Boa dia a todos!
Tenho um smartphone LGP500 com o Android 2.3.3 à dois anos e nunca me deu problemas, no entanto, este aparelho tem um "senão", tem uma memória interna muito pequena! Para resolver este problema, fiz-lhe um "root" que até correu muito bem! Instalei no meu PC o "SuperOneClick" e no aparelho o "Link 2SD" e o "Titanium Backup"! Comecei imediatamente a passar montes de coisas para o cartão de memória e a eliminar outras sem utilidade!
Estraguei tudo, quando"infantilmente" passei também para o cartão de memória coisas do sistema operativo, tais como o teclado dos números para marcar, aplicações do sistema operativo, sistema de mensagens, etc, etc, etc, e o problema é que agora não consigo passar nada de volta à memória interna do aparelho!
O grande problema, é que está tudo no cartão de memória, mas não consigo passar nada de volta ao aparelho!, porque o telemóvel não identifica nada! Como se não bastasse, na esperança de resolver o meu problema, fiz um reset de fábrica ao telemóvel e acho que só piorou as coisas!
Será que alguém me pode ajudar? Desde já o meu Obrigado e um grande Abraço a todos!
Mensagem publicada 13 September 2013 - 11:48
- Franwab gosta disto
Mensagem publicada 13 September 2013 - 12:07
como estiveste a mexer na rom do telemóvel ao tirar de lá as aplicações de sistema mesmo com o restauro elas não aparecem porque já não fazem parte da rom. O reposição de fábrica funciona correctamente quando não se mexeu na rom
- carlos.gameiro gosta disto
Mensagem publicada 13 September 2013 - 13:04
como estiveste a mexer na rom do telemóvel ao tirar de lá as aplicações de sistema mesmo com o restauro elas não aparecem porque já não fazem parte da rom. O reposição de fábrica funciona correctamente quando não se mexeu na rom
Ok, obrigado pela rápida resposta! Então quer dizer, que... já fui!!!!?
Mensagem publicada 13 September 2013 - 13:23
http://forum.xda-dev...ad.php?t=944881
Tens ai a rom oficial da Optimus e da Vodafone.
Não sei se serão as últimas, mas tens lá as instruções para instalares a ROM.
Ficas com 2.3.3 Oficial, convem é guardares fotos/videos, etc que tenhas no telemóvel, que aquilo deve limpar tudo.
Depois terás de voltar a instalar as aplicações que arranjaste da playstore.
Se quiseres experimentar depois, instalas o CWM e fazes root e podes instalar outras custom roms.
Não te faltam ROMs aqui:
http://forum.xda-dev...splay.php?f=839
Editado por Mafarricos, 13 September 2013 - 13:24.
Microsoft Lumia 535 + Nexus 7
Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2
Mensagem publicada 13 September 2013 - 13:23
tenta procurar um backup da rom original para restaurares ou uma rom alternativa
Mensagem publicada 13 September 2013 - 13:30
Ok! De momento, como estou estou num PC de trabalho e não tenho o smartphone comigo, não me é possível experimentar! No entanto, assim farei logo que chegue a casa! Uma vez mais, o meu muito Obrigado! Um Abraço!
Mensagem publicada 13 September 2013 - 13:31
Também podes encontrar as ROMs oficiais por país aqui:
http://lg-phone-firm...ex.php?id_mod=4
sacas o kdz e tens que instalar com o software kdz updater, tutorial:
http://forum.xda-dev...d.php?t=1060121
Para não teres as cenas da rede e já ficar sem muito lixo experimenta instalar
a ROM 134 da lista:
"
134 PRT/PORTUGAL 20G LGP500 117.16 MiB 176"
Assim não tem as cenas das redes, apesar de que a da vodafone deve ser mais recente pois é um 20H.
Microsoft Lumia 535 + Nexus 7
Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2
Mensagem publicada 13 September 2013 - 13:33
Ficas com 2.3.3 Oficial, convem é guardares fotos/videos, etc que tenhas no telemóvel, que aquilo deve limpar tudo.
Se quiseres experimentar depois, instalas o CWM e fazes root e podes instalar outras custom roms.
Não te faltam ROMs aqui:
Ok! De momento, como estou estou num PC de trabalho e não tenho o smartphone comigo, não me é possível experimentar! No entanto, assim farei logo que chegue a casa! Uma vez mais, o meu muito Obrigado! Um Abraço!
tenta procurar um backup da rom original para restaurares ou uma rom alternativa
Mensagem publicada 13 September 2013 - 21:25
Não te faltam ROMs aqui:
Já tenho o meu smatphone de volta!!! Muito obrigado pelas dicas e pela ajuda! Um Abraço!
Já tenho o meu smatphone de volta!!! Muito obrigado pelas dicas e pela ajuda! Um Abraço!
Já tenho o meu smartphone de volta!!! Muito obrigado pelas dicas e pela ajuda! Um Abraço!
- Dark_Sorcerer gosta disto
Também marcado com uma ou mais destas tags: ajuda
Equipamentos →
Samsung →
Galaxy S →
samsung galaxy grand neo Gt-I9060Criado por jribas , 13 Dec 2019 ajuda |
|
||
Equipamentos →
Samsung →
Galaxy S6 →
S6 Edge →
galaxy s6 sm-g920 fCriado por ninja636 , 10 Oct 2017 ajuda |
|
||
Equipamentos →
OnePlus →
OnePlus One →
Oneplus reiniciando sozinho.Criado por Naoto , 18 Sep 2017 ajuda, problema oneplus e 2 mais... |
|
||
Equipamentos →
Huawei →
P8 Lite (L21) →
[Ajuda] P8lite VodafoneCriado por paulojrc , 14 Jul 2017 ajuda |
|
||
Equipamentos →
Huawei →
P9 lite (l31) →
sd card e huawei p9 liteCriado por jribas , 23 May 2017 ajuda |