Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 5 votos

[ROM] SG3 V9.0 TouchWiz GALAXY ACE S5839i /* 11-02-2013 */

• Por favor inicie sessão para responder
697 respostas a este tópico

#176 jcsfpc2013

jcsfpc2013

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace S-5839i

Mensagem publicada 20 September 2013 - 18:59

Instalei no meu ace S5839i e o telemóvel crashou completamente.. não passa do logótipo inicial e não consigo sequer entrar no recovery mode para tentar desfazer a asneira.  Estou a tentar voltar à rom original da vodafone através do Odin, o processo finaliza, no entanto, quando o telemóvel faz reboot, volta a congelar no logótipo inicial.

Alguém me consegue ajudar? :/

#177 fonjo9

fonjo9

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • samsung ace GT-S5839i

Mensagem publicada 20 September 2013 - 23:57

Instalei no meu ace S5839i e o telemóvel crashou completamente.. não passa do logótipo inicial e não consigo sequer entrar no recovery mode para tentar desfazer a asneira.  Estou a tentar voltar à rom original da vodafone através do Odin, o processo finaliza, no entanto, quando o telemóvel faz reboot, volta a congelar no logótipo inicial.

Alguém me consegue ajudar? :/

Boas já conseguiste? se não conseguiste, eu vou tentar ajudar-te. Faz o seguinte primeiro vê se consegues baixar estes ficheiros que eu meti no 4shared  se conseguires baixar, antes de fazeres mais alguma coisa lê primeiro tudo que vou falar.http://www.4shared.c...2b-eM/odin.html Extrai no ambiente de trabalho, vai ficar uma pasta output que é onde tá tudo, olha vai tar lá muitas cenas, e talvez cenas a mais, é que eu não apaguei nada com medo de apagar algo que seja preciso e depois pode não dar, mas vais fazer só como eu vou te explicar ok? vou escrever exactamente o que tens de fazer. Não ligues aos ficheiros que vais ver faz só como te vou dizer e utiliza só os ficheiros que eu vou falar. Aqui vai. Primeiro abre o odin que tá dentro da pasta (Atenção vais só usar as cenas que estão na pasta), não uses nada que tenhas aí, não ligues nem conectes nada , abre simplesmente o odin só isso, de seguida coloca o telefone em modo download. Para fazeres isso carregas na tecla power e na tecla de volume ao mesmo tempo, mas atenção a tecla de volume carrega no meio dela, ou seja no volume mais e menos ao mesmo tempo, quando entrar em modo download pressiona a tecla de volume+ ou seja para cima, feito isso liga o cabo usb ao telemóvel e ao computador respetivamente e repara no odin que já deve ter aparecido algo. Agora muita atenção lê bem o que vou falar, só vais precisar selecionar três cenas no odin,aqui vai a ordem. clicas em PDA e vai abrir o PDA tem de ser o de formato rar zipado, e selecionas, depois PHONE e selecionas MODEM, tambem tem de ser o zipado, e terceiro selecionas CSC  fazes a mesma coisa dos anteriores, depois é só clicares no start e esperar até o telemóvel iniciar, importante deixa o telemovel ligar totalmente e depois desligas tudo, se conseguires vou te dar um conselho, faz os swipes todos para limpares o telemóvel completamente e depois de fazeres os swipes aconselho-te a fazeres outra vez o processo, e isto porquê? porque pode ter ficado alguns restos da outra room. Nota: eu não tenho a certeza se com estes ficheiros vai dar mas em principio dá, eu digo isto porque são ficheiros e processos que foram feitos no meu computador, ou seja eu dividi tudo aqui e pode não dar, se não der diz que tento te mandar os ficheiros da room alemã e esse quase de certeza que dá, se já conseguiste avisa ok? ;)

Editado por fonjo9, 21 September 2013 - 00:07.

#178 yevheniy kudryavtsev

yevheniy kudryavtsev

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • Localizaçãopombal
  • samsung galaxy ace gt-s5839i

Mensagem publicada 21 September 2013 - 15:04

a v7 ja saiu ??

• Marlene gosta disto

#179 artlu4321

artlu4321

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 21 September 2013 - 19:09

Sim: http://forum.xda-dev...d.php?t=2358404

#180 jakixa

jakixa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 21 September 2013 - 23:24

Ainda não instalem a V7, pelos comentários está muito instável.
E muito pouco aceitavél.
Vamos aguardar mais um tempo!!

