Instalas-te qual ? A v9? Nas definições -> mais -> about device no kernel diz o que ?Boas
Como é que se instala o kernel?
sou novo nisto e n percebo muito bem
Editado por gmrtins, 15 February 2014 - 19:14.
Mensagem publicada 15 February 2014 - 19:13
Instalas-te qual ? A v9? Nas definições -> mais -> about device no kernel diz o que ?Boas
Como é que se instala o kernel?
sou novo nisto e n percebo muito bem
Editado por gmrtins, 15 February 2014 - 19:14.
Mensagem publicada 15 February 2014 - 21:05
Boas senhores.
Olhem uma coisa. Não sei porquê, na nova rom 9.0, está adar tudo certo em problemas a não ser um: Não consegui instalar ficheiros de maior dimensão, tipo 30 megas. o download fica a meio. Aliás, em alguns casos, o download só inicia depois de eu limpar a cache do Play Store e dos serviços da google ou lá o que é. Alguém já se deparou com este tipo de situações?
cumprimentos
Mensagem publicada 15 February 2014 - 21:32
Instalas-te qual ? A v9? Nas definições -> mais -> about device no kernel diz o que ?
já consegui instalar, obrigado na mesma pela ajuda
Edit: Tenho um pequeno problema, n sei se é normal mas n me aparece nenhum contacto, é como se eu n tivesse nada no cartão SIM. isto é um problema ou fiz alguma coisa de mal?
Editado por freduarte, 16 February 2014 - 15:46.
Mensagem publicada 16 February 2014 - 20:43
É um bug do kernel , o unico.Quando instalas o kernel deixas de poder aceder aos contactos no sim. A solução é voltares a stock rom e fazeres um backup (por exemplo com a tua conta google). Ou por o cartão noutro telemovel e passar um a um...já consegui instalar, obrigado na mesma pela ajuda
Edit: Tenho um pequeno problema, n sei se é normal mas n me aparece nenhum contacto, é como se eu n tivesse nada no cartão SIM. isto é um problema ou fiz alguma coisa de mal?
Editado por gmrtins, 16 February 2014 - 20:44.
Mensagem publicada 16 February 2014 - 22:42
Mensagem publicada 17 February 2014 - 15:14
é mais fácil colocares o teu cartão sim e cartão de memoria em outro telemóvel e fazes copiar contatos para o cartão de memoria , depois quando meteres os cartões no teu telemóvel vais a contatos e fazes importar contatos do cartão de memoria , e depois aconselho te a guardares tudo na conta Google assim não tens que voltar a fazer isto tudo mesmo que mudes de telemovel
Mensagem publicada 23 February 2014 - 20:19
tenho uma duvida! instalei tudo direito e esta tudo a funcionar bem pelo menos por agora, posso apagar os ficheiros zip do download do cartao sd ou eles teem de ficar la para funcionar tudo normalmente? (desculpem se for uma pergunta estupida) obrigada!
Mensagem publicada 23 February 2014 - 22:47
EM relação à bateria, como é a v9? A v8 come muito rápido toda a bateria.
Mensagem publicada 23 February 2014 - 23:20
Continua a aparecer o kernel de origem .-.
Edit1 Já consegui.
Edit2 O efeito transparente da statusbar fica meio esquisito em certas apps ...
jakixa sabes alguma app que mude o nome da operadora? TY
Só mesmo mudando na própria aplicação System.apk, mas ai teremos que decomplicar a apk, e alterar alguns parâmetros...
Desconheço algum programa que faça isso amigo, desculpa...
tenho uma duvida! instalei tudo direito e esta tudo a funcionar bem pelo menos por agora, posso apagar os ficheiros zip do download do cartao sd ou eles teem de ficar la para funcionar tudo normalmente? (desculpem se for uma pergunta estupida) obrigada!
Podes apagar os ficheiros sim, eles só são necessários para a instalação da Rom.
EM relação à bateria, como é a v9? A v8 come muito rápido toda a bateria.
Dura menos, devido a um script novo que ele usa para melhor performance.
Podes sempre ir mexendo nas frequências, e colocar uma que se adeque ao que pretendes..
