knox
Mensagem publicada 01 October 2013 - 19:48
Mensagem publicada 01 October 2013 - 20:55
Boas acho que chama knox, eu ocultei e agora não consigo activa lo, será que quando instalar o sw 4.3 instala outra vez?
Pelo que percebi isso do Knox so veio para complicar, a meu ver deixava isso como esta, pelo que percebi isso esta incluido no kernel...
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.
Mensagem publicada 01 October 2013 - 21:44
Mensagem publicada 02 October 2013 - 12:57
Mensagem publicada 02 October 2013 - 12:58
não vou ver quando instalar o 4.3 sw
Mensagem publicada 02 October 2013 - 13:59
Pelo que se fala (mais o chainfire), a Samsung usou um efuse ou seja um fusível electrónico que é quebrado e não há forma de voltar atrás. Ora o knox está inserido no bootloader e reporta o estado 0x0 quando tudo está bem, o knox vai verificar mudanças nos binários da recovery, kernel e do bootloader, alguma tentativa de fazer downgrade do bootloader, o efuse passa permanentemente a 0x1, o mesmo tb se verifica se tentarmos mudar o kernel ou a recovery. O knox também tem a componente de container que guarda toda a informação confidencial e que caso haja mudança do estado para 0x1, o mesmo não poderá ser criado, para todo o sempre...
Pelo que falam é uma coisa mesmo a prova de bala, e pensando bem se é para guardar informação importante, tem toda a lógica.
Espero ter esclarecido.
- batuco, aficion, TugaPower e 1 outro gosta disto
Queres ajuda? Clica aqui
Mensagem publicada 02 October 2013 - 18:11
Mas o Knox só vem nas ultimas Roms certo? No caso da TPH na de Setembro MH8? As anteriores não tem problema?
Mensagem publicada 02 October 2013 - 19:58
Foi mesmo essa MH8 que me espetou o Knox...... -_-
- TugaPower gosta disto
Mensagem publicada 02 October 2013 - 20:36
Mensagem publicada 02 October 2013 - 20:46
O meu ja esta a funcionar com o 4.3 da samsung ( test (
Assim é que é !!!
Não fosses tu homem de BMW !!!
- Pardinha gosta disto
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 02 October 2013 - 20:47
Mensagem publicada 02 October 2013 - 22:29
como posso ver o estado da flag do knox?
Mensagem publicada 03 October 2013 - 03:12
Acedes a Download Mode que tens lá a informação...como posso ver o estado da flag do knox?
Sent from my Nexus 7 v2013 using Tapatalk 4
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.
Mensagem publicada 03 October 2013 - 07:37
Mas o Knox só vem nas ultimas Roms certo? No caso da TPH na de Setembro MH8? As anteriores não tem problema?
Pelo que vi é a partir da MH1, sempre pensei que já tinha na MGG, mas afinal na MGG era só a protecção Knox, a partir da MH1 é o bootloader protegido com o knox, isto é uma manobra por parte da Samsung pois pelo que vi o novo Note 3 não tem o bootloader protegido com o knox.
Queres ajuda? Clica aqui
Mensagem publicada 03 October 2013 - 09:20
Mensagem publicada 03 October 2013 - 10:10
ok, tenho a ultima TPH e a flag está 0x0
a minha duvida, a alteração para 0x1 é só quando alteramos o kernel? desde que a gente se mantenha pelas stocks está tudo bem?
Mensagem publicada 03 October 2013 - 10:41
ja agora, onde se encontra e como posso comecar a usar o knox?é que no meu S4 nao encontro nada relativo a isso.
O meu é TMN e esta actualizado
obrigado
Mensagem publicada 03 October 2013 - 10:44
Mensagem publicada 03 October 2013 - 11:13
ok, tenho a ultima TPH e a flag está 0x0
a minha duvida, a alteração para 0x1 é só quando alteramos o kernel? desde que a gente se mantenha pelas stocks está tudo bem?
Quando altera o kernel, a recovery ou o bootloader, basicamente podes tentar colocar uma rom oficial mais antiga que essa e ficas logo com a flag a ox1.
ja agora, onde se encontra e como posso comecar a usar o knox?é que no meu S4 nao encontro nada relativo a isso.
O meu é TMN e esta actualizado
obrigado
A ultima da TMN é a MH6, confirmas que é essa que tens? O knox aparece mesmo como uma app no app drawer.
Abraços.
Queres ajuda? Clica aqui
Mensagem publicada 03 October 2013 - 12:28
Editado por mateusm, 03 October 2013 - 12:30.
Mensagem publicada 03 October 2013 - 12:34
Mensagem publicada 03 October 2013 - 13:52
Eu meti a ROM da Vodafone de quando comprei o s4 quando saiu e ela fez os updates todos agora em Setembro e quando tentei fazer downgrade para a mesma ROM mas pelo o odin aumentou-me o knox para 0x1, isto quer dizer que o bicho agora está sem garantia?
Lamento imenso, mas já foste:
Originally Posted by Jeffery ButlerFYI...Samsung told me that Knox warranty becomes 0x1(void) when the device with secured bootloader attempts to have non-secured bootloader. MH1 is the very first binary with secured bootloader. If MH1 is attempted to be downgraded to lower version(i.e. MGD) which has non-secured bootloader, then Knox warranty becomes void forever, and this means that the device can be used only for non-Knox device(no container can be created).
Como eu tinha dito, fazer downgrade com o novo bootloader rebenta com o efuse e não há volta a dar, ou há?? Deixo a questão no ar...
- jmcdpereira gosta disto
Queres ajuda? Clica aqui
Mensagem publicada 03 October 2013 - 13:54
A ultima da TMN é a MH6, confirmas que é essa que tens? O knox aparece mesmo como uma app no app drawer.
Abraços.
Boas.
confirmo que é essa mesma.
mas nao me aparece o knox em lado rigorsamente nenhum, e ainda muito menos sendo uma app.
que raio..???
Mensagem publicada 03 October 2013 - 14:08
Boas.
confirmo que é essa mesma.
mas nao me aparece o knox em lado rigorsamente nenhum, e ainda muito menos sendo uma app.
que raio..???
Pois pelos vistos o knox como suite de segurança, só está mesmo disponível no android 4.3, podes verificar aqui: http://www.sammobile...-use-with-knox/
Ao que parece as roms 4.2.2 que temos actualmente com knox são a preparação para a aplicação que sairá no android 4.3.
Abraço.
- TugaPower gosta disto
Queres ajuda? Clica aqui
Mensagem publicada 03 October 2013 - 14:55
Lamento imenso, mas já foste:
Como eu tinha dito, fazer downgrade com o novo bootloader rebenta com o efuse e não há volta a dar, ou há?? Deixo a questão no ar...
Editado por mateusm, 03 October 2013 - 14:56.