Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 9 votos

Jelly Beans 4.2 ROM`S OT-995

• Por favor inicie sessão para responder
1445 respostas a este tópico

#626 carlos12

carlos12

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 29 July 2013 - 23:08

Muito obrigada por tudo... vou fazer isto agora. so mais uma questaozinha... os ficheiros zip (tanto rom, como gapps e patch) vao directamente, e ainda zipados, para o cartao sd? So pa nao dar asneira xD

sacas os ficheiros e copia para o sd como estao (sem extrair). Depois instalas a rom e depois as gappes, depois de disso fazes reboot depois quando ligar se vires que nao apanha rede voltas a recovery e instalasbo patch como fizeste com a rom e gappes.

#627 ines.f

ines.f

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Alcatel OT995

Mensagem publicada 29 July 2013 - 23:15

percebido! ;)

mas agora nao consigo correr o cwm6... extrai para o computador, clickei no adb e aquilo correu uns comandos... depois clickei na recovery e aquilo abre o Windows Disc Image Burner, e se eu clicko em burn nada acontece (porque nao da para selecionar o madrid)... Tenho que o ligar em modo de transferencia usb? ou nao tem nada a ver?

#628 carlos12

carlos12

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2013 - 23:20

percebido! ;)

mas agora nao consigo correr o cwm6... extrai para o computador, clickei no adb e aquilo correu uns comandos... depois clickei na recovery e aquilo abre o Windows Disc Image Burner, e se eu clicko em burn nada acontece (porque nao da para selecionar o madrid)... Tenho que o ligar em modo de transferencia usb? ou nao tem nada a ver?

tambem podes instalar com a cwm5 que esta ai na primeira pagina.

#629 la72pt

la72pt

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 30 July 2013 - 04:33

... depois clickei na recovery e aquilo abre o Windows Disc Image Burner, e se eu clicko em burn nada acontece ...

tas a fazer uma grande confusão. não é suposto carregares no ficheiro .img, que no teu caso está associado ao Windows Disc Image Burner. não sei que pacote (.zip) estás a usar, mas para ser feito a partir do windows, deverias ter um executavel .bat ou .cmd que te vai colocar a recovery via adb com o telemovel 'desligado' em modo ftm.

se estiveres a usar cwm da 1ª pag, desligas o telemovel, voltas a ligar com a tecla baixar o volume carregada, o tlm entra em ftm e executas o .bat que será o 'CWM6 flash'.

Editado por la72pt, 30 July 2013 - 05:23.

se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'

#630 ines.f

ines.f

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Alcatel OT995

Mensagem publicada 30 July 2013 - 11:34

tas a fazer uma grande confusão. não é suposto carregares no ficheiro .img, que no teu caso está associado ao Windows Disc Image Burner. não sei que pacote (.zip) estás a usar, mas para ser feito a partir do windows, deverias ter um executavel .bat ou .cmd que te vai colocar a recovery via adb com o telemovel 'desligado' em modo ftm.

se estiveres a usar cwm da 1ª pag, desligas o telemovel, voltas a ligar com a tecla baixar o volume carregada, o tlm entra em ftm e executas o .bat que será o 'CWM6 flash'.

nao consigo em entrar em modo FTM... volume - e power, o telemovel ou liga normalmente, ou fica sem sinais de vida... quando fica sem sinais de vida nem liga normalmente depois... tive de tirar a bateria e voltar a por para o ligar...

Editado por ines.f, 30 July 2013 - 11:47.

#631 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 30 July 2013 - 12:11

nao consigo em entrar em modo FTM... volume - e power, o telemovel ou liga normalmente, ou fica sem sinais de vida... quando fica sem sinais de vida nem liga normalmente depois... tive de tirar a bateria e voltar a por para o ligar...

Tens que fazer Volume - e power, o telemóvel vai ficar parado no Logotipo da Optimus.

Se ficar lá parado estás onde é suposto, depois é só escreveres o tal comando-> fastboot boot recovery

#632 la72pt

la72pt

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2013 - 15:23

... quando fica sem sinais de vida nem liga normalmente depois... tive de tirar a bateria e voltar a por para o ligar...

isso é normal, porque o telemovel já estava no modo correto, aí executas o batch. se não houver comunição podes não ter as drivers correctas.

