Ja descobri o problema.
O problema parece que está no teu scatter file.
Vou ver como poderas resolver isso facilmente assim que tiver novidades posto aqui.
Entretanto podes confirmar se estas a usar o scatter file que guardaste a fazer dump.
Se tiveres a certeza que sim então tenta usar uma versão do flash tools mais antiga.( tenta com a mais antiga que conseguires)
Se nao der aguarda que eu te diga mais alguma coisa que eu vou pesquisar acerca disso...
Tens aqui um link que te poderá ajudar.
Lé a parte em inglês
Vê na imagem os valores e compara com os teus.
https://www.phcorner...ash-tool.64302/
O problema está aí. quando criastes o scatter possivelmente nao colocaste os endereços correctos ou deu um erro qualquer.
Podes tentar de novo fazer o dump e criar um novo ficheiro scatter.
ha forma de corigir isso manualmente mas agora nao posso ver isso depois a noite. posso tentar ver isso melhor.
Boa Sorte
também podes ler este post.
http://forum.xda-dev...d.php?t=2347546
Com isso já deves entender qual o problema. Tenta ler isso a ver se o consegues corrigir.
Depois diz alguma coisa.
Vou ver se te envio o meu ficheiro scatter para comparares com o teu a ver se dá para ter uma ideia de qual o endereço que esta errado no teu.
Meu caro ocram
Obrigado pelo empenho e disposição em me ajudar...
Já resolvi o problema e vou te explicar como...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Motivo do erro:
Eu simplesmente segui os passos do XDA
http://forum.xda-dev...d.php?t=2237779
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
How to dump stock recovery image
If there's already CWM recovery package available for your build number (check "Installation instructions" below to find out),
skip this chapter. Otherwise:
1) Download and install USB VCOM Driver
2) Download, extract and launch SP Flash Tool
3) Use "Scatter-loading" button to load attached scatter file: MT6589_Android_scatter_emmc.txt
No passo 3 o texto "MT6589_Android_scatter_emmc.txt" está associado ao endereço de um scatter file: LINK
Eu simplesmente usei este arquivo como scatter file do link... mas este é um exemplo de uso apenas... não deveria existir um link para o texto "MT6589_Android_scatter_emmc.txt"
Com este link e com o arquivo em mãos, eu ignorei os detalhes do que exatamente ordenava os passos:
3) Download and extract proper recovery image matching your build number
4) Run SP Flash Tool, click on "Scatter file" button and choose "MT6589_Android_scatter_emmc.txt" extracted in step 3)
5) Click on RECOVERY item and choose .img file extracted in step 3)
Em muitos lugares eu vi "install from zip file".. achei que o zip continha um pacote com muitos arquivos e que eu não precisava abrir para entender os "muitos arquivos".. não imaginei que eram apenas 2..
Eu não abri o arquivo ZIP (recovery-thlw8s-16P256-cwm-6037-20131016.zip)... EU ERREI... :-( ... me perdoe...
Cada arquivo .zip contém 2 arquivos apenas: um scatter file.txt e um arquivo recovery.img..
Usei o scatter correto dentro de "recovery-thlw8s-16P256-cwm-6037-20131016.zip" e funcionou na primeira tentativa..
Agora tenho a recovery "ThL W8/W8+ CWM-based Recovery v6.0.3.7"...
De posse desta nova recovery, a primeira coisa que tentei fazer foi, restaurar meu celular para ROM original:
ThL_W8s.JB2.FHD.EN.COM.16P256_MT6589TV1.0.6_20131016.zip
331895 KB
Usei a opção:
- choose zip from external sdcard
A mensagens a seguir foram:
ThL W8/W8+ CWM-based Recovery v6.0.3.7
-- Installing: /external_sd/ThL_W8s.JB2.FHD.EN.COM.16P256_MT6589TV1.0.6_20131016.zip
Finding update package...
Opening update package...
Installing update...
Installation aborted.
:-(
Depois disto executei a primeira opção:
- reboot system now
Acho que meu sistema não está ROOTED...
Após reiniciar eu abri o Mobileuncle Tools e executei a opção Recovery Update e escolhi o arquivo recovery.img e recebi a seguinte mensagem:
WARNING!!ROOT REQUEST!!
Please Root your Android first!!
Ou seja: meu sistema não está ROOTED...
Depois de executar SRSRoot e o HowToRoot que reportou "Your device W8s is ROOTED".. meu sistema na prática continua UNROOTED..
Acho que SRSRoot não funciona..
Vou ter que procurar outra forma para ter meu sistema ROOTED...
Obrigado.
Editado por Scharf, 11 March 2014 - 12:27.