Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Problema no CSC

• Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#1 Fiwipito

Fiwipito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • S4

Mensagem publicada 22 August 2013 - 09:14

Bom Dia, mudei uma Rom da TMN(MEO) para a TPH Portuguesa mas fiquei com o CSC: MEO que era o que tinha, gostaria de mudar para TPH para poder actualizar pelo Kies.

Agradeço ajuda, 

Cumprimentos, 

Fiwi.

#2 gapr13

gapr13

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 22 August 2013 - 09:55

Bom Dia, mudei uma Rom da TMN(MEO) para a TPH Portuguesa mas fiquei com o CSC: MEO que era o que tinha, gostaria de mudar para TPH para poder actualizar pelo Kies.

Agradeço ajuda, 

Cumprimentos, 

Fiwi.

Fizeste wipe cache e factory reset após o flash?

#3 Fiwipito

Fiwipito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • S4

Mensagem publicada 22 August 2013 - 09:58

Fiz, mas vou fazer outra vez, o CSC tem que aparecer TPH certo?!

#4 gapr13

gapr13

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2013 - 10:23

Fiz, mas vou fazer outra vez, o CSC tem que aparecer TPH certo?!

Eu já vi aqui pela secção do S4, que há certas roms que não mudam o CSC, mesmo após os wipes. Eu já flashei rom DBT, em

equipamentos TPH e PHN e após os wipes mudou o CSC para DBT.

Editado por gapr13, 22 August 2013 - 10:23.

#5 Fiwipito

Fiwipito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • S4

Mensagem publicada 22 August 2013 - 10:27

Eu já vi aqui pela secção do S4, que há certas roms que não mudam o CSC, mesmo após os wipes. Eu já flashei rom DBT, em

equipamentos TPH e PHN e após os wipes mudou o CSC para DBT.

Eu meti a Portuguesa TPH sem a tralha das Operadoras...

Vou aguardar, 

Não faz muita diferença ter o CSC diferente, apenas não dá para actualizar por Kies certo?

É que por OTA não dá erro nenhum, ou será que quando actualizar vai dar problemas?!

#6 gapr13

gapr13

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2013 - 10:32

Eu meti a Portuguesa TPH sem a tralha das Operadoras...

Vou aguardar, 

Não faz muita diferença ter o CSC diferente, apenas não dá para actualizar por Kies certo?

É que por OTA não dá erro nenhum, ou será que quando actualizar vai dar problemas?!

Qual a mensagem que aparece via ota?

Se digitares *#1234#, o que te aparece?

Editado por gapr13, 22 August 2013 - 10:32.

#7 Fiwipito

Fiwipito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • S4

Mensagem publicada 22 August 2013 - 10:51

Já mudei, finalmente, fiz reset atraves do ANDROID E ja mudou para BTU, ja funciona no Kies.

E Aparece isto: 

Ap: I9505XXUBMGA

Cp: I9505XXUBMGA

CSC: I9505XXBMH1

#8 gapr13

gapr13

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2013 - 09:32

Já mudei, finalmente, fiz reset atraves do ANDROID E ja mudou para BTU, ja funciona no Kies.

E Aparece isto: 

Ap: I9505XXUBMGA

Cp: I9505XXUBMGA

CSC: I9505XXBMH1

Fizeste na recovery?  Com o código BTU, vais receber os updates de UK...

#9 Fiwipito

Fiwipito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • S4

Mensagem publicada 24 August 2013 - 08:55

Fizeste na recovery?  Com o código BTU, vais receber os updates de UK...

Não fiz através no Android, A Rom que saquei foi do SAM e a que diz Portugal(TPH) não faço a minima porque mudou para BTU, mas está tudo OK no Kies.

Aquece muito menos esta versão de Rom.

Obrigado, 

Fiwi.

#10 gonsa

gonsa

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2013 - 21:14

Não fiz através no Android, A Rom que saquei foi do SAM e a que diz Portugal(TPH) não faço a minima porque mudou para BTU, mas está tudo OK no Kies.

Aquece muito menos esta versão de Rom.

Obrigado, 

Fiwi.

através do Android?

explica-te lá..

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch

#11 N0FX

N0FX

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 19 January 2014 - 01:00

rom meo

http://terafile.co/7...MEOEML1_MEO.zip

#12 Sebastian_lx

Sebastian_lx

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2014 - 00:58

Boas.
No meu caso é o seguinte:

Vinha de uma rom da tmn e depois fiz root para passar para uma custom rom. Depois fartei-me dos bugs e instalei a ROM stock tph via odin e agora quando faço actualizar da-me o erro "o seu dispositivo foi modificado"...tenho o AP e o CP com i9505XXUMEMK9 e o CSC com I9505XXEMK3. Tenho de actualizar o CSC para qual? Uso o csc da rom da tmn?Alguém me pode ajudar?Obrigado

Enviado do meu Nexus 10 através de Tapatalk

Editado por Sebastian_lx, 22 February 2014 - 10:55.

