Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 9 votos

Jelly Beans 4.2 ROM`S OT-995

• Por favor inicie sessão para responder
1445 respostas a este tópico

#601 jika

jika

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Alcatel One Touch 995 (Optimus Madrid) - Samsung Galaxy Note 10.1 N8010

Mensagem publicada 26 July 2013 - 18:44

Eu uso um widget do HdWidget.... para a lanterna... porque a stock pisca e a do HDwidgets não...

Alguém me sabe dizer como colocar a opção de tirar screenshots com o botão de power... eu não encontrei onde o colocar lá...

Obrigado

Definições -> Sistema -> Menu de energia

#602 ManuelRibeiro

ManuelRibeiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens
  • VDF Ultra 6

Mensagem publicada 26 July 2013 - 20:29

Brutal, instalei e amei!

muito bonita, exelente performance, e muito mais!

quero fazer uma doação 

edit

feito :)

Editado por ManuelRibeiro, 26 July 2013 - 20:35.

#603 Tormentor

Tormentor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Localizaçãosintra... quando posso :)
  • ot 995

Mensagem publicada 27 July 2013 - 11:21

Boas,

Desculpem a pergunta, mas ao ver varios tópicos a falar do JB 4.3.3, fiquei curioso se haverá uma rom com essa versão para os nosso ot 995? Seria bom se resolvesse o problema da bateria...

#604 jorgemota

jorgemota

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 27 July 2013 - 11:25

Boas,

Desculpem a pergunta, mas ao ver varios tópicos a falar do JB 4.3.3, fiquei curioso se haverá uma rom com essa versão para os nosso ot 995? Seria bom se resolvesse o problema da bateria...

O problema da bateria está resolvido, basta instalar uma do tópico.

#605 Tormentor

Tormentor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Localizaçãosintra... quando posso :)
  • ot 995

Mensagem publicada 27 July 2013 - 17:01

O problema da bateria está resolvido, basta instalar uma do tópico.

Desculpa, mas não entendi... Eu tenho uma do topíco instalada mais precisamente a do dia 6 de julho e a minha bateria desaparece como fumo o_O... E pelo que li nao sou o unico, por isso referi esse aspecto

#606 ManuelRibeiro

ManuelRibeiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens
  • VDF Ultra 6

Mensagem publicada 27 July 2013 - 17:41

Já configuras-te algum governor sem ser o OnDemand? 

Eu uso o interactiveX e a bateria nao foge assim "como fumo" ... tambem so instalei esta rom ontem a noite.

Hoje tambem fiz pouco uso, tirei o telm da carga as 9 da matina, algumas SMS (umas 5), uns 10 ou 15 min de jogo, 3G sempre ON, claridade Auto, e as 19hrs tenho 79%... 

E activei o zRam que supostamente consome mais bateria. Mas vou agora instalar o "Pure Performances X" e ver se noto diferença.

Editado por ManuelRibeiro, 27 July 2013 - 17:42.

#607 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 27 July 2013 - 23:16

Eles resolveram o problema dos gastos em standby, de resto está praticamente na mesma.

#608 jorgemota

jorgemota

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 28 July 2013 - 10:12

Desculpa, mas não entendi... Eu tenho uma do topíco instalada mais precisamente a do dia 6 de julho e a minha bateria desaparece como fumo o_O... E pelo que li nao sou o unico, por isso referi esse aspecto

Desaparece? Eu não me posso queixar da bateria, aliás eu sempre que saíram novas ROM, o meu problema foi sempre o mesmo ''bateria'' não havia maneira de a bateria durar sequer 24 horas, desde que instalei uma das ROMS do tópico a bateria começou a durar mais, posso dizer te que dou bastante uso ao telefone, sempre a enviar SMS e também uso bastante o wireless, faço do meu tele o meu computador.

• ManuelRibeiro gosta disto

#609 ManuelRibeiro

ManuelRibeiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens
  • VDF Ultra 6

Mensagem publicada 28 July 2013 - 11:21

Com o PurePerformenceX, nao achei nada de mais rápido, porque o telemovel também já estava bom a meu ver.

Performance em jogos pareceu melhor, bateria talvez melhor mas sem certezas porque estou com a rom a 48 horas...

​Mas os efeitos de transições foram tirados deixando a rom "menos bonita". Apesar de algumas transições poderem ser reactivadas no menu de programador. O efeito quando faço "kill all" nas aplicações recentes desapareceu e não sei como repor...

EDIT

Depois de activar as transições nas opções de programador, fiz reboot e todas as transições que nao ficaram logo a trabalhar, voltaram :)

Editado por ManuelRibeiro, 28 July 2013 - 11:27.

