Saltar para conteúdo

Foto
* * * * - 9 votos

ROM Android 4.1 baseado em CyanogenMod 10

rom cm10 android 4.1

• Por favor inicie sessão para responder
1113 respostas a este tópico

#451 YriDu

YriDu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 27 September 2013 - 12:49

Ok!

(ainda antes do factory reset)

Tu tinhas lá o serviços google, não o enquadramento! Digo isto com plena certeza porque:

- Uso o easy backup que mostra claramente as listas de progrmas instalados em em backup mostra os que são de sistema e se estão ou não instalados.

e

- Ao actualizar o Gtalk para Hangouts, foi-me pedido pelo hangouts que instalasse o Enquadramento. Insttalei mas não resolveu o problema da falha de autenticação!

Porém o ponto principal da questão é que na base cyanogen que ficou depois do factory reset, o problema desaparece! Por isso a DICA é, ao customizares a ROM fizeste qq coisa que criou o problema e acho que devias focar-te nisso! ;)

Abraço e parabéns pelo trabalho, "puto" (carinhosamente porque tenho mais 20 anos que tu) :P

Yri

Editado por YriDu, 27 September 2013 - 12:54.

#452 zilon

zilon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 27 September 2013 - 14:09

13 anos bolas isso explica muita coisa lol

estas lhe a dar bem a rom funciona bem não é perfeita mas nada é perfeito o problema do gtalk pelo menos comigo ficou resolvido com a tua  solução.

eu com 13 anos queria jogar ao berlinde e ao pião nem sabia o que era um pc.

devo ter tido o meu 1 pc aos 16 ou 17 anos.

gostava de fazer uma custom rom  senti me inspirado por ti puto quem sabe não meto as mãos a obra.

forca contigo estamos a espera da próxima rom.

#453 Davidosky99

Davidosky99

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2013 - 14:16

Ok na boa. Mas o enquadramento podes ver em gerir aplicações. A nova versão está a chegar

Sent from my Vodafone Smart II using Tapatalk 2

Explica o que? A idade não faz o homem! Eu já andava a programar o Smart 2 e o meu PC aos 12 anos lol

#454 YriDu

YriDu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 27 September 2013 - 14:30

Alguma coisa fizeste ao enquadramento para não ser devidamente reconhecido pelo sistema. Daí o erro. Senão não havia. Acho que com este feedback chegas lá. Dá-lhe brita! Abraço

Sent from my Vodafone Smart II using Tapatalk 2 typing with SwiftKey.

#455 zilon

zilon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 27 September 2013 - 15:26

"Explica o que? A idade não faz o homem! Eu já andava a programar o Smart 2 e o meu PC aos 12 anos lol"

esta matou me.

forca contigo estou a espera da nova rom

#456 Davidosky99

Davidosky99

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2013 - 16:07

A nova versão virá este fim de semana.
Não mexas muito no gtalk ou nos hangouts . Eu não atualizaria porque o gtalk e problemático e do meu ponto de vista, desnecessário.

#457 ruimobyte

ruimobyte

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Alcatel v860

Mensagem publicada 27 September 2013 - 17:59

Eu perdi tudo do meu tele. Temos mesmo de fazer reset ao tele

#458 YriDu

YriDu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 27 September 2013 - 18:08

Como assim? Posso ajudar?

#459 Davidosky99

Davidosky99

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2013 - 18:11

Como assim perdeste. O que fizeste

#460 razorfancy

razorfancy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens
  • LocalizaçãoPedrouços, Maia
  • Vodafone Smart II (Alcatel v860)

Mensagem publicada 27 September 2013 - 20:52

A nova versão virá este fim de semana.
Não mexas muito no gtalk ou nos hangouts . Eu não atualizaria porque o gtalk e problemático e do meu ponto de vista, desnecessário.

Segundo o que li na Play Store o pessoal ta todo a dizer pra não instalar o Hangouts(eu sei que é a nova versão do gtalk) pk e bem pior que o gtalk foi por isso que não atualizei nas minhas roms tb.

