''4.1Abram o Romeo e escrevam 1 para flashar a recovery e cliquem em entrer; quando tiver acabado, cliquem em enter'' quando vou abrir o ficheiro que está em Cadeia de comandos Windows NT (Romeo, é o tipo de ficheiro que está.) dá-me o seguinte erro:
O windows não consegue localziarC:\Documents and Settings\******\Ambiente de trabalho\Romeo 1.3 dá-me este erro.
Ajudem-me por favor.
EDIT: Resolvido, era do computador. Um abraço e obrigado Davidosky99.
Instalei esta ROM e usei o Easeus partition master para criar a partição num cartão de 8GB, agora comprei outro tlm, e já não me dá jeito ter essa partição, como faço para a eliminar de maneira a voltar a ter os 8GB sem partições.
0-Introdução
Aqui no AndroidPT, lanço o futuro da produtividade, interface e expriência de utilização com o nosso Vodafone Smart 2:
A ROM Android 4.1 baseado em CyanogenMOD 10
Esta ROM, têm uma interface de Android 4.1 PURO, mas têm as sources(funcionalidades) do CyanogenMod 10, o que o torna totalmente fluído e fácil de personalizar
1-Vantagens,Funcionalidades e screens
Essencialmente, esta ROM(Sistema) para o nosso Android vai-o mudar de cima a baixo completamente.
As principais funcionalidades desta ROM, são:
-Icones, funções, imagens e interface verdadeiramente parecida com Android 4.1 -Velocidade rápida -Fluído e muito descomplicado, quer a nível de jogos ou aplicações, quer a nível de Internet -Com aplicações profissionais pagas para garantir o profissionalismo: Exemplo: Root Explorer, Camera Zoom FX, Clock JB+, etc. -Ecrâ de Bloqueio do Android 4.1 -Notificações no topo(Pode-se acender e desligar o Wifi, Bluetooth, Som, Modo Avião, etc. totalmente personalizável) -Alterações a nível de build.prop para melhor desempenho -Erros de instabilidade, casuais em muitas ROM’s tal como as originais, todos corrigidos -Aplicações de Android 4.1 incluídas -Interface mais facilitada -Clock Widget exclusivo do Vodafone Smart III integrado -Floating Toucher(Ferramenta curiosa) integrada -Root incluído(não é necessário fazê-lo) -MUITO MAIS, AVENTUREM-SE -Suporte a aplicações Android 4.1
As vantagens desta ROM essencialmente é fugir à lentidão da ROM de origem, o seu novo visual(o mais moderno que existem nos telemóveis mais modernos), a rapidez imediata, às ferramentas e root incluído,e muito mais…
2- Preparação: Modos de instalação, instalar drivers e recovery completa, pôr em, fastboot
Modos de Instalação:
Existem 2 modos de instalar esta ROM:
Pelo PC: Modo Romeo
Pelo próprio telemóvel: Pela Recovery
Eu recomendo a iniciados e mesmo a toda a comunidade que usem a instalação pelo PC, visto que é mais fácil e menos trabalhosa.
Só recomendo a instalação pela recovery a pessoas que não têm mesmo um PC, visto que este método é um pouco difícil e arriscado.
Mas os dois métodos estão testados e aprovados! 3-Instalação da ROM 3.1-Método pelo PC:
ÍNDICE:
1-Ficheiros
2-Pôr em Fastboot
3-Instalar os drivers Fastboot
4-Flashar a ROM
1-Ficheiros
1.1Descarreguem o Pack mais recente da minha ROM(download's no fim do post) e descomprimam.
Verão 3 pastas:
-Recovery(Principiantes ou pessoas que não saibam o que isto significa, por favor, deletem)
-ROM(Contem os 6 ficheiros da ROM para flashar)
-Ferramenta Romeo
1.2-Copiem e colem os 6 ficheiros que estão na pasta ROM, para a pasta Romeo 1.2/bin/rom
2-Pôr em Fastboot
A instalação desta ROM deverá ser feita pelo modo fastboot.
Pôr o telemóvel em fastboot é extremamente fácil e simples.
2.1-Desliguem o telemóvel e certifiquem-se mesmo que está desligado 2.2-Liguem o telemóvel, mas com o botão ligar e o volume menos pressionados ao mesmo tempo durante 10 segundos até o Android verde não sair do sítio
Pôr o telemóvel em fastboot, sem ser para flashar ROM's é inútil.
