Comprei um HTC Desire 600 Dual Sim e até ao momento estou bastante satisfeito com o smartphone...
Vou deixando o meu feedback do mesmo com o passar dos dias para quem esteja interessado em comprar um.
Como há poucos feedbacks deste HTC penso que pode ajudar alguns indecisos
Se tiverem alguma pergunta, ou teste que queiram fazer, apitem
HTC Desire 600 Dual Sim
Mensagem publicada 07 October 2013 - 14:29
- Odairson, AustAdmilk, Rebdert e 1 outro gosta disto
Mensagem publicada 10 October 2013 - 11:34
Boa tarde,
Desde ja agradeço a desponibilidade.
Bom, eu quero comprar esse HTC, e queria saber algumas questões:
1. A nivel de bateria, quando tempo mais ou menos, fica sem carregar?
2. O dual sim, funciona, bem, para os dois cartões, ou seja, a nivel de chamadas, msgs, etc.
Por agora é so, obrigado.
Mensagem publicada 10 October 2013 - 13:52
Boas,
a nivel de bateria, para já, com uso algo intensivo (personalização do telm e exploração do mesmo) tem aguentado 1 dia sem problemas, mas acredito que quando estiver a dar o uso normal, umas 10/15 chamadas dia, algumas sms, navegação web e redes sociais (facebook/Linkedin...), deve aguentar, sem problemas, dois dias.
Este é o meu 1º dual sim, mas para já a adaptação está a ser facil, sempre que se faz a chamada, o botão "verde" para realizar a chamada diz qual o cartão a utilizar (ranhura 1 ou 2) e até podes personalizar dando um nome, (o meu exemplo Yorn / tmn) e o mesmo se passa com as sms. Quando recebes chamadas, podes definir toques para cada um dos numeros (tambem aperece identificado para qual dos numeros estão a ligar), e nas sms aparece identificado como 1 ou 2, identificando assim qual cartão é que recebeu a mensagem, sendo que em caso de resposta, ele seleciona o numero para qual foi enviada a mensagem.
Até ao momento, estou muito satisfeito com esta aquisição.
Mensagem publicada 10 October 2013 - 18:50
Viva,
E o performance, ou seja, mudar de ecrãs, não se nota o delay?
De uma forma resumida, podias dizer quais os pros e contra na tua opiniao ( tem q existir alguma coisa q nao te agrada).
Obrigado.
Mensagem publicada 11 October 2013 - 08:57
Boas,
relativamente a delay, ainda não senti nenhum. Comporta-se muito bem nas tarefas convencionais (ainda não teste jogos ou aplicações pesadas).
Para já os contras são os seguintes:
- Launcher HTC Sense 5.0 - Ainda não me habituei a este launcher, apesar de ter algumas coisas interessantes, para já é algo que não gosto muito.
- Led de notificação - Apesar de ter led, este não se vê de dia (tenho a versão branca) e de noite, completamente escuro, tem-se um pequeno dislumbre de um led. Por isso, ter led de notificação ou não, é a mesma coisa.
- Para se ir as aplicações recente abertas, em todos os telms que tive era so pressionar continuamente o botão home e aparecia as apps, neste HTC temos que fazer duplo clique que ainda me estou a habituar.
Pros:
- Função dual sim muito simples de usar
- Som com beats audio, muito bom com ou sem phones (ia ficando surdo quando usei pela 1ª vez os phones )
- Fluidez. Apesar de ter um processador antigo e "só" 1gb de ram, e comparando com os topos de gama actuais (snapdragon 800 e tegra 4 com 2 e 3 gb de ram), este porta-se muitissimo bem.
Mensagem publicada 11 October 2013 - 10:04
Bom dia,
Pois, eu por acaso, tenho um htc desire z, mas a nivel de led de notificação da pa ver sem problemas e para ver as aplicações abertas, é pressionar continuamente o botão home, por isso, se for comprar, tenho q me habituar a isso tb.
Ja agora, quando falas de HTC Sense 5, para alem do launcher, tas a falar disto: "Os dispositivos HTC Sense 5 vêm equipados com HTC Sense TV™, um guia de programação de TV e um telecomando infravermelhos que permite controlar a sua TV, box e receptor*..."
@http://www.htc.com/p...y-htc/sense-tv/
Thanks.
Mensagem publicada 11 October 2013 - 10:56
Eu penso que isso só funciona no One porque este não tem infravermelhos (o One tem no botão power, acho eu).
Mensagem publicada 14 October 2013 - 10:11
Viva,
Obrigado pelas informações.
Ja comprei o meu, tb tou a gostar. Como ja tinhas dito, o led de notificações, não é grande coisa, epah pagava mais 5€ pa ter led melhor, lol. Mas tirando isso, por enquanto, nao tenho nada contra.
