Deixo aqui a minha review inicial que fiz noutro fórum.
Dois apontamentos.
Neste momento estou com a nova ROM (1.0.4) e nos próximos tempos deixarei aqui a minha opinião.
Na altura que fiz a review, esqueci-me de focar as fotografias. Só dei conta desse pormenor depois
kodiak
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Viva pessoal.
Também acabei por comprar um destes telefones.
Este é o meu terceiro telefone Android. Andei com um LG P500 (179.90 euros) quase dois anos e meio e, nos últimos dois meses, com um xPeria Arc S (aprox 450 euros). Como passo muito tempo ao telefone (ler/ navegar internet), o LG para além de ser limitado em termos de hardware, tinha o problema do ecrã ser muito pequeno. Quando tive de mudar para o Arc, apesar de ser um bocado mais rápido, era tb muito limitado mas tinha um ecrã 5*. Como tive de mudar de rede e não compensava desbloquear o xPeria, era impensável, devido ao tamanho do ecrã, voltar para o LG. Assim, depois de muito ler aqui no fórum, lá me decidi ficar pelo THL W8S.
REQUISITOS:
Pretendia um telefone:
* Com um bom ecrã;
* Que tivesse Root e Custom Recovery;
* Que idealmente tivesse uma comunidade grande (a ver vamos)
* Que tivesse RAM suficiente para aguentar durante uns anos;
* Que tivesse memória interna suficiente.
* Que WiFi e GPS não fossem piores do que o que tinha actualmente porque como disse, passo muito tempo ligado à net e uso o GPS para monitorizar as corridas que dou ao fim do dia
COMPRA:
Comprei o telefone na powerplanet na quarta feira passada ao inicio da tarde. Escolhi o pagamento por transferência bancária e escolhi a opção de entrega sem custos. Logo de seguida fiz a transferência e na quinta à tarde tive a confirmação pela powerplanet que a transferência tinha sido efectuada. Nesse mesmo dia, e apesar de na página estar que iria receber o telefone em 5 dias, recebi um email da Nacex a dizer que o telefone seria entregue antes das 13 horas de segunda feira (mais rápido que o que estava no site). Na sexta de manhã, o distribuidor telefonou-me e antes do meio dia já tinha o telefone
A caixa branca estava meio "amassada" mas lá dentro estava tudo impec. Telefone, 2 baterias, carregador (faz um pequeno barulho a carregar), earphones (parecem-me muito frágeis), película e uma flip cover.
Tendo em conta a experiência da compra e da entrega, tudo 5*.
PRIMEIRAS IMPRESSÕES:
Confesso que fiquei surpreendido ao ver pela primeira vez o telefone. É mais bonito do que eu pensava (estava a ver coisas mais na linha dos iOcean) e é mais pequeno do que esperava (tinha feito um papel com as medidas e comparado com o LG e o Arc). Apenas não gosto das letras na protecção traseira. Por mim, ficava melhor em branco.
Assim que o liguei, fiquei logo maravilhado com o tamanho e qualidade do ecrã. Era mesmo o que pretendia. A ROM tinha algumas chinesices e corri logo o antutu. Depois comecei logo a tratar de modificar o telefone. Resultado do antutu:
ERGONOMIA:
O telefone é grande e isso notasse. Passado uns tempos com o telefone na mão, o tamanho já se começa a notar (não tenho uma mão pequena) mas tb parece-me que a flip cover não ajuda.
No final, é algo que não me incomoda e nem noto que o telefone é tão grande.
MODIFICAÇÕES:
Seguindo as preciosas informações do Ace Ventura tratei logo de:
* Fazer Root;
* Meter a Recovery;
* Instalar a ROM Aroma;
* Instalar o GravityBox.
A ROM parece-me bastante fluída, e não tenho tido problemas nenhuns em termos de performance. Esperemos que a comunidade cresça para termos mais optimizações e opções de escolha. Resultado antutu:
BATERIA:
Tenho usado muito o telefone, com muito wifi e GPS (testes). Não tenho feito muitas chamadas mas o ecrã está sempre muitas vezes ligado por isso a bateria ter aguentado cerca de 1 dia e 9 horas acho que não é mau.
A bateria demora muito, mas mesmo muito tempo a carregar. Se o WiFi tiver ligado, então é para esquecer.
GPS:
É mau. Daí a Jet7Store já ter lá o aviso que o GPS não funciona muito bem. Como uso para corrida (uso o CardioTrainer) vamos aos testes depois de ter feito o tutorial do EPO e YGPS:
O da esquerda é do THL (feito com a ROM original) e o da esquerda é com o Arc. Acho que o THL está um bocado errado porque normalmente corro um bocado mais rápido.
Depois fui dar uma caminhada com a ROM aroma e com duas aplicações desportivas. Com o CardioTrainer e com o MyTracks. Escolhi o MyTracks porque é da Google e porque o mapas parece-me que funcionam bem.
Tendo em conta a distância e que fui fazendo algumas paragens, o MyTracks não falhou por muito.
Não contente, coloquei aquela coisa do dalvik no build.prop. Com disseram que alterava a performance fui testar com o antutu
Confesso que para mim não é grande problema. Estava mais preocupado em ver se o GPS funcionava bem ou não. Instalei várias aplicações e toca a testar numa corrida. A última imagem é a comparação com o meu LG.
Parece que alterar o buid.prop funciona e, pelo menos para mim, compensa a diminuição de performance (que eu não noto nada).
Falta-me referir que demora sempre um bocado a adquirir o sinal de GPS sem usar os dados. Usando os dados é mais rápido mas mesmo assim, ainda demora um bocado.
Não testei o GPS numa cidade com muitas interferências e fazendo um percurso de carro por isso não posso opinar. Para mim não é muito importante pois é algo que muito raramente utilizo.
Para já, como acho que temos uma meia solução para o GPS, acho que estou bastante satisfeito com o telefone
FOTOS:
Não ligo muito às fotos. Usando no THL as aplicações nativas e a CameraFX e comparando com o Arc (que é tido como tendo uma boa camera). Não fiz alterações nenhumas às fotos e foram todas tiradas usando a resolução máxima.
Lá fora:
Quarto fechado para testar o flash:
Dentro de casa:
QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO:
Acho que o telefone é bastante bem construído. A nível dos plásticos, acho que até são mais resistentes que os do LG como os do Arc. Nota-se no carregador, algum descuido com a caixa do telefone (posso só ter sido eu a ter este (não) problema) e nos earphones.
Onde noto mais ser um telefone conotado como "chinês" é na falta de resolução do problema do GPS. Para mim é grave. Basicamente fizeram um telefone +-barato mas com boa performance e quando deram com o problema do GPS foi sempre a andar. Nem pensaram em reparar o mesmo (pode ser que me engane). Temos também o problema das mensagens escritas, do nome de quem nos está a chamar, etc. Felizmente para estes temos o GravityBox.
No geral, tendo em conta o preço acho que está bom. Vamos lá ver agora com o passar dos meses como é que ele se comporta.
kodiak