico a nível de rapidez e fluidez, e olhem que eu já experimentei várias tipos de kernel, este é de longe a melhor, ficou top. experimentem e dp dêem feedback
Samsung Galaxy S IV
ROM: GOLDENEYE
Mensagem publicada 04 October 2013 - 17:15
que estranho... realmente a omega 12 com o ausdim, funciona muito bem, bastante fluido... mas continuo a ter reboots com este kernel...
Mais ninguem tem??
Mensagem publicada 04 October 2013 - 18:41
Malta,
Eu não sei ao certo se será o melhor local p/a colocar a minha dúvidas mas... aqui vai!
Eu estou - ainda - a usar a MGA pre-rooted e gostava de experimentar o Kernel do Ausdim V18.1, no entanto, se me "arrepender" posso usar o backup nandroid que tenho p/a voltar ao kernel original ou flashar via ODIN o kernel original e fica tudo pré-ausdim?
Desculpem lá qq coisinha...
" Não é o mais forte que sobrevive. Nem o mais inteligente. Mas o que melhor se adapta às mudanças!"
Charles Robert Darwin, Naturalista Inglês, (1809 - 1882)
Mensagem publicada 05 October 2013 - 14:32
Malta,
Eu não sei ao certo se será o melhor local p/a colocar a minha dúvidas mas... aqui vai!
Eu estou - ainda - a usar a MGA pre-rooted e gostava de experimentar o Kernel do Ausdim V18.1, no entanto, se me "arrepender" posso usar o backup nandroid que tenho p/a voltar ao kernel original ou flashar via ODIN o kernel original e fica tudo pré-ausdim?
Desculpem lá qq coisinha...
kernels podes mudar à vontade, não afecta a rom.
se te arrependeres metes o kernel de stock outra vez pela recovery.
I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock| Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |
I9300 (Namorada) ROM: SmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch
Mensagem publicada 05 October 2013 - 17:37
Mensagem publicada 05 October 2013 - 18:27
kernels podes mudar à vontade, não afecta a rom.
se te arrependeres metes o kernel de stock outra vez pela recovery.
Fiz mas o S4 agora diz-me o seguinte (+/-): Que uma app tentou aceder e que por motivos de segurança o sistema parou o seu carregamento e aconselha a reiniciar.
Checkei o root status e tudo parece ok... o que será?
" Não é o mais forte que sobrevive. Nem o mais inteligente. Mas o que melhor se adapta às mudanças!"
Mensagem publicada 06 October 2013 - 11:10
Fiz mas o S4 agora diz-me o seguinte (+/-): Que uma app tentou aceder e que por motivos de segurança o sistema parou o seu carregamento e aconselha a reiniciar.
Checkei o root status e tudo parece ok... o que será?
isso cheira-me a knox.
I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock| Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |
I9300 (Namorada) ROM: SmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch
Mensagem publicada 06 October 2013 - 11:58
isso cheira-me a knox.
Só c/ uma simples alteração do Kernel, do Ausdim?
Julgo que não, é outra porra qualquer que já li no XDA mas não me lembro onde - tipo fix permissions? Não sei... não consigo localizar onde li este problema e era exactamente igual ao meu, tentarei encontrar! Limpei a cache, a Dalvik cache c/o manda o procedimento e no fim fiquei c/ aquela porra da mensagem!!
Bem, nos entretantos, coloquei novamente o stock kernel mas a mensagem não desaparecia, c/o não encontrei o que queria lá vai de um nandroid restore e assunto resolvido...
Mensagem publicada 07 October 2013 - 13:34
Editado por HugoPereira, 08 October 2013 - 13:37.
Aka HerbaSubray
Galaxy S4 rooted | Omega v9 | kernel: ausdim kernel | recovery: Phil Touchwiz
Galaxy S2 rooted | Samsung Official 4.1.2
Mensagem publicada 10 October 2013 - 13:22
Depois de várias leitoras fique na mesma,alguém me pode esclarecer a diferença entre rom omega e a rom do FoxHound no topico abaixo?
Editado por loira_jp, 10 October 2013 - 13:22.
Mensagem publicada 10 October 2013 - 15:38
A principal diferença é que uma tem aspeto stock (omega) e a outra já vem com tema instalado. Claro que depois há outras diferenças mais específicas mas para isso o melhor é visitares diretamente o site de origem no xda.
Samsung Galaxy S IV
Mensagem publicada 10 October 2013 - 15:45
A principal diferença é que uma tem aspeto stock (omega) e a outra já vem com tema instalado. Claro que depois há outras diferenças mais específicas mas para isso o melhor é visitares diretamente o site de origem no xda.
sim eu andei lá a ver e como via so algumas diferenças não estava a perceber bem...ok obrigado pela ajuda
Mensagem publicada 18 October 2013 - 21:07
Omega v9.0 (21/07/2013):Based on firmware XXUBMGA Android 4.2.2 (Date: 11/07/2013)
Kernel Stock XXUBMGA
New:
Installation is fully customizable by user and there is options to install everything or remove all Bloatware
aroma installer now has the option to remove more then 800 mb of almost 80 bloatware apps, widgets and services
Added:
Android 4.3 Camera with Photoshare
Android Keyboard with Gesture Typing
Google Magazines
Google Play Music
Genie widget
Updated:
Omegas multi csc (added ZTO)
Google Play Music
Samsung WatchON
Samsung Service
Dropbox
Boat browser
Es Files Explorer
Removed:
Bloatware script from aroma installer
Rom is Deodexed + Rooted + Zipaligned
Rom is No Full WipeDownloadMD5: 63554BB913B171EC21CA50EEF79B9FC1Fonte
ola a todos eu gosto muito desta rom mas tem um defeito é um pouco lenta principalmente nos jogo depois de umas pesquisas descobri o defeito (kernel) se instalarem via recovery a kernel Blue fica otimo a kernel é esta http://faux.androidro.ms/jflte/jb42/ atenção fazer download do ficheiro (
jflteeur-faux123-012M-MGA.zip 2013-Oct-02 04:05:41 6.5M application / zip)os outros não funcionam bem so serve para os samsung galaxy s4 i9505.