Tb esqueci de perguntar, acho que isso tem haver com a implementação do htc (visto que o meu outro htc tb estava igual), mas ja reparaste que ao colocar o som da notificação das msgs, tb fica automaticamente como som do relatorio de entrega de msg. Ou seja,eu queria receber relatorios de entrega de msg, mas sem o som de notificação e nunca consegui colocar no meu antigo htc e este ja vi q tb nao. Ja deparaste com este problema?
Obrigado.
Mensagem publicada 14 October 2013 - 10:33
Não me deparei com esse problema, mas vou estar atento. Como é tudo novo ainda ando a habituar-me a ele por isso ainda não estranho nada
Tambem pagava 5€ por um led de notificações digno desse nome
Mensagem publicada 14 December 2013 - 00:09
Olá! Brinquedo interessante!
Dá para associar os números dos contactos aos cartões.. de forma a que se tivermos um cartão TMN (por exemplo), ele nos alerte na altura da chamada ou SMS que para aquele número o sugerido é o Vodafone (por exemplo)?
Mensagem publicada 14 December 2013 - 11:58
Mensagem publicada 15 December 2013 - 22:24
penso que não... contudo, antes de fazer a chamada podes escolher de que número ligar . assim como ele define que ao devolver uma chamada ele o faz do número que a recebeu.
Humm.. já experimentaste ficar com o dedo em cima do número do contacto a ver se aparece opção de associar o número?
Digo isto, porque neste momento uso um Aquaris 4.5 e dá para associares os números aos cartões, e dá para usar também como descreves no HTC..
O problema, é que a bateria do Aquaris é fraquita.. e a nível de funcionalidades.. tem uns bugzitos... a cartada de mestre dele, é mesmo a usabilidade dos dois cartões.. que mesmo que tenhas o vodafone seleccionado, mas vás enviar SMS ou ligar para um número associado ao TMN.. aparece um pop up com TMN (sugerido)..
Mensagem publicada 16 December 2013 - 08:58
estive a verificar e não dá para associar como dizes...realmente é pena e essa opção no bq é optima.
Quanto à bateria, este tambem não é nada de extraordinário, com um uso intensivo dura um dia e pouco mais, isto sem usar gps, porque com gps a bateria desaparece...
Mensagem publicada 17 December 2013 - 01:02
estive a verificar e não dá para associar como dizes...realmente é pena e essa opção no bq é optima.
Quanto à bateria, este tambem não é nada de extraordinário, com um uso intensivo dura um dia e pouco mais, isto sem usar gps, porque com gps a bateria desaparece...
Um dia e pouco em uso intensivo acho excelente... eu no Bq se der uso intensivo.. lol... 8 horas! Com jogos.. net... muitas SMS.. telefonemas.. sem uso intensivo.. 16 horitas é o normal.. sem mexer é que aguenta as 24 horas.. ou até passa.. tenho sempre Bluetooth e Wi-fi ligado.. mas também.. não noto diferença quando os tenho desligados.. é praticamente nula..
Mensagem publicada 17 December 2013 - 09:30
No meu caso particular, tenho sempre o wifi ligado, 3g, bluetooth e luminosidade máxima. Sms são só "meia duzia" e chamadas são umas 10 por dia com alguns minutos.
Faco alguma navegação web, redes sociais e vejos os mails pessoais e profissionais e uma vez ou outra uns minutitos de jogos.
Não me posso queixar em relação à bateria... mas gostava que aguentasse 2 dias
Mensagem publicada 14 January 2014 - 10:41
Bom dia...
Não sei se já tiveram o msm problema...mas vou compartilhar os meus....
Durante 2 meses praticamente não tive nenhum problema com o tlmvl...mas no ultimo mes, não foi grande coisa...
- Delay na recepção de msgs e ate por vezes chego a nao receber algumas msg (solução encontrada na net foi trocar de wcdma auto para gsm, ou seja, perder qualidade, why?);
- As configurações alteram do nada...tipo o auto rotate;
- Ao receber uma chamada as vezes não ouço a pessoa do outro lado, muito mal, comecei a preocupar...
- Este aqui foi a ultima gota de agua...o tlmvl ligado a corrente não carregava....epah...
Ontem levei à FNAC, agora é aguardar 30 dias no maximo...espero que eu receba em menos dias e que não volte a acontecer os mesmos problemas...
Mensagem publicada 14 January 2014 - 10:51
Até ao momento não tive nenhum desses problemas... O unico stress que tive em tempos, foi o facto de ele estar lento e o consumo de bateria ter aumentado, mas penso que isso se devia ao Aviate (launcher), mas entretanto isso passou e o telm continua a "bombar"
Boa sorte com a reparação
Mensagem publicada 31 March 2014 - 18:54
Boas, o htc desire 600 precisa de adesivo para colar o modulo de ecran?
Mensagem publicada 01 April 2014 - 08:29
Boas xinga,
não faço a minima ideia, mas deve haver alguem pelo forum que deve saber mais qq coisa...