sacas os ficheiros e copia para o sd como estao (sem extrair). Depois instalas a rom e depois as gappes, depois de disso fazes reboot depois quando ligar se vires que nao apanha rede voltas a recovery e instalasbo patch como fizeste com a rom e gappes.Muito obrigada por tudo... vou fazer isto agora. so mais uma questaozinha... os ficheiros zip (tanto rom, como gapps e patch) vao directamente, e ainda zipados, para o cartao sd? So pa nao dar asneira xD
Jelly Beans 4.2 ROM`S OT-995
Mensagem publicada 29 July 2013 - 23:08
Mensagem publicada 29 July 2013 - 23:15
percebido!
mas agora nao consigo correr o cwm6... extrai para o computador, clickei no adb e aquilo correu uns comandos... depois clickei na recovery e aquilo abre o Windows Disc Image Burner, e se eu clicko em burn nada acontece (porque nao da para selecionar o madrid)... Tenho que o ligar em modo de transferencia usb? ou nao tem nada a ver?
Mensagem publicada 29 July 2013 - 23:20
tambem podes instalar com a cwm5 que esta ai na primeira pagina.percebido!
mas agora nao consigo correr o cwm6... extrai para o computador, clickei no adb e aquilo correu uns comandos... depois clickei na recovery e aquilo abre o Windows Disc Image Burner, e se eu clicko em burn nada acontece (porque nao da para selecionar o madrid)... Tenho que o ligar em modo de transferencia usb? ou nao tem nada a ver?
Mensagem publicada 30 July 2013 - 04:33
... depois clickei na recovery e aquilo abre o Windows Disc Image Burner, e se eu clicko em burn nada acontece ...
tas a fazer uma grande confusão. não é suposto carregares no ficheiro .img, que no teu caso está associado ao Windows Disc Image Burner. não sei que pacote (.zip) estás a usar, mas para ser feito a partir do windows, deverias ter um executavel .bat ou .cmd que te vai colocar a recovery via adb com o telemovel 'desligado' em modo ftm.
se estiveres a usar cwm da 1ª pag, desligas o telemovel, voltas a ligar com a tecla baixar o volume carregada, o tlm entra em ftm e executas o .bat que será o 'CWM6 flash'.
Editado por la72pt, 30 July 2013 - 05:23.
se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'
Mensagem publicada 30 July 2013 - 11:34
tas a fazer uma grande confusão. não é suposto carregares no ficheiro .img, que no teu caso está associado ao Windows Disc Image Burner. não sei que pacote (.zip) estás a usar, mas para ser feito a partir do windows, deverias ter um executavel .bat ou .cmd que te vai colocar a recovery via adb com o telemovel 'desligado' em modo ftm.
se estiveres a usar cwm da 1ª pag, desligas o telemovel, voltas a ligar com a tecla baixar o volume carregada, o tlm entra em ftm e executas o .bat que será o 'CWM6 flash'.
nao consigo em entrar em modo FTM... volume - e power, o telemovel ou liga normalmente, ou fica sem sinais de vida... quando fica sem sinais de vida nem liga normalmente depois... tive de tirar a bateria e voltar a por para o ligar...
Editado por ines.f, 30 July 2013 - 11:47.
Mensagem publicada 30 July 2013 - 12:11
nao consigo em entrar em modo FTM... volume - e power, o telemovel ou liga normalmente, ou fica sem sinais de vida... quando fica sem sinais de vida nem liga normalmente depois... tive de tirar a bateria e voltar a por para o ligar...
Tens que fazer Volume - e power, o telemóvel vai ficar parado no Logotipo da Optimus.
Se ficar lá parado estás onde é suposto, depois é só escreveres o tal comando-> fastboot boot recovery
Mensagem publicada 30 July 2013 - 15:23
... quando fica sem sinais de vida nem liga normalmente depois... tive de tirar a bateria e voltar a por para o ligar...
isso é normal, porque o telemovel já estava no modo correto, aí executas o batch. se não houver comunição podes não ter as drivers correctas.
