Bem, no que diz respeito a GPS o que eu posso fazer é comparações na minha prática Geocaching. Quando saímos em grupo, os que têm telemóvel com processador Mediatek (como eu, os ditos "marcas chinesas") são sempre os ultimos a ter o first fix (primeira conexão aos satélites) fidedigna. Alguns entre 3 a 5 minutos...O pessoal com Samsungs, LG ou Iphones estão sempre à frente...
Depois sempre que paramos, parece que ficam estranhos, vamos fazendo a leitura enquanto caminhamos, mesmo que seja devagarinho. Resultado? eu levo o meu tablet Asus e a margem de erro é SUBSTANCIALMENTE mais reduzida, para além dos fixes e triangulações serem muito mais rápidas... O que alguns estão a fazer é comprar GPS receivers (usb ou bluetooth) no ebay, encostam aos telem. e é um show. Alguns com 51 outros com 66 canais, margens de erro reduzidissimas, first fix e triangulações sempre a bombar. Recomendam o bluetooth por causa de não drenar bateria ao telem. como os USB.
tenho o meu Cubot nos serviços de garantia da Antelife, senão já teria experimentado um