Ok!

(ainda antes do factory reset)

Tu tinhas lá o serviços google, não o enquadramento! Digo isto com plena certeza porque:

- Uso o easy backup que mostra claramente as listas de progrmas instalados em em backup mostra os que são de sistema e se estão ou não instalados.

e

- Ao actualizar o Gtalk para Hangouts, foi-me pedido pelo hangouts que instalasse o Enquadramento. Insttalei mas não resolveu o problema da falha de autenticação!

Porém o ponto principal da questão é que na base cyanogen que ficou depois do factory reset, o problema desaparece! Por isso a DICA é, ao customizares a ROM fizeste qq coisa que criou o problema e acho que devias focar-te nisso! ;)

Abraço e parabéns pelo trabalho, "puto" (carinhosamente porque tenho mais 20 anos que tu) :P

Yri

Na próxima rom (1.7) já estará disponível o Titanium Backup PRO pra o pessoal fazer os seus backups.

Em relação ao factory reset se quiseres podes fazer mas vais perder as configurações que colocamos na rom e nos apps, mas a cima de tudo não vejo qual o problema que fazer o simples passo de correção do erro gtalk, a meu ver demora muito menos que tar a configurar tudo o resto não achas ;) ?

o locker tem problemas!!!!!

eu quando escolho um tema para o locar ele não muda!!!!!!!!

O locker não esta com problemas, se queres alterar o locker da Cyanogen (assumindo que e este que estas a falar (o que podes alterar nas  definições do tele)) tens de desinstalar o Holo locker primeiro.

Eu perdi tudo do meu tele. Temos mesmo de fazer reset ao tele

Não tens de fazer o fatory reset depois de instalares a rom e te aparecer o erro do gtalk segue os passos de correção do Gtalk (se foi por causa diz que fizeste reset).

razor o davidosky tinha dito que essa só daqui a 2 meses mais ou menos :

ya eu sei  :( so esta a pegar com ele xD

nos jogos ele até se sai bem, mas há momentos que estou no ambiente de trabalho e passo-me de tão lento que fica

Pelo que tenho notado o grande fator de lentidão na rom e mesmo o Holo locker desinstala (evitas o erro de carregar no power e ele não ligar a primeira) que vez que fica melhor ;)

Editado por razorfancy, 27 September 2013 - 21:04.

#461 Davidosky99

Davidosky99

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2013 - 21:04

Obrigado por multi citares todas as respostas razor

#462 razorfancy

razorfancy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2013 - 21:07

Obrigado por multi citares todas as respostas razor

Sempre as ordens ;)

Ve a mensagem que te enviei.

#463 Davidosky99

Davidosky99

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2013 - 21:09

Já vi, vai respondendo

#464 ruimobyte

ruimobyte

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Alcatel v860

Mensagem publicada 27 September 2013 - 21:46

razorfancy como posso desinstalar o holo locker se ele esta no app de sistema ????????

Eu nao tenho reset no tele

#465 Davidosky99

Davidosky99

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2013 - 22:04

Resposta óbvia, não desinstales. Não recomendo

#466 ruimobyte

ruimobyte

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Alcatel v860

Mensagem publicada 27 September 2013 - 22:05

olha este app's

https://play.google....luskey&hl=pt-PT

https://play.google....erybar&hl=pt-PT

#467 ruimobyte

ruimobyte

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Alcatel v860

Mensagem publicada 27 September 2013 - 22:21

o que n devo fazer, destes passos?

http://file:///C:/Documents%20and%20Settings/Rui%20Coutinho/Ambiente%20de%20trabalho/romeo.bmp

Resposta óbvia, não desinstales. Não recomendo

mas podemos forçar paragem

#468 Davidosky99

Davidosky99

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2013 - 09:25

O romeo deve dar na sua pasta original com os outros componentes e deve executar o Romeo.cmd

Obrigado pelas apps, vou integrar.
Quanto ao locker, claro que podes desinstalar ou forçar a paragem.
Para desinstalar, desinstala pelo link2sd

#469 YriDu

YriDu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 28 September 2013 - 09:47

Segundo o que li na Play Store o pessoal ta todo a dizer pra não instalar o Hangouts(eu sei que é a nova versão do gtalk) pk e bem pior que o gtalk foi por isso que não atualizei nas minhas roms tb.