Este tutorial é só uma referência para instalar a ROM(PASSO 4)
3-Instalar os Drivers Fastboot
1-Por o telefone em fastboot 2-Ligar o telefone ao PC por USB 3-Vão ao Painel de Controlo e procurem por «Gestor de Diasposistivos» ou por «Gestor de Dispositivos»
Na lista deverá aparecer um diaspositivo a dizer Android 1.0 com um ponto de Interrogação 4-Seleccionem esse diaspositivo e com o botão direito do rato, cliquem em «Atualizar Driver» 5-Cliquem em "Procurar software de driver no computador" 6-Selecionem entre a pastas extraídas, /Romeo 1.2/bin/AIO Drivers 7-Cliquem em Avancar 8-Cliquem em sim em tudo 9-Pronto, já têm os drivers
4-Instalar a ROM
INSTALAR PELO ROMEO
http://www.youtube.com/watch?v=X1S-PhdgZWo
Lembro que esta é a fase mais importante e significativa do progresso, por isso, devem ter muito cuidado e atenção.
1-Descarreguem o pack mais recente da minha ROM( ROM Davidosky99 … )e extraiam 2-Ponham os 6 ficheiros da pasta ROM (boot.img, bootloader.img, custpack.img, data.img, recovery.img e system.img) na pasta Romeo/bin/rom 3-Ponham o telefone em Fastboot e liguem ao PC(Certifiquem-se que já instalaram os drivers) 4- 4.1Abram o Romeo e escrevam 1 para flashar a recovery e cliquem em entrer; quando tiver acabado, cliquem em enter 4.2Escrevam 2 para flashar o Boot e cliquem em enter. Quando acabar, cliquem em enter para voltar 4.3Escrevam 3 para flashar o Bootloader e cliquem em enter. Quando acabar, cliquem em enter para voltar 4.4Escrevam 4 para flashar o Custpack e Cliquem em Enter. Quando acabar, cliquem em enter para voltar 4.5Escrevam 5 para flashar a Data e Cliquem em Enter. Quando acabar, cliquem em enter para voltar 4.6Escrevam 6 para flashar o System e Cliquem em Enter. Quando acabar, cliquem em enter para voltar 4.7Quando tiverem acabado de flashar o System escrevam 7 para reiniciar o vosso telemóvel e quando ele acabar de iniciar, desconectem o telemóvel e cliquem em 8 para sair do script
3.2-Método pela Recovery
Indice:
1.Notas prévias 2.Instalar pela Recovery
1-Notas prévias
1-Descarregue um pack Davidosky99 ROM X.X Nandroid e extraia
2-Para instalar esta ROM deve ter a recovery completa instalada;
2.1-Mete o telemóvel em Fastboot.
2.2-Abra a pasta Recoveris e abre a pasta Recovery
2.3-Aí clique em russia e clique em enter
2.4-Quando acabar, clique em enter para fechar, desconecte o telemóvel e tire-lhe a bateria durante 10 segundos
2.5-Ligue o telemóvel NORMALMENTE e passe a pasta alcatel-onetouch para a raiz do cartão sd
http://www.youtube.com/watch?v=SRId-A9e3Xk
2-Instalar pela Recovery
Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=RPQECQ1sC7U
Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=GZ-xNmS9WW0
2.1-Desligue o telemóvel
2.2-Ligue-o, mas com o botão “Volume +” e “Ligar” ao mesmo tempo
2.3-
Controlos:
“Volume +” - Um menu acima
“Volume -” - Um menu abaixo
“Home(Casa)” - Selecionar um menu ou opção
“Botão Voltar” - Voltar um menu atrás
2.4-Com os controlos, vão até “Backups and Restore” e selecionem esse menu, e aí cliquem em Advanced Restore e confirmem 2.5-Aí confirmem a ROM e verão o menu do Advanced Restore 2.6-Aí selecionem “Restore System”, selecionem e vão até Yes, restore system 2.7-Vá outra vez a Advanced Restore até ter restaurado todas as opções da lista 2.8-Quando tiverem acabado o Restore, vão até Reboot System Now e confirmem 2.9-Instalado !!!!!!
