Bom Dia,
Gostaria de saber o que tenho de fazer para mudar a Rom da TMN para outra Stock permitindo na mesma actualizações, sem esta tralha toda que tenho.
O Meu S4 foi desbloqueado por Código.
-----------------------------------------------------------
Vi este manual num site, é isto que preciso de fazer?
Identifique o modelo do seu Galaxy S4
GT-I9500
GT-I9505
Odin V3
Drivers USB Samsung
Como ativar Depuração USB no Galaxy S4
Entrar no Modo download em qualquer Android da Samsung
- Antes de tudo, você deve saber qual a versão de modelo correta do seu S4, para isso, siga o tutorial abaixo:
- Já sabendo da versão, baixa a rom que melhor se encaixa no seu modelo e em seguida descompacte-as:
- Certifique-se que tenha o Odin v3 e os drivers USB da Samsung instalados no seu computador, caso não tenha, utilize os links abaixo:
- Ative a depuração USB do S4, para isso, siga o tutorial abaixo:
- Deixe seu celular no modo download e conecte-o ao computador, para isso, siga o tutorial abaixo:
- Com todos os pré-requisitos feitos e o aparelho conectado ao computador, abra o Odin
- Certifique-se de que em “Options” esteja apenas “Auto Reboot” e “F. Reset Time” selecionados
- Clique em PDA e selecione a rom já descompactada, no caso usarei a GT-I9500, mas com a GT-I9505 os passos são os mesmos
- Espere até que o Odin cheque o MD5
- Feito isso, aperte em Start
- O Odin irá começar a instalar a rom
- Aguarde até que o processo seja finalizado, irá demorar em média 5 minutos
- Pronto, seu celular irá ser reiniciado automaticamente, após isso, já estará na rom stock, sendo possível desde atualizações até a ter o direito da garantia da Samsung. Para se certificar se o Status está como original, vá até o Modo Download e veja o status em: “Current Binary”
Que Rom devo escolher e onde a devo sacar?
Editado por Fiwipito, 20 August 2013 - 14:50.