Olá amigos, relativamente à garantia e política de devolução têm todas as informações aqui: http://www.antelife....warranty-return
Agora a minha explicação do porquê da Antelife ter uma garantia menos abrangente que outras lojas da concorrência. O que me foi explicado pela equipa da China é que as fábricas das diferentes marcas não oferecem garantia, dizem que testam os produtos e que não têm defeitos. Portanto o que acontece é que no caso de alguém ativar a garantia, a Antelife tem que resolver o problema, e naturalmente terá que pagar as peças e a mão de obra. (Atenção, não estou a dizer que pessoalmente concordo com esta política) O que acontece com as outras lojas da concorrência que têm serviços de assistência técnica mais abrangentes é que essas lojas têm margens maiores que a Antelife, por isso conseguem ter esse serviço.
A Antelife foca-se no cliente que prefere ter o telemóvel ao preço mais baixo, mesmo que para isso tenha que se abdicar de algumas "regalias", por isso acredito que sinceramente que há pessoas que valorizam muito mais o serviço que outras, e se calhar essas pessoas poderão não se importar de pagar mais 20€ ou 50€ ou mais e comprar os telemóveis nessas lojas.
Agora uma questão que gostassem que todos refletissem é: quantas vezes compramos produtos e precisamos de recorrer à garantia? Só posso falar por mim, mas tendo em conta o nº de produtos que compro, o nº de vezes que precisei de garantia foi muito pouca. Queria chegar que isto acaba por ser um pouco de sorte, quase como uma lotaria. As pessoas que compraram e tiveram problemas se calhar pensam "ainda bem qu paguei mais estes 20€ ou 50€", mas os outros que não têm problemas pensam "bem que podia ter poupado estes 20€ ou 50€" pois é exatamente igual. Bom só quero que o pessoal pense nestas coisas, antes de comprar, e é a minha maneira de comprar online, coisa que já faço há vários anos e acabei por resolver sempre os meus problemas e nunca fiquei a arder.
Queria só acrescentar que a Antelife já vendeu milhares e milhares de telemóveis nos últimos meses e a taxa de pessoas com problemas e que precisam da garantia é muito baixa. E creio que a política de retorno de 7 dias, é geralmente suficiente para verificar se um telemóvel tem um defeito ou não. Depois disso eu diria que talvez 95% das avarias decorram do mau manuseamento do telemóvel (ex: cai ao chão e parte o ecrã).
Tenham em conta que apesar de outras lojas terem serviços de 2 anos, não quer dizer que vão ser excelentes. Há muitos casos mesmo com grandes marcas, como aquele caso que o Samsung S4 queimou a entrada mini-usb o tipo fez um video para o youtube porque não lhe devolviam o dinheiro e a marca andava com paninhos quentes.
Como tenho dito várias vezes, sei o que é estar do lado do consumidor e sei os receios que se têm. Eu como representante da Antelife estou cá para ajudar, e não quero de todo enganar ninguém e creio que as pessoas que me têm pedido informações ou ajuda por PM sabem bem disto. Por isso estou cá para ajudar toda a gente, na medida dos possíveis, e com as coisas sobre as quais detenho algum poder. Há outras que não posso mesmo fazer nada.
Bom espero que tenha ajudado a esclarecer as questões, como disse sei que garantia de 1 ano é pouco, mas a equipa da China já está a par deste problema e disseram-me que iam fazer melhorias desta parte, mas não sei para quando nem sei exatamente como vai funcionar. Espero que seja para breve.
Se tiverem mais dúvidas não hesitem em contactar-me. Um resto de bom domingo a todos.
E preparem-se que amanhã abre uma nova ronda, espero eu que com novidades
Já agora, já que estamos numa de entreajuda, gostava de vos pedir que sempre que fizessem compras que utilizassem o cupão "ptforums" pois além de ser vantajoso para vocês e terem o desconto de $5 é através do nº vezes que o cupão é utilizado que é calculado o meu salário. Espero que se lembrem disso
Boas compras!
