THL T6S
Especificações
CPU – MTK6582 Quad-core 1.3 Ghz
Rom – 8gb
Ram - 1gb
Dual-sim
Ecrã – 5’’ com gorila glass e resolução de 854 x 480pixel (densidade de 240 dpi)
Camera – 5mp camera traseira e 1.3mp camera frontal
Primeiras impressões
Assim que peguei no telemóvel pareceu-me super leve. Não sei se é por estar agora com o Kingzone que tem o chassis em alumínio, mas fiquei com essa sensação. Também é bastante fino e adapta-se muito bem à mão para uma utilização confortável. Quanto aos acessórios, vinha com uma película já colocada, outra na caixa, fones, cabo USB e carregador. Também fiquei surpreendido com a qualidade dos materiais, para um smartphone tão low-cost era de esperar plásticos de baixa qualidade, no entanto o plástico é muito flexível, o que eu considero de qualidade superior.
Ecrã
Apesar de ter uma resolução que pode deixar qualquer um de pé atrás num telemóvel de 5”, foi mais um aspeto que me surpreendeu. A nitidez de cores e também os ângulos de visão dão-lhe uma boa qualidade de ecrã, expetável apenas em telemóveis de gamas superiores.
Wifi e Bluetooth
Funcionam os dois corretamente com as distâncias normais que experimentei ou seja, 5-10 metros do router.
GPS
Apanhou rapidamente o sinal, com margem de erro de 3-4 metros. Funciona sem problemas.
Jogos
Corri o real racing e o subway surfers, e não tive qualquer tipo de lag em nenhum dos 2. Sendo jogos relativamente pesados, teve uma boa performance.
Camera
A camera foi outro dos aspetos que me surpreendeu. Durante o dia, tira fotos com qualidade bastante razoável para um smartphone desta gama. Em relação à camera frontal, a qualidade sim deixa um pouco a desejar, no entanto deve chatear ninguém este aspeto para um telemóvel com preço inferior a 100€.
Bateria
A bateria com utilização moderada durou-me 1 dia e meio.
Resumindo
O telemóvel está disponível na Antelife Spain Warehouse por +- 86€ (portes incluídos e utilizando o cupão ptforums). Por isso é considerado um telemóvel de gama-média baixa. Se haveria pontos que me deixava reticente (bateria e resolução de ecrã sobretudo), fiquei extremamente surpreendido com a performance em geral e com a qualidade de experiência que proporciona ao utilizador. Um fator importante também é que o sistema operativo que vem de fábrica é o Android 4.4.2 KitKat, ou seja, já vem muito atualizado em relação a outros terminais chineses que só tem o Android 4.2. Diria que até 150€, este THL será certamente uma das melhores opções no que toca a qualidade/preço.
Editado por Life, 28 September 2014 - 22:26.