Boas pessoal.
Como não existe nenhum topico sobre este telemovel, nem nenhuma parte especifica sobre telemoveis chineses criei este aqui, se entenderem que não está no sitio correcto, por favor mudem-no.
Vamos ao que interessa, o THL W100, sendo a THL uma marca chinesa foi no ano de 2012 considerado um dos 5 grandes da industria de telemoveis da Asia, os outros 4 são a Samsung, HTC, ZTE e Huawei,
Depois de muita procura, dei com este modelo, que acabei por comprar, eu pessoalmente precisava de um telemovel dual-sim, uma vez que preciso de ter 2 cartões sempre comigo, andava de olho em varios modelos, nomeadamente o BQ aquaris, só que o facto de serem muito dificeis de encontrar porque toda a gente andava atrás deles e tempo de entrega era longuíssimo isto se tivessemos sorte, fez-me manter as opções em aberto, até que apareceu este.
As specs:
Ecrã - 4,5" 960*540 IPS,
Processador - MTK6589 quad-core 1,2ghz
GPU - PowerVR SGX 544MP
Camara - 8mpx traseira/5mpx frontal interpolado faz 12mpx traseira/8mpx frontal
Ram - 1GB
Memoria - 2GBs
WIFI - 802.1 b/g/n
GPS
Bluetooth
microSD até 32GBs
Sensor de proximidade
Sensor de Luz
Sensor de campo magnético
Acelerômetro
Comprei este equipamento através do ebay, custou-me 154€, neste momento já existem muitas lojas com ele disponível, desde as habituais chinesas até algumas já na zona euro, é uma questão de preferencias e comodidade, de onde se manda vir.
Depois de uma semana de utilização achei que era altura de partilhar com a comunidade o que achava dele, uma vez que nesta altura já passou o deslubramento de ter uma maquina nova, e começamos a perceber o que realmente vale.
Primeiras impressões:
- Ao abrir a caixa que é pequena e extremamente simples, damos de caras com um telemóvel impressionante, tem um ecrã generoso 4,5, que não se torna grande, uma vez que o bisel é muito estreito;
- O telemovel, vê-se que é de plastico, o meu é o branco, em volta trás um anel metalizado, que lhe dá um aspecto mais interessante, o plastico da capa traseira apesar de fino, não têm uma sensação fragil, aliás todo o telemovel têm um apecto e uma sensação bastante solida,está muito bem construido, não se encontram folgas entre o ecrã e o plastico do bisel, comparando com outros modelos como SGS2 ou o Iphone 5, esses são de outra liga, a qualidade dos materiais é muito superior, mas na minha opinião está ao nivel da qualidade de construção do i9000;
- Juntamente na caixa vêm 2 baterias de 1800mAh, um carregador de parede, um cabo USB, e um par de phones, o meu para alem disso trazia mais 2 capas, uma flip case creme e uma hard case cor de rosa;
- Ao ligar o telemovel, a 1ª impressão com que se fica é que é estupidamente rapido a ligar, tão rapido, que comparar como meu antigo Defy, ligado os 2 ao mesmo tempo, antes de o Defy conseguir chegar ao logotipo de boot já o W100 está pronto a trabalhar;
- A velocidade, se impressiona a velocidade com que se liga e fica pronto a trabalhar, mais impressiona a fluidez e rapidez com que mudamos de janela, e conseguimos abrir os programas, é instantaneo;
- O ecrã, as cores e o brilho são excelentes, comparando com um SGS2, Nexus 7 e um iphone 5, apenas perde para o iphone, tanto em relação ao SGS2 e ao nexus 7, a imagem parece muito mais natural, as cores parecem mais correctas e muito mais vibrantes no W100 que em qualquer um deles. A sensibilidade ao toque é muito boa, não existe um delay preceptivel entre uma toque e resposta do equipamento, alem disso consegue-se utilizar o telemovel durante o dia com a luz do sol a incidir directamente, dá para ver um video, ou ler uma pagina da net, que não se têm grandes dificuldades;