Mensagem publicada 30 July 2013 - 15:44
isso é normal, porque o telemovel já estava no modo correto, aí executas o batch. se não houver comunição podes não ter as drivers correctas.
Nem logo da optimus nem nada. fica mm preto, desligado. é isso mesmo?
Mensagem publicada 30 July 2013 - 15:58
depende do telemovel (eu já fiz isso há muito tempo neste modelo e não me lembro exatamente como aparecia, e neste momento tb não o tenho comigo para testar). mas se desligaste o telemovel e depois voltaste a ligar com a tecla baixar volume carregada e ele não arranca, estás no sitio certo. aí com o tlm ligado por usb, executas o batch file indicado lá atrás. se não houver comunicação é porque não deves ter as drivers corretas.Nem logo da optimus nem nada. fica mm preto, desligado. é isso mesmo?
tens aqui uma wiki:
http://code.google.c...lashingRecovery
Editado por la72pt, 30 July 2013 - 16:19.
Mensagem publicada 30 July 2013 - 17:00
Nem logo da optimus nem nada. fica mm preto, desligado. é isso mesmo?
Não, tens que ficar a carregar nas teclas em simultâneo até vibrar.
Depois de vibrar vai aparecer o logo da optimus e não vai sair daí, se isso acontecer estás no modo correcto.
Só ligas o cabo quando estiveres a ver o logo, se não corres o risco do telemóvel reiniciar sozinho.
Mensagem publicada 30 July 2013 - 18:09
- Alcagoita gosta disto
Mensagem publicada 30 July 2013 - 19:09
depende do telemovel (eu já fiz isso há muito tempo neste modelo e não me lembro exatamente como aparecia, e neste momento tb não o tenho comigo para testar). mas se desligaste o telemovel e depois voltaste a ligar com a tecla baixar volume carregada e ele não arranca, estás no sitio certo. aí com o tlm ligado por usb, executas o batch file indicado lá atrás. se não houver comunicação é porque não deves ter as drivers corretas.
tens aqui uma wiki:
http://code.google.c...lashingRecovery
Tudo ok.... acho que era pq tava a fazer isso com o cabo ligado... ja entro em modo ftm... corro o batch file (cwm6 flash) e no cmd aparece o seguinte:
C:\users\.............\CWM_6_20130615>fastboot.exe flash recovery recovery.img
sending 'recovery' <5004 KB>...
OKAY [ 1.253s]
writing 'recovery'...
finished. total time: 2.189s
C:\users\........................\CWM_6_20130615>pause
Press any key to continue . . .
Quando carrego em alguma tecla o telemovel simplesmente reinicia normalmente... :/ Suponho que não sejam drivers... eles instalaram correctamente, e se fossem drivers nem reconhecia o dispositivo... Sou eu que tou a fazer outra vez tudo mal?
Mensagem publicada 30 July 2013 - 19:19
. . . Sou eu que tou a fazer outra vez tudo mal?
neste momento já tens o recovery 'CWM_6_20130615' instalado!
agora é só entrares na recovery (desligar o tlm, ficas a carregar no botão de aumentar o volume e ligas o tlm no botão normal) e instalar a rom (segue os passos da 1ª pagina).
Mensagem publicada 31 July 2013 - 12:45
Editado por carlos12, 01 August 2013 - 08:31.
Mensagem publicada 31 July 2013 - 14:13
nova rom pac com o meu toque https://dl.dropboxusercontent.com/u/101764709/cocktail_PAC_JB_4.2.2-v24_2013_07_31.zip
que alterações têm Carlos? e qual a recovery a usar?
Editado por Formas, 31 July 2013 - 14:40.
Mensagem publicada 31 July 2013 - 15:03
nao sei se experimentaste a do Ben.que alterações têm Carlos? e qual a recovery a usar?
