Se lesses 5 posts acima já estavas safo...
das duas três: ou flashas a MG4 de novo ou flashas o modem da MG4 sobre a ROM anterior.
Repor a pasta EFS tb resulta... mas NUNCA do OUTRO S3 dahhh não se brinca com pastas de outros telefones
A pasta EFS tem o teu IMEI que é UNICO no mundo e arredores, logo a pasta tem de ser UNICA
tens aqui o modem da MG4 http://www.androidpt...-13#entry492025
jmcdpereira
Já ando desde 6ª feira desde 16h a procurar a resolução para este problema.
tenho feito tudo o que vou encontrando pelas pesquisas e formas de recuperar o IMEI
tudo isto começou depois de eu ter instalado a algum tempo atrás uma versão 4.2.2 para o SGS3, o resultado é que fiquei sem sinal "não registado na rede".
Depois de várias pesquisas encontrei uma solução mas não definitiva, quer seria usar o patch Ariza v.05 (até aí tudo bem, ficou a funcionar)
Esta semana ao ler uma noticia no "dripler" sobre o desbloqueio do SGS3 através do menu oculto *#197328640# fiz lá qualquer coisa que fiquei sem sinal e nem com o ariza patch me safava.
Restaurei novamente com uma stock rom e depois de várias tentativas lá ficou a dar.
acho que devia ter ficado quieto nessa altura mas deu-me para instalar a versão limpa da samsung "I9300XXEMG4_I9300TPHEMG2_TPH" e depois de fazer root e aplicar o patch ariza verifiquei que o imei tava alterado.
Agora estou encravado e tenho tentado aplicar os métodos que se encontram no google nomeadamente este que citaste que está em alguns posts acima apagar a pasta efs, reiniciar, apagar a pasta imei, ".nv_data.bin" e "nv_data.bin.md5", a única diferença é que utilizo para reparar os ficheiros nv_data o soft EFS_pro com recurso ao ADB.
é aconselhável restaurar com um stock ROM inicial (neste caso acho que era "I9300XXDLIH_I9300VFGDLJ1_TCL.zip") e voltar a fazer estes processos
Root com CF-Root-SGS3
Root explorer
Backup pasta EFS
Apagar Pasta EFS
Reiniciar
....
....
....
....
atribuir ao nv_data.bin o modo proprietario
reiniciar e voilá????
espero que sim