Está mais rápida e fluida, mas tenho bem menos espaço livre que com a ROM anterior, não sei porquê. Instalei a partir da custom ROM por isso vou dar o benefício de dúvida. Quando tiver paciência tento fazer a partir da stock.
[ROM] SG3 V9.0 TouchWiz GALAXY ACE S5839i /* 11-02-2013 */
Mensagem publicada 29 November 2013 - 01:20
Mensagem publicada 29 November 2013 - 01:59
Nah, esquece, mal possa volto à tua V8. Isto está mau.
Mensagem publicada 29 November 2013 - 10:14
Já agora, para que saibas que problemas encontrei, se quiseres corrigir:
Não consigo definir o fundo outra vez. Ao escolher um wallpaper vertical, faz zoom que nem doido, e desta vez nem o transforma num wallpaper deslizante, continua estático. Uma das galerias pré-instaladas é o QuickPic, que é fixe, mas tem esse problema a definir o wallpaper do home screen (para o lock screen ou outras apps funciona).
Perdi muito espaço livre, não faço ideia porquê, mas perdi perto de 10 MB, que neste telemóvel é muito, fui obrigado a abdicar de uma aplicação que usava antes.
Por fim, a aplicação CocoPPa, que me deixa usar custom icons para cada aplicação não consegue colocar os ícones no home screen agora. Não dá erro nenhum, simplesmente o ícone não aparece lá.
Mensagem publicada 29 November 2013 - 12:41
mas de kk forma aconselho a irem sempre à rom stock, senão a rom vai ocupar vos mais espaço.
Mensagem publicada 29 November 2013 - 14:37
Não estou a conseguir instalar a stock Depois de meter o windows 8 o PC não reconhece o telemóvel Instalei o Kies mas mesmo assim
Mensagem publicada 30 November 2013 - 01:03
Lá vou eu continuar com os double posts... Agora a V8 também me está a chatear com o raio do wallpaper...
Mensagem publicada 30 November 2013 - 02:11
depois instala o rafael kernel para corrigir o erro do wallpaper amigo
Mensagem publicada 30 November 2013 - 02:42
Já instalei a stock e já estou na tua V8. É aí que me dá o erro. Ela n~eo tem já esse kernel? As definições dizem que sim...
Mensagem publicada 30 November 2013 - 11:42
A V8 já traz o kernel sim.
Mas antes não te acontecia isso?
Mensagem publicada 30 November 2013 - 13:37
Sent from my GT-S5839i using Tapatalk 2
Mensagem publicada 01 December 2013 - 03:38
Mensagem publicada 01 December 2013 - 03:55
Usei uma app chamada Image2Wallpaper.
- jakixa gosta disto
Mensagem publicada 06 December 2013 - 01:23
Boa noite. Sou novo no forum e um novato no que concerne ao Android (já devem de estar vocês a pensar la vem mais um chato ). A minha questão, caso me possam ilucidar, é a seguinte: Tenho um Samsung Galaxy Ace GT- S5839i e estou a tentar instalar a Rom V8 (sengundo pude ler nos comentário que se seguem, é a que está melhor, isto, salvo erro). No entanto, acho que qualquer coisa correu mal na instalação, e o telemovel na passava, ao iniciar, da imagem inigial Samsung Galaxy Ace GT- S5839i. Uma coisa que não percebi é se para instalar a Rom V8 tenho de instalar a 4 ou se é como na V6 por exemplo.
Peço desculpa pelo incomodo.
Cumprimentos
Mensagem publicada 06 December 2013 - 17:20
Boas....
Tenho a versão V8.0 instalada no meu 5839i... gosto do aspecto da rom e até ao momento nao detectei nenhum bug...
gosta de perguntar como faço para por o icone da bateria igual ao que está no tlm do video na primeira pagina do forum?
obrigado....
cumps
Amigos,
Desculpem, não têm sido dias fáceis..
E nunca mais cá vim.
Trago vos uma novidades, uma lufada de ar fresco para vocês, diretamente do XDA.
http://www.4shared.c..._V71_S4_E.html?
Eles chamam-lhe a V7.1.