Boa tarde life
Obrigado pela explicação, mas isso que tu descreves Como garantia nos termos da atelife, não é garantia coisa nenhuma em lado nenhum do planeta e eu sei bem do que falo pois sei de ante mão que a Xiaomi tem garantia a todos os seus produtos. E mais neste caso não é mau uso pois o tlm nunca caiu ao chão nas minhas mãos, nem nunca fiz o que quer que fosse que pode-se por a garantia em risco. Agora em relação a tua descrição de ser necessário garantia ou não no decorrer da vida útil dos dispositivos, eu não vejo bem a coisa assim. pois por isso é que comprei um tlm da marca Xiaomi e não outro qq era exatamente a pensar na suposta garantia de uma marca de topo. Parece que afinal não tive sorte conforme tu mencionas. Ja agora em relação a questão de ser 1 ou 2 anos se for nos mesmos termos que esta parece-me mto insuficiente no caso deste tipo de tlm pois estamos a falar de valores elevados. Além disso eu ainda vou ver a questão da garantia pois o telefone foi comprado em espaço "europeu" e mesmo online eu não sei até que ponto vocês atelife podem definir a o termo garantia a vossa maneira e medida.
Obrigado desde Ja pelo teu apoio para tentar resolver está questão o melhor que se possa. Ja agora eu ja envie dois emails um para a atelife Espanha outro para a atelife china para o endereço da garantia. Sabes dizer-me mais alguma coisa Como deve proceder neste caso? Mais uma vez Obrigado
Cumprimentos
Olá amigos, relativamente à garantia e política de devolução têm todas as informações aqui: http://www.antelife....warranty-return
Agora a minha explicação do porquê da Antelife ter uma garantia menos abrangente que outras lojas da concorrência. O que me foi explicado pela equipa da China é que as fábricas das diferentes marcas não oferecem garantia, dizem que testam os produtos e que não têm defeitos. Portanto o que acontece é que no caso de alguém ativar a garantia, a Antelife tem que resolver o problema, e naturalmente terá que pagar as peças e a mão de obra. (Atenção, não estou a dizer que pessoalmente concordo com esta política) O que acontece com as outras lojas da concorrência que têm serviços de assistência técnica mais abrangentes é que essas lojas têm margens maiores que a Antelife, por isso conseguem ter esse serviço.
A Antelife foca-se no cliente que prefere ter o telemóvel ao preço mais baixo, mesmo que para isso tenha que se abdicar de algumas "regalias", por isso acredito que sinceramente que há pessoas que valorizam muito mais o serviço que outras, e se calhar essas pessoas poderão não se importar de pagar mais 20€ ou 50€ ou mais e comprar os telemóveis nessas lojas.
Agora uma questão que gostassem que todos refletissem é: quantas vezes compramos produtos e precisamos de recorrer à garantia? Só posso falar por mim, mas tendo em conta o nº de produtos que compro, o nº de vezes que precisei de garantia foi muito pouca. Queria chegar que isto acaba por ser um pouco de sorte, quase como uma lotaria. As pessoas que compraram e tiveram problemas se calhar pensam "ainda bem qu paguei mais estes 20€ ou 50€", mas os outros que não têm problemas pensam "bem que podia ter poupado estes 20€ ou 50€" pois é exatamente igual. Bom só quero que o pessoal pense nestas coisas, antes de comprar, e é a minha maneira de comprar online, coisa que já faço há vários anos e acabei por resolver sempre os meus problemas e nunca fiquei a arder.
Queria só acrescentar que a Antelife já vendeu milhares e milhares de telemóveis nos últimos meses e a taxa de pessoas com problemas e que precisam da garantia é muito baixa. E creio que a política de retorno de 7 dias, é geralmente suficiente para verificar se um telemóvel tem um defeito ou não. Depois disso eu diria que talvez 95% das avarias decorram do mau manuseamento do telemóvel (ex: cai ao chão e parte o ecrã).
Tenham em conta que apesar de outras lojas terem serviços de 2 anos, não quer dizer que vão ser excelentes. Há muitos casos mesmo com grandes marcas, como aquele caso que o Samsung S4 queimou a entrada mini-usb o tipo fez um video para o youtube porque não lhe devolviam o dinheiro e a marca andava com paninhos quentes.
