Mensagem publicada 29 August 2013 - 02:21
Ja tive telemoveis com android e todos tinham essa opcao
Alguem sabe de um metodo de os aplicativos e jogos irem diretamente para o cartao SD?
Desde ja obrigado
Mensagem publicada 29 August 2013 - 07:37
A opção mover para o cartão SD tem de ser suportada pelas aplicações embora possa ser feita por aplicações de terceiros (como o link2sd) mas é preciso root. Qual a versão do android?
Mensagem publicada 29 August 2013 - 14:01
A opção mover para o cartão SD tem de ser suportada pelas aplicações embora possa ser feita por aplicações de terceiros (como o link2sd) mas é preciso root. Qual a versão do android?
Tenho o android 4.2.2
Ja tentei alguns metudos para usar o SD como memoria interna.
Tudo sem sucesso
Mensagem publicada 29 August 2013 - 17:58
Mensagem publicada 29 August 2013 - 18:11
Tens root?
tenho sim
Mensagem publicada 29 August 2013 - 20:53
instala o link2sdtenho sim
Sent from my bq Curie using Tapatalk 4
Mensagem publicada 30 August 2013 - 12:10
App2Sd nao e suportado neste dispositivo! O armazenamento principal externo e emulado apartir da memoria interna. Pode criar um vinculo da aplicacao de forma a mover os ficheiros para o cartao SD.
Nao percebi pataviina do q ta aii a esplicar. posso criar o qee?
Alguem me ajuda com isto?
Isso aparece no momento em que eu carrego 'mover para cartao'
Mensagem publicada 30 August 2013 - 13:10
Há aparelhos em que a memória interna de armazenamento é emulada como sendo um sdcard, se o aparelho permitir adicionar um microsd extra ele vai ser apresentado como extsdcard, faz uma cópia de segurança de tudo e depois tenta criar um link para uma aplicação pequena a ver se funciona.
Mensagem publicada 30 August 2013 - 14:17
Há aparelhos em que a memória interna de armazenamento é emulada como sendo um sdcard, se o aparelho permitir adicionar um microsd extra ele vai ser apresentado como extsdcard, faz uma cópia de segurança de tudo e depois tenta criar um link para uma aplicação pequena a ver se funciona.
Desculpa a minha ignorancia mas como criu um link?
Mensagem publicada 30 August 2013 - 17:57
Na aplicação link2sd carregas sobre a aplicação que queres e depois abre com várias opções e lá tens várias opções entre elas a opção de mover para o sd e criar o link
Mensagem publicada 30 August 2013 - 22:46
Abri e aparece que tenho que criar uma particao no SDNa aplicação link2sd carregas sobre a aplicação que queres e depois abre com várias opções e lá tens várias opções entre elas a opção de mover para o sd e criar o link
Aqui esta o screenshot pra se perceber melhor
http://postimg.org/image/pa2wjpoa9/
Mensagem publicada 01 September 2013 - 19:26
Mas nao da pra mover para o cartao na mesma...
Algum conselho?
Mensagem publicada 01 September 2013 - 20:07
Sent from my bq Curie using Tapatalk 4
Mensagem publicada 03 September 2013 - 00:18
Nao aparecia nenhuma pasta no cartao SD porque eu criei uma particao de memoria interna.[ext2]
E essa memoria nao aparece no armazenamento. nem no SD nem na interna. FIca oculto
Ao criar o link reparei que a memoria interna aumentou. portanto resultou.
Muito obrigado
Mensagem publicada 01 October 2013 - 23:29
Boas! estou com o mesmo problema e pelo que li aqui nao consigo colocar isto a funcionar!
tenho memoria interna, sdcard0 (memoria do telemovel) + sdcard1(cartao microSD de 16GB)
Como faço para por isto a rolar?
Informo que se entrarem em linguagem de "codigo" nao vou chegar la pq nao percebo muito disto, ehehe.
O telemovel ta root, tenho instalado o link2sd + es file explorer
Pff ajudem
PS: quando abro a apk que quero mover para o sdcardEXTERNO no link2sd diz-me que a segunda partição nao foi encontrada, e nao sei como a fazer!
Editado por nelsons2lte, 01 October 2013 - 23:31.
Mensagem publicada 02 October 2013 - 01:21
Tens que formatar o SD.
Criar 2 particoes primarias ou mais.
Sabendo que: Fat32 = memoria que podes usar no pc e outros dispositivos. Para guardares coisas tuas. musicas imagens, etc
Ext2 = memoria que o Link2SD vai usar para guardar os teus apps
Eu dividi o meu em metade
Agora fazes ao teu criterio
Espero ter ajudado
Mensagem publicada 02 October 2013 - 23:15
Formato o SD no mini tool partition?
Mensagem publicada 02 October 2013 - 23:47
Mensagem publicada 03 October 2013 - 10:48
Pois, depois de andar a mexer em alguns programas que fazem particoes no cartao, devo ter feito asneira e ter mexido na memoria interna pq quando fui as definicoes/armazenamente/desmontar cartao sd para o poder tirar em segurança e ligar ao PC para fazer o que nao estava a conseguir, quando vou a ligar de novo o telemovel, ja nao liga!
E agora?! ja tentei de tudo, nao da sinal de nada!
Mensagem publicada 11 September 2014 - 04:47
Caros "Fã de Android" e "joaopaulo",
tive a mesma questão e agradeço os esclarecimentos.
Porém a memória ganha é muito inferior ao que esperava (aparentemente só uma pequena parte dos programas é transferida. Isto poderá ficar a dever-se à restrição do Link2SD free (não permite "vincular dados internos"?
.
Uma curiosidade: a aplicação como o Google Translate, a operação de vinculação, ao invés de aumentar, diminuí a memória interna disponível. Alguém saberá explicar-me como evitar esta situação?
Grato!
Também marcado com uma ou mais destas tags: google tv
Equipamentos →
Android TV →
Como ter acesso a comandos de um controle Remoto via Android TV (Sony, Sharp, Philips)Criado por MrEdward , 08 Nov 2016 ![]() |
|
||
Equipamentos →
Android TV →
MXIII QuadCore Até 2GHz GPU 8Core Mali450 2GB RAM/8GB ROMCriado por Rodri , 20 Oct 2015 ![]() |
|
||
Equipamentos →
Google →
Nexus Player →
Nexus Player [discussão]Criado por Hugo Tender , 16 Jun 2015 ![]() |
|
||
Equipamentos →
Android TV →
Como fazer root a uma tv android CS918 (K-R42/MK888)?Criado por 1050400 , 10 Jan 2015 ![]() |
|
||
Equipamentos →
Android TV →
Firmware para ANDROID 4.0 MINI PC AML8726 M3 1.50 GHz Cortex A9Criado por jackjeronymo , 21 Jul 2014 ![]() |
|