O tão esperado e desejado Android 4.3 Jelly Bean já chegou á linha NEXUS!!!
https://developers.g...images?hl=pt-BR
Editado por bios, 24 July 2013 - 19:18.
Mensagem publicada 24 July 2013 - 19:15
O tão esperado e desejado Android 4.3 Jelly Bean já chegou á linha NEXUS!!!
https://developers.g...images?hl=pt-BR
Editado por bios, 24 July 2013 - 19:18.
Mensagem publicada 24 July 2013 - 20:39
Mensagem publicada 24 July 2013 - 22:26
Pois é! As imagens já lá estão incluindo para o Galaxy Nexus que é o meu telefone.
Quando será que a actualização estará disponível via OTA?
De qualquer maneira pelo pouco que vi não traz assim muitas novidades mas uma actualização é sempre uma actualização!
Pessoalmente se me resolver o problema do hotspot wi-fi ( que deixou de funcionar no 4.2.2) e se o consumo de bateria se manter já fico bem satisfeito.
se o teu galaxis nexus for a versão "takju" já devia ter actualizado... como o meu!!!!
Mensagem publicada 24 July 2013 - 22:30
Mensagem publicada 24 July 2013 - 23:23
Google Nexus 7 Flo / NEXUS 5 Owner
Did i tell you the definition of INSANITY?!?
Mensagem publicada 25 July 2013 - 09:10
Oh pah que boas notícias!!!!
Temos que desfrutar do 4.3 primeiro, mas acham que o nosso Nexus receberá o próximo 5.0?
O ficará por aqui?
O meu, após seguir as indicações do ONE.PT para alterar de YAKJUXW para YAKJU, já deve dar conta da atualização? ou ainda não?
Abraço!
EDIT: Fui agora mesmo verificar se havia alguma atualização e por enquanto nada.
Editado por ricardojl, 25 July 2013 - 09:12.
Mensagem publicada 25 July 2013 - 09:41
Se der depois diz qualquer coisa! Se souberes e te sentires seguro é mais rapido flashar manualmente.Daqui a pouco vou repor a stock rom para ver se isto faz o update Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 4 Beta
Mensagem publicada 25 July 2013 - 10:04
Estava a tentar forçar para ver se ele detectava o update via OTA mas diz que está actualizado e não Não sei se está relacionado ou não mas hoje não estou a conseguir abrir o Google Store, nem instalar app's a partir do mesmo... ou o telefone passou-se ou então os servers android estão completamente congestionados....
Mensagem publicada 25 July 2013 - 15:14
Estava a tentar forçar para ver se ele detectava o update via OTA mas diz que está actualizado e não Não sei se está relacionado ou não mas hoje não estou a conseguir abrir o Google Store, nem instalar app's a partir do mesmo... ou o telefone passou-se ou então os servers android estão completamente congestionados....
Boas
Comigo aconteceu o mesmo quer no GNexus quer no Nexus 10... Após limpar os dados dos "serviços Google" para tentar forçar a atualização, a Play Store passou a dar erro nos 2 equipamentos.
Pelo que li, bastaria apagar a conta Google e voltar a adiciona-la para ficar tudo a funcionar... antes de descobrir isso, já tinha flashado as factory images dos 2 equipamentos...
Abraço
Mensagem publicada 25 July 2013 - 15:33
Boas
Comigo aconteceu o mesmo quer no GNexus quer no Nexus 10... Após limpar os dados dos "serviços Google" para tentar forçar a atualização, a Play Store passou a dar erro nos 2 equipamentos.
Pelo que li, bastaria apagar a conta Google e voltar a adiciona-la para ficar tudo a funcionar... antes de descobrir isso, já tinha flashado as factory images dos 2 equipamentos...
Abraço
pois foi o que fiz e ficou a bombar já com o 4.3
Mensagem publicada 25 July 2013 - 19:46
Viva,
Infelizmente acho que já não vamos ter 5.0 oficialmente, acho que já vai requerer quad-core, é o que está na moda neste momento por isso eles devem fazer isso para o pessoal também começar a deixar os dual-core, mas espero estar enganado...
Abraço
Mensagem publicada 25 July 2013 - 20:30
Eu ainda não recebi a atualização OTA, vocês já?
Eu tenho esta versão do GN (imagem do on.one):
A versão takju é melhor que yakju?
Mensagem publicada 25 July 2013 - 21:58
Viva,
Infelizmente acho que já não vamos ter 5.0 oficialmente, acho que já vai requerer quad-core, é o que está na moda neste momento por isso eles devem fazer isso para o pessoal também começar a deixar os dual-core, mas espero estar enganado...
Abraço
Acho que estás mesmo enganado. Se o nosso GN não receber o 5.0 (o que eu não acredito) não será por causa do processador. Os telemoveis com quad-core são ainda uma minoria e existem muitos bons telefones a sair e que ainda vão sair (HTC One mini) com processador dual-core e 1Gb de memória RAM.
Além disso tens as questões da crescente optimização do Android, a mudança de Kernel (li isto algures) que promete ser ainda mais eficiente e o facto de que uma substancial parte dos telefones android vendidos são de média e baixa gama, quase todos com processador single core/dual-core e 512Mb a 1Gb de memória RAM. Para não falar que a concorrência, nomeadamente o Windows Phone corre melhor em hardware mais fraquinho que o Android. Se a Google baixa a guarda pode lhe custar caro.
Em suma penso que ainda chega ao nosso GN e se calhar era uma boa oportunidade para optimizar o sistema de maneira a correr na maioria dos telefones e diminuir um pouco a fragmentação das versões existentes do Android.
