Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 5 votos

[ROM] SG3 V9.0 TouchWiz GALAXY ACE S5839i /* 11-02-2013 */

• Por favor inicie sessão para responder
697 respostas a este tópico

#376 jakixa

jakixa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 14 October 2013 - 13:08

Exactamente.

:)

Depois coloco o teclado original da samsung e as apk que faltam.

#377 fonjo9

fonjo9

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • samsung ace GT-S5839i

Mensagem publicada 14 October 2013 - 19:42

O teclado original já tem é o unico eu vou colocar é o apk aqui de um pago que eu tenho é o swift key depois tu ves a rom e fazes os ajustes ok? Mas não vai ser preciso muitos acho, depois faço isso agora vou ao tacho ;)

Sent from my GT-S5830M using Tapatalk 2

#378 indospot

indospot

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 14 October 2013 - 21:25

Opá, vocês vejam lá, não metam para aqui aplicação à doida. Eu já acho muitas das que vêm desnecessárias. EU não quero o swiftkey nem o teclado original. Também apaguei o Polaris Office para instalar antes o Quickoffince que agora é gratuito. Até a(s) Galeria(s) (nem sei porque são duas) apaguei em favor do QuickPic.

Editado por indospot, 14 October 2013 - 21:26.

#379 fonjo9

fonjo9

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • samsung ace GT-S5839i

Mensagem publicada 14 October 2013 - 21:43

Opá, vocês vejam lá, não metam para aqui aplicação à doida. Eu já acho muitas das que vêm desnecessárias. EU não quero o swiftkey nem o teclado original. Também apaguei o Polaris Office para instalar antes o Quickoffince que agora é gratuito. Até a(s) Galeria(s) (nem sei porque são duas) apaguei em favor do QuickPic.

Tem calma amigo, esta é precisamente isso tem poucas coisas, por isso é que tá rápida, e não tem o problema dos contatos não aparecerem,  tem de se instalar umas coisitas, mas isso fica a cargo de cada um, eu vou por aqui e cada um depois faz o que quer, ou instala agora, e depois mete algumas cenas que são necessárias, como por exemplo:Não tem o despertador de origem da stock rom nem a cena do tempo, nem o email original também, eu particularmente instalei o outlook é pesado mas nesta rom até parece leve ;) eu já tenho porque instalei, depois o nosso amigo jakixa vai só aplicar algumas coisitas nada demais, e depois fica a cargo de cada um é só desinstalar simples, eu já instalei algumas cenas e a rom continua leve e fluida, Eu até quero que a bateria descarregue já deixei o visor ligado meia hora e a limunisidade no máximo e bicho ainda não se foi lol bem vou me fazer ao trabalho aguardem :)  e estás a dizer que não queres cenas à toa, eu acho é que te vais queixar que falta cenas lol :)

#380 fonjo9

fonjo9

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • samsung ace GT-S5839i

Mensagem publicada 14 October 2013 - 23:11

OK aqui vai essa rom espero que gostem eu gostei :)

XPERIA Z ROM

Ficheiros necessários para instalação nesses links:

CWM -  http://www.4shared.c...kRec5830i.html?

ROM - http://www.4shared.c...azromfinal.html

E estes apk que são do relógio despertador, tempo, e teclado, caso queiram instalar, são apk pagos mas que eu coloco aqui de borla :) o despertador tá em inglês mas dá para deixar tudo português têm de fazer isso nas opções mas depois vão perguntando as dúvidas ok? aqui vai.

Alarm clock plus- http://www.4shared.c...l__v52_apk.html

Noticias e tempo- http://www.4shared.c...ather_1301.html

Teclado SwiftKey- http://www.4shared.c...20155_apkm.html

Agora a história do costume: Passam os ficheiros para o cartão SD têm de instalar a stock rom primeiro com o odin,depois deixam o telemóvel iniciar até à parte que têm de meter o vosso pin não precisam de o meter até é melhor, quando chegar aí desliguem o telemóvel.
e vamos começar. Entram no modo recovery e fazem os seguintes passo, pelas seguintes ordens.

1- "APPLY UPDATE FROM SDCARD" e selecionam com a tecla rom.

2- agora selecionam "clockworkrec5830i.zip" e selecionam de novo com a tecla rom.

3- agora têm a nova recovery com letras amarelas.

