Tal como te disse acima, já foste ver o que é que o teu PC acha que o teu telemóvel é?
O teu problemas são drives.
Jelly Beans 4.2 ROM`S OT-995
Mensagem publicada 24 June 2013 - 22:54
Mensagem publicada 24 June 2013 - 22:55
nepia, eu tava a carregar bem vol- ate ao bootloader e depois dava o que viram na imagem. no pc nunca deu, alias ainda nao da para passar para o sd. as Gapps teve de ser por bluethoot.
foi uma sorte eu ter flasahado a recovery há algum tempo senão tinha de ir para a garantia,
relativamente aos passos, o que noto é que se não os fizer, o tel fica mais lento.
eu faco sempre esses passos, já pensei se por acaso se me engana-se e formata-se o sd, lol mas tendo a recovery flash ada não a stresses.
penso eu que ao fazeres o format não e a mesma coisa que wipes, mas tem o seu risco de acontecer algum descuido como te aconteceu, mas ainda bem que conseguiste resolver, deu para aprender mais um bocadinho lol
ps: não estavas a carregar em nos botões para entrar na recovery.
Editado por carlos12, 24 June 2013 - 22:56.
Mensagem publicada 24 June 2013 - 23:03
nepia, eu tava a carregar bem vol- ate ao bootloader e depois dava o que viram na imagem. no pc nunca deu, alias ainda nao da para passar para o sd. as Gapps teve de ser por bluethoot.
foi uma sorte eu ter flasahado a recovery há algum tempo senão tinha de ir para a garantia,
relativamente aos passos, o que noto é que se não os fizer, o tel fica mais lento.
Por acaso já viste o output que a recovery manda quando fazes "wipe factory reset"?
"Formating cache..."
"Formating system..."
etc...
Eu posso não ser o mais experiente mas desde o tempo do Boston, a passar por Galaxy Gio's de amigos até chegar ao Madrid, NUNCA ouvi dizer em qualquer forum que fosse necessário fazer os formats à mão, ainda por cima depois de os fazer com o "wipe factory reset"... Mas se resulta para vocês força...
Mensagem publicada 24 June 2013 - 23:26
Por acaso já viste o output que a recovery manda quando fazes "wipe factory reset"?
"Formating cache..."
"Formating system..."
etc...
Eu posso não ser o mais experiente mas desde o tempo do Boston, a passar por Galaxy Gio's de amigos até chegar ao Madrid, NUNCA ouvi dizer em qualquer forum que fosse necessário fazer os formats à mão, ainda por cima depois de os fazer com o "wipe factory reset"... Mas se resulta para vocês força...
não se trata de resultar ou não. mas o wipe pode dizer format cache system date etc... mas fazes o reboot e ele volta as configurações de "fabrica" mas se fizeres os formats manuais ele apaga mesmo a rom por isso se não instalares uma rom acontece o que aconteceu ao Sérgio, por ai a logo diferenças.
não estou a dizer que tenho razão ou não nem que tu... mas também nao e por ai que nos vamos enervar.
Mensagem publicada 24 June 2013 - 23:31
não se trata de resultar ou não. mas o wipe pode dizer format cache system date etc... mas fazes o reboot e ele volta as configurações de "fabrica" mas se fizeres os formats manuais ele apaga mesmo a rom por isso se não instalares uma rom acontece o que aconteceu ao Sérgio, por ai a logo diferenças.
não estou a dizer que tenho razão ou não nem que tu... mas também nao e por ai que nos vamos enervar.
Não é enervar, não me entendam mal... Mas no meu ponto de vista é algo desnecessário... BTW coloquei um tópico com as combinações de teclas para o pessoal poder consultar! Eu ando sempre a esquecer-me por isso acho que deve ser útil!
Mensagem publicada 24 June 2013 - 23:39
Não é enervar, não me entendam mal... Mas no meu ponto de vista é algo desnecessário... BTW coloquei um tópico com as combinações de teclas para o pessoal poder consultar! Eu ando sempre a esquecer-me por isso acho que deve ser útil!
e sempre bom trocar ideias.
Mensagem publicada 24 June 2013 - 23:42
Enervado tive eu desde as 15:30 até há bocado. lol
Mensagem publicada 24 June 2013 - 23:45
Enervado tive eu desde as 15:30 até há bocado. lol
lol imagino, a primeira vez que fiz o que fizeste não tinha a recovery flashada tive que levar a assistência lol
Mensagem publicada 25 June 2013 - 10:29
Eu não tenho a recovary flashada, e por aquilo que tive a ver acgo melhor flashar a recovery! utilizo sempre o pc para entrar Como posso fazer para a flashar a recovery?? Cmprs
- fabiosena gosta disto
Mensagem publicada 25 June 2013 - 10:46
Eu não tenho a recovary flashada, e por aquilo que tive a ver acgo melhor flashar a recovery! utilizo sempre o pc para entrar Como posso fazer para a flashar a recovery?? Cmprs
Em vez de "fastboot boot recovery.img" fazes "fastboot flash recovery.img". Tens é que ter cuidado com a que flashas, se é a CWM5 então deves flashar a "matchfix", caso seja a CWM6 podes flashar a mais recente.