#633 ines.f

ines.f

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Alcatel OT995

Mensagem publicada 30 July 2013 - 15:44

isso é normal, porque o telemovel já estava no modo correto, aí executas o batch. se não houver comunição podes não ter as drivers correctas.

Nem logo da optimus nem nada. fica mm preto, desligado. é isso mesmo?

#634 la72pt

la72pt

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2013 - 15:58

depende do telemovel (eu já fiz isso há muito tempo neste modelo e não me lembro exatamente como aparecia, e neste momento tb não o tenho comigo para testar). mas se desligaste o telemovel e depois voltaste a ligar com a tecla baixar volume carregada e ele não arranca, estás no sitio certo. aí com o tlm ligado por usb, executas o batch file indicado lá atrás. se não houver comunicação é porque não deves ter as drivers corretas.

tens aqui uma wiki:
http://code.google.c...lashingRecovery

Editado por la72pt, 30 July 2013 - 16:19.

#635 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 30 July 2013 - 17:00

Não, tens que ficar a carregar nas teclas em simultâneo até vibrar.

Depois de vibrar vai aparecer o logo da optimus e não vai sair daí, se isso acontecer estás no modo correcto.

Só ligas o cabo quando estiveres a ver o logo, se não corres o risco do telemóvel reiniciar sozinho.

#636 carlos12

carlos12

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2013 - 18:09

Hoje tive um bocanho de tempo e ja acabei acabei de remover os bugs da rom pac. Vou lhe dar um uso intensivo para ver se vale a pena partilhar. ;-)
  • Alcagoita gosta disto

#637 ines.f

ines.f

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Alcatel OT995

Mensagem publicada 30 July 2013 - 19:09

depende do telemovel (eu já fiz isso há muito tempo neste modelo e não me lembro exatamente como aparecia, e neste momento tb não o tenho comigo para testar). mas se desligaste o telemovel e depois voltaste a ligar com a tecla baixar volume carregada e ele não arranca, estás no sitio certo. aí com o tlm ligado por usb, executas o batch file indicado lá atrás. se não houver comunicação é porque não deves ter as drivers corretas.

tens aqui uma wiki:
http://code.google.c...lashingRecovery

Tudo ok.... acho que era pq tava a fazer isso com o cabo ligado... ja entro em modo ftm... corro o batch file (cwm6 flash) e no cmd aparece o seguinte:

C:\users\.............\CWM_6_20130615>fastboot.exe flash recovery recovery.img

sending 'recovery' <5004 KB>...

OKAY [ 1.253s]

writing 'recovery'...

finished. total time: 2.189s

C:\users\........................\CWM_6_20130615>pause

Press any key to continue . . . 

Quando carrego em alguma tecla o telemovel simplesmente reinicia normalmente... :/  Suponho que não sejam drivers... eles instalaram correctamente, e se fossem drivers nem reconhecia o dispositivo... Sou eu que tou a fazer outra vez tudo mal?

#638 la72pt

la72pt

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2013 - 19:19

. . . Sou eu que tou a fazer outra vez tudo mal?

neste momento já tens o recovery 'CWM_6_20130615' instalado!

agora é só entrares na recovery (desligar o tlm, ficas a carregar no botão de aumentar o volume e ligas o tlm no botão normal) e instalar a rom (segue os passos da 1ª pagina).

#639 carlos12

carlos12

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2013 - 12:45

:X 

Editado por carlos12, 01 August 2013 - 08:31.

#640 Formas

Formas

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 488 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2013 - 14:13

que alterações têm Carlos? e qual a recovery a usar?

Editado por Formas, 31 July 2013 - 14:40.

Wiko Lenny3 @ Marshmallow 6.0 

Like my work? Buy me a coffee!

