Eu vou flashar a 5 porque sempre utilizei essa e nunca tive problemas, mas se eu um dia quiser mudar para a 6 como faço é só flashar o outro ficheiro?
ya!
Mensagem publicada 25 June 2013 - 12:31
Eu vou flashar a 5 porque sempre utilizei essa e nunca tive problemas, mas se eu um dia quiser mudar para a 6 como faço é só flashar o outro ficheiro?
ya!
Mensagem publicada 25 June 2013 - 12:36
Obrigado Sergytto
Mensagem publicada 25 June 2013 - 13:38
Para quem tem o problema de o ecrã não acender durante as chamadas parece que já há um pequeno fix (mais um workaround) para esse problema:
Settings -> Accessibility -> Power button ends call
Mais info aqui: http://forum.xda-dev...620387&page=609
Mensagem publicada 25 June 2013 - 17:33
FIX para quem tem GB bootloader da ultima versão H1N1 -> https://docs.google....dit?usp=sharing
A versão anterior era para a versão de dia 19 esta é para a versão de dia 24.
Mensagem publicada 25 June 2013 - 21:07
Mensagem publicada 25 June 2013 - 22:17
Acham normal esta rom (17/06) gastar mais bateria a usar 3g que a usar wifi?
Sent from my OT-995 using Tapatalk 2
Comigo, todas as rom's gastam mais em 3G que em Wifi....
Mensagem publicada 25 June 2013 - 22:46
Mensagem publicada 25 June 2013 - 23:28
Boas pessoal, algumas questões aqui para vocês
Alguém já tentou usar o Donate do Greenify nesta ROM ? A de dia 24 para ser mais preciso. A mim não me aparece no Xposed Installer o Greenify donation, apenas o Greenify beta.
Outra, estive a ler as 11 páginas até agora e reparei que falaram em flashar a recovery, sempre foi algo que quis fazer mas nunca vi ninguém a falar em caso de ter que mandar para os senhores laranjinhas como retirar aquilo e fazer como se nada tivesse passado.
Obrigado desde já.
Até agora estou a gostar da Rom mas isto do scroll é mesmo voltar atrás no tempo xD
Mensagem publicada 25 June 2013 - 23:32
Boas pessoal, algumas questões aqui para vocês
Alguém já tentou usar o Donate do Greenify nesta ROM ? A de dia 24 para ser mais preciso. A mim não me aparece no Xposed Installer o Greenify donation, apenas o Greenify beta.
Outra, estive a ler as 11 páginas até agora e reparei que falaram em flashar a recovery, sempre foi algo que quis fazer mas nunca vi ninguém a falar em caso de ter que mandar para os senhores laranjinhas como retirar aquilo e fazer como se nada tivesse passado.
Obrigado desde já.
Até agora estou a gostar da Rom mas isto do scroll é mesmo voltar atrás no tempo xD
Penso que ao voltares a uma rom oficial a recovery seja reposta mas espera por alguém que tenha a certeza para confirmar esta situação...
Relativamente ao Greenify eu utilizo mas não é a versão donate (embora esteja a ponderar dar a ajuda). Mas tens algum problema?
Mensagem publicada 25 June 2013 - 23:36
Penso que ao voltares a uma rom oficial a recovery seja reposta mas espera por alguém que tenha a certeza para confirmar esta situação...
Relativamente ao Greenify eu utilizo mas não é a versão donate (embora esteja a ponderar dar a ajuda). Mas tens algum problema?
se reposeres a rom de origem a recovery desaparece.
Mensagem publicada 26 June 2013 - 09:22
se reposeres a rom de origem a recovery desaparece.
Atenção que isto não é linear..
Dependendo de algumas coisas já me aconteceu repor um backup de GB 2.3 e ficar com a CWM flashada. Tem a ver com um pormenor dos ficheiros da rom. (a mesma coisa que fazia com que às vezes ao fazer boot, o tlm repunha a recovery original mas agora ao contrário. já postei sobre isso aqui no fórum).
Agora um pouco de informação para os interessados:
Ao flashares um rom, a recovery (ou qualquer partição do tlm, já agora) não são flashadas ou apagadas por obra do espírito santo.