Estava muito fraca principalmente a nivel da fluidez, tremia a imagem. Se experimentaste vais notar logo a diferenca. A cwm qualquer uma da logo atualizo o topico
Mensagem publicada 31 July 2013 - 15:19
Sent from my OT-995 using Tapatalk 2
Mensagem publicada 31 July 2013 - 15:40
nova rom pac com o meu toque https://dl.dropboxusercontent.com/u/101764709/cocktail_PAC_JB_4.2.2-v24_2013_07_31.zip
Nunca usei a PAC, mas vou experimentar essa
Mensagem publicada 31 July 2013 - 15:42
se instalares as gappes. A ROM e a do ben mas melhorei-a um poucoTa em português a ROM?
Mensagem publicada 31 July 2013 - 18:47
se instalares as gappes. A ROM e a do ben mas melhorei-a um pouco
tópico atualizado
Mensagem publicada 31 July 2013 - 19:06
tópico atualizado
Esperimentei a rom, tenho dificuldades a permitir o acesso root as aplicações ... clicando no butão "permitir", muitas vezes nao funciona...
e os icons de sinal de wifi e de rede nao relevam a quantidade de sinal ficando sempre cinza.. Reparei que existe opçoens para mudar a cor e assim mas parece-me que esta tudo como devia...
Mensagem publicada 31 July 2013 - 19:41
tópico atualizado
Já instalei a ROM mas voltei a cm de novo, começou a dizer me telefone deixou de funcionar :-( , fiquei com o ecrã todo preto e só tirando a bateria e que consegui instalar o backup que tinha feito, isto também porque tenho o cwm instalado, foi por essa razão que voltei a que tinha.
Mensagem publicada 31 July 2013 - 19:48
Esperimentei a rom, tenho dificuldades a permitir o acesso root as aplicações ... clicando no butão "permitir", muitas vezes nao funciona...
e os icons de sinal de wifi e de rede nao relevam a quantidade de sinal ficando sempre cinza.. Reparei que existe opçoens para mudar a cor e assim mas parece-me que esta tudo como devia...
e verdade que eu esqueci-me de por o ficheiro original do paranoid (o que tem esta modificado mas so os dpi e que estão modificados as cores não)
problemas com o root ate agora não tenho nada a dizer porque nunca me deu nenhum erro, " mas não quer dizer que não te possa dar"
enquanto a leitura dos sinais tanto rede wifi, como podes ver nas fotos funciona.
Ps o apk de mms também não e de origem mudei por outro que tem mais definições mas esta funcional.
Já instalei a ROM mas voltei a cm de novo, começou a dizer me telefone deixou de funcionar :-( , fiquei com o ecrã todo preto e só tirando a bateria e que consegui instalar o backup que tinha feito, isto também porque tenho o cwm instalado, foi por essa razão que voltei a que tinha.
isso acontece se mexeres nos apps de sistema ( se acrescentares ou removeres ) isso resolve-se com um wippe dalvik cache
Editado por carlos12, 31 July 2013 - 19:55.
Mensagem publicada 31 July 2013 - 19:58
e verdade que eu esqueci-me de por o ficheiro original do paranoid (o que tem esta modificado mas so os dpi e que estão modificados as cores não)
problemas com o root ate agora não tenho nada a dizer porque nunca me deu nenhum erro, " mas não quer dizer que não te possa dar"
enquanto a leitura dos sinais tanto rede wifi, como podes ver nas fotos funciona.
Ps o apk de mms também não e de origem mudei por outro que tem mais definições mas esta funcional.
isso acontece se mexeres nos apps de sistema ( se acrescentares ou removeres ) isso resolve-se com um wippe dalvik cache
Sim apaguei aquelas que não vou usar, apaguei como faço sempre e foi a primeira vez que me aconteceu isto
Mensagem publicada 31 July 2013 - 22:22
Alguém pode dar feedback na ultima pack do tópico inicial?
- carlos12 gosta disto
Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite
Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone