Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 5 votos

[ROM] SG3 V9.0 TouchWiz GALAXY ACE S5839i /* 11-02-2013 */

• Por favor inicie sessão para responder
697 respostas a este tópico

#501 DGUEDES

DGUEDES

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 02 January 2014 - 23:23

Boa noite Jakixa!

Tenho algumas dúvidas ao instalar esta nova versão, denominada por V8 Touchwiz.
Eu venho de anterior V8, já flashei a ROM original via ODIN e há uns passos nos quais queria ajuda.

Descarreguei todos os ficheiros e passei para o cartão de memoria do tlm.

(ROM + E3boot + Modules)

Fiz os wipes todos e a minha duvida vem agora:

11- Aguardar até que se instale a Rom.....

12- Após a instalação da Rom arrancar com a mesma.
13- Instalar os app da play store...

Após instalar a Rom, devemos fazer reboot system now, inicar o tlm, ir ao Play Store e descarregar as aplicações que queremos colocar no mesmo? É isso?

14 - E instalar após isso o kernel do Rafael's. (E3boot + Modules)

Como devo fazer a instalação dos mesmos? É através da Recovery do tlm? Com o CWM S5839i?
Qual a ordem da instalação?

Aguardo ajuda!
Obrigado

Editado por DGUEDES, 02 January 2014 - 23:24.

#502 Dytrox

Dytrox

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Mi A2 Lite

Mensagem publicada 02 January 2014 - 23:29

Para instalar o e3boot e os modules basta fazer update from sdcard?

#503 jakixa

jakixa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 03 January 2014 - 01:37

Sim, basta fazer update from sdcard.
Em algumas Roms não dá com o apply from sdcard, ai é que terá mesmo que ser pelo instal from sdcard.

Editado por jakixa, 03 January 2014 - 01:37.

#504 tEaM

tEaM

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839I

Mensagem publicada 03 January 2014 - 02:49

Olá malta,

Estou com um problema, siguindo todos os passos até ao nº13, funciona tudo ok. Arranca sem problemas, etc...

Mas quando faço o nº 14 - "E instalar após isso o kernel do Rafael's. (E3boot + Modules)". Deixa de arrancar, ficando no menu sempre no 1º ecra (Samsung Galaxy Ace...)

O que poderá ser?

Abraço

Editado por tEaM, 03 January 2014 - 02:54.

#505 jakixa

jakixa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 03 January 2014 - 11:05

não, não fiz isso de sincronizar os contactos com a conta gmail, como faço agora ?

Terás mesmo que voltar à Rom Stock.
E fazeres backup.
Tens um programa muito bom para isso também que é o super backup (Playstore).
Mas apenas sincronizando com o google chega :P

#506 guster

guster

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Samsung galaxy ace

Mensagem publicada 03 January 2014 - 11:08

Olá malta,

Estou com um problema, siguindo todos os passos até ao nº13, funciona tudo ok. Arranca sem problemas, etc...

Mas quando faço o nº 14 - "E instalar após isso o kernel do Rafael's. (E3boot + Modules)". Deixa de arrancar, ficando no menu sempre no 1º ecra (Samsung Galaxy Ace...)

O que poderá ser?

Abraço

Aconteceu-me igualzinho, agora vou ter de usar o odin novamente porque tento fazer os wipes e instalar a rom e nada volta a ficar no boot..

Definitivamente como é que se instala o e3boot e os modules? eu fiz os dois seguidos mas já vi ai nos comentários que teria de ser um de cada vez é verdade?

#507 jakixa

jakixa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 03 January 2014 - 11:25

Aconteceu-me igualzinho, agora vou ter de usar o odin novamente porque tento fazer os wipes e instalar a rom e nada volta a ficar no boot..

Definitivamente como é que se instala o e3boot e os modules? eu fiz os dois seguidos mas já vi ai nos comentários que teria de ser um de cada vez é verdade?

Não.
Primeiro instalas a Rom, depois convêm arrancares com a Rom, iniciar conta gmail e instalar alguma aplicação, porque deparei-me com um erro ao instalar a minha Rom, que era quando instalava o kernel logo seguido da Rom, não conseguia usar o link2sd, nem instalar apk da playstore, dai dar a dica de inatalarem primeiro o link2sd (para quem usa) e alguma apk.
Depois sim instalar o kernel.

Peço desculpa mas esqueci-me de um promenor, para instalar o kernel têm mesmo que fazer a mesma configuração que se encontra no tópico nº1.

No mount & unmounts.
Peço desculpa guster, é que quando instalava a V7.1 não necessitava de nada disso, instalava direto.

De qualquer das formas vou novamente ajudar o pessoal, e vou criar um tópico para ajudar a voltar à Rom Stock, com os ficheiros já repartidos.
:)

Depois é só voltar à Stock e fazer os passos direitinhos..