Dentro da rom, existe um ficheiro com as instruções para a recovery seguir e fazer os passos necessários. Exemplo da CM10.1 H1N1
assert(getprop("ro.product.device") == "cocktail" || getprop("ro.build.product") == "cocktail"); mount("ext4", "EMMC", "/dev/block/mmcblk0p14", "/system"); package_extract_file("system/bin/backuptool.sh", "/tmp/backuptool.sh"); package_extract_file("system/bin/backuptool.functions", "/tmp/backuptool.functions"); set_perm(0, 0, 0777, "/tmp/backuptool.sh"); set_perm(0, 0, 0644, "/tmp/backuptool.functions"); run_program("/tmp/backuptool.sh", "backup"); unmount("/system"); show_progress(0.500000, 0); format("ext4", "EMMC", "/dev/block/mmcblk0p14", "0", "/system"); format("ext4", "EMMC", "/dev/block/mmcblk0p15", "0", "/system/app"); mount("ext4", "EMMC", "/dev/block/mmcblk0p14", "/system"); mount("ext4", "EMMC", "/dev/block/mmcblk0p15", "/system/app"); package_extract_dir("system", "/system"); symlink("/system/xbin/su", "/system/bin/su"); (...) package_extract_file("boot.img", "/dev/block/mmcblk0p9");
Como podem ver, cada linha é uma instrução a ser realizada pela recovery
Por exemplo, a linha 1 verifica se o parâmentro ro.product.device OU ro.build.product no build.prop têm o valor "cocktail". Se não for verificada esta condição, pimba, erro e aborta.
A linha 2 monta o bloco do EMMC chamado mmcblk0p14 como "/system/ para poder ser trabalhado e por aí adiante..
Percam um bocado a ler o updater-script das roms e etc, é interessante e ficam a saber como e porque é que é assim, em vez de "tem que ser assim"
Boas leituras.
Mensagem publicada 26 June 2013 - 10:00
Atenção que isto não é linear..
Dependendo de algumas coisas já me aconteceu repor um backup de GB 2.3 e ficar com a CWM flashada. Tem a ver com um pormenor dos ficheiros da rom. (a mesma coisa que fazia com que às vezes ao fazer boot, o tlm repunha a recovery original mas agora ao contrário. já postei sobre isso aqui no fórum).
Agora um pouco de informação para os interessados:
Ao flashares um rom, a recovery (ou qualquer partição do tlm, já agora) não são flashadas ou apagadas por obra do espírito santo.
Dentro da rom, existe um ficheiro com as instruções para a recovery seguir e fazer os passos necessários. Exemplo da CM10.1 H1N1
assert(getprop("ro.product.device") == "cocktail" || getprop("ro.build.product") == "cocktail"); mount("ext4", "EMMC", "/dev/block/mmcblk0p14", "/system"); package_extract_file("system/bin/backuptool.sh", "/tmp/backuptool.sh"); package_extract_file("system/bin/backuptool.functions", "/tmp/backuptool.functions"); set_perm(0, 0, 0777, "/tmp/backuptool.sh"); set_perm(0, 0, 0644, "/tmp/backuptool.functions"); run_program("/tmp/backuptool.sh", "backup"); unmount("/system"); show_progress(0.500000, 0); format("ext4", "EMMC", "/dev/block/mmcblk0p14", "0", "/system"); format("ext4", "EMMC", "/dev/block/mmcblk0p15", "0", "/system/app"); mount("ext4", "EMMC", "/dev/block/mmcblk0p14", "/system"); mount("ext4", "EMMC", "/dev/block/mmcblk0p15", "/system/app"); package_extract_dir("system", "/system"); symlink("/system/xbin/su", "/system/bin/su"); (...) package_extract_file("boot.img", "/dev/block/mmcblk0p9");Como podem ver, cada linha é uma instrução a ser realizada pela recovery
Por exemplo, a linha 1 verifica se o parâmentro ro.product.device OU ro.build.product no build.prop têm o valor "cocktail". Se não for verificada esta condição, pimba, erro e aborta.
A linha 2 monta o bloco do EMMC chamado mmcblk0p14 como "/system/ para poder ser trabalhado e por aí adiante..
Percam um bocado a ler o updater-script das roms e etc, é interessante e ficam a saber como e porque é que é assim, em vez de "tem que ser assim"
Boas leituras.
bem dito! mas digo eu sem ninguém ouvir, para os menos entendidos no assunto uma resposta mais simples e melhor compreendida, se flashares a rom original (e não so, a mais a mais roms que fazem isso) ela remove a recovery, a roms que tem a opcao para instalares a recovery se quiseres, ainda não vi nenhuma que tenha a opcao para desinstalar
mas também e verdade que ler e compreender faz bem, e da mais conhecimento a nossa causa.
citando algo que me ia esquecendo tu repuseste o backup não instalaste a rom e diferente.