Na próxima rom (1.7) já estará disponível o Titanium Backup PRO pra o pessoal fazer os seus backups.

Em relação ao factory reset se quiseres podes fazer mas vais perder as configurações que colocamos na rom e nos apps, mas a cima de tudo não vejo qual o problema que fazer o simples passo de correção do erro gtalk, a meu ver demora muito menos que tar a configurar tudo o resto não achas ;) ?

O locker não esta com problemas, se queres alterar o locker da Cyanogen (assumindo que e este que estas a falar (o que podes alterar nas  definições do tele)) tens de desinstalar o Holo locker primeiro.

Não tens de fazer o fatory reset depois de instalares a rom e te aparecer o erro do gtalk segue os passos de correção do Gtalk (se foi por causa diz que fizeste reset).

ya eu sei  :( so esta a pegar com ele xD

Pelo que tenho notado o grande fator de lentidão na rom e mesmo o Holo locker desinstala (evitas o erro de carregar no power e ele não ligar a primeira) que vez que fica melhor ;)

Ainda ontem estive a usar o hangouts sem stress nenhum. Funcou lindamente!

Essa resposta do titânium não me responde em nada àquilo que disse. Se não queres considerar que percebi as vossas falhas através de um programa alternativo para backups que me dá info detalhada, só posso lamentar. (parece diálogo disconexo)

Se fiz factory reset, foi a pensar que iria ficar com a ROM direitinha com tudo o que incluíram, mas os programas e configs que adicionaram, desapareceram.. Além disso Eu só o fiz porque a dada altura o link2SD deixou de mostrar os programas que tinha linkados. Em vez de reinstalar a ROM, fiz factory reset pq a ROM já estava instalada. Deu no que deu e por acaso constatei que também o o erro do Gtalk ficou corrigido! NUNCA DISSE que isso era uma alternativa melhor para corrigir o erro! Vão reler-me! Odeio ppl que não sabe interpretar..

ASSUMAM O BAD CODING; CAR%$#O!!!! Querem feedback e parece que fazem ouvidos moucos quando alguém reporta uma série de cenas que não acontecem noutras ROMS!

Mais digo! Na vossa ROM há programas que deveriam solicitar acesso root ao SU e não conseguem. Tipo o easy backup, sdmaid, total commander, etc...  Ao passo que depois do factory reset e ficar em cyanogen a janelinha para pedir SU surge normalmente.

Sinceramente, fico com a vossa base cyanogen como tenho porque é óptima! :P Depois de sair a nova versão vou ler muito bem o que a malta acha antes de voltar a instalar a ROM completa.

Abraço e bom trabalho!

#470 Davidosky99

Davidosky99

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2013 - 09:56

Obrigado pelo feedback, mas essa não e a maneira correcta de dizer as coisas ou de expressar os defeitos da ROM. A 1.7 esta a caminho e estou totalmente ciente de todos os erros e estou a corrigi-los para o user não se sentir insatisfeito. Eu achei que a Cm7 seria a melhor base para a ROM e eu próprio modifiquei o custpack para na 1.7 o resultado do factory ser igual a ROM 1.7 acabada de instalar. Relativo ao feedback, eu OUCO o user,corrigo o erro e nas próximas versões esse erro não estará daí eu pedir feedback. Eu gosto que esteja tudo bem e gosto que os users tenham uma boa experiência com a minha ROM. Espero que fique bem explícito.

Davidosky99

• YriDu e bacitoto gosta disto

#471 razorfancy

razorfancy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2013 - 12:36

Ainda ontem estive a usar o hangouts sem stress nenhum. Funcou lindamente!