Mais tarde adicionarei alguns apk à Rom, mas quem quizer experimentar as novas funcões está á vontade.Os contactos agora dão para salvar no cartão SD, e depois voltar a colocar no telefone
O modo de instalação será sempre igual.
Cumprir sempre esses requisitos..
Cumprimentos
Jakixa
Ola boa tarde. Espero que me possam ajudar. Estou a tentar instalar a Rom V.8 e estou a ter bastantes dificuldades ( Não passa do ecrâ inicial, onde diz Samsung Galaxy Ace GT- S5839i). Eu já tinha instalado a versão 6, vindo da rom original, no entanto, queria alterar porque parecia-me que tinha algumas falhas, na doca de aplicações (não dava para alterar e acrescentar) e nas mensagens, por exemplo, sempre que estava numa caixa de dialogo na vez de aparecer a foto da pessoa em causa aparecia o icone das definições. Nada que fosse grave, mas, se as vversões mais atuais resolvessem, tanto melhor.
Mas agora estou com o problema que o telemovel não passa do ecrã inicial e sinto que estou a fazer todos os passos correctos. Outra coisa, no meu Ace, com a rom V6, numa me alterou o numero do modelo como acontece com vocês, no ecrã inicial aparecia sempre Samsung Galaxy Ace GT- S5839i (será normal?).
Já agora, outra questão: Para instalar a rom V6 eu fi-lo directamente, não passei pela 4 nem 5 (fiz isso correctamente?) e para instalar a 8, posso faze-lo directamente, ou tenho de instalar as versões mais antigas?
Espero que me possam ajudar e, desde já, peço desculpa pelo incomodo.
Cumprimentos.
Tenho um Samsung Galaxy Ace GT- S5839i e estou a tentar instalar a Rom V8 (sengundo pude ler nos comentário que se seguem, é a que está melhor, isto, salvo erro). No entanto, acho que qualquer coisa correu mal na instalação, e o telemovel na passava, ao iniciar, da imagem inigial Samsung Galaxy Ace GT- S5839i. Uma coisa que não percebi é se para instalar a Rom V8 tenho de instalar a 4 ou se é como na V6 por exemplo.
Peço desculpa pelo incomodo.
Cumprimentos
Mensagem publicada 08 December 2013 - 23:37
Bom dia Naps.
A rom é PT-PT sim!
De que Rom vinhas??
Convêm vires da Rom Stock, como veio de fábrica.Fizeste os passos todos corretos na parte de avançadas? (Tem que ficar como está na imagem no tópico)
Eu também fiquei preso quando instalei a 1ª vez a Rom, por 4 ou 5 vezes até descobrir que o erro era meu.
Instalei novamente a Rom Stock com o Odin, e com estes passos instalei sem problemas a Rom.
E a 1ª vez fica mesmo 1 ou 2 minutos onde diz S5839i.
Boas.
Precisava da stock rom para metar pelo odin. Os links estão todos em baixo.
Por acaso não podes partilhar se tiveres?
Obrigado
Mensagem publicada 09 December 2013 - 22:50
Pf ajudem flashei o tele com a rom 6.5 e o tele nao sai da tela samsung e agora nao da para entrar no recovery e a rom stock que falam ta off em todos os servidores pois estes so usavam hotfile e ele foi abaixo pf ajudem me alguem que upe a rom stock noutro sv pf so tenho este tele e nao tenho como arranjar outro
Mensagem publicada 09 December 2013 - 23:49
Pf ajudem flashei o tele com a rom 6.5 e o tele nao sai da tela samsung e agora nao da para entrar no recovery e a rom stock que falam ta off em todos os servidores pois estes so usavam hotfile e ele foi abaixo pf ajudem me alguem que upe a rom stock noutro sv pf so tenho este tele e nao tenho como arranjar outro
Para resolveres isso não é para entrares em modo recovery, mas sim em modo Download utilizando as teclas volume + e - (no meio da tecla para abranger dos dois) e no de ligar. Quanto à rom tens de a instalar a partir do Odin 1.85 (neste tópico estão várias explicaçoes como utilizar) . Quanto aos Links, vou tentar fazer o upload, mas a minha net está um bocado lenta.