Mensagem publicada 27 June 2013 - 11:46
boas pessoal, o meu tele foi para a garantia na 2 feira a maquina fotografica deixou de funcionar, e eu tinha o cwm flashado no tele, e repus a rom de origem da optimus e o tele ficou na mesma com o cwm flashado,(nao sei como e que se elimina a cwm) sera que na garantia nao vao meter nojo por isso?
Mensagem publicada 27 June 2013 - 12:08
em principio nao te dizem nada.boas pessoal, o meu tele foi para a garantia na 2 feira a maquina fotografica deixou de funcionar, e eu tinha o cwm flashado no tele, e repus a rom de origem da optimus e o tele ficou na mesma com o cwm flashado,(nao sei como e que se elimina a cwm) sera que na garantia nao vao meter nojo por isso?
Mensagem publicada 27 June 2013 - 14:05
mod. para por o menu da definições transparente:https://dl.dropboxus...def. trans..zip
mod. para por o dialer transparente:https://dl.dropboxus...ler transp..zip
mod. para por as horas no centro da status bar:https://dl.dropboxus...enter clock.zip
Carlos12, Estive a testar as duas primeiras mod's mas não funcionaram.... nem o dialer nem o menu de definições ficaram transparentes....
Tenho a CM 10.1 de 24/06... Instalei via CWM5...
Sou eu o único a notar ou houve um ligeiro retrocesso no consumo de bateria que nesta versão mais recente come mais que na do dia 17???
Obrigado
Editado por rdsguarda, 27 June 2013 - 14:05.
Cump's
rdsguarda
Mensagem publicada 27 June 2013 - 14:35
Eu fiz um teste de bateria e deu praticamente 4 dias, acabou a bateria e carreguei normalmente, depois disso já está com 4% nem 24hrs fez.
Algo de muito estranho se passa com esta ROM... (versão de dia 19)
Editado por Alcagoita, 27 June 2013 - 14:52.
Mensagem publicada 27 June 2013 - 15:04
Ligeiro não, subiu e muito o consumo de bateria com a versão do dia 24...Carlos12, Estive a testar as duas primeiras mod's mas não funcionaram.... nem o dialer nem o menu de definições ficaram transparentes....
Sou eu o único a notar ou houve um ligeiro retrocesso no consumo de bateria que nesta versão mais recente come mais que na do dia 17???
Obrigado
Mensagem publicada 27 June 2013 - 16:30
se nao consegues instalar via cwm, instala manual, descompactas o zip tiras os apk copias para a pasta system/app e fazes reboot e esta. Mas antes da as permissoes.Carlos12, Estive a testar as duas primeiras mod's mas não funcionaram.... nem o dialer nem o menu de definições ficaram transparentes....
Obrigado
eu tambem acho que esta rom nao esta melhor que a rom anteriorCarlos12, Estive a testar as duas primeiras mod's mas não funcionaram.... nem o dialer nem o menu de definições ficaram transparentes....
Obrigado
Mensagem publicada 27 June 2013 - 17:13
Editado por jika, 27 June 2013 - 17:21.
Mensagem publicada 27 June 2013 - 17:23
"hey, some old buddies want a new toy ? just a quick trial, give me some feedback huu.. did i hear PAC ??? credits goes to h1n1 for their work on 4.2 :D" A tao esperada PAC chegou, e o pior é q só no fds é q posso testar. Link https://mega.co.nz/#!tRcVXQ5J!ADmPljMC8VXz84sTY_hfDVL0Ex4lwT_sjIo-EHXV6z8
ja esta a quase, daqui a pouco digo alguma coisinha de como esta
Editado por carlos12, 27 June 2013 - 17:51.
Mensagem publicada 27 June 2013 - 17:58
Ia perguntar como está a ROM de dia 24, se há melhorias significativas em relação à de dia 17, mas pelos vistos não.
Depois diz como está essa famosa ROM Carlos
Mensagem publicada 27 June 2013 - 18:04
Ia perguntar como está a ROM de dia 24, se há melhorias significativas em relação à de dia 17, mas pelos vistos não.
Depois diz como está essa famosa ROM Carlos
já esta a rolar
Editado por carlos12, 27 June 2013 - 18:09.
Mensagem publicada 27 June 2013 - 18:07
Não encontrei nada sobre a esta PAC no XDA, onde encontraram?
Ja encontrei.
Apenas funciona com ICS Bootloader!
Editado por Alcagoita, 27 June 2013 - 18:14.
Mensagem publicada 27 June 2013 - 18:11
já esta a rolar
Nice...
Depois diz como é que ela se está a comportar, fluidez, bateria etc...
Já agora essa Rom instala-se como as outras, correcto?