Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Tutorial para CM10.2 - Unoficial (Jelly Bean 4.3)

cm10.2 jb android sgs2lte i9210

• Por favor inicie sessão para responder
287 respostas a este tópico

#151 RubenSilva94

RubenSilva94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • samsung galaxy s, samsung galaxy s II LTE

Mensagem publicada 25 September 2013 - 19:10

UPDATE: A Quick Setting da câmara também parece já funcionar. Alguém confirma?

Eles não acontecem por acaso. Só acontecem quando são usadas apps que requerem acesso à câmara. No meu caso, sempre que uso o Goggles (com o HW Overlays não acontece) e quando uso o Skype (que mesmo com o HW Overlays tem problemas). 

Se me conseguires explicar como tentar apanhar o log posso fazê-lo dado que é "fácil" provocar o problema...

A mim tem acontecido várias vezes porque mudei-me para Londres e tenho usado muito o Skype. Volta e meia o ecrã desliga-se, sendo que o telemóvel continua completamente operacional...

Pois e o que me acontece a mim, e parece que a todos.. a camara funciona, mas alguma aplicação que use camara fo.. é chato.

So queria ter um telemovel sem problemas :(

#152 seraparamim

seraparamim

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • SM-G900F

Mensagem publicada 25 September 2013 - 20:57

Pessoal acho que vou desistir desta ROM 4.3. . acho que tem bastantes bugs, uso uma APP de gravar chamadas que não funciona a Câmara esta sempre a crashar a Câmara de video também, a galeria também, ha uns dias atras precisei de NET por 3g também não ligava, brrrrr.
acho que vou voltar à 4.2.2

#153 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 28 September 2013 - 20:38

Hummm ainda não falei com o talustus pk ele está num turno no trabalho que é complicado de conseguir apanhá-lo, mas com o meu i9210 de volta ja se torna um pouco mais fácil =), primeiro ja testei a cena do ecran preto, e com o hw overlays desligado ja não me aconteceu, skype não consegui testar a 100% pk como não uso, não tenho contactos no skype, mas experimentei tirar foto com o telefone para meter la no skype e funcionou bem, talvez a app precise de um upgrade, talvez não esteja a 100% em 4.3??? Pelo que estou a ver a maioria das queixas prende-se com apps a não funcionarem correctamente, mesmo os problemas com as gapps, sei que tal como aconteceu com a cm10.1 algumas versões das gapps não funcionavam corretamente, quem tem problemas com a stock cam e galeria que versão das gapps estava a usar?

btw pergunta muito importante, isso de nao fixar a opcao do disable hw overlays acontece a todos, ou so ao ruben?

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify

#154 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 28 September 2013 - 21:12

Ok já falei com o Talustus, e ele diz que sim que deve conseguir alterar a rom para vir com essa opcao ligada por defeito =)

• Fujitsu gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify

#155 Satchmo

Satchmo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 30 September 2013 - 13:39

Hoje já consegui ligar-me a uma net a sério e posso confirmar que com esta nova build várias apps crasham (Outlook, sempre. Galeria, algumas vezes. Skype, não consigo usar de Android para Android).

Edit: YouTube também aparenta ter problemas sérios. Tal como o sfynx referiu, e aparenta ser verdade, grande parte dos problemas é com as Gaaps...

Editado por Satchmo, 30 September 2013 - 14:42.

Equipamento: Samsung Galaxy SII LTE [i9210]

Config: CM10.2 [Unnoficial - 17/08/2013] | Baseband: swedenjellybean [therethere]

Tópicos: Resolução de Bugs e Problemas Links Úteis e Ficheiros para Download 

#156 Satchmo

Satchmo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 05 October 2013 - 23:00

Só para fazer um ponto de comparação entre a ROM Stable Skyrocket que o Hussein disponibilizou (CM10.1.3 Skyrocket) e CM10.2 Talustus:

Com CM10.2: [Android 4.3]

- Crash nas apps: Outlook, Gallery, YouTube.

- Black Screen: Google Goggles, Skype (ao desligar uma chamada), também reportado em outras apps que faziam uso da câmara (excepto a própria app Câmara)

Com CM10.1.3: [Android 4.2.2]

- Black Screen: Google Goggles, Skype (ao desligar uma chamada), também reportado em outras apps que faziam uso da câmara (excepto a própria app Câmara)

- Fiquei com a impressão de que a opção Disable HW Overlays aguentava-se mais tempo "activa" na CM10.2. Se bem que, penso que a abertura do próprio Skype desativa a mesma por alguma razão.

Passei para a CM10.1.3 devido aos crash's nas apps que volta e meia (pelo menos com o Outlook) mostravam uma janela pop-up a dizer "Outlook has stopped"...