- fabiosena69 gosta disto
Mensagem publicada 25 June 2013 - 11:05
Em vez de "fastboot boot recovery.img" fazes "fastboot flash recovery.img". Tens é que ter cuidado com a que flashas, se é a CWM5 então deves flashar a "matchfix", caso seja a CWM6 podes flashar a mais recente.
E depois se eu quiser mandar o tlm para a garantia? Da para apagar a recovery?
E onde eu posso ir tirar esses ficheiros?
Qual a mais aconselhável?
Editado por fabiosena69, 25 June 2013 - 11:06.
- fabiosena gosta disto
Mensagem publicada 25 June 2013 - 11:28
Qual é a vantagem em flashar a recovery?
Mensagem publicada 25 June 2013 - 12:02
Qual é a vantagem em flashar a recovery?
vamos supor que estas num sitio sem pc mas estas a mexer no sistema do telemóvel e apagas um ficheiro que afecta a rom e precisas de ir buscar o backup, se não tiveres a recovery flachada já não podes ir buscar o backup so quando estiveres no pc e que podes fazer.
sacas uma rom através do telemóvel e queres instalar ,se tiveres a recovery instalas sem precisar de ir ao pc. e so uns exemplos.
Editado por carlos12, 25 June 2013 - 23:32.
- kokruxt gosta disto
Mensagem publicada 25 June 2013 - 12:05
Podes me dar uma ajuda Carlos12? Como a que eu flasho o recovery?
- fabiosena gosta disto
Mensagem publicada 25 June 2013 - 12:05
- https://dl.dropboxus...9/recovery5.zip quem quiser a revovery 5 copia este zip para o sd e instala como se fosse uma rom.
- https://dl.dropboxus...9/recovery6.zip quem quiser a revovery 6 copia este zip para o sd e instala como se fosse uma rom.
Editado por carlos12, 25 June 2013 - 12:14.
- fabiosena e fabiosena69 gosta disto
Mensagem publicada 25 June 2013 - 12:07
- https://dl.dropboxus...9/recovery5.zip quem quizer a revovery 5 copia este zip para o sd e instala como se fosse uma rom.
- https://dl.dropboxus...9/recovery6.zip quem quizer a revovery 6 copia este zip para o sd e instala como se fosse uma rom.
Mas qual é o mais aconselhável Carlos12?
Mensagem publicada 25 June 2013 - 12:07
Podes me dar uma ajuda Carlos12? Como a que eu flasho o recovery?
saca um destes zipes (a recovery5 para mim e melhor) segue a descrição.
- fabiosena69 gosta disto
Mensagem publicada 25 June 2013 - 12:08
Ok Carlos12 mais uma vez muito obrigado Cmprs
- fabiosena gosta disto
Mensagem publicada 25 June 2013 - 12:11
já eu gosto mas da 06. lol. é mais bonita...eheh
- fabiosena gosta disto
Mensagem publicada 25 June 2013 - 12:13
Mas qual é o mais aconselhável Carlos12?
eu pessoalmente gosto mais da 5, a 6 tem um bug mínimo mas importante antes de fazer o backup tens que mudar o formato para .tar, se não o fizeres quando vais recuperar o backup da erro.
e a 5 tem o custpack (e o bachup dos apps) e a 6 não.
já eu gosto mas da 06. lol. é mais bonita...eheh
e verdade mas não tem o custpack e como ando sempre a mexer nas roms deves em quando vou buscar ficheiros aos backups dá-me mais jeito a 5.
Editado por carlos12, 25 June 2013 - 12:12.
Mensagem publicada 25 June 2013 - 12:14
eu pessoalmente gosto mais da 5, a 6 tem um bug mínimo mas importante antes de fazer o backup tens que mudar o formato para .tar, se não o fizeres quando vais recuperar o backup da erro.
e a 5 tem o custpack (e o bachup dos apps) e a 6 não.
a 6 faz um unico backup mas quando fazes advanced restore tens opção de recuperar so as apps e dados das mesmas em advanced restore
Mensagem publicada 25 June 2013 - 12:17
a 6 faz um unico backup mas quando fazes advanced restore tens opção de recuperar so as apps e dados das mesmas em advanced restore
eu sei.
Ok Carlos12 mais uma vez muito obrigado Cmprs
estamos aqui para isso.
Mensagem publicada 25 June 2013 - 12:18
E depois se eu quiser mandar o tlm para a garantia? Da para apagar a recovery?
E onde eu posso ir tirar esses ficheiros?
Qual a mais aconselhável?
Eu tenho instalada a CWM6 e estou com a CM10.1.
Quanto ao facto de apagar a recovery, acho que ao flashares um backup da rom original a recovery "original" é reposta...
Mensagem publicada 25 June 2013 - 12:19
Eu vou flashar a 5 porque sempre utilizei essa e nunca tive problemas, mas se eu um dia quiser mudar para a 6 como faço é só flashar o outro ficheiro?
- fabiosena gosta disto