4->Pós instalação/Tutoriais úteis
Indice: 4.1->Espaço, 2ª Partição e Link2SD e mover 4.2->Opção da recovery completa pós 4.3->Erro Gtalk
4.1->Espaço, 2ª Partição e Link2SD e mover
A minha ROM vêm com uma variedade imensa de aplicativos préinstalados.O problema é que eles ficaram na memória interna.
A minha ROM sem os aplicativos chega até aos 130 MB livres, mas também pode chegar aí com os aplicativos instalados, e com os seus próprios aplicativos.
Eu pessoalmente tenho 20 jogos e mais aplicações, bastante “pesadas” instaladas e a memória fica sempre nos 130 MB.
Como alcançar isso?
Terá de criar uma segunda partição no cartão SD, e mover tudo para lá.
Assim eu poderei continuar a por fotos ou músicas ou outras coisas?
Claro que sim. O cartão passará a ter duas partições.
Uma EXT2, para “alojar” as aplicações
Uma FAT32(legível pelo Windows) para ter as suas coisas.
4.1.1: 2ª Partição
Criar uma segunda partição é EXTREMAMENTE SIMPLES.
Siga as instruções:
Se optarem por criar a partição com o cartão SD a partir do telemóvel:
2.1-Vão às Definições do tlm->Aplicações->Desenvolvimento->e marquem a Depuração USB
e Permitir Locais Fictícos.
2.2-Agora ligue m o TLM ao PC e montem o Armazenamento USB
2.1-Se optarem por criar a partição com um cartão SD num leitor de cartões, simplesmente, ponham o cartão SD no leitor e liguem ao PC
2.3.Agora, abram o EaSEUS 2.4-Quando abrirem Cliquem na 1ª opção Partition master 2.5-Quando já carregar, selecionem o Disk 2, correspondente à letra do cartão SD(exemplo D:\) e quando clicarem nela, vão à barra de ação superior e cliquem em “Delete”
2.6-A seguir, cliquem sobre a mesma partição e cliquem em Create: Atribuam: -Primmary -FAT32 -Metade do Espaço total do SD Cliquem em OK 2.7. A seguir vai aparecer um * debaixo da nova partição. Cliquem nela, cliquem em create e aí atribuam: -Primmary -EXT2 -Metade do SD NOTA: NÃO DÊM NOMES ÀS PARTIÇÕES NESTA FASE PORQUE ESTRAGA TUDO!!! Dêm depois OK 2.8.A seguir de isto tudo cliquem em Apply no canto superior esquerdo e confirmem. 2.9-Quando acabar, removam o SD e reiniciem o tlm.
Já podem por os dados outra vez no vosso cartão
4.1.2-Usar o Link2SD E Mover as Aplicações para salvaguardar espaço
O Link2SD encontra-se prédefinido na minha ROM logo no ecrâ inicial ou podem ir lá pelo menu das apps. O símbolo dele é um cartão sd azul com uma seta para a direita. Abram o Link2SD e cliquem no cone(em cima, ao centro) e cliquem em Utilizador Aí vão ver todas as apps transferidas(ou pré-instaladas-> *1) Para poupar espaço faça este procedimento tão simples como beber um copo de água: 1-Clique na aplicação que ainda não linkou 2-Em baixo clique em Criar Link 3-Nesse menu selecione (se possível) todas as caixas. 4-Clique em Criar LInk 5-Quando acabar, cliquem em OK 6-Vá para o ecrâ inicial com o botão casa(home) 7-Aí, clique no ícone de "Gerir aplicações", ou então vá ao menu das Aplicações->Definições->Aplicações->Gerir Aplicações 8-Selecione a app que acabou de linkar 9-Clique em mover para o SD(Nota : em algumas apps pode dizer falha ao mover para o sd, mas clique em ok e mova outra vez) 10- Memória Salvaguarda 10.1-Façam isto com TODAS AS APPS QUE ALGUMA VEZ INSTALAREM!!! *1-Linkem todas as apps préinstaladas por favor e a seguir movam para o sd para poderem ter os 140/150 MB internos
Erro Gtalk
Um erro detectado em todas as versões da minha ROM e frequente em todas as ROM'S é um erro chamado “Erro Gtalk”.