Abraço
Mensagem publicada 27 July 2013 - 11:31
Felizmente o meu GN já foi atualizado, recebi por OTA hoje
Umas perguntas:
- O bluetooth 4.0 low energy fica já disponível no telefone? Por alguma razão não consegui atualizar através dos dados móveis, precisei de wi-fi.
- Os perfis de restrição no 4.3 estão apenas disponíveis para tablets?
Mensagem publicada 27 July 2013 - 11:34
Qual a tua versão Yakju ou Takju?Felizmente o meu GN já foi atualizado, recebi por OTA hoje
Umas perguntas:
- O bluetooth 4.0 low energy fica já disponível no telefone? Por alguma razão não consegui atualizar através dos dados móveis, precisei de wi-fi.
- Os perfis de restrição no 4.3 estão apenas disponíveis para tablets?
Mensagem publicada 27 July 2013 - 11:46
Qual a tua versão Yakju ou Takju?
Eu tenho Yakju e até agora nada! Fizeste algum truque?
Abraço
Não nenhum truque, também tive à procura de truques desde que saiu a nova versão. Foi uma atualização inesperada
Tive que usar a app Android System Info e ver no "BuildInfos" a versão: É takju.
Mensagem publicada 27 July 2013 - 12:09
Não nenhum truque, também tive à procura de truques desde que saiu a nova versão. Foi uma atualização inesperada
![]()
Tive que usar a app Android System Info e ver no "BuildInfos" a versão: É takju.
Mensagem publicada 27 July 2013 - 13:38
Pois normalmente takju sai antes de yakju!Não nenhum truque, também tive à procura de truques desde que saiu a nova versão. Foi uma atualização inesperada
![]()
Sim tens yakju. Se não me engano seguimos o mesmo procedimento. Ainda vamos ter de esperar mais um tempo...Por aqui também ainda não recebi nada. Pelo tutorial aqui do nosso amigo one fiquei com a versão yakju. Agora já não dá para ver no maps pois não?
Abraço
Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2
Mensagem publicada 27 July 2013 - 16:14
por aki tambem ja ta a bombar eu sou yakju,fiz o procedimento do on.one kando pasei para 4.2.2,estes dias na cm mal mudei para stock recebi logo actualizacao cedo,os perfis de restricao e mesmo so parar tablets n para os smartphones infelizmente
Mensagem publicada 27 July 2013 - 21:51
Acho que estás mesmo enganado. Se o nosso GN não receber o 5.0 (o que eu não acredito) não será por causa do processador. Os telemoveis com quad-core são ainda uma minoria e existem muitos bons telefones a sair e que ainda vão sair (HTC One mini) com processador dual-core e 1Gb de memória RAM.
Além disso tens as questões da crescente optimização do Android, a mudança de Kernel (li isto algures) que promete ser ainda mais eficiente e o facto de que uma substancial parte dos telefones android vendidos são de média e baixa gama, quase todos com processador single core/dual-core e 512Mb a 1Gb de memória RAM. Para não falar que a concorrência, nomeadamente o Windows Phone corre melhor em hardware mais fraquinho que o Android. Se a Google baixa a guarda pode lhe custar caro.
Em suma penso que ainda chega ao nosso GN e se calhar era uma boa oportunidade para optimizar o sistema de maneira a correr na maioria dos telefones e diminuir um pouco a fragmentação das versões existentes do Android.
Abraço
Viva,
Compreendo o teu ponto de vista, e está correcto do ponto de vista "moral", mas infelizmente acho que já nos vão por de lado, vamos lá ver...
E infelizmente o facto de a Google optimizar os recursos requeridos não vai diminuir muito a fragmentação pq as operadoras não estão interessadas nisso, acho que a Google devia ter todo o controlo no sistema, agora assim não vale a pena, eu com Android 4.3 e o meu primo comprou agora um TMN A8 com 2.3!! Por amor de Deus, o 2.3 foi óptimo e excelente, mas na sua época, mas as operadoras parecem meias atrasadas nesse tipo de coisas...
Vamos então esperar que isso melhore e que o Android fique realmente mais optimizado e que venha o 5.0, 6.0 ...
Abraço
Mensagem publicada 28 July 2013 - 01:12
Abraço
Viva,
Compreendo o teu ponto de vista, e está correcto do ponto de vista "moral", mas infelizmente acho que já nos vão por de lado, vamos lá ver...
E infelizmente o facto de a Google optimizar os recursos requeridos não vai diminuir muito a fragmentação pq as operadoras não estão interessadas nisso, acho que a Google devia ter todo o controlo no sistema, agora assim não vale a pena, eu com Android 4.3 e o meu primo comprou agora um TMN A8 com 2.3!! Por amor de Deus, o 2.3 foi óptimo e excelente, mas na sua época, mas as operadoras parecem meias atrasadas nesse tipo de coisas...
Vamos então esperar que isso melhore e que o Android fique realmente mais optimizado e que venha o 5.0, 6.0 ...
Abraço
Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!
Mensagem publicada 28 July 2013 - 18:46
Mensagem publicada 29 July 2013 - 14:36
Também não acredito que venha o KLP para o nexus, neste 4.3 já ficamos com uma versão coxa, o kernel não foi actualizado como o nexus 4 / 7 e 10...
Mensagem publicada 29 July 2013 - 14:57
Também não acredito que venha o KLP para o nexus, neste 4.3 já ficamos com uma versão coxa, o kernel não foi actualizado como o nexus 4 / 7 e 10...
Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!
Mensagem publicada 29 July 2013 - 16:42
acho que estás enganado o kernel foi actualizado mas mais logo passo para a 4.2.2 !!! e vou ver quando ele passar para a 4.3 outra vez... eu tenho a versão takju