Preciso da opinião de um guru em android no contexto de um samsung galaxy S3.
Factos:
Quando é digitado o código *#06#, o IMEI do dispositivo é apresentado completo e correcto no ecrã.
Neste caso de onde virá a informação que o IMEI é null/null (obtida pelos técnicos da Samsung)?
O telefone perdeu o serviço de voz e o SIM não é reconhecido (Insert SIM card, NO SIM)
O aparelho viu por várias vezes a aplicação de ROMs oficiais do site da SAMMOBILE bem como processos de rooting via
CF-Root. Terá sido na sequência um desses processos que houve perda de
serviço de voz. Estará o efs corrompido?
Grata.
Mun
#1 _Munchausen_
Mensagem publicada 04 October 2013 - 21:03
#2
Mensagem publicada 04 October 2013 - 21:25
Preciso da opinião de um guru em android no contexto de um samsung galaxy S3.
Factos:
Quando é digitado o código *#06#, o IMEI do dispositivo é apresentado completo e correcto no ecrã.
Neste caso de onde virá a informação que o IMEI é null/null (obtida pelos técnicos da Samsung)?
O telefone perdeu o serviço de voz e o SIM não é reconhecido (Insert SIM card, NO SIM)
O aparelho viu por várias vezes a aplicação de ROMs oficiais do site da SAMMOBILE bem como processos de rooting via
CF-Root. Terá sido na sequência um desses processos que houve perda de
serviço de voz. Estará o efs corrompido?
Grata.
Mun
Se a pasta EFS estivesse corrompida não tinhas IMEI
Tens o relatório técnico ? Só dizem isso ?
Só por curiosidade onde foi para reparação ? TAMET ou SOS Mobile ?
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
#3 _Munchausen_
Mensagem publicada 04 October 2013 - 21:30
Se a pasta EFS estivesse corrompida não tinhas IMEI
Tens o relatório técnico ? Só dizem isso ?
Só por curiosidade onde foi para reparação ? TAMET ou SOS Mobile ?
Dizem o seguinte:
O equipamento foi submetido a uma verificação técnica durante a qual se constatou que o equipamento apresenta vestígios de mau manuseamento (falta de IMEI electrónico).
Foi na Vodafone que conta com apoio técnico da própria Samsung.
Mun
#4
Mensagem publicada 04 October 2013 - 21:32
Dizem o seguinte:
O equipamento foi submetido a uma verificação técnica durante a qual se constatou que o equipamento apresenta vestígios de mau manuseamento (falta de IMEI electrónico).
Foi na Vodafone que conta com apoio técnico da própria Samsung.
Mun
A samsung não dá assistência
Quem dá assistencia é a TAMET (porto) ou a SOS Mobile (lisboa)
Mas tens IMEI ?
Se tens reclama, faz barulho...
Quem assinou esse papel ? a Vodafone ?
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
#5 _Munchausen_
Mensagem publicada 04 October 2013 - 21:40
Efectivamente aparece Tamet no relatório.
Tenho IMEI... O SIM não é é reconhecido. E juntaram um print-screen com uma janela do aparelho onde se pode ler
IMEI: null/null
Embora, como já disse, quando é digitado o código *#06#, o IMEI do dispositivo é apresentado completo e correcto no ecrã.
E queria perceber de onde vem o null/null.
Pedem 194 euros pela reparação pois o equipamento exibe sinais de ter sido comprometido de alguma forma.
Reclamar de quê? Do preço? :-p
Editado por Munchausen, 04 October 2013 - 21:40.
#6
Mensagem publicada 04 October 2013 - 21:49
Efectivamente aparece Tamet no relatório.
Tenho IMEI... O SIM não é é reconhecido. E juntaram um print-screen com uma janela do aparelho onde se pode ler
IMEI: null/null
Embora, como já disse, quando é digitado o código *#06#, o IMEI do dispositivo é apresentado completo e correcto no ecrã.
E queria perceber de onde vem o null/null.
Pedem 194 euros pela reparação pois o equipamento exibe sinais de ter sido comprometido de alguma forma.
Reclamar de quê? Do preço? :-p
Óbvio que tinha de ser na TAMET, é só m3rda...
Reclamar porque tens IMEI
Consegues colocar aqui essa imagem ? tira foto à foto a ver se dá para reconhecer que software é.
Já agora saca esta aplicação: https://play.google....ectricsheep.asi
Vais à tab SYSTEM e depois TELEPHONY e na 3ª linha confirma que o IMEI é o teu.
Confirma se é o IMEI que está gravado no telefone por baixo da bateria
jmcdpereira
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
#7 _Munchausen_
Mensagem publicada 04 October 2013 - 22:09
Sim, na 3ª linha tenho o IMEI. O do telefone. Está correcto. É o do aparelho.
Anexo a imagem... mas nao se consegue ver muito. Não entendo a primeira imagem...
Não vejo como possa ser possivel ele ver null/null quando eu vejo o IMEI claramente...
Eu entreguei o telefone virgem... ou seja fiz o flash aos contadores com o triangle away, tirei o root, fiz reset de fábrica e meti a rom do sammmobile com o odin...
E agora de repente, tenho serviço de telefone de novo... vai e vem.
Obrigada...
Mun
Editado por Munchausen, 04 October 2013 - 22:17.
#8
Mensagem publicada 04 October 2013 - 22:23
Pela foto parece ser o menu normal quando fazes *#06#.
Liga para a SOS Mobile combina com eles e manda para lá o telefone
esquece esses anormais da TAMET
só fazem merda
jmcdpereira
Ou faz reclamação no livro de reclamações, faz barulho, arma barraca...
Editado por jmcdpereira, 04 October 2013 - 22:23.
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
#9 _Munchausen_
Mensagem publicada 04 October 2013 - 22:30
Eu neste caso queria perceber onde raio foi o sujeito inventar aquele null/null...
Era só mesmo isso.
Obrigada pelo contacto alternativo.
Mun.
Também marcado com uma ou mais destas tags: null/null imei
Equipamentos →
Samsung →
Galaxy S4 →
Imei esta null/null após instalação da Rom.Criado por Tércio Matos , 07 Feb 2018 null/null imei |
|