Mensagem publicada 11 December 2013 - 19:44
O sam já está com um link activo.
Tem dois ficheiros:
1 - S5839iBULL1_S5839iTCLLE1_S5839iBULK1_HOME.tar.md5
2 - SS_DL.dll
Esperava três ficheiros. Podem fazer o favor de dizer onde se coloca este ficheiro no odin?
Obrigado
Mensagem publicada 15 December 2013 - 14:32
Está tudo a funcionar à excepção das mensagens, não consigo enviar. Dá sempre o erro: "A aplicação Mensagens(processo com.android.mms) parou de forma inesperada." Alguma ideia?
Já está tudo a funcionar mas depois de instalar a v8 o telemóvel bloqueou no écran inicial. Tive que voltar à v7 e agora está tudo OK.
Como conseguiste resolver o problema do processo "com.android.mms" ?
Sempre que envio um SMS tenho o mesmo problema.
Tenho a versão 6.5 instalada.
Obrigado
Mensagem publicada 15 December 2013 - 22:43
Faz o seguinte..
Faz download do seguinte ficheiro e guarda no cartão SD
http://www.4shared.c...QikBJ/Mms.html?
Depois tira um explorador que tenha acesso ao root (o root explorer chega que se encontra no play)
Ao entrares no root explorer concede o acesso de administrador, depois vai ao cartão SD e move ou copia o ficheiro MMS.APK que fizeste download, e coloca em /System/APP...
Se não der ter em atençao que no root explorer tem a opcção RO ativa ou seja "read only", se for assim altera para RW "read write", assim já te permite moveres o ficheiro..
Cumprimentos
Afonso
Mensagem publicada 22 December 2013 - 14:55
Boa tarde,
uma questão tenho instalada actualmente a Rom Kernel Andromeda v4.9 Para GALAXY ACE GT-S5839i, no Ace GT-5839i posso instalar a versão [ROM] SG3 V8, em cima?
Estou com problemas em repor a ROM original da Vodafone.Não me consigo ligar via USB, para proceder instalação via ODIN, a partir do windows 7, e tenho a ultima versão do Kies que tambem não consigo utilizar.
Podem dar-me um ajuda?
Obrigado.
cumpts,
Margarida
Mensagem publicada 23 December 2013 - 00:26
primeiro convém vir sempre à stock rom, diminui os erros e ocupa menos espaço na memória.
depois fazer os respectivos wipes que será muito importante também.
e por fim para te ajudar a instalar a rom da vodafone.
primeira pergunta, estás a colocar o tlm em modo download?
se sim, desinstala o kies e volta a instalar, para voltares a ficar com os drives. é normal não csg usar o kies. não funciona nas costums rom, apenas na oficial!
se isto não funcionar avisa que eu dou mais umas dicas.
cumprimentos
afonso
Mensagem publicada 23 December 2013 - 10:31
Bom dia,
Ao ligar o meu tlm à porta USB não reconhece os drivers.
Também tentei instalar o Kies e os drivers para samsug, inclusive já instalei versões diferentes de drivers, na tentativa de me conseguir ligar via USB e mesmo assim não deu.
O sistema operativo é windows 7.
O meu problema principal é não me conseguir ligar via USB para voltar a stock rom vodafone, utilizando o ODIN ( versão 1.85 tenho instalada).
há forma de dar volta a esta questão dos drivers, por forma a conseguir ligar-me via USB?
obrigado.
Cumpts,
Margarida
Mensagem publicada 23 December 2013 - 16:12
e outra coisa muito importante, desliga o kies quando fores usar o odin.
caso contrário o odin não reconhece o tlm
Mensagem publicada 24 December 2013 - 02:34
Eu tive esse problema do Windows não reconhecer o telemóvel, mesmo depois de instalado o Kies.
Consegui resolver atualizando o controlador manualmente, no Gestor de Dispositivos.
Utilizei estes drivers: http://forum.xda-dev...d.php?t=1588304
Tenta, pode ser que te ajude, a mim funcionou.