Mensagem publicada 23 February 2014 - 23:55
Malta. Instalei o kernel da primeira vez depois de ter instalado a ROM há algum. Não a instalei novamente. Agora instalei novamente a ROM e segui o processo explicado na thread do próprio Rafael Baugis no xda-developers. De cada vez que o fiz perdi mais espaço na memória interna, tendo agora menos de 40 MB (com algumas aplicações instaladas). Como instalo o kernel e a ROM, passo a passo?
Editado por indospot, 24 February 2014 - 00:07.
Mensagem publicada 27 February 2014 - 20:34
Boa noite. Estou aqui com um problema que me está a tirar do sério. O meu telemóvel estava a funcionar lindamente (muito embora sem Kernel) com a Rom 9.0. Mas ontém chegou a uma altura em que não conseguia completar o download de algumas aplicações. Voltei a Stock Rom e depois instalei novamente a que tinha e agora, nada nem o download inicia. Ainda tentei instalar o Black Market, mas, esse baixa as aplicações mas não instala. Será que alguém me pode ajudar?
Obrigado
Malta. Instalei o kernel da primeira vez depois de ter instalado a ROM há algum. Não a instalei novamente. Agora instalei novamente a ROM e segui o processo explicado na thread do próprio Rafael Baugis no xda-developers. De cada vez que o fiz perdi mais espaço na memória interna, tendo agora menos de 40 MB (com algumas aplicações instaladas). Como instalo o kernel e a ROM, passo a passo?
Também tive esse problema. Ao instalar o Kernel retira-me muita memória.
Mensagem publicada 27 February 2014 - 20:38
Mensagem publicada 27 February 2014 - 20:40
Fizes-te os wipes todos?
Sent from my GT-S5839i using Tapatalk 2
Sim, mais do que uma vez.
Mensagem publicada 27 February 2014 - 22:26
Já descobri como devem fazer.
Façam assim, quem não souber:
1º - Instalem a ROM pelo processo que conhecem. Reiniciem o telemóvel novamente para o modo recovery.
2º - NÃO ENTREM na CWM Recovery. Instalem o kernel usando a stock recovery. Primeiro o E3-boot, depois os modules.
3º - Façam wipe cache e dalvik cache. Reiniciem normalmente.
4º - É possível que fiquem presos no ecrã preto. Tirem a bateria do bicho, liguem novamente o modo recovery, e façam novamente wpie cache e dalvik cache.
5º - Já deve funcionar. Se desisnstalarem alguma aplicação pré-instalada,voltem ao modo recovery para fazer wipe à dalvik cache.
Já agora, para aumentar espaço na memória interna, a app Link2SD ajuda imenso. Se precisarem de ajuda, também posso ajudar com isso.
Mensagem publicada 27 February 2014 - 23:21
Mas esse processo é para que? instalar o Kernel? sem que ele ocupe muita memória? quanto ao link2sd eu já o conheço e costumo usar, muito embora, ao instalar várias aplicações, mesmo linkando os ficheiros ocupa sempre alguma memoria interna
Mensagem publicada 28 February 2014 - 02:34
Ocupa um bocadinho menos. A diferença não é muita, mas existe...
Mensagem publicada 06 March 2014 - 00:54
Boa noite
sou nova por aqui e precisava da vossa ajuda..
já vi vários comentários de várias versões e gostava que me ajudassem, tipo passo a passo a actualizar o meu Samsung Galaxy Ace GT- S5839i, na versão mais recente, ou pelo menos na que considerem melhor ou mais fácil de instalar.
se possivel digam-me aqui os links do que tenho que baixar
ajudem-me por aqui, ou através do meu e-mail ([email protected])
Cumprimentos
Mensagem publicada 06 March 2014 - 20:51
Editado por gmrtins, 06 March 2014 - 20:53.
Mensagem publicada 09 March 2014 - 21:25
e qual rom me aconselhas a instalar?
podes me explicar passo a passo a instalação?
desculpa estar a dar trabalho :/
Mensagem publicada 09 March 2014 - 21:35
NOVA V9.0 TOUCHWIZ....
Aqui está uma Rom muito boa mesmo e com poucos bugs.'Link's'
ClockWordMod:
"http://www.4shared.c...rkRec5830i.html" - CWM S5839i
ROM:
"http://www.4shared.c..._Full_ROM.html?" - V8.0 ROM
"http://www.4shared.c...M_kernel_.html?" - V8.0 ROM c/Kernel inc.