4- agora selecionam "wipe data / reset", selecionam tecla rom e descem com a tecla volume menos até "yes-- delet all user date" e outra vez tecla rom.

5- agora selecionem "wipe cache partition" selecionam e baixam até "yes wipe cache" e tecla rom de novo.

6- agora vão a "advanced" ultima opção selecionam e vão na opção "wipe dalvik cache" desçam até "yes wipe dalvik cache"  e tecla rom .

7- agora vão a "wipe battery stats" desçam até "yes-wipe battery stats" e tecla rom de novo.

8- agora vão na tecla atrás a da setinha e vão na opção "mounts and storage" selecionam na tecla rom e atenção!! aqui, o processo é diferente da rom que está aqui selecionam - "format /data"  baixam até "yes - -format" e selecionam de novo.

9- agora selecionam "format /system" clicam tecla rom baixam até "yes - format" e selecionam tecla rom de novo.

10- agora selecionam - "format /cache" selecionam  descem até -"yes - format" e selecionam de novo.

11- agora vão atrás de novo tecla atrás, vão em "advanced" de novo, selecionam "reboot recovery" o telemóvel vai reininciar esperam uns segundos e vai aparecer a recovery de novo a original a laranja,
selecionem a opção "apply update from sdcard" depois "clockworkrec5830i.zip" selecionam e aparece de novo a recovery amarela agora selecionam -"instal zip from sd" e depois selecionam a primeira opção -"apply from sdcard" e vão selecionar a opção -"xperiazromfinal.zip" que é a rom selecionam tecla rom descem até -"yes-install" selecionam e esperam a instalação terminar.

12- quando terminar de instalar, vão para trás tecla atrás e dão "reboot system now" e pronto, se fizerem tudo bem feito tá instalado ;)
Esperam que tenham percebido :) eu já tenho a minha porreira, mas tive de instalar algumas coisas manual aqui, mas o nosso amigo jakixa talvez pegue nela e incorpore alguns apk que falta abraço;)

Editado por fonjo9, 14 October 2013 - 23:23.

• jakixa e Xxana gosta disto

#381 Xxana

Xxana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Smart E4

Mensagem publicada 15 October 2013 - 16:48

Não resisti e instalei, estou a gostar muito não é pesada nem encrava. Acho que vou manter :)

Obrigada por teres partilhado conosco.

Editado por Xxana, 15 October 2013 - 16:48.

• jakixa gosta disto

#382 fonjo9

fonjo9

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • samsung ace GT-S5839i

Mensagem publicada 15 October 2013 - 19:30

Não resisti e instalei, estou a gostar muito não é pesada nem encrava. Acho que vou manter :)

Obrigada por teres partilhado conosco.

De nada, agora é só instalares umas coisinhas pois tem poucas coisas, pode ser que depois o xakixa meta algumas coisinhas, eu digo isto porque o despertador  não é o original é só mesmo umas duas ou tres coisas, pois quanto menos coisas mais leve fica, eu tambem gostei e tá fixe dá para configurar de muita maneira é só deixarmos ao nosso gosto, eu gosto muito é dos walppapers, olha depois eu se quiser ensino uma maneira fixe de calibrar a bateria, aconselhava a fazeres isso eu já fiz e nota-se diferença, depois diz algo. Caso tenhas alguma duvida em alguma coisa diz.

#383 Xxana

Xxana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Smart E4

Mensagem publicada 15 October 2013 - 20:38

Sim, ja instalei umas coisinhas, prefiro o despertador original, alguem tem a apk que possa partilhar ?

"Roubei" algumas apks de outras rom s e ficou muito bom,, Gosto desta por ter ser muito clean, as outras trazem tanta coisa que não servem para nada (do meu ponto de vista, claro), assim pomos ao nosso gosto e necessidde  ;-)

#384 fonjo9

fonjo9

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • samsung ace GT-S5839i

Mensagem publicada 15 October 2013 - 20:49

Olha eu coloquei aí os apk do despertador e do tempo o despertador é praticamente igual tens é de configurar bem e a cena das notícias e do tempo é igual é só ires nos links que postei e faxer o download ;)

#385 Xxana

Xxana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Smart E4

Mensagem publicada 15 October 2013 - 20:54

A app tempo eu prefiro outa, porque tambem nao vejo as noticias no tlm. O despertador é muito parecido, mas preferia  outro sem tantas configuraçoes, mas vou usar este para ja :)