Fazer wipes, mounts, instalar Rom, instalar link2sd + apk, e fazer mounts e instalar o kernel. (tudo assim funcionará direito)

#508 jakixa

jakixa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 03 January 2014 - 12:15

http://www.androidpt...ock-rom-s5839i/

Pessoal aqui está o tópico.
Foi feito um bocado à pressa, mas está simples.

Seguir os passos, mais fácil e com a papinha mais feita seria impossível :P

#509 guster

guster

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Samsung galaxy ace

Mensagem publicada 03 January 2014 - 12:23

obrigadão é que já fiz unbrick do telemóvel muiiitas vezes mas desta vez demorei a arranjar e quando arranjei começou a dar reboot a cada 1m por culpa do e3boot de certeza..

Mas para instalar o e3boot e os modulos é preciso alguma coisa especial? é que fiz seguido e deu-me esse problema.. E eu preciso do tmn drive :s

Editado por guster, 03 January 2014 - 12:26.

#510 jakixa

jakixa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 03 January 2014 - 13:20

estás a instalar qual versão da Rom?

#511 diimiguel

diimiguel

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Vodafone 875

Mensagem publicada 03 January 2014 - 13:25

Terás mesmo que voltar à Rom Stock.
E fazeres backup.
Tens um programa muito bom para isso também que é o super backup (Playstore).
Mas apenas sincronizando com o google chega :P

Mas como é que eu faço para sincronizar os contactos com a minha conta gmail ?

#512 jakixa

jakixa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 03 January 2014 - 13:34

simples, vais a definições, contas e sincronização, seleccionas a tua conta gmail e carregas em contactos.
também tens a opção no status bar para ativar ou desactivar essa opção.

#513 diimiguel

diimiguel

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Vodafone 875

Mensagem publicada 03 January 2014 - 13:46

simples, vais a definições, contas e sincronização, seleccionas a tua conta gmail e carregas em contactos.
também tens a opção no status bar para ativar ou desactivar essa opção.

Está bem, muito obrigado

• jakixa gosta disto

#514 guster

guster

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Samsung galaxy ace

Mensagem publicada 03 January 2014 - 13:51

eu estou a instalar a nova, a touchwiz 8 quando chegar a casa vou ter de voltar à stock rom e voltar a instalar a touchwiz

#515 tEaM

tEaM

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2014 - 14:47

Obrigado amigo Jakixa!

Depois disto: "Fazer wipes, mounts, instalar Rom, instalar link2sd + apk, e fazer mounts e instalar o kernel."

Funcionou tudo perfeitamente! Kernel Rafael.Baugis e ROM Jakixa!  :D

Já mais uma questão, agora com este kernel e com esta rom, não consigo ligar o device ao Kies. Será normal? É que tinha um backup das "memos" e queria restaurar. Existe alguma forma de fazer esse restauro sem ser pelo kies?

Obrigado

Abraço

#516 jakixa

jakixa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 03 January 2014 - 15:41

eu estou a instalar a nova, a touchwiz 8 quando chegar a casa vou ter de voltar à stock rom e voltar a instalar a touchwiz

Aconselho-te então a não instalar o kernel antes de entrares com a rom e instalar o link2sd!
Após isso instala o kernel, mas desta vez toma em atenção ao mounts & unmount.

Obrigado amigo Jakixa!

Depois disto: "Fazer wipes, mounts, instalar Rom, instalar link2sd + apk, e fazer mounts e instalar o kernel."

Funcionou tudo perfeitamente! Kernel Rafael.Baugis e ROM Jakixa!  :D

Já mais uma questão, agora com este kernel e com esta rom, não consigo ligar o device ao Kies. Será normal? É que tinha um backup das "memos" e queria restaurar. Existe alguma forma de fazer esse restauro sem ser pelo kies?

Obrigado

Abraço

É normal amigo, o kies só funciona na Stock, em nenhuma custom Rom o kies irá funcionar.
Para fazer backup podes usar sempre o titanium backup que aparece na Play (https://play.google....Backup&hl=pt-PT), e depois de colocares a nova rom, fazes restaurar apenas os dados, visto que a aplicação já se encontra instalada.

Editado por jakixa, 03 January 2014 - 15:43.

#517 tEaM

tEaM

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2014 - 17:13

Obrigado Jakixa pela excelente apoio.

Verifiquei que depois de instalar o kernel, deixo de conseguir instalar qualquer apk. É aconselhado instalar sempre o kernel? Ou podemos manter o antigo (stock) tendo acesso à instalação de novas apk?

#518 jakixa

jakixa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 03 January 2014 - 18:26

Obrigado Jakixa pela excelente apoio.