Essa resposta do titânium não me responde em nada àquilo que disse. Se não queres considerar que percebi as vossas falhas através de um programa alternativo para backups que me dá info detalhada, só posso lamentar. (parece diálogo disconexo)

Se fiz factory reset, foi a pensar que iria ficar com a ROM direitinha com tudo o que incluíram, mas os programas e configs que adicionaram, desapareceram.. Além disso Eu só o fiz porque a dada altura o link2SD deixou de mostrar os programas que tinha linkados. Em vez de reinstalar a ROM, fiz factory reset pq a ROM já estava instalada. Deu no que deu e por acaso constatei que também o o erro do Gtalk ficou corrigido! NUNCA DISSE que isso era uma alternativa melhor para corrigir o erro! Vão reler-me! Odeio ppl que não sabe interpretar..

ASSUMAM O BAD CODING; CAR%$#O!!!! Querem feedback e parece que fazem ouvidos moucos quando alguém reporta uma série de cenas que não acontecem noutras ROMS!

Mais digo! Na vossa ROM há programas que deveriam solicitar acesso root ao SU e não conseguem. Tipo o easy backup, sdmaid, total commander, etc...  Ao passo que depois do factory reset e ficar em cyanogen a janelinha para pedir SU surge normalmente.

Sinceramente, fico com a vossa base cyanogen como tenho porque é óptima! :P Depois de sair a nova versão vou ler muito bem o que a malta acha antes de voltar a instalar a ROM completa.

Abraço e bom trabalho!

Eu falei no Titanium Backup PRO pk vai ser o programa que vamos integrar equivalente ao que estavas a falar (easy backup);

Em relação ao que disseste do Factory Reset e algo que tem piada "mas os programas e configs que adicionaram, desapareceram", lamento informar-te mas isso e algo que acontece em qualquer rom  mesmo na Stock Rom as configurações e algo natural, em relação aos apps não nos e permitido colocar todos os apps como apps sistema (o system/app tem um tamanho limite) por isso alguns tem de ficar no data/app que simplesmente e formatado quando fazem reset. 

A cerca do Erro do Gtalk ele acontece pk nós precisamos como é obvio de aceder a Play Store para instalar apps da mesma e mesmo apagando o ficheiro accounts.db em data/system/ que elimina a nossa conta gmail do tele ele acabara por dar o erro do gtalk depois de vocês entrarem com a vossa conta gmail mas basta seguir os passos de correção para resolver o erro nada mais, espero ter esclarecido este problema de vez.

Em relação ao Acesso a Root acho muito estranho a mim sempre me apareceu o pedido de acesso a root por exemplo quando instalei Titanium Backup PRO ele solicitou acesso root (Superuser).

Mas acima de tudo acho que deves moderar a maneira que falas.

Editado por razorfancy, 28 September 2013 - 12:43.

• bacitoto e Davidosky99 gosta disto

#472 Davidosky99

Davidosky99

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2013 - 12:40

Já estou a acabar a 1.7 fiquem atentos

• YriDu gosta disto

#473 YriDu

YriDu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 28 September 2013 - 12:58

Oh man..

DESCULPEM se me estiquei! Passei-me uma beca porque às vezes parece que as respostas do razor não batem com certo com as questões a que responde. Aquilo que referi como conversa desconexa que aconteceu mais uma vez agora mesmo:

Eu falei no Titanium Backup PRO pk vai ser o programa que vamos integrar equivalente ao que estavas a falar (easy backup);

Em relação ao que disseste do Factory Reset e algo que tem piada "mas os programas e configs que adicionaram, desapareceram", lamento informar-te mas isso e algo que acontece em qualquer rom  mesmo na Stock Rom as configurações e algo natural, em relação aos apps não nos e permitido colocar todos os apps como apps sistema (o system/app tem um tamanho limite) por isso alguns tem de ficar no data/app que simplesmente e formatado quando fazem reset. 

Amigo Razor, o Davidosky percebeu perfeitamente o que quis dizer e se tivesses acabado de ler a resposta dele mesmo acima não dirias o grande disparate que acabaste de dizer. Agora quem tá a achar piada, sou eu! :D A sério razor... remember Custpack?