#386 fonjo9

fonjo9

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • samsung ace GT-S5839i

Mensagem publicada 15 October 2013 - 21:15

A app tempo eu prefiro outa, porque tambem nao vejo as noticias no tlm. O despertador é muito parecido, mas preferia  outro sem tantas configuraçoes, mas vou usar este para ja :)

Eu vou tentar resolver isso do relógio, visto que o jakixa não aparece, vou ver se consigo se conseguir eu apito tá?  :)

#387 Xxana

Xxana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Smart E4

Mensagem publicada 15 October 2013 - 21:20

Bigada :-)

#388 jakixa

jakixa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 15 October 2013 - 21:27

Eu vou tentar resolver isso do relógio, visto que o jakixa não aparece, vou ver se consigo se conseguir eu apito tá? :)

Boas.
Peço desculpa.
Têm sido dias muito ocupados, e tem sido impossível.
Digam me, quais as apks a acrescentar na rom?

Cumprimentos

Sent from my GT-S5839i using Tapatalk 2

De nada, agora é só instalares umas coisinhas pois tem poucas coisas, pode ser que depois o xakixa meta algumas coisinhas, eu digo isto porque o despertador não é o original é só mesmo umas duas ou tres coisas, pois quanto menos coisas mais leve fica, eu tambem gostei e tá fixe dá para configurar de muita maneira é só deixarmos ao nosso gosto, eu gosto muito é dos walppapers, olha depois eu se quiser ensino uma maneira fixe de calibrar a bateria, aconselhava a fazeres isso eu já fiz e nota-se diferença, depois diz algo. Caso tenhas alguma duvida em alguma coisa diz.

A calibracao da bateria não vai fazer com que a bateria dure mais tempo, apenas faz um reset ao histórico de aplicações que gastaram bateria.
Desculpa se te fizeram pensar o contrário.

#389 Xxana

Xxana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Smart E4

Mensagem publicada 15 October 2013 - 21:39

Boas.
Peço desculpa.
Têm sido dias muito ocupados, e tem sido impossível.
Digam me, quais as apks a acrescentar na rom?

Cumprimentos

A calibracao da bateria não vai fazer com que a bateria dure mais tempo, apenas faz um reset ao histórico de aplicações que gastaram bateria.
Desculpa se te fizeram pensar o contrário.

Sim, eu de vez em quando gosto de fazer isso para limpar o histoico e fica melhor.

Nas app sugiro o clock e o teclado que é excelente, a rom nao traz google maps, mas isso cada um instala se quiser tal como outras app que encontamos facilmente no google play.

#390 jakixa

jakixa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 15 October 2013 - 22:44

Sim, eu de vez em quando gosto de fazer isso para limpar o histoico e fica melhor.
Nas app sugiro o clock e o teclado que é excelente, a rom nao traz google maps, mas isso cada um instala se quiser tal como outras app que encontamos facilmente no google play.

Eu só não gosto muito do visual da rom da xperia.
Gosto mais da rom da samsung.

#391 fonjo9

fonjo9

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • samsung ace GT-S5839i

Mensagem publicada 16 October 2013 - 02:14

Olha amiga, eu vou te deixar aqui um ficheiro rar com três ficheiros que meti,  dois originais da stock rom da samsung que são: o teclado swype e o widget do tempo e noticias, e o outro é um despertador que comprei (quero mais dizer burlei lol) e que me parece fixe. Eu tambem tenho o apk do youtube original da samsung, esqueci-me de meter, mas tambem não é grave isso. Eu vou ficar por aqui com essa rom e com as coisas mais básicas instaladas, tá boa e leve, se o nosso amigo jakixa der uma melhorada mas leve tipo (só por o relógio despertador original o tempo e talvez o email) eu volto a reinstalar, porque eu não tou a conseguir fazer isso, só manualmente, eu pedi-lhe para ele fazer, mas é mais para ajudar o pessoal que percebe menos, e a ti que gostas muito desse relógio, porque eu pessoalmente já tou bem assim de qualquer maneira obrigado ao jakixa quer ele faça isso ou não. Já agora só caso vocês não saibam devem se calhar saber, mas vou dizer de qualquer maneira :). Nas opções do googleplay desativem a opção actualizações automáticas, porque isso actualiza coisas pesadas sem a nossa permissão, e uma delas é o "serviços da google play" que isso não serve para nada, apenas trava o telemóvel e pesa mais, vão nas aplicações e vejam lá se têm isso instalado e desinstalem, mas penso que vocês já sabem, se não souberem fica a dica  ;), abraços e beijo respetivamente  ;) link http://www.4shared.c...kxWvk/apks.html

Editado por fonjo9, 16 October 2013 - 02:45.