Como se manifesta?
Ele na fase inicial, aparece um ponto de exclamação na barra de notificações a dizer “ a autenticação da conta Gtalk …[email protected] falhou” Isso é so um aviso, se se clicar nele não vai dar a lado nenhum. Na fase final, vai ao Google Play, tenta descarregar uma aplicação e ele diz “Erro a obter as informações do servidor, RPC-05” . E fica assim
Como corrigir.
O procedimento de correção é facílimo:
No ecrâ inicial, vão a Gerir Aplicações, ou vão a Menu das Aplicações->Definições->Aplicações->Gerir aplicações
Cliquem na aba “Todas”
Navegem até uma aplicação chamada “Enquadramento dos Serviços Google”
Cliquem nela e façam
5.1-Forçar paragem 5.2-Limpar dados
Desiguem o telemóvel e iniciem outra vez
Despeçam-se para sempre do erro !!!!!
NOTA: SE NO REINICIO, A PLAY STORE DESAPARECER DAS APPS, ABRAM O LINK2SD, CLIQUEM NO CONE, SELECIONEM CONGELADAS, SELECIONEM A PLAY STORE,CLIQUEM EM AÇÕES, CLIQUEM EM DESCONGELAR, ABRAM A PLAY STORE,
5-Asneirada e prevenir asneirada...
5.1
Na minha ROM a instalação não é suposto dar problemas.
Onde é mais frequente haver problemas é na instalação via recovery.
O que fazer para prevenir de brickar o telemóvel para sempre?
NAVEGUEM SÓ NOS MENUS QUE DISSE!
Certifiquem-se que têm pelo Menos 50 % de bateria antes do flashamento
Se flasharem pelo Romeo, não tenham muitas aplicações abertas senão pode encravar e dar problemas
NOTA: PARA INSTALAR UMA VERSÃO MAIS RECENTENÃO É PRECISO INSTALAR AS ANTERIORES(AS MAIS ANTIGAS), COMO É ÓBVIO. PODE INSTALAR ESTA ROM SOBRE OUTRAS SEM PREOCUPAÇÕES
-CORRIGIDO O LENDÁRIO PROBLEMA DO CÓDIGO DE DESBLOQUEIO DE REDE
-Modificadas apps
-Removidas apps e binários desnecessários
-Libertada memória interna
-Removidas muitas coisas no framework
-Odex extremo->Quase todas as apps odexadas
-Dalvik's desnecessários e inconrrespondenter removidos
-Symlinks que dariam problemas removidos
-Problema de interface corrigido
-Novo THEMING-Agora as Definições, status bar, etc são Transparentes
-Kernel assinado
-Scripts adicionados
-Mais apps préconfiguradas para maior facilidade e produtividade
-Pie control configurado, para não interferir em determinadas aplicações como nas mensagens(SMS) e quando o Teclado Android está ativo
-Holo Locker finalmente estável . nao confunde com o da cm7
v2:
-Corrigido problemas de instalação da ROM
-Corrigido problema de não dar Nada(Wifi, BT, GPS, etc.)
-Atualizadas ferramentas de instação
VERSÃO 1.x TERMINADA !!!
7-Agradecimentos
razorfancy por imensos PM'S e feedbacks com sugestões para a minha rom e a comuniadade AndroidPT, por mandar tantos feedbacks e ter tantas sugestões
SE QUISER COMENTAR OU MANDAR FEEDBACK À ROM, PRIMEIRO REGISTE-SE E A SEGUIR, VÁ ABAIXO EM "RESPONDER A ESTE TÓPICO" E ESCREVA A SUA MENSAGEM.
OS COMENTÁRIOS MAIS RECENTES DA ÚLTIMA VERSÃO ENCONTRAM-SE NAS ULTIMAS PÁGINAS.
OS PRIMEIROS COMENTÁRIOS PODEM DAR UMA IMPRESSÃO ENGANOSA, PORQUE SÃO DAS PRIMEIRAS OU MAIS ANTIGAS VERSÕES.
tipo o putlocker esta com erros no download, ja tive os ficheiros e agora presisava deles e não consigo ir buscar-los
podes atualizar os links?