#13 GilPangaio

GilPangaio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • GT-I9505

Mensagem publicada 22 February 2014 - 14:24

Boas pessoal...

Eu em empos tive duvida relativamente a essa situação e adquiri o meu equipamento pela Goodlife, sendo que o equipamento tambem veio de França e queria de certa forma instalar roms portuguesas. Inicialmente e depois de receber o equipamento, cai na asneira de instalar a versao 4.3, pelo que trouxe com isso a instalaçao do knox, o que digamos que é uma verdadeira porcaria. Depois de pesquisas e de encontrar pessoal fantastico neste forum, aconselharam me a instalar um programa no pc a qual se chama VROOT. Se tem a versão 4.3 instalada, aconselho então inicialmente instalar o firmware TPH I9505XXUEMK9. De seguida e depois de firmware instalado e o Vroot instalado no computador, terá que ir as definições do equipamento e clicar algumas vezes no numero de compilação, até activar o modo programador, que de seguida ficara disponivel no menu definições.

Ao activar o menu e acedendo a ele, active o modo depuração USB e ligue o telemovel ao computador. Com o programa VROOT a correr, apesar de ele ser chines, clique no quadrado verde para ele começar a fazer o root (nao se preocupe, ele nao activara a contagem knox). O telemovel ira reiniciar, pelo que depois disso, verá que tem o programa chines instalado no menu do seu telefone. 

De seguida va a play store e instale o CSC changer S/S2/S3. Esse programa corre lindamente no S4 tambem. Ao abrir faça alterar com o root e de seguida aparecerá a lista de CSC disponiveis. Seleccione a que pretende. O telemovel reiniciará. De seguida costumo fazer factory reset, seguido de cache atraves do vol up, tecla central e power. Antes de o telemovel reiniciar, instalo a rom TPH que pretendo novamente no telemovel, atraves do Odin.

Depois de tudo isto feito, verificará que tem CSC TPH instalado, podendo receber updates OTA e FOTA e sem o XEF françes a incomodar.Eu aconselho a instalar a rom que indiquei anteriormente pois sei que funciona de feição. Quanto ao resto e depois de uma instalação limpa no ODIN, verá que tem tudo em conformidade e sem knox activado. Tudo 5 estrelas.

Peço desculpa pela confusão deste post mas tentei explicar o melhor que posso. Abraço a todos e espero ter ajudado.

Esqueci me de um pormenor...

Ao ligar o modo depuraçao USB e ao clicar no quadrado verde no VROOT aparecerá uma mensagem no ecra do telemovel a perguntar da permissao do compuador em aceder as suas informações no telemovel, cliquem OK. Segundo, o programa sendo chines e instalando o CSC Changer, ao clicar no quadrado para permitir a alteraçao do CSC atraves de root, o programa vai perguntar se da permissao para aceder, cliquem no quadrado a verde que esta escrito em chines. Abraços 

#14 Sebastian_lx

Sebastian_lx

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2014 - 16:39

Obrigado GilPangaio pela explicação, mas a minha maior duvida é saber qual o CSC a usar para que consiga fazer os updates oficiais. No teu caso qual foi o CSC que escolheste para a ROM TPH mk9? Abraço

#15 GilPangaio

GilPangaio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • GT-I9505

Mensagem publicada 22 February 2014 - 17:29

Todo e qualquer update efectuado através do site sammobile é e sempre será oficial! No entanto toda e qualquer ROM que instales no equipamento que não coincida com o CSC, não iras conseguir fazer update via FOTA ou OTA! Respondendo a questão, a ROM que utilizei para fazer o root foi a MK9 com CSC TPH por saber que com essa ROM, o root funciona a 100 por cento! Depois de todo o processo de root efectuado, podes instalar a ROM TPH que bem entenderes, desde que seja 4.3 claro! Todo e qualquer update lançado pela Samsung TPH, será colocado no site, será recebido por OTA ou FOTA! Mas atenção update via OTA ou FOTA saem sempre mais tarde do que no site Sammobile! Eu cá faço sempre update através do Odin, não espero pelos updates no equipamento ou no kies! Eu tenho instalado neste momento a TPH XXUENA4 e estou bastante satisfeito com ela! Esta é a última ROM lançada TPH já para o black edition do Se que vai sair. Abraços a todos

