gonçalo espero que estejas satisfeito xD e que não venhas a ter problemas com ele
Bom mediatek são mediatek existe TCL perdão alcatel perdão Vodafone 3 e bússola e gps também não são os melhores comparado com xperia sp e l cá de casa nem primos seja qual for a marca mediatek para actualizações é esquecer p vodafone nasceu com 4.1 e morre com 4.1 nem um firmware update quanto mais uma actualização se a mediatek nao liberta o código da fonte dos seus processadores nem portar a roms ou algo parecido consegues portanto já que puseram aqui o TCL (Alcatel, telecel) a baila e xiaomi até o xperia c, já agora tb ponho desde que seja com processador mediatek vais sempre ter vários problemas e pus como viste o xperia c a baila pois o mesmo tb tem um processador mediatek. Actualizações ou roms adaptadas em mediatek será sempre problemática
Enviado do meu THL T100S através de Tapatalk
não entendi muito bem mas vou tentar dar a minha opinião segundo o que percebi
Telemóveis da marca "vodafone", "tmn" etc actualizações oficiais é para esquecer, em raros casos até lançam uma, mas no geral o produto que vendem na loja é o produto final, sem direito a actualizações e disso já se sabe logo à partida, mas não tem nada haver com o processador ser X ou Y, as próprias marcas que fabricam estes equipamentos é que não lhes dão suporte. Mas isso também acontece em marcas ditas "grandes", como sony, samsung etc, geralmente laçam um ou dois upgrades oficiais e acabam por aí porque não lhes dá lucro andar a fazer updates depois de lançarem os novos topos de gama, os antigos topos de gama ficam para trás, e a maior parte do pessoal recorre a roms costumizadas para continuar com as ultimas versões do android.
Quanto à xiaomi, no mundo android é aquela que mais updates oficiais lança para os seus equipamentos. Nenhuma outra marca de telemoveis lança weekly builds e uma build final todos os meses com novidades e correcções de bugs para os seus topos de gama, neste caso da xiaomi, o MI3, e agora com o lançamento do MI4, ambos com snapdragon.
No entanto, o Mi Note, que possui um cpu mediatek, já teve pelo menos 3 actualizações oficias desde que foi lançado no inicio do ano. Essa treta de que processadores snapdragon são melhores em tudo que a mediatek é relativa. A meu ver depende muito das marcas e do seu interesse em lançar actualizações para os seus telemóveis, e foi principalmente por isso que optei por um telemóvel da xiaomi. Antes tinha um huawei e estava farto de ter que recorrer a roms costumizadas para poder sequer ter ice cream sandwich no meu telemóvel (que por sinal era muito superiores à rom de origem), já que a marca nunca fez um update para além da versão gingerbread.
Posso dizer que no meu Mi Note com mediatek, com a rom oficial, todos os sensores funcionam perfeitamente, e o GPS na primeira utilização foi o mais rápido a fixar de todos os telemóveis que me passaram pela mão, e tenho a certeza que outros users que compraram o Xiaomi Note aqui do fórum podem comprovar o que estou a dizer.
O que vês, no geral, é marcas chinesas a recorrer a estes processadores mediatek, devido ao seu baixo custo comparados com os snapdragon, para equipar os seus equipamentos, e assim ter um produto final mais barato. O problema é que grande parte das marcas (tal como telemóveis marcas vodafone, meo etc também made in china) só se preocupa em lançar o telemóvel para o mercado e vender vender vender, e suporte a actualizações para corrigir bugs é zero, ou muito próximo disso, porque não lhes interessa, já que não lhes traz lucro rápido. Há excepções claro, e a xiaomi, a oppo, etc... são exemplos disso.
Editado por rukadesigns, 01 August 2014 - 00:04.