- Dual-sim, ter 2 cartões no mesmo telemovel é uma maravilha, basta meter 2 cartões que fica logo a funcionar, quando queres fazer uma chamada selecionas o contacto, e depois escolhes o sim do qual ligas, de qualquer forma o sistema indica qual o sim que recomenda para fazer a chamada, com as sms é precisamente igual. Os dados, é extremamente simples, escolhes qual é o cartão que tem os dados, e
pronto, tanto o sim1 como o sim2 podem ter 3G, é só alternar nas definições e pronto, alem disso apanha bem rede, não tive qualquer problema com a TMN ou com optimus, o 3G da tmn é na grande maioria das vezes excelente onde não tenho o sinal no max, a minha maria também não tem, normalmente até tem menos recepção;
- Chamadas, a qualidade das chamadas, é boa, mas este aspecto está sempre dependente de muitos factores, alguns dos quais nada têm a ver com o equipamento, como a qualidade do sinal da rede, o telemovel da outra pessoa, o sinal que essa pessoa tem, etc. Em alta-voz, o som é muito bom e a sensibilidade do microfone é igualmente bom, é perfeitamente possivel estar o telemovel numa ponta de uma sala e nós na outra e falar normalmente sem ter que berrar e ouvimos e somos ouvidos prefeitamente;
- Wifi, têm um alcance muito bom, não tive qualquer tipo de problema em conseguir ligação com a minha rede aqui em casa, no quarto com o portatil tenho 2 traço de rede com o telemovel tenho pelo menos 3, sempre estavel.
- Som, muito razoavel, para mim que não sou um audiofilo, qualquer coisa que se audivel é mais que suficiente, se a qualidade da fonte for boa, o som também o é, se bem que no maximo, distorce um bocadinho, mas talvez isso se deva à qualidade video do youtube, a ouvir a bola branca em podcast não notei nada de especial, a não ser que o som era bom, mas como digo não sou um audiofilo;
- GPS, ainda não testei;
- Bluetooth, é rapido, e estavel;
- Bateria, na minha opinião, a duração depende do que fizermos com ela, normalmente dura-me pelo menos 1 dia, desde as 0h até às 0h do dia seguinte, e tenha 10% ou 80% vai carregar sempre, utilizando wifi, aguenta sem problemas 8 a 12h, com 3G aguenta pelo menos 6h, em jogo, dependendo do jogo pode ir num ai, à dias instalei o [url=httpsplay.google.comstoreappsdetailsid=com.flashpointgames.piratesshowdown&feature=search_result#t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5mbGFzaHBvaW50Z2FtZXMucGlyYXRlc3Nob3dkb3duIl0.]Pirates! Showdown[url] que permite escolher o nivel de detalhe, com o detalhe no minimo, jogo durante quase todo o dia, com detalhe no max, ao fim de 34h está a pedir carga, por isso a duração da bateria depende muito do que fazemos com o telemovel, alem disso trás 2 baterias, e por 2,5€ compra-se um carregador universal de baterias, e andamos sempre com a 2ª totalmente carregada.
- Camara, para muitos o ponto fraco, é obvio que não pode competir com os pesos pesados, mas apesar de tudo e para quem quer uma camara para as ocasiões, serve perfeitamente, se quiserem fotos profissionais, esqueçam, para isso existem maquinas SLR, mas para captar alguns momentos importantes é boa, a camara frontal é igualmente razoavel, funciona bem com o skype, e dá para tirar fotos ou vermo-nos ao espelho;
- Jogos, vamos ao que interessa, todos os jogos que testei funcionaram sem qualquer problema, só não consigo jogar oil rush, mas isso é porque os developers só o disponibilizaram para alguns parelhos, tudo o resto corre com muita fluidez.
Posto isto, e tendo em consideração, a qualidade do equipamento, o nivel do hardware, e o preço, dou-lhe uma nota de 8 valores de 0 a 10.