Boas pessoal,
Instalei esta ROM e usei o Easeus partition master para criar a partição num cartão de 8GB, agora comprei outro tlm, e já não me dá jeito ter essa partição, como faço para a eliminar de maneira a voltar a ter os 8GB sem partições.
Abraço.
pelo easeus, elimina a particçaõ que deve ter um dos seguintes tipos:
ext1,ext2,ext3,ext4
depois faz rezise da partição que está em:
fat32 ou fat16 entre outos legiveis pelo windows.
se presisares de um toturial eu posso faser um e upar-lo para o youtube, depois é so tu o veres caso presises.
abraço.
Olá desde que saquei esta rom, não consigo conectar o meu telemóvel ao wifi, será que alguém me pode ajudar?
Obrigado pela vossa atenção.
já reiniciaste o telemovel e tiraste de modo de avião?
Instalado e parcialmente a funcionar.
O telemóvel estava desbloqueado mas ao instalar a ROM deixou de aceitar cartões de outros operadores, voltou a aceitar apenas cartões da Vodafone. :-(
o que é que te aparce? tipo manda os ficheiros que estão em /system, como já referi acima, já não tem os ficheiros desponiveis e eu perdi-os :s
Editado por adomasalcore3, 28 November 2014 - 21:52.
Venho deste modo, pedir que alguém partilhe comigo, a Rom 2.1 v2 (Davidosky99) para o Vodafone Smart 2 - Rom Android 4.1 CyanogenMod 10, visto que os links disponibilizados no 1º post pelo Davidosky99 já não se encontram activos e o próprio Davidosky99 diz que já não os tem devido a um problema no disco rigido.
Venho deste modo, pedir que alguém partilhe comigo, a Rom 2.1 v2 (Davidosky99) para o Vodafone Smart 2 - Rom Android 4.1 CyanogenMod 10, visto que os links disponibilizados no 1º post pelo Davidosky99 já não se encontram activos e o próprio Davidosky99 diz que já não os tem devido a um problema no disco rigido.
Boas, estou a fazer o upload. Quando estiver pronto disponibilizo link.
kimkiko gosta disto
Nós não estamos sozinhos. Os astrónomos estão errados. Os cientistas estão errados. Eles estão aqui, mas não podemos vê-los, porque eles se escondem. Escondem-se... à vista de todos. Nós somos os seus servos, somos seus escravos, nós somos sua propriedade… somos deles.
Nós não estamos sozinhos. Os astrónomos estão errados. Os cientistas estão errados. Eles estão aqui, mas não podemos vê-los, porque eles se escondem. Escondem-se... à vista de todos. Nós somos os seus servos, somos seus escravos, nós somos sua propriedade… somos deles.
Desde de já, o meu Muito Obrigado ao VMG1975, que foi o único membro que se disponibilizou, teve a amabilidade e sentido de ajuda, ao colocar na sua dropbox, os ficheiros deste tópico que já conta com 1086 posts, e que está "esquecido".. visto que os links originais (#1 post), já não funcionam há muito tempo! E neste aspeto o pedroam tem toda a razão.. e mais não digo!
Eu também já instalei a rom e também acho que está impecável.. mas estou com um grande problema:
- antes de fazer a instalação desta rom, tinha feito o desbloqueio do aparelho por código o qual resultou (experimentei com outra operadora: WTF)
- tal como já mencionei, instalei esta rom, seguindo os passos indicados e através do fastboot.. e correu como esperado e sem erros.
Está tudo a funcionar bem..
- mas estou sem rede de telemóvel ("sem rede móvel disponível"), sem poder fazer chamadas.. apesar ter colocado o pin no arranque e de estar registado na rede
Alguém que tenha tido o mesmo problema ou que me possa ajudar!
não tou a ver o problema , aqui funcionou bem , aliás , o desbloqueio do telemovel para outras redes não é gravado no mesmo sitio para onde se grava a ROM .
Bem, verifiquei as configurações que mencionaste e estavam bem..
- "operador de rede" em automático (e dá: registado na rede),
- "preferências de rede" em automático (GSM/UMTS) (também experimentei só GSM / 2G)
Com as definições em automático / por defeito, o cartão Vodafone funciona 5 estrelas
Com as (mesmas) definições em automático, o cartão WTF (optimus / NOS) e o cartão MEO (TMN) não permitem fazer chamadas (não funcionam), apesar de estarem registados na rede de cada um, claro).