Enquanto isso vou fazendo umas alterações à V6.

• Marlene gosta disto

#181 oliveira fabio91

oliveira fabio91

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Huawei ascend g300, Samsung galaxy ace

Mensagem publicada 22 September 2013 - 00:53

depois da instalaçao posso fazer todos os wipes sem perder nada ?

#182 jakixa

jakixa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 22 September 2013 - 01:02

O poder podes.
Da Rom não perderás nada.
Do telemóvel sim.
Se tiveres sms, contactos, aplicações, isso vai tudo à vida.

Sent from my GT-S5839i using Tapatalk 2

#183 artlu4321

artlu4321

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2013 - 03:38

Boa noite.
Acabei de instalar a V7.
Falta a câmara e o teclado 3x4 não assume as letras.
Enquanto espero um fix vou procurar outras roms, ;).

#184 oliveira fabio91

oliveira fabio91

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2013 - 09:16

O poder podes.
Da Rom não perderás nada.
Do telemóvel sim.
Se tiveres sms, contactos, aplicações, isso vai tudo à vida.

Ok Obrigado e continua com o bom trabalho.

Cumps

#185 Xxana

Xxana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Smart E4

Mensagem publicada 22 September 2013 - 09:28

Alguem ja testou esta ?

Rom 2.3.7 cyanogenmod 7.2

#186 oliveira fabio91

oliveira fabio91

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2013 - 10:56

Ja fiz tudo como diz no topico 3x e nada. fica sempre parado no samsung galaxy ace gt-s5839i.

O que estou a fazer de mal?

#187 jcsfpc2013

jcsfpc2013

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace S-5839i

Mensagem publicada 22 September 2013 - 11:47

Boas já conseguiste? se não conseguiste, eu vou tentar ajudar-te. Faz o seguinte primeiro vê se consegues baixar estes ficheiros que eu meti no 4shared  se conseguires baixar, antes de fazeres mais alguma coisa lê primeiro tudo que vou falar.http://www.4shared.c...2b-eM/odin.html Extrai no ambiente de trabalho, vai ficar uma pasta output que é onde tá tudo, olha vai tar lá muitas cenas, e talvez cenas a mais, é que eu não apaguei nada com medo de apagar algo que seja preciso e depois pode não dar, mas vais fazer só como eu vou te explicar ok? vou escrever exactamente o que tens de fazer. Não ligues aos ficheiros que vais ver faz só como te vou dizer e utiliza só os ficheiros que eu vou falar. Aqui vai. Primeiro abre o odin que tá dentro da pasta (Atenção vais só usar as cenas que estão na pasta), não uses nada que tenhas aí, não ligues nem conectes nada , abre simplesmente o odin só isso, de seguida coloca o telefone em modo download. Para fazeres isso carregas na tecla power e na tecla de volume ao mesmo tempo, mas atenção a tecla de volume carrega no meio dela, ou seja no volume mais e menos ao mesmo tempo, quando entrar em modo download pressiona a tecla de volume+ ou seja para cima, feito isso liga o cabo usb ao telemóvel e ao computador respetivamente e repara no odin que já deve ter aparecido algo. Agora muita atenção lê bem o que vou falar, só vais precisar selecionar três cenas no odin,aqui vai a ordem. clicas em PDA e vai abrir o PDA tem de ser o de formato rar zipado, e selecionas, depois PHONE e selecionas MODEM, tambem tem de ser o zipado, e terceiro selecionas CSC  fazes a mesma coisa dos anteriores, depois é só clicares no start e esperar até o telemóvel iniciar, importante deixa o telemovel ligar totalmente e depois desligas tudo, se conseguires vou te dar um conselho, faz os swipes todos para limpares o telemóvel completamente e depois de fazeres os swipes aconselho-te a fazeres outra vez o processo, e isto porquê? porque pode ter ficado alguns restos da outra room. Nota: eu não tenho a certeza se com estes ficheiros vai dar mas em principio dá, eu digo isto porque são ficheiros e processos que foram feitos no meu computador, ou seja eu dividi tudo aqui e pode não dar, se não der diz que tento te mandar os ficheiros da room alemã e esse quase de certeza que dá, se já conseguiste avisa ok? ;)

Obrigada mesmo, já consegui. Espero que ajude outros também :)

• Marlene gosta disto

#188 oliveira fabio91

oliveira fabio91

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2013 - 12:24

ja consegui mas e agora nao aparecem os contactos do sim.