Como tenho dito várias vezes, sei o que é estar do lado do consumidor e sei os receios que se têm. Eu como representante da Antelife estou cá para ajudar, e não quero de todo enganar ninguém e creio que as pessoas que me têm pedido informações ou ajuda por PM sabem bem disto. Por isso estou cá para ajudar toda a gente, na medida dos possíveis, e com as coisas sobre as quais detenho algum poder. Há outras que não posso mesmo fazer nada.
Bom espero que tenha ajudado a esclarecer as questões, como disse sei que garantia de 1 ano é pouco, mas a equipa da China já está a par deste problema e disseram-me que iam fazer melhorias desta parte, mas não sei para quando nem sei exatamente como vai funcionar. Espero que seja para breve.
Se tiverem mais dúvidas não hesitem em contactar-me. Um resto de bom domingo a todos.
E preparem-se que amanhã abre uma nova ronda, espero eu que com novidades
Já agora, já que estamos numa de entreajuda, gostava de vos pedir que sempre que fizessem compras que utilizassem o cupão "ptforums" pois além de ser vantajoso para vocês e terem o desconto de $5 é através do nº vezes que o cupão é utilizado que é calculado o meu salário. Espero que se lembrem disso
Boas compras!
Boa tarde life
Obrigado pela explicação, mas isso que tu descreves Como garantia nos termos da atelife, não é garantia coisa nenhuma em lado nenhum do planeta e eu sei bem do que falo pois sei de ante mão que a Xiaomi tem garantia a todos os seus produtos. E mais neste caso não é mau uso pois o tlm nunca caiu ao chão nas minhas mãos, nem nunca fiz o que quer que fosse que pode-se por a garantia em risco. Agora em relação a tua descrição de ser necessário garantia ou não no decorrer da vida útil dos dispositivos, eu não vejo bem a coisa assim. pois por isso é que comprei um tlm da marca Xiaomi e não outro qq era exatamente a pensar na suposta garantia de uma marca de topo. Parece que afinal não tive sorte conforme tu mencionas. Ja agora em relação a questão de ser 1 ou 2 anos se for nos mesmos termos que esta parece-me mto insuficiente no caso deste tipo de tlm pois estamos a falar de valores elevados. Além disso eu ainda vou ver a questão da garantia pois o telefone foi comprado em espaço "europeu" e mesmo online eu não sei até que ponto vocês atelife podem definir a o termo garantia a vossa maneira e medida.
Obrigado desde Ja pelo teu apoio para tentar resolver está questão o melhor que se possa. Ja agora eu ja envie dois emails um para a atelife Espanha outro para a atelife china para o endereço da garantia. Sabes dizer-me mais alguma coisa Como deve proceder neste caso? Mais uma vez Obrigado
Cumprimentos
Olá amigos, relativamente à garantia e política de devolução têm todas as informações aqui: http://www.antelife....warranty-return
Agora a minha explicação do porquê da Antelife ter uma garantia menos abrangente que outras lojas da concorrência. O que me foi explicado pela equipa da China é que as fábricas das diferentes marcas não oferecem garantia, dizem que testam os produtos e que não têm defeitos. Portanto o que acontece é que no caso de alguém ativar a garantia, a Antelife tem que resolver o problema, e naturalmente terá que pagar as peças e a mão de obra. (Atenção, não estou a dizer que pessoalmente concordo com esta política) O que acontece com as outras lojas da concorrência que têm serviços de assistência técnica mais abrangentes é que essas lojas têm margens maiores que a Antelife, por isso conseguem ter esse serviço.
A Antelife foca-se no cliente que prefere ter o telemóvel ao preço mais baixo, mesmo que para isso tenha que se abdicar de algumas "regalias", por isso acredito que sinceramente que há pessoas que valorizam muito mais o serviço que outras, e se calhar essas pessoas poderão não se importar de pagar mais 20€ ou 50€ ou mais e comprar os telemóveis nessas lojas.
