Boas
Fiz o update do meu xperia u para a Rom 6.1.1.B.1.100_Sony
com esse update deixei de poder optar por seleccionar rede 2G ou 3G como antes era possivel, alguem conhece alguma aplicação que permita fazer essa selecção manualmente?
Cump´s
Mensagem publicada 16 July 2013 - 14:33
Boas
Fiz o update do meu xperia u para a Rom 6.1.1.B.1.100_Sony
com esse update deixei de poder optar por seleccionar rede 2G ou 3G como antes era possivel, alguem conhece alguma aplicação que permita fazer essa selecção manualmente?
Cump´s
Mensagem publicada 16 July 2013 - 18:45
Como quase tudo nesta vida tem solução, aqui fica a forma para desactivar o 3g na rom 6.1.1.B.1.100:
1 - É necessário ter root e um explorador de ficheiros (root browser por exemplo);
2 - Abrir o explorador de ficheiros e ir a system\etc\customization\settings\com\android\phone e apagar o ficheiro que la esta (custom_settings.xml);
3 - Sair do explorador de ficheiros e reiniciar o xperia u;
4 - Agora ao aceder às definições da rede móvel, na opção modo de rede, já aparecem as opções que sempre apareceram, e é só escolher a que mais se adequar ao vosso caso.
Esta rom é de uma operadora austríaca, daí a ter este tipo de "alterações".
Editado por miko, 16 July 2013 - 18:47.
Mensagem publicada 16 July 2013 - 22:33
Obrigado pela dica
mas gostava de uma opção que não forçasse a fazer root ao telemóvel!
Mensagem publicada 17 July 2013 - 17:22
Sem root já é mais complicado, pois para aceder às pastas do sistema é necessário tê-lo. Eu desde que fiz root ao meu, consegui resolver uma serie de coisas: menu de selecção do modo de rede (2g, 3g ou misto), fazer aparecer a opção de poupança de custos (conversão de caracteres nos sms), reconfigurar o a-gps (para ligar o gps mais rápido quando ligado à net) , fazer aparecer a opção de mostrar contactos do sim (na filtragem de contactos), apagar aplicações de sistema (lixo das operadoras incluído) entre outros.
Editado por miko, 17 July 2013 - 17:26.
Mensagem publicada 23 July 2013 - 11:13
Para quem tiver interessado na solução basta Digitar *#*#4636#*#* seleccionem "informações do telemóvel" depois na opção definir tipo de rede preferido seleccionem "GSM Only" ou outra a vosso gosto!
androidPT →
Comunidade →
Ajuda com DOWNGRADE Xperia UCriado por DKTG , 09 Mar 2016 xperia u, root, bootloader |
|
||
Equipamentos →
Sony →
Xperia U →
XPeria U não reconhece em por cabo USBCriado por wandersonup , 20 Aug 2014 xperia u, conexão de dados e 1 mais... |
|
||
Equipamentos →
Sony →
Xperia U →
Bootloader permitido e flashtool erro!Criado por Gads , 26 Aug 2013 flashtool, bootloader, xperia u e 4 mais... |
|
||
Equipamentos →
Sony →
Xperia U →
Aplicação Backup & Restore da SonyCriado por callavero , 11 Aug 2013 xperia u, backup & restore, sony e 1 mais... |
|
||
Equipamentos →
Sony →
Xperia U →
Problema com o Xperia UCriado por aefsousa , 26 Apr 2013 xperia u, problemas, android 4 |
|