Ja nao sei o que fazer ja fiz todos os wipes

#189 FabiodaSilva

FabiodaSilva

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung GALAXY ACE S5839i

Mensagem publicada 22 September 2013 - 16:10

Boa tarde
Tenho um ace s5839i e instalei a rom V6.0 e ja tinha o kernel do rafael, funciona tudo bem mas deparei-me com um problema, no ecrá principal os icones ao fundo estão muito juntos, alguma solução para isso ?
agradeço a atenção, cumps

#190 jakixa

jakixa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 22 September 2013 - 19:13

Boa tarde
Tenho um ace s5839i e instalei a rom V6.0 e ja tinha o kernel do rafael, funciona tudo bem mas deparei-me com um problema, no ecrá principal os icones ao fundo estão muito juntos, alguma solução para isso ?
agradeço a atenção, cumps

Manda screen, tecla home + power simultaneamente.

#191 oliveira fabio91

oliveira fabio91

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2013 - 20:00

ja consegui mas e agora nao aparecem os contactos do sim.

Ja nao sei o que fazer ja fiz todos os wipes

Ja tentei sincronizar e nem assim da. nao consigo criar contactos

#192 artlu4321

artlu4321

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2013 - 20:10

É uma das "falhas" desta ROM, e de quase todas elas - não conseguir aceder aos contactos do SIM.
BTW, instalei a ROM original da Vodafone. Com root e o Titanium Backup apaguei todas as aplicações da Vodafone e o telemóvel ficou mais rápido, a meu ver.
Vou instalar o link2sd para passar aplicações para o cartão sd e outras aplicações must have, na minha opinião, são as de calibração de bateria.

#193 fonjo9

fonjo9

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • samsung ace GT-S5839i

Mensagem publicada 22 September 2013 - 23:57

Obrigada mesmo, já consegui. Espero que ajude outros também :)

De nada amigo, fico feliz, é sinal que fiz algo útil, e deu resultado ;) ainda bem que valeu a pena :) 

#194 jakixa

jakixa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 23 September 2013 - 07:37

Assim tu não usufruis do melhor que a Rom tem.
Já te explico melhor como contornar a situação, e tão simples que é . . .

#195 jakixa

jakixa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 23 September 2013 - 09:23

De nada amigo, fico feliz, é sinal que fiz algo útil, e deu resultado ;) ainda bem que valeu a pena :)

Então é o seguinte, de que vale não teres a Rom Stock se depois não usufruis do melhor que a Rom te dá.
Muita gente não deve saber, mas a Rom tem muitos "atalhos" ou "links" que desconhecem.
Um deles e o mais importante para mim está no status bar (onde aparecem os ícones para ligar/desligar wifi, bluetooth, 3G, etc), ficando a clicar em cima de algum deste ícones eles redireciona logo para as definições do mesmo.

Para contornar o problema de não ler contactos SIM, é tão simples quanto isto.
Com a stock Rom e já com a conta do play store instalada, ir a definições/contas e sincronização, e sinconizar os contactos.
Ao fim de fazer isto, todos os contactos ficam guardados na google.
Podendo posteriormente voltar a sincronizar os contactos logo após a instalação da Custom ROM.
Ficando assim com todos os contactos.
E podendo inventar sempre que se quizer pois terás sempre os contactos bem guardados na vossa conta da google.
Ao que só nós temos acesso aos mesmos!

• Xxana gosta disto

#196 oliveira fabio91

oliveira fabio91

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2013 - 11:37

Fiz isso logo de início e nem assim deu. Nem da para criar novos contactos

#197 jakixa

jakixa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 23 September 2013 - 12:02

Fiz isso logo de início e nem assim deu. Nem da para criar novos contactos

Instala o e3 boot + modules que já falei neste forum

#198 oliveira fabio91

oliveira fabio91

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2013 - 12:11

Instala o e3 boot + modules que já falei neste forum

Também experimentei isso e também não deu. Parece estranho mas não dá

#199 jakixa

jakixa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 23 September 2013 - 14:28

Experimentaste a sincronização?

#200 oliveira fabio91

oliveira fabio91

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2013 - 18:07

Experimentaste a sincronização?

Sim já fiz isso tudo que disses te. Só a mim é que isto aconteceu? 

• silkdark gosta disto