Bom Dia, mudei uma Rom da TMN(MEO) para a TPH Portuguesa mas fiquei com o CSC: MEO que era o que tinha, gostaria de mudar para TPH para poder actualizar pelo Kies.
Agradeço ajuda,
Cumprimentos,
Fiwi.
Mensagem publicada 22 August 2013 - 09:14
Bom Dia, mudei uma Rom da TMN(MEO) para a TPH Portuguesa mas fiquei com o CSC: MEO que era o que tinha, gostaria de mudar para TPH para poder actualizar pelo Kies.
Agradeço ajuda,
Cumprimentos,
Fiwi.
Mensagem publicada 22 August 2013 - 09:55
Agradeço ajuda,
Cumprimentos,
Fiwi.
Fizeste wipe cache e factory reset após o flash?
Mensagem publicada 22 August 2013 - 09:58
Fiz, mas vou fazer outra vez, o CSC tem que aparecer TPH certo?!
Mensagem publicada 22 August 2013 - 10:23
Fiz, mas vou fazer outra vez, o CSC tem que aparecer TPH certo?!
Eu já vi aqui pela secção do S4, que há certas roms que não mudam o CSC, mesmo após os wipes. Eu já flashei rom DBT, em
equipamentos TPH e PHN e após os wipes mudou o CSC para DBT.
Editado por gapr13, 22 August 2013 - 10:23.
Mensagem publicada 22 August 2013 - 10:27
Eu já vi aqui pela secção do S4, que há certas roms que não mudam o CSC, mesmo após os wipes. Eu já flashei rom DBT, em
equipamentos TPH e PHN e após os wipes mudou o CSC para DBT.
Eu meti a Portuguesa TPH sem a tralha das Operadoras...
Vou aguardar,
Não faz muita diferença ter o CSC diferente, apenas não dá para actualizar por Kies certo?
É que por OTA não dá erro nenhum, ou será que quando actualizar vai dar problemas?!
Mensagem publicada 22 August 2013 - 10:32
Eu meti a Portuguesa TPH sem a tralha das Operadoras...
Vou aguardar,
Não faz muita diferença ter o CSC diferente, apenas não dá para actualizar por Kies certo?
É que por OTA não dá erro nenhum, ou será que quando actualizar vai dar problemas?!
Qual a mensagem que aparece via ota?
Se digitares *#1234#, o que te aparece?
Editado por gapr13, 22 August 2013 - 10:32.
Mensagem publicada 22 August 2013 - 10:51
Já mudei, finalmente, fiz reset atraves do ANDROID E ja mudou para BTU, ja funciona no Kies.
E Aparece isto:
Ap: I9505XXUBMGA
Cp: I9505XXUBMGA
CSC: I9505XXBMH1
Mensagem publicada 23 August 2013 - 09:32
Já mudei, finalmente, fiz reset atraves do ANDROID E ja mudou para BTU, ja funciona no Kies.
E Aparece isto:
Ap: I9505XXUBMGA
Cp: I9505XXUBMGA
CSC: I9505XXBMH1
Fizeste na recovery? Com o código BTU, vais receber os updates de UK...
Mensagem publicada 24 August 2013 - 08:55
Fizeste na recovery? Com o código BTU, vais receber os updates de UK...
Não fiz através no Android, A Rom que saquei foi do SAM e a que diz Portugal(TPH) não faço a minima porque mudou para BTU, mas está tudo OK no Kies.
Aquece muito menos esta versão de Rom.
Obrigado,
Fiwi.
Mensagem publicada 27 August 2013 - 21:14
Não fiz através no Android, A Rom que saquei foi do SAM e a que diz Portugal(TPH) não faço a minima porque mudou para BTU, mas está tudo OK no Kies.
Aquece muito menos esta versão de Rom.
Obrigado,
Fiwi.
através do Android?
explica-te lá..
I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock| Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |
I9300 (Namorada) ROM: SmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch
Mensagem publicada 22 February 2014 - 00:58
Editado por Sebastian_lx, 22 February 2014 - 10:55.
Mensagem publicada 22 February 2014 - 14:24
Boas pessoal...
Eu em empos tive duvida relativamente a essa situação e adquiri o meu equipamento pela Goodlife, sendo que o equipamento tambem veio de França e queria de certa forma instalar roms portuguesas. Inicialmente e depois de receber o equipamento, cai na asneira de instalar a versao 4.3, pelo que trouxe com isso a instalaçao do knox, o que digamos que é uma verdadeira porcaria. Depois de pesquisas e de encontrar pessoal fantastico neste forum, aconselharam me a instalar um programa no pc a qual se chama VROOT. Se tem a versão 4.3 instalada, aconselho então inicialmente instalar o firmware TPH I9505XXUEMK9. De seguida e depois de firmware instalado e o Vroot instalado no computador, terá que ir as definições do equipamento e clicar algumas vezes no numero de compilação, até activar o modo programador, que de seguida ficara disponivel no menu definições.
Ao activar o menu e acedendo a ele, active o modo depuração USB e ligue o telemovel ao computador. Com o programa VROOT a correr, apesar de ele ser chines, clique no quadrado verde para ele começar a fazer o root (nao se preocupe, ele nao activara a contagem knox). O telemovel ira reiniciar, pelo que depois disso, verá que tem o programa chines instalado no menu do seu telefone.
De seguida va a play store e instale o CSC changer S/S2/S3. Esse programa corre lindamente no S4 tambem. Ao abrir faça alterar com o root e de seguida aparecerá a lista de CSC disponiveis. Seleccione a que pretende. O telemovel reiniciará. De seguida costumo fazer factory reset, seguido de cache atraves do vol up, tecla central e power. Antes de o telemovel reiniciar, instalo a rom TPH que pretendo novamente no telemovel, atraves do Odin.
Depois de tudo isto feito, verificará que tem CSC TPH instalado, podendo receber updates OTA e FOTA e sem o XEF françes a incomodar.Eu aconselho a instalar a rom que indiquei anteriormente pois sei que funciona de feição. Quanto ao resto e depois de uma instalação limpa no ODIN, verá que tem tudo em conformidade e sem knox activado. Tudo 5 estrelas.
Peço desculpa pela confusão deste post mas tentei explicar o melhor que posso. Abraço a todos e espero ter ajudado.
Esqueci me de um pormenor...
Ao ligar o modo depuraçao USB e ao clicar no quadrado verde no VROOT aparecerá uma mensagem no ecra do telemovel a perguntar da permissao do compuador em aceder as suas informações no telemovel, cliquem OK. Segundo, o programa sendo chines e instalando o CSC Changer, ao clicar no quadrado para permitir a alteraçao do CSC atraves de root, o programa vai perguntar se da permissao para aceder, cliquem no quadrado a verde que esta escrito em chines. Abraços
Mensagem publicada 22 February 2014 - 16:39
Mensagem publicada 22 February 2014 - 17:29
Mensagem publicada 23 February 2014 - 00:00
Mensagem publicada 23 February 2014 - 08:49
Mensagem publicada 23 February 2014 - 17:28
Mensagem publicada 23 February 2014 - 19:10
Mensagem publicada 24 February 2014 - 20:48
Mensagem publicada 24 February 2014 - 21:31
Mensagem publicada 24 February 2014 - 23:52
Mensagem publicada 25 February 2014 - 16:02
Mensagem publicada 25 February 2014 - 18:10
Mensagem publicada 26 February 2014 - 12:12