#641 carlos12

carlos12

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2013 - 15:03

que alterações têm Carlos? e qual a recovery a usar?

nao sei se experimentaste a do Ben.
Estava muito fraca principalmente a nivel da fluidez, tremia a imagem. Se experimentaste vais notar logo a diferenca. A cwm qualquer uma da logo atualizo o topico

#642 jorgemota

jorgemota

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 31 July 2013 - 15:19

Ta em português a ROM?

Sent from my OT-995 using Tapatalk 2

#643 ManuelRibeiro

ManuelRibeiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens
  • VDF Ultra 6

Mensagem publicada 31 July 2013 - 15:40

Nunca usei a PAC, mas vou experimentar essa

#644 carlos12

carlos12

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2013 - 15:42

Ta em português a ROM?

se instalares as gappes. A ROM e a do ben mas melhorei-a um pouco

#645 carlos12

carlos12

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2013 - 18:47

se instalares as gappes. A ROM e a do ben mas melhorei-a um pouco

tópico atualizado

#646 ManuelRibeiro

ManuelRibeiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens
  • VDF Ultra 6

Mensagem publicada 31 July 2013 - 19:06

tópico atualizado

Esperimentei a rom, tenho dificuldades a permitir o acesso root as aplicações ... clicando no butão "permitir", muitas vezes nao funciona...

e os icons de sinal de wifi e de rede nao relevam a quantidade de sinal ficando sempre cinza.. Reparei que existe opçoens para mudar a cor e assim mas parece-me que esta tudo como devia...

#647 jorgemota

jorgemota

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 31 July 2013 - 19:41

tópico atualizado

Já instalei a ROM mas voltei a cm de novo, começou a dizer me telefone deixou de funcionar :-( , fiquei com o ecrã todo preto e só tirando a bateria e que consegui instalar o backup que tinha feito, isto também porque tenho o cwm instalado, foi por essa razão que voltei a que tinha.

#648 carlos12

carlos12

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2013 - 19:48

Esperimentei a rom, tenho dificuldades a permitir o acesso root as aplicações ... clicando no butão "permitir", muitas vezes nao funciona...

e os icons de sinal de wifi e de rede nao relevam a quantidade de sinal ficando sempre cinza.. Reparei que existe opçoens para mudar a cor e assim mas parece-me que esta tudo como devia...

e verdade que eu esqueci-me de por o ficheiro original do paranoid (o que tem esta modificado mas so os dpi e que estão modificados as cores não)

problemas com o root ate agora não tenho nada a dizer porque nunca me deu nenhum erro, " mas não quer dizer que não te possa dar" 

enquanto a leitura dos sinais tanto rede wifi, como podes ver nas fotos funciona.

Ps o apk de mms também não e de origem mudei por outro que tem mais definições mas esta funcional.

Já instalei a ROM mas voltei a cm de novo, começou a dizer me telefone deixou de funcionar :-( , fiquei com o ecrã todo preto e só tirando a bateria e que consegui instalar o backup que tinha feito, isto também porque tenho o cwm instalado, foi por essa razão que voltei a que tinha.

isso acontece se mexeres nos apps de sistema ( se acrescentares ou removeres ) isso resolve-se com um wippe dalvik cache

Editado por carlos12, 31 July 2013 - 19:55.

#649 jorgemota

jorgemota

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 31 July 2013 - 19:58

e verdade que eu esqueci-me de por o ficheiro original do paranoid (o que tem esta modificado mas so os dpi e que estão modificados as cores não)

problemas com o root ate agora não tenho nada a dizer porque nunca me deu nenhum erro, " mas não quer dizer que não te possa dar"

enquanto a leitura dos sinais tanto rede wifi, como podes ver nas fotos funciona.

Ps o apk de mms também não e de origem mudei por outro que tem mais definições mas esta funcional.

isso acontece se mexeres nos apps de sistema ( se acrescentares ou removeres ) isso resolve-se com um wippe dalvik cache

Sim apaguei aquelas que não vou usar, apaguei como faço sempre e foi a primeira vez que me aconteceu isto

#650 duke_droid

duke_droid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 31 July 2013 - 22:22

Alguém pode dar feedback na ultima pack do tópico inicial?

• carlos12 gosta disto

Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone