Olá pessoal, este é o meu primeiro post aqui no fórum e por isso deixem-me desde já dar-vos os parabéns pela comunidade
Comprei ha uma semana o Vodafone Smart III, estava para comprar o Smasung Galaxy SIII mini, mas por metade do preço e pontos achei que este modelo me chegava.
Não estou boquiaberto com a experiência de utilização do telemóvel, mas obviamente que estou satisfeito tendo em conta que venho de um Galaxy Gio que já se arrastava bastante...
O que venho perguntar-vos é que conselhos é que dão para optimizar a performance e experiência de utilização ao máximo?
Algo que gostava de melhorar, é a "interface" com o user do Android que vem neste telemovel. Venho do Android 2.3 e saltei agora para o 4.1. É de mim ou não sou o único a achar que ha aqui coisas estúpidas como tudo? Por exemplo: antes tinha um unico local para gerir os meus contactos e com um swipe para um lado enviava sms e para outro iniciava chamada. Com um toque longo dava para editar etc.. Agora, tenho duas formas de "gerir" contactos. Uma pela dialer e outra pela app "Contactos". Para além de mostrarem contactos diferentes, se for pelo dialer nao consigo enviar sms, apenas fazer chamada.... Acho isto um retrocesso comparado com o que tinha :/ Ha mais coisas deste género, mas para já apenas enuncio este.
Vi ainda as sugestões que o trypl3x fez num outro tópico e confesso que não entendi ao certo como levar a cabo todas elas e o porque.
Deverá ser ainda importante realçar que como já devem ter percebido sou "novo" em Adroid. Já uso ha 2 anos, mas só agora pretendo começar a explorar mais as entranhas do mesmo para conseguir também optimizar o investimento que fiz neste dispositivo.
Agradeço desde já toda a ajuda,
Cumprimentos;