Agradeço a quem partilhou esta rom aqui ...
mateusmMensagem publicada 21 October 2013 - 10:02
Backup time pessoal, vai sair a omega v13
Samsung Galaxy S IV
Mensagem publicada 21 October 2013 - 11:19
Backup time pessoal, vai sair a omega v13
já está feito.
Mensagem publicada 21 October 2013 - 14:14
Já temos changelog:
Omega v13 (22/10/2013):
Based on firmware XXUEMJ5 Android 4.3 (Date: 13/10/2013)
Kernel ausdim v4.3v5 by ausdim
csc multi set to BTU
Busybox
init.d support without the need of a kernel that supports init.d
Aroma Installer
Installation is fully customizable by user and there is options to install everything or remove all Bloatware
aroma installer now has the option to remove more then 800 mb of almost 80 bloatware apps, widgets and services
Option to full wipe from aroma installer
Option to Remove all Bloatware from aroma installer
Option to install or not all Omega addon apps from aroma installer
Wipe cache partition automatic before roms installation
Wipe Dalvik Cache automatic during installation
Wipe preload partition automatic before roms installation
Wipe System automatic before roms installation
Omegas Emblem Bootanimation by our artist anbech
Omegas Emblem Shutdown animation by our artist anbech
Floating Omegadroids by NadMaj
Wallpaper Chooser with Omegas wallpapers
Mods:
Battery % mod
TW Launcher with scrolling wallpaper
Join more unlimited contacts in the contacts
Enable sub Symbols on Stock Samsung keyboard
Camera shutter sound on-off
Task manager shortcut app
Omegas addon applications:
Omega Files
OmegaDroid - The official application of www.omegadroid.co
Xposed Framework Installer by rovo89 - read more about Xposed here
Android Camera with Photoshare
Android Keyboard with Gesture Typing
Flash player Support
Dolphin Browser with FlashPlayer
CPU Adjuster by bartito - xda thread
Accounts Sync Profiler by bartito
Recycle Bin by RYO Software
Dolphin Browser with FlashPlayer
Es File Explorer
Hide It Pro
Multi Window Manager
ZArchiver
Wanam Xposed
Removed:
Knox
NFC Payment
Samsung Wallet
Boot sound
Charger Connection Sound
Stock Theme Changes:
Green % battery icons
Black status bar
Accuwheather widget transparent by indie
Omega Theme for aroma installer by our artist anbech
Rom is Deodexed + Rooted + Zipaligned
Rom is No Full Wipe
Mensagem publicada 21 October 2013 - 14:17
Gostei que já venha com ausdim kernel, assim nem preciso de mudar
Agora só falta mesmo a atualização do 3 minit framework para ficar com tudo o que preciso.
Samsung Galaxy S IV
Mensagem publicada 21 October 2013 - 14:47
Gostei que já venha com ausdim kernel, assim nem preciso de mudar
Agora só falta mesmo a atualização do 3 minit framework para ficar com tudo o que preciso.
Eu tb usava esse kernel mas entretanto mudei para o Adam. Ele também irá fazer um para a versão 4.3 assim que sairem as sources.
Em relação ao 3mint, eu tb usava mas entretanto habituei-me ao Xposed Framework que me dá muito mais liberdade de fazer o que quero, instalar, desinstalar módulos e tem mais funções que o 3minit.
Os módulos que eu uso são:
- BootManager
- Disable Clear Defaults Dialog
- Greenify
- HideBatteryLowAlert
- Samsung Multiple Widgets
- Smart Alarm Icon
- Swiftkey Goodness on Mode Fields
- Wanam Xposed
Mensagem publicada 21 October 2013 - 15:38
nunca instalei nenhuma ROM, alem das stock do sammobile, mas queria aventurar -me na Omega .... alguem me pode esclarecer por onde começar ? e quais as diferenças mais visiveis ?
sem fiz, atraves do odin, no pc ....
Obrigado
Mensagem publicada 21 October 2013 - 20:15
Mensagem publicada 21 October 2013 - 22:36
Aka HerbaSubray
Galaxy S4 rooted | Omega v9 | kernel: ausdim kernel | recovery: Phil Touchwiz
Galaxy S2 rooted | Samsung Official 4.1.2
Mensagem publicada 22 October 2013 - 11:47
Então que tal são as 1ª impressões da nova Omega ja baseada em 4.3?!
Mensagem publicada 22 October 2013 - 13:01
Impecável, tudo funciona na perfeição para mim.. extremamente rápido, nota-se que as aplicações abrem mais depressa. A única coisa que noto, e que reportei lá na thread mas ng ligou, é qd saio de algumas aplicações (não todas) para o ambiente de trabalho os widgets piscam um pouco mas é coisa de milésimos de segundo. Não sei mt bem pq acontece isto, mas de resto tá ótimo.
Samsung Galaxy S IV