Há alguma novidade por parte do Talustus? Sei que a Cyanogen esteve em pausa com a CM10.2 para acabar o trabalho na CM10.1.3, mas que já começaram a trabalhar a todo o vapor no código de Android 4.3, de acordo com os seus posts no Google Plus.

• Fujitsu gosta disto

Config: CM10.2 [Unnoficial - 17/08/2013] | Baseband: swedenjellybean [therethere]

#157 Fujitsu

Fujitsu

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 07 October 2013 - 20:33

Boas, olha Sfinx ja sabes se existe a recovery twrp 2.6.0.0 para o nosso device, pergunta ao Tal quando poderes se fizeres o favor a que no xda ja existe essa versao so nao sei se esta unicamente desenvolvida para o gt-9210t.

** http://samsunggt-i9210.blogspot.pt **

Editado por Fujitsu, 07 October 2013 - 21:47.

#158 seraparamim

seraparamim

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • SM-G900F

Mensagem publicada 08 October 2013 - 08:57

Estou desesperado, já não sei o que hei-de fazer.... perdi as softkeys!

a passar da 4.3 para a 4.2 perdi as soft keys.

Acho que já fiz os processos todos aqui descritos, não sei o que hei-de fazer mais.... já pus a stock 2.3.6, a stock 4.1.2.

Já puxei backup... e nada.

Alguma ideia ai?

Editado por seraparamim, 08 October 2013 - 09:05.

#159 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 08 October 2013 - 16:30

full wipe, flasha uma stock rom original, deve voltar ao normal, depois flasha o k quizeres de novo...

Continuo sem perceber pk e que continuam a ir para uma rom do skyrocket, se os bugs sao identicos...

CM temos suporte do Talustus... mas skyrocket nao...

#160 seraparamim

seraparamim

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • SM-G900F

Mensagem publicada 08 October 2013 - 16:44

Para remover tudo e colocar tudo como veio de origem, stock rom e recovery.

1- Entrar no ODIN e flashar com a stock rom respectiva (a recovery irá ser a que veio de origem também)
TMN
Vodafone
Optimus

foi esta rom da vodafone e a da TMN que experimentei e não resultou....

#161 seraparamim

seraparamim

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • SM-G900F

Mensagem publicada 08 October 2013 - 17:00

Continuo sem perceber pk e que continuam a ir para uma rom do skyrocket, se os bugs sao identicos...

Estava a mudar para a 4.2 porque na 4.3 a máquina fotografica/video crashava muito, e da última vez  nem sequer consegui ligar o tlm normalmente.

#162 Satchmo

Satchmo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 08 October 2013 - 17:07

Eu decidi testar a Skyrocket porque a CM10.2 tinha bugs que não me deixavam usar o telemóvel. Os bugs da CM10.2 e da CM10.1.3 Skyrocket não são os mesmos. Tirando aquele problema do ecrã preto (que afecta as duas) a Skyrocket é estável enquanto que a CM10.2 tem problemas graves com crash de apps. Eu escrevi sobre isso aqui há uns posts atrás.

Contudo, eu prefiro e quero usar a CM do Talustus. Assim que ele tenha a possibilidade de resolver os problemas com crash de apps e (hopefully) os black screens, volto para CM10.2, até porque há certas coisas no Android 4.3 que me fazem falta (Privacy Guard e definições avançadas do Calendário).

Editado por Satchmo, 08 October 2013 - 17:07.

• seraparamim gosta disto

#163 Fujitsu

Fujitsu

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 08 October 2013 - 19:02

Bem, eu ja nao posso dizer o mesmo para mim a cm 10.2 esta muito mais estavel e sem grande bugs em relacao ha 10.3 skyrocket que esta instavel, e renicia sozinha... Por isso chego a conclusao que tem variacoes de utilizador e a skyrocket ja flashei duas ouvtres vezes de maneira diferente... ** http://samsunggt-i9210.blogspot.pt **

Editado por Fujitsu, 08 October 2013 - 19:07.

#164 Satchmo

Satchmo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 12 October 2013 - 19:11

Alguma novidade sobre a build com a opção "Disable HW Overlays" permanentemente activada? 

#165 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 12 October 2013 - 19:38

Por enquanto não, o talustus disse k o pessoal da Austrália não têm problemas com isso e que não vai ativar essa opção sem antes conseguir perceber o que se passa para nao criar mais problemas do k soluções, portanto vou gravar uns logs com o problema a acontecer para ele analisar e ver se descobre o que se passa, mas diz k pode estar relacionado com o modem (baseband) que estamos a utilizar.

#166 Satchmo

Satchmo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 12 October 2013 - 20:40

Óptimo Sfynx, obrigado.