#610 la72pt

la72pt

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 28 July 2013 - 16:26

Com o PurePerformenceX, nao achei nada de mais rápido . . .

digo o mesmo.

Editado por la72pt, 28 July 2013 - 16:27.

se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'

#611 RikardoBecho

RikardoBecho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2013 - 17:45

Brutal, instalei e amei!

muito bonita, exelente performance, e muito mais!

quero fazer uma doação

edit

feito :)

Qual é a rom que tens?

Sent from my OT-995 using Tapatalk 2

#612 ManuelRibeiro

ManuelRibeiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens
  • VDF Ultra 6

Mensagem publicada 28 July 2013 - 17:48

Qual é a rom que tens?

cm-10.1-20130706-UNOFFICIAL-cocktail

#613 la72pt

la72pt

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2013 - 17:52

patch gb para a rom de 7JUL. (a que está na 1ª pag pertence a rom de 24JUN).

(CM10.1_GBBL_fix_0706)

pagina oficial

zip

#614 carlos12

carlos12

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 28 July 2013 - 20:42

patch gb para a rom de 7JUL. (a que está na 1ª pag pertence a rom de 24JUN).

(CM10.1_GBBL_fix_0706)

pagina oficial

zip

vê bem.

já foi modificado.

#615 la72pt

la72pt

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2013 - 20:55

vê bem.

já foi modificado.

correção: patch gb para a rom de 7JUL. (a que estava na 1ª pag pertencia a rom de 24JUN) até a teres alterado hoje.

#616 carlos12

carlos12

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 28 July 2013 - 21:03

correção: patch gb para a rom de 7JUL. (a que estava na 1ª pag pertencia a rom de 24JUN) até a teres alterado hoje.

tens razão, mas já modifiquei a algumas horas, esse link foi-me disponibilizado por outro utilizador por isso não verifiquei se era o correto, mas obrigado pela dica. 

Editado por carlos12, 28 July 2013 - 21:03.

#617 rdsguarda

rdsguarda

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 29 July 2013 - 11:42

Definições -> Sistema -> Menu de energia

Obrigado.... eu já tinha tido activado mas tive uma branca... e ao ver o "menu de energia" nas definições de sistema associei aos botões que se punham antigamente na barra de notificações que agora está na gaveta de notificações / widget de energia ....

Mais uma vez obrigado!!

Editado por rdsguarda, 29 July 2013 - 11:44.

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada

#618 ManuelRibeiro

ManuelRibeiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens
  • VDF Ultra 6

Mensagem publicada 29 July 2013 - 13:25

alguem me sabe dizer se o kernel utilizado suporta, ou se tem activo deep idle?

#619 ines.f

ines.f

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Alcatel OT995

Mensagem publicada 29 July 2013 - 17:47

Boas!

Eu tenho uma rom do 4.0.4  (que foi sacada da net, mas não sei qual é porque não fui eu a fazer isso...) instalada no meu madrid e esta tem vindo a dar-me vários problemas, pelo que quero fazer alguma coisa em relaçao a isso. Aconselharam-me exprimentar uma 4.2 mas tenho algumas duvidas e gostaria que me pudessem dar uma ajudinha...

1- Ao instalar uma destas posso mais tarde fazer um downgrade para uma versão anterior, por exemplo para por uma oficial da optimus caso precise de enviar o telemovel para a garantia?

2- Falam aqui do bootloader GB ou ICS... Suponho eu que o meu é ICS, visto estar com a versao 4.0.4, ou estou enganada?

3- Para aceder ao recovery uso o cwm de qualquer maneira, certo?

4- Quando faço factory reset é necessário ter algum ficheiro especifico no sd? é que acabo de colocar um novo, logo, nao tem nada la dentro para além da backup que fiz...

5- Não percebi como se instalam as gappes...

Agradeço desde já a ajuda e o serviço publico que estão a prestar... E peço desculpa pela minha ignorância no assunto.

#620 ManuelRibeiro

ManuelRibeiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens
  • VDF Ultra 6

Mensagem publicada 29 July 2013 - 17:58

Boas!

Eu tenho uma rom do 4.0.4  (que foi sacada da net, mas não sei qual é porque não fui eu a fazer isso...) instalada no meu madrid e esta tem vindo a dar-me vários problemas, pelo que quero fazer alguma coisa em relaçao a isso. Aconselharam-me exprimentar uma 4.2 mas tenho algumas duvidas e gostaria que me pudessem dar uma ajudinha...