Tenho a acrescentar que:
- na barra superior (da direita para a esquerda) aparecem os seguintes icons: hora (cor azul), bateria (cor azul), sinal de rede (no máximo e cor branca), cartão sim (penso eu) com ponto de interrogação no interior (cor branca) - este icon só aparece com os cartões sim WTF e MEO (diferentes de Vodafone).
Ideias???
Nota:
- se não estou em erro e se a memória não me falha, penso que já li neste tópico (com quase 1100 posts), pessoas com o mesmo problema.. mas com respostas/soluções em privado.
Só por curiosidade , experimenta mudar de ROM de novo para tentares perceber se esse bug ficou quando puseste esta nova ROM ou se se mantem mesmo que atualizes de agora em diante outras .
Esta é a ROM que estou a gora a usar , voltei a instala-la porque a deste tópico pede-me uma conta no google para aceder aos meus contactos do SIM , e como eu não quero que a google saiba mais que eu de mim proprio , eu voltei a coloca-la de novo .
No entanto esta Rom que te falo permite acesso aos serviços da google se tu quiseres , eu é que desinstalei essa treta toda porque não preciso do google play , store , gmail e etc... .
Experimenta só para testar e depois diz qualquer coisa .
Se não funcionar então a única hipótese (penso eu) , é procurar uma solução na net para voltar a por o telefone bloqueado há rede original da vodafone , e depois completares o desbloqueio como tinhas feito antigamente , mas agora com esta ROM nova deste tópico .
Davidosky 99... Os Links Estão Off Cuando Clico Em Download Leva-Me Para Outra Pag. E Carrego Em Download E Depois Volta Para A Pag. Inicial... Pf. Tenta Fazer Upload Da Tua Rom Versão 1.5(Romeo), E A Versão 2.1 v2(Romeo) Nos Servidores Do Mega Ou Do 4shared Ou No Mediafire Mas Recomedo-Te No Mega...É Mais Rapido ... Se Conseguires Fazer Rapido Melhor...
Davidosky 99... Os Links Estão Off Cuando Clico Em Download Leva-Me Para Outra Pag. E Carrego Em Download E Depois Volta Para A Pag. Inicial... Pf. Tenta Fazer Upload Da Tua Rom Versão 1.5(Romeo), E A Versão 2.1 v2(Romeo) Nos Servidores Do Mega Ou Do 4shared Ou No Mediafire Mas Recomedo-Te No Mega...É Mais Rapido ... Se Conseguires Fazer Rapido Melhor...
É Instalada Por FastBoot Ou Pelo Romeo?
Foi complicado ler o que escreveste... Quanto à pergunta, a resposta é sim, é feito através do Romeo.
Obrigado.
Foi complicado ler o que escreveste... Quanto à pergunta, a resposta é sim, é feito através do Romeo.
Obrigado.
O Que Eu Quero Dizer É Se Podias Fazer Upload (versão 2.1-v2 e a que se instala com o bootloader desbloqueado) Para O Mega Ou Dropbox Porque Os Da Multi Upload Vai Para A Pagina Para Sacar o "ILIVID" Ja Tentei Instalar Instalar O Ilivid Mas Nada..
O Que Eu Quero Dizer É Se Podias Fazer Upload (versão 2.1-v2 e a que se instala com o bootloader desbloqueado) Para O Mega Ou Dropbox Porque Os Da Multi Upload Vai Para A Pagina Para Sacar o "ILIVID" Ja Tentei Instalar Instalar O Ilivid Mas Nada..
Boas,
Novamente... escrever com todas as palavras a começar em letras maiúsculas não é a mais fácil de ler nem é a mais correcta forma de escrever!
Quanto ao que pedes, lamento mas não tenho.
Editado por vmg1975, 26 April 2015 - 16:19.
Para quem nunca experimentou esta Rom deixem-me lhes dizer que a ROM é simples e muito estavel , mas tem alguns problemas .
Vão ter problemas com a placa de wireless do telemovel porque não funciona bem , e tambem no bluetooth .
no wireless esta ROM tem bastantes dificuldades em activar o wifi , e quando ativa dificilmente se consegue ligar a qualquer ponto de acesso ou mesmo ficar ligado por muito tempo .