Eu tive mesmo que comprar um telemóvel novo porque já se estava a tornar insuportável ( apps sempre a fechar , lentidão , reiniciar do nada , sms repetidas ) .
O meu já está a ficar como o teu, lentidão, reiniciar do nada (muitas vezes mesmo) e sms repetidas então é o prato do dia.
Já ando a equacionar a hipótese de trocar de telemóvel.. vamos ver o que aparece
Eu tive mesmo que comprar um telemóvel novo porque já se estava a tornar insuportável ( apps sempre a fechar , lentidão , reiniciar do nada , sms repetidas ) .
O meu já está a ficar como o teu, lentidão, reiniciar do nada (muitas vezes mesmo) e sms repetidas então é o prato do dia.
Já ando a equacionar a hipótese de trocar de telemóvel.. vamos ver o que aparece
O ace é um telefone que era bom à data em que saiu mas que vai ficando obsoleto para as novas soluções. Continua a ser um bom telefone, mas para as app recentes não tem o estofo necessário. Para quem quer usar o telefone, SMS e mail continua a ser um a boa opção, mas para usar a net de forma pesada ou para jogos é curto.
Se estiver a ficar lento, formata novamente para libertar do que lá estiver a consumir ram e bateria. O uso de partição torna o telefone necessariamente mais lento, principalmente se o cartão não for classe 10
Pois pessoal eu também tenho consciência de que "nosso" modelo já é ultrapassado (já há bastante tempo). Porém, eu penso que o "problema" são as roms. A verdade é que têm um design muito mais apelativo e dão um outro ser ao Ace (muito grato àqueles que desenvolvem como o caso do Jakixa), mas, eu instalei outra rom e já consegui ler o triplo dos jogos que conseguia com a que tinha. Para não falar que o telemóvel ficou muito mais fluido.
Só é pena é que fica a perder a nível estético, Mas não se pode ter tudo
Sim, eu sei. mas há várias coisas que esses os launchers não mudam e, obriga-nos a dispender de mais memória, mas é o que tenho feito. É pena porque eu instalei a rom que está abaixo e gosto bastante dela a nível estético... mas o movel fica um bocado lento... não sei se ja experimentaram...
Essa é esta. só ma versão mais recente que o jakixa não postou. E sim, algo se passou com a performance nesta versão, mas a versão 2.0 vem aí, espera por ela. Já agora, antes dd instalar a ROM, recomendo que instales o thunderkernel 2.2, que é jeitoso. De pois no No-frills CPU Control, põe a frequência a 312 minimo. 832 maximo, governor lagfree and I/O scheduler vr.
Eu para já não vou instalar mais nenhuma ROM, esta dá para ter as aplicações que preciso e comprei uma bateria com mais mAh e até se aguenta bem acho que já não vou mudar mais, quanto mais mudo, pior é
Boas...Instalei esta rom corretamente, mas nao consigo sincronizar nem importar os contactos do cartao SIM nem tirar a vibraçao de teclas no telémovel e isto é um pouco incomodativo num touchsreen
Boas...Instalei esta rom corretamente, mas nao consigo sincronizar nem importar os contactos do cartao SIM nem tirar a vibraçao de teclas no telémovel e isto é um pouco incomodativo num touchsreen
podes me dar uma ajuda por favor?
Abraço.
Boas,
Em relação aos contactos do SIM, aconselhava-te a com a Stock Rom fazeres segurança dos contactos com o Super Backup, visto que é um defeito que vem com o kernel. (não lê contactos SIM).
Em relação à vibração, encontras nas definições SG3 ROM algo para tirares um visto do haptic qualquer coisa.
Tira o visto e ficas com o problema solucionado.
Cumprimentos
Jakixa
no meu caso eu não consigo correr a rom, pois a mim nunca consigo por unmount/system
espero que me consigam ajudar,
obrigado pela atenção
Boas,
Faz um factory reset.
Após isso é que fazes unmount/system
Antes de mais continup a achar que este forum é uma maravilha embora eu ande afastado.
Acontece que um vizinho tem um samsung s5839i no qual instalei esta rom (root >> cwm >> all wipes >> flash rom) e tudo correu bem só que...
1) os contactos que ele tinha no SIM (só tinha contactos no SIM) desapareceram (lol embora não tenha piada nenhuma)
2) redes WIFI, detecta, ligo e pede a psw. Meto a pass (em casa dele, rede dele, etc) e o tel simplesmente não liga à net. Fica no menu de meter a pass (cancelar / ligar). Ou seja não consigo ligar a net.
Os contactos do cartão SIM estão lá, mas já foi dito atrás que não são lidos. Ele que experimente noutro telefone e, se quiser, passe para uma conta google para estarem disponíveis em qualquer telefone. Hoje em dia já ninguém guarda os contactos só no SIM. até as operadoras já têm cloud para isso
Do Wifi, experimenta apagar todos os emparelhamentos que tenhas no telefone ou prévios do telefone no router e tenta começar de novo
Usando o link2sd Plus, não irás ter muito problema com espaço, mas também não poderemos querer montes de aplicações como conseguimos colocar num smartphone mais moderno
O link2sd plus para além de "linkar" as aplicações "APK" e a "cache", agora também nos permite linkar os dados das aplicações, o que nos dá bastante mais espaço...
Boa Noite, sou novo è a minha primeira vez.........
Segui este topico e consegui instalar sem problemas no galaxy ace s5839i mas no entanto fiquei com vibração nas duas teclas tateis do tlm... Alguem me pode ajudar a resolver isto por favor...
- Instalar a partir da StockRom (Se virem de uma Custom Rom poderá não funcionar corretamente!-
1- Fazer download de todos os ficheiros!
2- Colocar os ficheiros na raíz do cartão SD!
3 - (Este passo é para quem ainda tem a recovery original) Entrar em modo recovery carregando nas teclas " volume+ / botão home / botão ligar" e só largar quando entra em recovery.
4- Entrar no menu apply update from SDcard (usando as teclas do volume para alternar menus e a tecla home para seleccionar) e escolher o ficheiro ClockWorkRec5830i.
5- Feito isto temos a nova recovery.
6- Fazer wipe data/factory
7- Fazer wipe cache
8- Menu advanced e fazer wipe battery stats e wipe Dalvik Cache.
- Menu mounts and storage e fazer mount data / sdcard de maneira a que apareça desta maneira
9- Feito isto estamos prontos para a instalação da nossa Rom.
10- Entrar no menu instal zip from sdcard e escolher Touchwiz_8.0_Full_ROM.zip.
11- Aguardar até que se instale a Rom.....
12- Após a instalação da Rom arrancar com a mesma.
13- Instalar os app da play store...
14 - E instalar após isso o kernel do Rafael's. (E3boot + Modules)
- Feito isto têm a vossa Rom fantástica a trabalhar.-