#392 jakixa

jakixa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 16 October 2013 - 08:33

Olha amiga, eu vou te deixar aqui um ficheiro rar com três ficheiros que meti,  dois originais da stock rom da samsung que são: o teclado swype e o widget do tempo e noticias, e o outro é um despertador que comprei (quero mais dizer burlei lol) e que me parece fixe. Eu tambem tenho o apk do youtube original da samsung, esqueci-me de meter, mas tambem não é grave isso. Eu vou ficar por aqui com essa rom e com as coisas mais básicas instaladas, tá boa e leve, se o nosso amigo jakixa der uma melhorada mas leve tipo (só por o relógio despertador original o tempo e talvez o email) eu volto a reinstalar, porque eu não tou a conseguir fazer isso, só manualmente, eu pedi-lhe para ele fazer, mas é mais para ajudar o pessoal que percebe menos, e a ti que gostas muito desse relógio, porque eu pessoalmente já tou bem assim de qualquer maneira obrigado ao jakixa quer ele faça isso ou não. Já agora só caso vocês não saibam devem se calhar saber, mas vou dizer de qualquer maneira :). Nas opções do googleplay desativem a opção actualizações automáticas, porque isso actualiza coisas pesadas sem a nossa permissão, e uma delas é o "serviços da google play" que isso não serve para nada, apenas trava o telemóvel e pesa mais, vão nas aplicações e vejam lá se têm isso instalado e desinstalem, mas penso que vocês já sabem, se não souberem fica a dica  ;), abraços e beijo respetivamente  ;) link http://www.4shared.c...kxWvk/apks.html

Bom dia,

Então são estes os apks que queres colocar na Rom, que se encontram no ficheiro RAR, e ignoro os que mencionaste no comentário de download da ROM?

#393 fonjo9

fonjo9

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • samsung ace GT-S5839i

Mensagem publicada 16 October 2013 - 10:26

Não jakixa deixa-me ver se explico melhor. É só o relógio original da stock rom as cenas do tempo e noticias, o teclado swype, o email, essas coisas mais uteis, da rom stock, é mais só para ajudar o pessoal que percebe menos, porque eu instalei pra mim, só não consigo o relógio nem o email algumas coisas não consigo instalar mas outras sim, eu copiei os apk originais da rom stock e passei para esta rom só que algumas não ficam instaladas como por exemplo : O relogio o email algumas cenas do tempo, essas cenas, se conseguires modificar isso e a funcionar na rom era porreiro os ficheiros que meti foi só pra quem quiser remediar eu por mim já tá fixe como tenho, com as cenas que instalei, mas confesso que tambem gosto do relógio original, apesar que este que instalei tá parecido, se conseguires por isso e a funcionar apita ok? Se vires que não vale a pena deixa lá abraço;)

#394 jakixa

jakixa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 16 October 2013 - 13:27

Só não gosto muito da Rom da Xperia.
E se colocaste o apk na nova Rom e não funcionou teria que mexer com framework, o que daria imenso trabalho(horas)...

E eu gosto muito da Rom que tenho agora.
O que eu posso fazer é colocar os ficheiros na Rom, e depois tu tentares instalar a Rom.

#395 Xxana

Xxana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Smart E4

Mensagem publicada 16 October 2013 - 13:41

Bom dia,

Então são estes os apks que queres colocar na Rom, que se encontram no ficheiro RAR, e ignoro os que mencionaste no comentário de download da ROM?

Olá

O relogio é 5*, era mesmo isto, porque com o outro quase que o meu filho chegou atrasado á escola :), mas este é perfeito.

Es um amor obrigada por o teres "roubado". :-*

Eu instalei tb o chrome, adoro o visual desta, o leitor de musica tb gosto muito, só nao gostei da bateria, achei que de noite consumiu muito, mas vou deixar passar mais uns dias,

Só não gosto muito da Rom da Xperia.
E se colocaste o apk na nova Rom e não funcionou teria que mexer com framework, o que daria imenso trabalho(horas)...