Agora uma questão que gostassem que todos refletissem é: quantas vezes compramos produtos e precisamos de recorrer à garantia? Só posso falar por mim, mas tendo em conta o nº de produtos que compro, o nº de vezes que precisei de garantia foi muito pouca. Queria chegar que isto acaba por ser um pouco de sorte, quase como uma lotaria. As pessoas que compraram e tiveram problemas se calhar pensam "ainda bem qu paguei mais estes 20€ ou 50€", mas os outros que não têm problemas pensam "bem que podia ter poupado estes 20€ ou 50€" pois é exatamente igual. Bom só quero que o pessoal pense nestas coisas, antes de comprar, e é a minha maneira de comprar online, coisa que já faço há vários anos e acabei por resolver sempre os meus problemas e nunca fiquei a arder.
Queria só acrescentar que a Antelife já vendeu milhares e milhares de telemóveis nos últimos meses e a taxa de pessoas com problemas e que precisam da garantia é muito baixa. E creio que a política de retorno de 7 dias, é geralmente suficiente para verificar se um telemóvel tem um defeito ou não. Depois disso eu diria que talvez 95% das avarias decorram do mau manuseamento do telemóvel (ex: cai ao chão e parte o ecrã).
Tenham em conta que apesar de outras lojas terem serviços de 2 anos, não quer dizer que vão ser excelentes. Há muitos casos mesmo com grandes marcas, como aquele caso que o Samsung S4 queimou a entrada mini-usb o tipo fez um video para o youtube porque não lhe devolviam o dinheiro e a marca andava com paninhos quentes.
Como tenho dito várias vezes, sei o que é estar do lado do consumidor e sei os receios que se têm. Eu como representante da Antelife estou cá para ajudar, e não quero de todo enganar ninguém e creio que as pessoas que me têm pedido informações ou ajuda por PM sabem bem disto. Por isso estou cá para ajudar toda a gente, na medida dos possíveis, e com as coisas sobre as quais detenho algum poder. Há outras que não posso mesmo fazer nada.
Bom espero que tenha ajudado a esclarecer as questões, como disse sei que garantia de 1 ano é pouco, mas a equipa da China já está a par deste problema e disseram-me que iam fazer melhorias desta parte, mas não sei para quando nem sei exatamente como vai funcionar. Espero que seja para breve.
Se tiverem mais dúvidas não hesitem em contactar-me. Um resto de bom domingo a todos.
E preparem-se que amanhã abre uma nova ronda, espero eu que com novidades
Já agora, já que estamos numa de entreajuda, gostava de vos pedir que sempre que fizessem compras que utilizassem o cupão "ptforums" pois além de ser vantajoso para vocês e terem o desconto de $5 é através do nº vezes que o cupão é utilizado que é calculado o meu salário. Espero que se lembrem disso
Boas compras!
Boa tarde life
Obrigado pela explicação, mas isso que tu descreves Como garantia nos termos da atelife, não é garantia coisa nenhuma em lado nenhum do planeta e eu sei bem do que falo pois sei de ante mão que a Xiaomi tem garantia a todos os seus produtos. E mais neste caso não é mau uso pois o tlm nunca caiu ao chão nas minhas mãos, nem nunca fiz o que quer que fosse que pode-se por a garantia em risco. Agora em relação a tua descrição de ser necessário garantia ou não no decorrer da vida útil dos dispositivos, eu não vejo bem a coisa assim. pois por isso é que comprei um tlm da marca Xiaomi e não outro qq era exatamente a pensar na suposta garantia de uma marca de topo. Parece que afinal não tive sorte conforme tu mencionas. Ja agora em relação a questão de ser 1 ou 2 anos se for nos mesmos termos que esta parece-me mto insuficiente no caso deste tipo de tlm pois estamos a falar de valores elevados. Além disso eu ainda vou ver a questão da garantia pois o telefone foi comprado em espaço "europeu" e mesmo online eu não sei até que ponto vocês atelife podem definir a o termo garantia a vossa maneira e medida.
Obrigado desde Ja pelo teu apoio para tentar resolver está questão o melhor que se possa. Ja agora eu ja envie dois emails um para a atelife Espanha outro para a atelife china para o endereço da garantia. Sabes dizer-me mais alguma coisa Como deve proceder neste caso? Mais uma vez Obrigado
Cumprimentos