Uso cerca de 200 apps no telele e assim que instalo uma ROM faço um batch restore para martelar tudo lá pra dentro outra vez. Na primeira tentativa (antes do Factory Reset), o Easy Backup não solicitou SU e fui ver se por acaso o SU não estaria configurado para permitir tudo. Não estava e a app de backup que tava a usar lá foi fazendo as cenas devagarinho, sempre à espera que Link2SD acabasse de linkar uma a uma. É só quando faço o 1º reboot depois disso que desaparecem bue apps e a mem interna aparece completamente cheia.. Esse reboot demorou na boa uns 10 mins. Depois fiz Factory Reset.

Em relação ao Gtalk/Hangouts vou só cagar nisso porque não tenho esse problema. Podem achar que sou chato e até sei que sou! Para testar bem é preciso martelar isto o mais possível para corrigir esses pequenos bugs que a maioria dos users não nota..

Não se chateiem pá! Digo tudo o que digo porque curto da vossa ROM e quero que ela fique sublime! Sobretudo depois do fiasco da JellySmart B3. ;)

Brita nisso e boa sorte com os bugs***

Editado por YriDu, 28 September 2013 - 13:02.

#474 surf_it

surf_it

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Vodafone Smart 2

Mensagem publicada 28 September 2013 - 13:13

Bem, estou a precisar de uma ajuda, estou a ver-vos a falar que a rom é rápida e não encrava e que até usas 200 apps, eu tenho apenas o facebook messenger, o facebook e o twitter e não os consigo sequer rodar como deve de ser, o telemóvel está todo roto, fica preso, muito lento, sempre a dar erros, acham que me podem ajudar sff?

E mano, porque é que em vez do holo launcher não usas o holo launcher HD? 

#475 razorfancy

razorfancy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2013 - 13:13

Oh man..

DESCULPEM se me estiquei! Passei-me uma beca porque às vezes parece que as respostas do razor não batem com certo com as questões a que responde. Aquilo que referi como conversa desconexa que aconteceu mais uma vez agora mesmo:

Amigo Razor, o Davidosky percebeu perfeitamente o que quis dizer e se tivesses acabado de ler a resposta dele mesmo acima não dirias o grande disparate que acabaste de dizer. Agora quem tá a achar piada, sou eu! :D A sério razor... remember Custpack?

Uso cerca de 200 apps no telele e assim que instalo uma ROM faço um batch restore para martelar tudo lá pra dentro outra vez. Na primeira tentativa (antes do Factory Reset), o Easy Backup não solicitou SU e fui ver se por acaso o SU não estaria configurado para permitir tudo. Não estava e a app de backup que tava a usar lá foi fazendo as cenas devagarinho, sempre à espera que Link2SD acabasse de linkar uma a uma. É só quando faço o 1º reboot depois disso que desaparecem bue apps e a mem interna aparece completamente cheia.. Esse reboot demorou na boa uns 10 mins. Depois fiz Factory Reset.

Em relação ao Gtalk/Hangouts vou só cagar nisso porque não tenho esse problema. Podem achar que sou chato e até sei que sou! Para testar bem é preciso martelar isto o mais possível para corrigir esses pequenos bugs que a maioria dos users não nota..

Não se chateiem pá! Digo tudo o que digo porque curto da vossa ROM e quero que ela fique sublime! Sobretudo depois do fiasco da JellySmart B3. ;)

Brita nisso e boa sorte com os bugs***

Para alem de ser impossível teres 200 apps na memoria do tele (tendo em conta a memoria interna que tem) Se quisesse explicava o erro de tares a falar no custpack (eu sei que isso e utilizado na stock rom ;) ) mas não tou com apetite ;).

Em relação ao Hangust ve o magnifico rate que tem 3.3, penso que não  e preciso dizer mais nada.

E a partir de agora podes dizer o que quiseres que não respondo mais a criancices.

Editado por razorfancy, 28 September 2013 - 13:20.

Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, cm10, android 4.1