Boas a todos
Peço desculpa se este não é o local apropriado para a minha questão.
Cá vai:
Nos primeiros dias de Novembro adquiri na Powerplanet um THL W8S.
No inicio da semana passada decidi fazer root ao bicho
Usei os passos do ocram
http://www.androidpt...-root-recovery/
Tudo 5 estrelas
Já não me lembro se o aplicativo SU (Super User) se instalou de seguida ou se foi quando instalei o clockworkmod - penso que foi nessa altura
Tudo a funcionar impecável até que Sábado passado o SU pediu para ser actualizado (Google Play Store)
Fiz o update e passado um bocado tive a mensagem que o binário SU precisava de ser actualizado
Dizia também que aparelhos HTC deviam actualizar em modo de recuperação
A outras opções era cancelar, ou instalar
Fiz "instalar em modo de recuperação"
O aparelho ficou com o robot verde do aindroid, com uma porta aberta na barriga e um hexágono branco a rodar
Por baixo do boneco do android umas letras chinesas
Foi como se estivesse a fazer uma recovery ou a instalar o android novamente
Acabou e o parelho reiniciou.Tudo a funcionar 5 estrelas
Passo um bocado a mesma mensagem do SU a dizer que precisava de actualizar
Fiz a mesma operação. Uns minutos mais tarde o mesmo.
Eu já chateado, em vez de dizer "actualizar um modo de recuperação", disse só, instalar, e recebi a mensagem: binário SU actualizado com sucesso
Passei o fim-de-semana a trabalhar normalmente com o aparelho. Tudo a funcionar bem
Esta segunda-feira, sem mais nem menos, o telefone desliga-se e liga-se sem mais nem menos (desliga, logo de seguida aparece as letras azuis e o símbolo da THL)
Isto tudo bastante rápido. Quando se liga mesmo, depois de sair do logotipo da THL, aparece a mensagem: alterações no cartão sim detectadas
Diz o nome do cartão, chamadas de video, ligações 3G, etc - e depois tenho a opção de ignorar ou alterar esta definições
Desde segunda-feira passada anda a desligar-se 4 ou 5 vezes por dia, sempre que estou a mexer no telefone
Se o aparelho estiver quietinho não desliga, é sempre quando lhe mexo, seja a desbloquear o ecran, ou a ir a contactos, ou outra coisa qualquer
Como não conseguia desinstalar o SU, fiz um reset para as definições de fábrica e depois flashei com a ROM original 1.0.4_20130923
Era a ROM que vinha quando adquiri o aparelho
Portanto, flashei o bicho ontem de manhã
Tive todo o dia a mexer no bicho e eu todo contente pois ele não desligava. Ate que por volta das 22h00, pimba!!!!
A mesma merd@. Desliga e liga
Começo a pensar que isto acontece quando há falta de rede ou sinal de rede diminui
Alguém teve um problema semelhante, ou sabe o que poderá ser?
Já troquei as baterias, já inseri o cartão na segunda ranhura SIM, não sei que mais fazer
Sei que isto aconteceu - ou foi muita coincidência - desde que actualizei o Super User
Enquanto escrevia este post já se desligou duas vezes. Tou-me a passar...
Não sei se estou certo, mas tenho a sensação que isto acontece com maior frequência quando a bateria está a baixo dos 30 ou 20%
Mas como disse, já troquei a bateria
Alguém me pode ajudar?
Obrigado
E um Abraço a todos
Nota: desculpem lá o testamento!