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

#16 Sebastian_lx

Sebastian_lx

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2014 - 00:00

Desculpa a insistencia, mas quando eu flashei a ROM stock TPH (mk9) pelo odin já trazia o CSC do tph certo? E quando eu faço *#1234# é-me apresentado o mesmo CSC que a ROM tph tem no sammobile. O csc que estou a falar é o i9505OXXEMK3, por isso é que mefaz alguma confusão esta situação de não conseguir fazer updates. Já agora sua do tu fazes updates pelo Odin isso não limpa as apps todas? Sendo obrigado a voltar a configurar tudo? Abraço

#17 GilPangaio

GilPangaio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • GT-I9505

Mensagem publicada 23 February 2014 - 08:49

Não no meu caso trazia a xef e está xef Francesa não altera a não ser desta forma! Por exemplo já instalei a ROM da MEO e caso voltes a instalar a TPH a seguir, no meu caso ele instala automaticamente a NEE nem sei bem porquê razão. Facto é que tenho que ir instalar a MK9 TPH, fazer o root e com o CSC colocar o TPH! No teu caso deves estar com uma ROM já antiga que não permite fazer os updates via OTA ou FOTA! Ou como o meu que quando comprei vinha com AP e CSC que não coincidia pelo que o telemóvel não fará os update! Aconselho a fazer backup das aplicações ou então limpar tudo e voltar a instalar uma ROM limpa! Quando fazes o update pelo Odin, caso não faças factory reset antes de instalares, as tuas apps irão manter se mas caso faças irá tudo a vida! Segundo tens que ter noção que ao fazeres o root, caso não faças factory reset antes de instalares uma ROM qualquer, o root também se mantém instalado no equipamento! A melhor forma de veres o CSC que tens instalado é fazer enquanto telemóvel desligado Vol up tecla central e poder tudo em simultâneo até aparecer umas letras azuis no canto superior esquerdo, quando isso acontecer largas os três botões e aguardas! No fundo irá aparecer a informação MULTI-CSC aplied e aí constará as três letras da versão CSC que tens instalada! Mesmo que tenhas instalada uma ROM TPH e tiveres essas três letras por exemplo como sendo XEF ou outra que não seja TPH, ele não te receberá updates via OTA ou FOTA! Abracod

Atenção não é que seja problema manter se o root instalado no equipamento já que não fará disparar o contador knox. No meu caso eu faço sempre factory reset pois não tenho interesse em manter o root instalado!

#18 Sebastian_lx

Sebastian_lx

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2014 - 17:28

É isso mesmo. Vi o csc pelo boot e está lá NEE, que não é o que devia. Vou fazer agora o procedimento que indicaste. Obrigado pela paciência e explicação. Abraço

#19 GilPangaio

GilPangaio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • GT-I9505

Mensagem publicada 23 February 2014 - 19:10

Ok Sebastien depois diz como correu!

#20 GilPangaio

GilPangaio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • GT-I9505

Mensagem publicada 24 February 2014 - 20:48

Sebastian conseguiste fazer o procedimento ou nem por isso? Abraço

#21 Sebastian_lx

Sebastian_lx

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2014 - 21:31

Boas. Ainda não tive tempo. A ver se faço isso hoje à noite.

#22 GilPangaio

GilPangaio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • GT-I9505

Mensagem publicada 24 February 2014 - 23:52

Assim que tiveres novidades avisa! Abraço!

#23 Sebastian_lx

Sebastian_lx

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2014 - 16:02

GilPangaio, fiz o procedimento com algumas alterações. Em vez do vroot (que não consegui sacar) usei o cf-root para dar acesso root ao csc changer. Correu tudo bem e consegui alterar o csc mas quando fui fazer os updates voltou a dar o mesmo erro. Depois é que me lembrei que ao ter instalado uma custom rom fico com o knox void e que me bloqueia os updates ota. Agora faço os updates pelo odin e pronto. De qualquer das maneiras fica aqui também a confirmação que assim se consegue mudar o csc. Abraço

#24 GilPangaio

GilPangaio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • GT-I9505

Mensagem publicada 25 February 2014 - 18:10

Acabaste de perder a garantia se é que a tinhas! O Vroot não te faria disparar o contador knox! Agora é da maneira que podes usar costum rooms a vontade!

Não tenho certeza mas clicando Vol up tecla central e power que é que te diz no contador knox? 0x1 ou 0x0? Se tiveres 0x1 já foste caso contrário ainda estás com sorte

• irico gosta disto

#25 Sebastian_lx

Sebastian_lx

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 26 February 2014 - 12:12

Eu já sabia que tinha o void a 0x1. Foi quando flashei a rom goldeneye. Paciência... qualquer dia descobrem maneir de voltar a por o contador a 0x0. Eheheh