CRIAR SEGUNDA PARTIÇÃO NO CARTAO SD NO NOTE 2
Mensagem publicada 19 July 2013 - 20:24
Mensagem publicada 19 July 2013 - 20:30
Vê lá se isto te interessa:
http://www.loucospor...-do-galaxy.html
Ou este link :
http://eusouandroid....de-seu-android/
Mensagem publicada 19 July 2013 - 22:00
Boas.
Obrigado pela resposta, realmente interessar interessa só que lá está ao criar a segunda partiçao no SD vou apagar tudo o que lá está e eu queria ver se havia alguma maneira de criar uma segunda partiçao no SD sem apagar tudo o que lá está porque para fazer backup do que esta no SD iria perder algumas coisas como aplicaçoes que já não tenho os ficheiros de instalaçao e não tenho como ir buscar essas aplicaçoes.
Mensagem publicada 19 July 2013 - 23:42
Crias a segunda partição e formatas ambas ( a melhor maneira de fazer isto é com um leitor de cartões ) e após tudo isto, copias de volta TUDO para a primeira partição do cartão e já está, não precisas de reinstalar nada e tens na mesma toda a informação no cartão.
Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk 2
Mensagem publicada 20 July 2013 - 11:09
Crias uma pasta no pc com um nome qualquer ( cartão, por exemplo ) e copias para lá TODO o conteudo do cartão.Crias a segunda partição e formatas ambas ( a melhor maneira de fazer isto é com um leitor de cartões ) e após tudo isto, copias de volta TUDO para a primeira partição do cartão e já está, não precisas de reinstalar nada e tens na mesma toda a informação no cartão.Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk 2
Sim mas por exemplo tenho o gps TomTom instalado no cartao sd e quando o instalei ele mandou-me uma pasta para o cartao sd, por exemplo neste caso depois vou ter qun instalar novamente no cartao certo ?
E a tal situaçao de naquelas definiçoes do link2sd onde tem o auto link, etc...sao logo as primeiras quando se entra nas defeniçoes da aplicacao nao dar para selecionar será por nao ter a segunda particao criada no sd o é porque o telefone para funcionar com o link2sd tem que estar mesmo rooteado e nao basta ter só a recovery instalada pelo Odin como eu fiz ?
Obrigado.
Mensagem publicada 20 July 2013 - 11:31
Editado por kapas, 20 July 2013 - 11:32.
Mensagem publicada 20 July 2013 - 21:21
Em relação à segunda partição, se fizeres como expliquei, não perdes nada e não terás que reinstalar nada.
Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk 2
Boas, eu por acaso tenho leitor de cartoes no pc o que torna tudo mais facil, mas depois de criar a segunda partiçao no sd tenho mesmo que formatar as duas partiçoes ou posso só formatar a segunda que crio ?
E depois de fazer isso o link2sd reconhece a segunda partiçao que criei ?
Eu só ainda nao percebi uma coisa, instalar uma recovery é a mesma coisa que rootear o telefone ? Pergunto isto porque no post que fala disso diz que basta instalar uma recovery com o Odini para o link2sd funcionar mas há lá outro membro que diz que o link2sd só funciona com root e que a segunda partiçao no sd só funciona com rooms que aceitem ext.
Desculpa tanta pergunta mas é que ainda sou um pouco verde nesta materia e gostava de perceber é que eu tenho um Note 2 4G livre de origem ainda na garantia e nao queria perder a garantia por exemplo a rotear o telefone.
Mensagem publicada 20 July 2013 - 23:39
Penso que para usares o link2sd terás que ter root.
Sent from my OT-995 using Tapatalk 2