Olha, acho que valerá a pena mencionar que este problema vem acontecendo desde a CM10. Por isso, não é algo novo e pode ser que ajude a identificar o problema mais rapidamente. No entanto, eu já tive diferentes basebands e o problema mantinha-se de qualquer das maneiras. Não sei se isso ajuda ou não, mas é um facto. :)

Se for preciso testar alguma coisa ou experimentar alguma coisa, avisa!

#167 jbteixeir

jbteixeir

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Galaxy S2 LTE (GT-i9210)

Mensagem publicada 14 October 2013 - 15:44

Boas pessoal,

A versão que tenho da 4.3 é a 2013-08-17 e até agora tem corrido tudo bem e estou a gostar muito (muito mais rápida e bateria melhor).

No entanto noto alguns bugs no wifi (as vezes não consigo ligar o wifi, tenho que por em modo de aviao, sair do modo de aviao e depois ele já liga automaticamente), na camara (a aplicação focal crasha por todos os lados, a "default" funciona impecável excepto nas panoramicas em que a focagem está tipo macro e então as fotos ficam todas desfocadas). Por ultimo o sensor de orientação (bussula) está completamente marado e não indica correctamente a posição (fica sempre a andar à volta).

Mais alguem teve estes bugs? ou conhece maneira de resolver isto?

agradeço desde já!

Editado por jbteixeir, 14 October 2013 - 15:44.

#168 Satchmo

Satchmo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 23 October 2013 - 19:20

Sfynx, como é que eu posso gravar um log?

#169 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 23 October 2013 - 20:04

Tava para ai um post com o nome da app, o talustus prefere os logs feitos em através do ano, mas n me lembro nem do nome da app nem dos comandos do apn, posso e perguntar ao talustus e depois meter aí tudo.

#170 Satchmo

Satchmo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 23 October 2013 - 21:19

Pergunta se faz favor. Era mesmo porreiro se fosse possível resolver esse problema, dado que tirando isso, o resto está estável e eu não posso trocar de telemóvel agora x)

#171 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 29 October 2013 - 10:46

Just in case this helps anyone.

Whenever i exit a app using the camera (not the camera app, but for example barcode scanner), with the back button the screen turn black, and only way to turn it on is by rebooting the phone. I found it to be the HW overlay, which can be disabled in the developer options. However this option does not stick during reboot and from time to time i forget turning this off, resulting in annoyance.

Editing the build.prop debug.mdpcomp.maxlayer from 3 to 2 however solves the problem permanently.

Ai tem uma solução permanente.

Mais?

Editado por sfynx, 29 October 2013 - 10:47.

#172 jbteixeir

jbteixeir

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Galaxy S2 LTE (GT-i9210)

Mensagem publicada 29 October 2013 - 13:42

Reparei que o DSP manager e outros equalizadores não funcionam correctamente, alias introduzem ruidos. Mais alguem tem este problema ou é do meu dispositivo?

Eu ouço bastante música no telefone, e era algo que funcionava na perfeição no 4.2, mas em qualquer das versões do 4.3 nao funca..

Desde já obrigado

#173 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 29 October 2013 - 16:23

Tirando os glitches k de vez em quando da, que já vem desde a cm10 nunca reparei em mais nada.

#174 RubenSilva94

RubenSilva94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • samsung galaxy s, samsung galaxy s II LTE

Mensagem publicada 29 October 2013 - 16:27

Just in case this helps anyone.

Whenever i exit a app using the camera (not the camera app, but for example barcode scanner), with the back button the screen turn black, and only way to turn it on is by rebooting the phone. I found it to be the HW overlay, which can be disabled in the developer options. However this option does not stick during reboot and from time to time i forget turning this off, resulting in annoyance.

Editing the build.prop debug.mdpcomp.maxlayer from 3 to 2 however solves the problem permanently.

Ai tem uma solução permanente.

Mais?

Synyx se add esse codigo nao sei a onde, mete a opçao permanente ?

Nao percebi bem a resoluçao do porblema da tela preta :s

Reparei que o DSP manager e outros equalizadores não funcionam correctamente, alias introduzem ruidos. Mais alguem tem este problema ou é do meu dispositivo?

Eu ouço bastante música no telefone, e era algo que funcionava na perfeição no 4.2, mas em qualquer das versões do 4.3 nao funca..

Desde já obrigado

E como o synx disse, esse barulhos esquesitos vem desde a 10.0 ou 10.1 e e irritante sim, e nao sao de forma sistematica mas sim aleatoria.. soluçao ainda nao ha xD

#175 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 29 October 2013 - 17:07

Abres o ficheiro build.prop com um editor e alteras nessa linha de 3 para 2, assim já fica permanente ao contrário da opção do hw overlays ou la o k e que cada reboot volta a desligar
  • Fujitsu gosta disto

Também marcado com uma ou mais destas tags: cm10.2, jb, android, sgs2lte, i9210