BlackRooster, a minha opinião sobre a tua ROM HIGH ENERGY ACE ROM (GT-S5830), tenho a dizer que no geral está tudo bem.
De origem na ROM alterava o seguinte:
Tirava o DSPManager, porque não escuto diferença com este equalizador... pois quem quisesse equalizador instalava este ou outro.
Alterava a cor das letras nas mensagens da caixa de mensagem de texto SMS... ou seja quando se abre a caixa de mensagens SMS antes de abrir alguma mensagem existe as mensagens com o nome do contacto e o inicio da mensagem... bem é esse tipo de cor nas letras que não se vê muito bem, uma cor mais clara a combinar com as cores da ROM. Porque depois de abrir a mensagem completa consegue-se ver bem o texto.
Em relação ao Launcher, Holo Launcher Plus 2.0.2 que esta ROM trás de defeito acho bonita e bem configurável, apesar de existir já a versão mais actualizada 2.0.3. Na versão 2.0.2, (Já tentei actualizar para experimentar a versão 2.0.3, mas dá erro... diz que o ficheiro do pacote não foi assinado corretamente. Desistalar a cópia anterior da aplicação e tentar novamente.) noto uma lag na Gaveta (Separadores) ao passar de um para outro (ao passar de favoritos pra recentes ou pra tudo, etc.) Talvez a versão PLUS deste launcher seja melhor não sei, uma questão de experimentar.
Adoro o navegador Dolphin, não conhecia e é super rápido. Recomendo sempre manteres ele.
O QuickPic 2.9.4 é rápida e uma das melhores galerias de imagens e vídeos que já testei... também está desactualizada de momento já vai na versão 3.2.0. E se possível vai actualizando as aplicações sempre que também actualizas a ROM.
A aplicação da câmera de video e foto funciona as mil maravilhas e adora e recomenda-se... o que por vezes com outras Rom's isso não acontece e deixa de funcionar a câmera de video e(ou) câmera de fotos.
A aplicação calculadora é muito básica e sem opções, recomendo o Calculadora Mem da A.M. Web Expert INC. (Calculator Mem Lite 2.8.2) vai na versão 2.8.2 e tem muitas opções e histórico. Uma aplicação que para mim é indispensável. Deveria trazer nesta ROM de Raiz.
Em relação o rendimento do telemóvel com esta ROM, acho que claro consome um pouco mais bateria e comigo acontece que depois de carregar a 100% a bateria, ela descarrega mais rápido até aos 50, 60% do que dai para baixo.
Volto a agradecer ao user Blackrooster que disponibiliza esta ROM, que continue a melhorar-la, que veja estes meus comentários como uma ajuda para uma nova actualização e sempre que posso deixo aqui mais novidades que descubro para melhorar esta ROM.
Espero que mais pessoas como eu instale esta ROM no seu Samsung Galaxy ACE e venha cá dar as suas opiniões construtivas.
Editado por extyleer, 23 October 2013 - 18:07.