1- Ao instalar uma destas posso mais tarde fazer um downgrade para uma versão anterior, por exemplo para por uma oficial da optimus caso precise de enviar o telemovel para a garantia?

2- Falam aqui do bootloader GB ou ICS... Suponho eu que o meu é ICS, visto estar com a versao 4.0.4, ou estou enganada?

3- Para aceder ao recovery uso o cwm de qualquer maneira, certo?

4- Quando faço factory reset é necessário ter algum ficheiro especifico no sd? é que acabo de colocar um novo, logo, nao tem nada la dentro para além da backup que fiz...

5- Não percebi como se instalam as gappes...

Agradeço desde já a ajuda e o serviço publico que estão a prestar... E peço desculpa pela minha ignorância no assunto.

1- Sim

2- Se a primeira vez que actualizas-te para 4.0 foi atraves da actualização oficial da optimus, tens bootloader 4.0. Se simplesmente mandas-te uma custom rom 4.0 para cima da 2.3, tens bootloader 2.3 ..

Ou seja, actualizando o telemovel pelo OTA, actualizas tambem o BL.
Flashando o telm com uma costum rom, nao actualizas o BL.

3- Sim

4- Nao, nao é preciso nenhum ficheiro especifico. Até podes nem ter nenhum SD la dentro para fazer factory reset ou wipes.

5- As gappes instalam-se da mesma forma que a rom, e logo a seguir a ela.. ou seja, flashas o ficheiro zip da rom, e depois flashas o ficheiro zip das gappes...

#621 Formas

Formas

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 488 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2013 - 17:58

Boas!

1- Ao instalar uma destas posso mais tarde fazer um downgrade para uma versão anterior, por exemplo para por uma oficial da optimus caso precise de enviar o telemovel para a garantia? sim, podes depois instalar um backup da versão oficial da Optimus

2- Falam aqui do bootloader GB ou ICS... Suponho eu que o meu é ICS, visto estar com a versao 4.0.4, ou estou enganada? Depende, de fizeste a actualização oficial para ICS da Optimus, então sim tens bootloader ICS, caso contrário tens bootloader GB

3- Para aceder ao recovery uso o cwm de qualquer maneira, certo? Depende da rom que queres instalar, dá uma olhada aqui: https://docs.google....ZLcTM3V3c#gid=0

4- Quando faço factory reset é necessário ter algum ficheiro especifico no sd? é que acabo de colocar um novo, logo, nao tem nada la dentro para além da backup que fiz... Não é necessário nada no SD

5- Não percebi como se instalam as gappes... As gappes instalas como a ROM, via cwm. Instalas a ROM e depois as gappes

Wiko Lenny3 @ Marshmallow 6.0 

Like my work? Buy me a coffee!

#622 ines.f

ines.f

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Alcatel OT995

Mensagem publicada 29 July 2013 - 18:13

Obrigada pelas respostas Formas e ManuelRibeiro.

Eu não tenho a certeza, mas axo que não foi feita a actualizaçao oficial da optimus para o ICS, pelo que terei de instalar o patch... Nesse caso tenho outra questão que não ficou muito clara para mim... Faz-se a instalação da rom normalmente e so no fim se instala o patch? E o patch instala-se da mesma forma que a rom e gappes?

#623 Formas

Formas

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 488 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2013 - 18:40

Eu não tenho a certeza, mas axo que não foi feita a actualizaçao oficial da optimus para o ICS, pelo que terei de instalar o patch... Nesse caso tenho outra questão que não ficou muito clara para mim... Faz-se a instalação da rom normalmente e so no fim se instala o patch? E o patch instala-se da mesma forma que a rom e gappes?

sim o patch é como a rom e as gappes, instalas depois da rom

Wiko Lenny3 @ Marshmallow 6.0 

Like my work? Buy me a coffee!

#624 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 29 July 2013 - 21:42

A melhor maneira é instalares sem o patch, quando entrares no telemóvel se tiveres rede ta tudo bem, caso contrario é porque precisa do patch.

Não sei bem quais são as consequências de instalar o patch sem ser preciso, mas sei que se for preciso e não estiver instalado não perdes nada (alem de tempo de vida).

Se for preciso o patch voltas ao recovery e metes o patch ;)

#625 ines.f

ines.f

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Alcatel OT995

Mensagem publicada 29 July 2013 - 22:56

Muito obrigada por tudo... vou fazer isto agora. so mais uma questaozinha... os ficheiros zip (tanto rom, como gapps e patch) vao directamente, e ainda zipados, para o cartao sd? So pa nao dar asneira xD