Verifiquei que depois de instalar o kernel, deixo de conseguir instalar qualquer apk. É aconselhado instalar sempre o kernel? Ou podemos manter o antigo (stock) tendo acesso à instalação de novas apk?

podes sempre ficar com o kernel stock , mas não csg usar algumas aplicações tal como o tmn drive, e as letras nas definições da câmera aparecem em gigante :)
segue o meu conselho, instala a rom, seguido do link2sd e uma ou outra aplicaçao que usas do play e só depois instalas o kernel com os módulos.
assim já irás conseguir instalar qualquer aplicaçao!

#519 tEaM

tEaM

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2014 - 00:25

Exacto, "as letras nas definições da câmera aparecem em gigante:embarrassed:

Já instalei o link2sd, as apk que costumo usar, mas agora estou com receio de instalar o kernel com os modulos... Da ultima vez que o fiz, deixei de conseguir instalar novas apk. É certo que posso fazer um backup das apk neste kernel e depois fazer o restore no Kernel do Rafael. Mas e se daqui a uns dias necessitar instalar alguma apk nova? Existe alguma forma de fazer novas instalações no Kernel do Rafael? Da ultima vez que tentei, começava a instalar e depois o telm fazia uma espécie de reset e não ficava nada instalado. Isso nunca te aconteceu?  

#520 jakixa

jakixa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 04 January 2014 - 04:30

aconteceu foi dar um erro e não instalar.
mas como tu fizeste e agora instalando o kernel poderás instalar qualquer aplicação. até mesmo as novas aplicações.

#521 guster

guster

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Samsung galaxy ace

Mensagem publicada 04 January 2014 - 18:32

para instalar esse kernel do rafael é preciso instalar o link2sd e depois dar reboot ir ao cmw e fazer install by zip? está correto? é que preciso urgentemente do tmn drive

#522 masterbyte

masterbyte

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 04 January 2014 - 21:34

boas!

tenho um s5839i de um colega de trabalho e precisava de instalar uma rom melhor. precisava de uma rom com boa perfomance de bateria e sem bugs (o mínimo possível de bugs ) e estava a pensar instalar esta.

que me dizem desta última versão da rom em relação a comsumos de bateria? comparando obviamente com a rom original?

#523 Dytrox

Dytrox

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Mi A2 Lite

Mensagem publicada 06 January 2014 - 00:49

boas!

tenho um s5839i de um colega de trabalho e precisava de instalar uma rom melhor. precisava de uma rom com boa perfomance de bateria e sem bugs (o mínimo possível de bugs ) e estava a pensar instalar esta.

que me dizem desta última versão da rom em relação a comsumos de bateria? comparando obviamente com a rom original?

Em relação a consumos de bateria não posso falar porque só instalei a V8 hoje mas relativamente a bugs, se instalares o kernel, fica 5*

#524 jakixa

jakixa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 06 January 2014 - 02:43

para instalar esse kernel do rafael é preciso instalar o link2sd e depois dar reboot ir ao cmw e fazer install by zip? está correto? é que preciso urgentemente do tmn drive

Sim, instalar o link2sd, reinicia, instala mais outra qualquer aplicação para ver se o link2sd está a funcionar direito e a criar os links, e depois sim instalas o kernel com o instala from sdcard, mas atenção ao mount & unmount.

Sent from my GT-S5839i using Tapatalk 2

boas!

Para bateria aconselhava te a V6.5, e até trabalha bem e tem boa performance, só reinicia assim uma vez de dois em dois dias mais ou menos por causa da memória, isto porque eu tinha mesmo muitas aplicações a puxar bem. Tipo face, tapatalk, entre outras.
Mas a V8 tem mais extras e até é melhor que a versão anterior, a bateria é que vai um pouco mais rápido, mas mesmo assim penso que será das melhores roms em questão de bateria.

Sent from my GT-S5839i using Tapatalk 2

#525 masterbyte

masterbyte

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 06 January 2014 - 09:42

o telemóvel não é meu, mas estranhei gastar assim tanto mesmo sem cartão SIM. o meu bq aquaris 3.5 tem uma bateria de capacidade similar e não esvazia tão rapidamente.

mas prontos... instalei a última versão (o link para a versão 6.5 não funciona já agora...) e ao que parece está 5*. Instalei também o kernel e os módulos.

para a bateria instalei o PurePerformances™

não sei se terá um efeito placebo, mas pelo menos durante a noite só gastou 1% da bateria...

mas de resto... sem falhas visíveis e perfomance 5 estrelas!

mas mesmo assim vou-lhe recomendar ao meu amigo a compra de uma bateria de alta capacidade...

Editado por masterbyte, 06 January 2014 - 09:44.

• jakixa gosta disto