Olá Pessoal,
Quero partilhar convosco a experiência que tenho tido com a Antelife de a uns meses para cá...tudo começou com uma avaria num telefone, o qual enviei para o suporte na china, decorridos mais de dois meses, respostas sérias, não há! Vim agora a saber que o tempo médio de reparação é de 4 a 5 meses. Considero bastante para telefones que ao final de 10 dias já estão a apresentar problemas intermitentes.
Como se não bastasse ter um equipamento na china que certamente nunca regressará, sofri mesmo na pele uma avaria ao final de 10 dias, tentei por diversas vezes o contacto telefónico na china mas independentemente da hora, nunca atendem, após intensiva troca de emails com a antelife, eis o proposto: comprar um equipamento superior e enviar o avariado com tracking number, pagando apenas a diferença, de imediato enviariam o novo. Julgando eu que estava a lidar com gente séria e esquecendo até que já lá tinha um telefone há dois meses, fui cair no erro e assumir o proposto. Rapidamente percebi que tinha sido um erro, os dias iam passando e não me enviavam nada, era hoje, era amanhã, agora só à cor verde, agora só preta, agora é branca, etc, etc…conforme a cor que eu ia escolhendo assim iam mudando os stocks …nitidamente o objetivo era enganar o cliente e não enviar nada. Nem dinheiro, nem equipamento mas mais despesa, a diferença para o dito novo e o envio para a china.
Decidi recorrer à ajuda da pessoa responsável Antelife em Portugal que por mais boa vontade que tenha sempre e que tente ajudar, o qual agradeço, tentou, tentou, mas nada conseguiu… Aconselhou-me abrir disputa no paypal e assim fiz…de um momento para o outro, começo a receber ameaças, por email e por whatsapp, “se não fechas as disputas já no paypal, nem dinheiro, nem telefone”; “se fechares já a disputa enviamos já o equipamento”…
Considero ridículo o comportamento desta entidade. Neste momento, aguardo pelo desfecho do paypal, não faço idea qual será…sou cliente do paypal há 15 anos, faço compras online diariamente e foi a primeira vez que me vi obrigado a escalar algo para o paypal.
Para mim as marcas detidas pela Aukey Internacional (Antelife, Efox, Coolicool e outras…são para esquecer, os equipamentos vendidos são de má qualidade e os que têm de melhor qualidade apresentam um valor superior ao de venda em Portugal. Durante muito tempo andei cego olhando apenas a características, ignorando marcas, acreditando numa garantia de um ano que na pratica não existe, etc, etc…é um erro, mas apenas o irá compreender quem tiver o azar de passar por isto.
Obrigado (em chinês: 谢谢)
Abraço.