Boa tarde.
Esses "técnicos" estão completamente formatados para venderem Samsung... Quando entrares num espaço que vende telemóveis, repara no "poder" da Samsung, na quantidade de marketing, no espaço que eles ocupam... Deve haver bastantes incentivo$$$$ para que a marca seja recomendada pelos "técnicos"...
Fora isso, e voltando ao que interessa... Vou contar-te a minha história. Venho de 3 Samsung Galaxy seguidos (S, S2 e S3). Só via Samsung à minha frente...
Recentemente, quis trocar o S3 (queria uma câmara melhor e um ecrã com mais qualidade, Full HD) e fui à procura. Cheguei a considerar o S4, claro que sim... Cheguei até a pensar no Note 3... Os dois são excelentes dispositivos mas, no fim, encontrei o LG G2.
Fartei-me de pesquisar sobre críticas e análises a todos estes modelos e mais alguns (para dizer a verdade, para além destes, apenas cheguei a considerar o HTC One, câmara com alguns contras e bateria "insuficiente", e o Sony Xperia Z1, muito caro e em que a câmara, apesar de ter 20 Megapixeis, muita gente diz que não é por isso que as fotos são as melhores...).
Como resultado do que li e vi (muitos vídeos com análises... Procura no Youtube por LG G2, e todos os que queiras ver mais), resolvi mudar, experimentar, inovar, e comprar o G2.
Foi das melhores escolhas que alguma vez fiz!
Câmara, óptima (pelo menos, na minha opinião); bateria excepcional (mais de 2 dias com utilização medianamente intensiva: internet, vídeos, jogos...), ecrã fenomenal (para quem esteja habituado aos Samsung, vai notar as cores um pouco "deslavadas", mas segundo o que vim a perceber, as cores dos Samsung é que são exageradamente saturadas e por isso parecem mais "bonitas").
Com o processador que este telefone tem, que o ajuda a ser muito rápido, não tens que ter problemas quanto ao futuro, a ficar ultrapassado. Terás um óptimo telefone durante muito tempo.
No que diz respeito a actualizações... Fala-se no Android KitKat para o primeiro trimestre de 2014... Aguardemos. Já agora, digo-te que o meu, em 1 mês e meio, já fez uma actualização de software (não disse acima mas foi comprado no estrangeiro, "online"... 491 Euros pela versão de 32GB, livre de origem).
Relativamente à minha opinião sobre os outros modelos que apresentas:
Note 3:
- 3GB de RAM mas com a "tralha" toda a nível de aplicações que aquilo tem constantemente a funcionar em fundo, metade desse valor está sempre "ocupado"...
- 32GB de espaço de armazenamento, mas mais uma vez, com tudo o que o telefone tem a nível de "tralha" e sensores e mais não sei o quê, nas unidades que vi nas lojas em exposição, no fim ficas com cerca de 13 GB (o meu G2, de 32GB, tinha cerca de 24 disponíveis, originalmente)
- A nível de tamanho, é realmente grande... Não foi o principal contra para mim mas admito que haja quem não se adapte.
- Bom telefone, globalmente falando (dizem que a bateria é muito boa também), mas caro, muito caro (ainda mais se comparares com o G2).
Iphone 5S:
- Brinquedo da moda... Desde há muito tempo. Estupidamente caro para o que oferece. Boa qualidade de construção (é só isso que admiro nos IPhones), este processador A7 de 64 Bits, parece que até é bom mas depois.... Não há mais nada que possa fazer com que se escolha um em vez de um qualquer Android de que se falou aqui. E na minha opinião, o IOS 7 é uma valente porcaria...
Galaxy S4:
- Processador do LG G2 é mais rápido....
- Bateria do G2 é muito melhor...
- O S5 deve sair daqui a poucos meses... Num instante este S4 vai ficar muito desactualizado...
- Mesmo problema do Note 3... O software pré-instalado e os sensores e mais não sei o quê são de tal forma intrusivos que em algumas unidades que vi em exposição, dos 16 GB originais havia 7,5 disponíveis... Ridículo!
- Não é mau e até já se arranja relativamente barato (489 Euros foi o mais baixo que vi), mas o G2 é melhor...
Espero ter contribuído para que possas vir a ser mais um feliz proprietário desta grande máquina que é o G2.