E eu gosto muito da Rom que tenho agora.
O que eu posso fazer é colocar os ficheiros na Rom, e depois tu tentares instalar a Rom.

Por mim não precisas ;-)

Editado por Xxana, 16 October 2013 - 13:39.

#396 fonjo9

fonjo9

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • samsung ace GT-S5839i

Mensagem publicada 16 October 2013 - 20:55

Xxana isso da bateria deve ser configurações tuas, a mim tá a durar mais, de noite ela nem mexe comigo, tambem depende muito do que tens ativado eu na barra de notificações deixo o visor quase no minimo desativo a vibração raramente tenho o gps ligado, desativo a sincronização quando desnecessário pois isso é das coisas que consome mais, desativo a net e tens de ter atenção a certas coisas que instalas a mim dura mais olha tive quase 10 horas praticamente com o telemóvel sempre ligado e comecei a mexer nele já com cerca de 70 de carga quando fui dormir a bateria tava a 15 e quando acordei tava a 15 namesma e dormi 9 horas :) de noite desativa a sincronização e a net pelo menos e a vibração se tiveres. Olha eu tenho assim a luminusidade do visor

Amigo jakixa deixa então, este relogio funciona bem, já que a xxana tá satisfeita e eu tambem deixa lá , se aparecer aqui alguem a pedir tu é que sabes muito obrigado namesma;)

Ficheiros Anexados

#397 jakixa

jakixa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 17 October 2013 - 09:38

Está bonito o status bar, mas em questão da Rom não engraço tanto....

#398 Xxana

Xxana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Smart E4

Mensagem publicada 17 October 2013 - 10:31

Xxana isso da bateria deve ser configurações tuas, a mim tá a durar mais, de noite ela nem mexe comigo, tambem depende muito do que tens ativado eu na barra de notificações deixo o visor quase no minimo desativo a vibração raramente tenho o gps ligado, desativo a sincronização quando desnecessário pois isso é das coisas que consome mais, desativo a net e tens de ter atenção a certas coisas que instalas a mim dura mais olha tive quase 10 horas praticamente com o telemóvel sempre ligado e comecei a mexer nele já com cerca de 70 de carga quando fui dormir a bateria tava a 15 e quando acordei tava a 15 namesma e dormi 9 horas :) de noite desativa a sincronização e a net pelo menos e a vibração se tiveres. Olha eu tenho assim a luminusidade do visor

Amigo jakixa deixa então, este relogio funciona bem, já que a xxana tá satisfeita e eu tambem deixa lá , se aparecer aqui alguem a pedir tu é que sabes muito obrigado namesma;)

Obrigada pelas dicas, mas a bateria já durou mais, nao devo ter carregado bem da 1ª vez..

:)

#399 fonjo9

fonjo9

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • samsung ace GT-S5839i

Mensagem publicada 17 October 2013 - 10:47

Olha eu por acaso gosto, mas nem a vou manter por gostar é mais porque tá a funcionar bem super rápida é mais por isso mas as pessoas tambem têm se saber configurar o telemóvel como deve ser, independentemente da rom para que tudo funcione o melhor possível já perdi aqui umas horas mas tá a ficar um brinco faço muitas experiências até chegar a onde quero:) instalo apps desinstalo apps enfim vou estudando pra já tenho isto porreiro quase em tudo olha já agora vou vos aconselhar a versão do facebook que para mim é a mais leve mais rápida e melhor, caso vocês usem, é a 2.0 e acreditem é a melhor confiem em mim essa versão não tem é a opção de salvar fotos mas isso nem importa o que importa é a saúde do bicho:) se quiserem que eu desponibilize aqui o apk digam e depois vejam a diferença.

Já agora vejam se gostam do visula que deixei o bicho :)

Ficheiros Anexados

#400 Xxana

Xxana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Smart E4

Mensagem publicada 17 October 2013 - 10:57

Gosto do bebe :-)

Vou seguir o teu conselho da fb, passo-me sempre com o face.

Gosto do meu tlm muito clean, esta rom gosto do vsual, mas o que gosto mai é que é rapida, clean (não tem muito lixo) e não encrava. Com algumas rom s

quando queria fazer uma chamada o tlm parecia que parava no tempo, gggrrr. Com esta isso não acontece. ;-)