"http://www.4shared.c..._Full_ROM.html?" - V9.0 ROM c/Kernel inc.
Rafael's Kernel:
"http://www.4shared.c...3-bootimg.html?" - E3boot
"http://www.4shared.c...m/modules.html?" - Modules
Rom Antiga (Com boa durabilidade de bateria):
"http://www.4shared.c.../SGS3_V65.html?" - SGS3 V6.5
'MODO DE INSTALAÇÃO'
- Instalar a partir da StockRom (Se virem de uma Custom Rom poderá não funcionar corretamente!-
1- Fazer download de todos os ficheiros!
2- Colocar os ficheiros na raíz do cartão SD!
3 - (Este passo é para quem ainda tem a recovery original) Entrar em modo recovery carregando nas teclas " volume+ / botão home / botão ligar" e só largar quando entra em recovery.
4- Entrar no menu apply update from SDcard (usando as teclas do volume para alternar menus e a tecla home para seleccionar) e escolher o ficheiro ClockWorkRec5830i.
5- Feito isto temos a nova recovery.
6- Fazer wipe data/factory
7- Fazer wipe cache
8- Menu advanced e fazer wipe battery stats e wipe Dalvik Cache.
- Menu mounts and storage e fazer mount data / sdcard de maneira a que apareça desta maneira
9- Feito isto estamos prontos para a instalação da nossa Rom.
10- Entrar no menu instal zip from sdcard e escolher Touchwiz_8.0_Full_ROM.zip.
11- Aguardar até que se instale a Rom.....
12- Após a instalação da Rom arrancar com a mesma.
13- Instalar os app da play store...
14 - E instalar após isso o kernel do Rafael's. (E3boot + Modules)
- Feito isto têm a vossa Rom fantástica a trabalhar.-
CRÉDITOS:
Vishnu pv (Pelo Amanzing Launcher SG4 )
Sniper Killer (Pela fantástica Rom)
iamareebjamal (ICONES...)
Hyoz
RAFAEL.BAUGIS (KERNEL)
Gostaste??
Não te esqueças de agradecer.
.....................................................
Qualquer actualização posterior a está será colocada no tópico.
Ao ver pessoal com muitas dificuldades em voltar à Rom Stock, resolvi criar este tópico.
Vou fazer um tópico muito simples já com os ficheiros necessários, sem ser necessário partir qualquer ficheiro nem ter muito trabalho..
Antes de mais coloco os links dos ficheiros necessários para download:
Links:
-http://www.4shared.c...din3-v185.html?
-http://www.4shared.c...iTCLLE1_S.html?
-http://www.4shared.c...39iTCLLE1.html?
-http://www.4shared.c...iTCLLE1_S.html?
São necessários apenas estes 4 ficheiros.
Instalação:
1-Fazer download e descompactar o ficheiro Odin3-v185.
(não descompactar os outros 3 ficheiros, deixar tal e qual como se encontram)
2-Abrir o programa Odin, e colocar o ficheiro PDA em PDA, o ficheiro MODEM em PHONE e o ficheiro CSC em CSC.
(não alterar mais nada no programa)
3-Colocar o telemóvel em modo download (pressionar volume + / volume - / power em simultânio)
(pressionar volume + para continuar...)
(é necessário ter o Kies instalado para ter os drives correctos instalados no pc, só assim o programa reconhece o tlm)
4-Ligar o pc por usb, até o programa reconhecer o tlm. (Ficará a amarelo no campo ID/COM)
5-Pressionar START e aguardar que o telemóvel reiniciar.
Após reiniciar podem retirar o cabo usb, e pronto...
Estarão novamente com o tlm tal e qual como veio de origem
P.s. Apesar de terem o kies instalado quando tiverem a realizar este processo terão que desligar o kies, senão o Odin também não irá reconhecer o tlm.
Editado por gmrtins, 09 March 2014 - 21:37.
Mensagem publicada 09 March 2014 - 21:54
Muito obrigada
tenho que fazer download destes links todos para fazer a instalação não é?
Mensagem publicada 09 March 2014 - 21:56
Mensagem publicada 11 March 2014 - 13:41
Mensagem publicada 11 March 2014 - 13:53
Mensagem publicada 11 March 2014 - 14:23