Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Para Mudar de ROM o que é que Importa:

• Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 Fiwipito

Fiwipito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • S4

Mensagem publicada 05 October 2013 - 08:58

Bom Dia, 

O Que importa para mudar de Rom no Caso da MH8?

I9505XXUDMH8_I9505OXXDMH8_TPH

o AP: I9505XXUDMH8 ?

o CP: I9505XXUDMH8 ?

ou CSC: I9505OXXDMH8 ?

Eu se quiser mudar de ROM MH8 para outra de outro País o que Importa AP, CP ou CSC ou os 3?

o Estado do SE Linux já é ENFORCING.

Cumprimentos, 

Fiwi.

Edit:

Isto para Perguntar se posso instalar esta ROM:

I9505XXUDMH8_I9505OXXDMHA_BTU.zip | 1630.6 MB 

Editado por Fiwipito, 05 October 2013 - 09:29.

#2 Vampiro2000

Vampiro2000

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2013 - 10:08

Não podes faxer downgrade. Neste momento não é conselhável instalar novas roms devido a ficar logo sem garantia...

Galaxy S4 9505 LTE Stock DBT 4.4.2 I9505XXUGNF1DBT :P

#3 marafona

marafona

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 05 October 2013 - 17:40

E como o meu agora com a 4.3 pre lançamento, mas a garantia nao me preocupar, quero e que de sempre direito, agora quando vier a 4.3 tph Portugal troco por essa

#4 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 05 October 2013 - 22:32

se instalarem roms modificadas nao tem de se preocupar com isso pk vem sem bootloader...

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify

#5 marafona

marafona

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 05 October 2013 - 23:38

E mais que agora quando tenho o telemóvel bloqueado quando passo a mão por cima devia dar a luz a dizer a hora, agora com o 4.3 nao da, nao sei se e defeito ou e assim na nova sw 4.3 da samsung

#6 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 06 October 2013 - 01:11

Fiwipito, por favor entra em modo Download e indica aqui o estado do Knox (0x0 ou 0x1).

E mais que agora quando tenho o telemóvel bloqueado quando passo a mão por cima devia dar a luz a dizer a hora, agora com o 4.3 nao da, nao sei se e defeito ou e assim na nova sw 4.3 da samsung

Eu tenho a leaked 4.3 e esse funcionalidade funciona direitinho.

Não podes faxer downgrade. Neste momento não é conselhável instalar novas roms devido a ficar logo sem garantia...

Não podes fazer downgrade? Isso é novidade para mim...

E porque razão ficaria sem garantia ao instalar uma ROM nova? Desde a MH8 que existe o sistema Knox e se daí em diante instalares ROMs novas OFICIAIS não tens problemas com a garantia. Só se instalares ROMs modificadas faz com que o efuse (Knox) active e ficas com o estado 0x1(warranty void).

#7 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2013 - 09:02

Olá

Não tenho nenhum s4 neste momento, logo estou a falar sem ter testado,  e como tal é uma afirmação em segunda mão, mas num s4 com MH8 ou posterior, ao fazer downgrade é activado o "contador" knox, que passa de 0 a 1:

http://forum.xda-dev...d.php?t=2447832

Uma duvida que me surgiu sobre este tema, e que ainda não vi esclarecida:

Se num S4 com um firmware anterior `Mh8, logo com um bootloader sem Knox, se for instalada a MH8 por mobile Odin, sem instalar o bootloader, que acontece?

A rom instala e funciona normalmente? Não deverá existir problemas nenhuns neste caso. Alguém já experimentou ou leu algo sobre este assunto?

#8 marafona

marafona

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 06 October 2013 - 09:37

D3abl3 então vou ter que instalar a rom de novo, eu estou a usar a rom que tem aqui no sait da sammobile que diz que e pre lançamento mas nao é ofecial da samsung

#9 Fiwipito

Fiwipito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • S4

Mensagem publicada 06 October 2013 - 13:16

Fiwipito, por favor entra em modo Download e indica aqui o estado do Knox (0x0 ou 0x1).

Eu tenho a leaked 4.3 e esse funcionalidade funciona direitinho.

Não podes fazer downgrade? Isso é novidade para mim...
E porque razão ficaria sem garantia ao instalar uma ROM nova? Desde a MH8 que existe o sistema Knox e se daí em diante instalares ROMs novas OFICIAIS não tens problemas com a garantia. Só se instalares ROMs modificadas faz com que o efuse (Knox) active e ficas com o estado 0x1(warranty void).

Esta a 0x0
Tambem ainda ninguem me disse o que importa para mudar de rom Ap,Cp ou CsC?

#10 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 06 October 2013 - 13:18

Olá

Não tenho nenhum s4 neste momento, logo estou a falar sem ter testado,  e como tal é uma afirmação em segunda mão, mas num s4 com MH8 ou posterior, ao fazer downgrade é activado o "contador" knox, que passa de 0 a 1:

Se num S4 com um firmware anterior `Mh8, logo com um bootloader sem Knox, se for instalada a MH8 por mobile Odin, sem instalar o bootloader, que acontece?

A rom instala e funciona normalmente? Não deverá existir problemas nenhuns neste caso. Alguém já experimentou ou leu algo sobre este assunto?

Tanto quanto consegui apurar até à data, ao instalar uma ROM sem o bootloader corres o risco de ficar sem wifi / 3g.

Claro que algumas ROM costumizadas têm o modem à parte e, por isso, não implicam a instalação do bootloader.

Esta a 0x0
Tambem ainda ninguem me disse o que importa para mudar de rom Ap,Cp ou CsC?

Posso estar errado, mas ao instalar uma ROM pelo Odin vai disparar o efuse e mudar o estado Knox para 0x1...

Mais logo vou dar uma vista de olhos melhor sobre esta matéria.

• sapec gosta disto

#11 marafona

marafona

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 06 October 2013 - 17:44

Eu nao sei o estado do meu, mas isso e so para saber as vezes que foi alterado o telemóvel? Eu a garantia não preocupa logo que de direito

#12 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 06 October 2013 - 18:45

Eu nao sei o estado do meu, mas isso e so para saber as vezes que foi alterado o telemóvel? Eu a garantia não preocupa logo que de direito

Entra em modo Download e verifica o que diz o Knox.

As vezes que o telemóvel foi alterado e se o telemóvel foi alterado são coisas diferentes.

Já há algum tempo que a Samsung usa um flash counter que incrementa cada vez que flashas uma ROM, mas isso é contornável podendo ser feito reset ao contador.

O Knox é um efuse (fusível electrónico) que dispara quando são feitas alterações ao telemóvel, ficando no estado 0x1 (garantia violada) e tendo como estado inicial 0x0 (garantia inviolada).

#13 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

Mestre de Android

• Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 06 October 2013 - 19:57

Olá

Não tenho nenhum s4 neste momento, logo estou a falar sem ter testado, e como tal é uma afirmação em segunda mão, mas num s4 com MH8 ou posterior, ao fazer downgrade é activado o "contador" knox, que passa de 0 a 1:

O mobile Odin não está a funcionar nas roms mais actuais, o próprio Chainfire desaconselhou o uso da sua aplicação...

Enviado do meu GT-I9300 utilizando Tapatalk 4

• DjPalix e sapec gosta disto

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum

#14 [email protected]

[email protected]

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoBenavente
  • I9505

Mensagem publicada 13 October 2013 - 16:14

Alguem com o knox em 0x1 tentou ir à sos mobile e teve problemas ?