O note 3 so tem mal a noite
Quando não existe luz por assim dizer...
Alguém sabe como se liga o macro...?
Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
Mensagem publicada 07 May 2014 - 06:29
O note 3 so tem mal a noite
Mensagem publicada 07 May 2014 - 06:31
Mensagem publicada 07 May 2014 - 08:16
Em relação a este assunto, tenho a dizer que também estou bastante desiludido com a câmera que acompanha este portento de máquina. Não no que concerne aos Mpixels mas sim na abertura da lente. No Note 2 tinha uma abertura fabulosa e que abarcava imensa área dentro da foto. No Note 3 tenho de andar vários passos para trás para conseguir encaixar o mesmo espaço numa foto similar. De resto tudo me parece igual com a excepção da qualidade de imagem que está obviamente superior.
Desculpe a correção, mas isto não tem nada a ver com a abertura da lente. A abertura, determina a quantidade de luz que chega ao sensor. O que está em causa com a sua desilusão é a distancia focal.
Não é uma limitação do Note. É uma opção do fabricante de forma a podermos tirar fotos com menos profundidade de campo.
"Menos", não quer dizer pior, é outa opção e pessoalmente, acho uma opção mais interessante.
Como a distancia focal é maior (ou o sensor; ou ambos), tem a vantagem de fazer retratos com menos distorção angular, e com menos profundidade de campo, o que é uma vantagem tremenda, a descontar dos passos que tem que dar para trás.
Quando não existe luz por assim dizer...
Alguém sabe como se liga o macro...?
Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
É bem visto. Fotografia, quer dizer, escrita com luz. Se não há luz,,,
Editado por sapec, 07 May 2014 - 11:49.
Mensagem publicada 07 May 2014 - 09:09
Boas realmente já tirei algumas fotos a noite em zonas escuras e tiras fotos de muita pouca qualidade muito desiludido .
Dizer que um qualquer aparelho fotográfico, não tira boas fotos à noite, é uma frase interessante. É interessante, porque todos os aparelhos fotográficos funcionam assim. Todos, tiram melhores fotos em ambiente fortemente iluminados, do que em condições de luz extremas ou noturnas. Acontece que isto não é de agora, com a fotografia digital. Já era assim com a fotografia química.
Resumindo, sempre foi assim. Com filme ou com sensores, com telemóveis ou com câmaras topo de gama, sejam de fotografia ou cinema.
Que isto possa desiludir alguém, é que é um pouco estranho. Uma desilusão destas, ignora quase 200 anos de historia da fotografia, e gostava de saber quantas exposições de fotografia é que foram contempladas pelos olhos de quem se desilude com uma coisa destas.
Sempre dou este exemplo: Um amigo meu comprou uma maquina de escrever há uns meses e anda desiludido, pois os romances que escreve, não lhe estão a sair grande coisa. Ele gostava de saber qual é o problema da máquina e até já contactou o fabricante. Até agora não encontraram nada de errado com a dita.. Ele por seu lado, tem a certeza que com ele está tudo bem, então o problema é seguramente da maquina de escrever.
É curiosa a capacidade que a especie humana tem de se desiludir com os equipamentos, mas nunca se desilude com os seus conhecimentos sobre determinado assunto.
A fotografia é uma arte que está intimamente ligada a um determinado equipamento, é verdade, mas para se fazer fotografia, não é necessário ter toda a tecnologia de mundo. Basta saber olhar e conhecer a técnica e o equipamento em causa (manual de instruções incluído). Henri Cartier Bresson fez muito pela historia da fotografia, apenas com uma camará de visor direto e uma objectiva de 35 milimetros. Mapplethorpe fotografou com uma Polaroid e até existe em livro.
Não se faz fotografia, apenas por se carregar num botão duma câmara, assim como um bilhete escrito à mãe, não tem nada a ver com literatura.
Isto para dizer, que quando se fala de fotos à noite e fotos com flash, não estamos a falar de fotografia. Estamos a falar de um registo. Para um registo qualquer coisa serve. O importante é que a mãe compreenda o bilhete. Não importa se tem erros ou se a caligrafia não é grande coisa.
Não importa se tem luz ou não. O importante é que se guarde a imagem do gato, como salvaguarda de uma memória. É para isso que serve.
As fotos à noite sempre tiveram ruido e falta de contraste. Sempre. E sempre foi isso que as distinguiu.
As fotos com flash incorporado, têm a fonte de luz no único sitio onde não interessa que esteja. No eixo da câmara. Nenhum fotografo, ilumina com a fonte de luz no eixo da câmara. Por algum motivo, as câmaras profissionais. não têm flash incorporado. Não serve para nada.
Não obstante o que está dito acima, muita gente que conhece a historia da fotografia e o equipamento que usa, e as suas limitações, já fez muito boa fotografia, com um flash na câmara (para por exemplo, diminuir o contraste de uma foto em contra-luz).
Muito boa fotografia noturna já se fez com grão (ruido) e contraste excessivo e imagem em baixo tom (fotos escuras)
Já se fizeram séries de fotos noturnas exclusivamente iluminadas com flash na câmara, e são fabulosas.
Tudo isto, porque a arte fotográfica continua a existir mesmo depois de se ultrapassarem os limites da técnica. Os fotógrafos. não se queixam do ruido e da falta de sensibilidade dos sensores em baixas luzes, tiram partido destes.
Na fotografia, tal como nas outras artes, tudo é permitido, desde que se conheça a historia, a linguagem, a técnica e o equipamento (manual de instruções, incluído)
Como estamos num fórum de android falemos um pouco de android. è recorrente, sempre que sai um novo modelo, este tipo de comparações. "O modelo anterior era melhor não sei no quê.".
Normalmente as comparações são deitas num total desconhecemo e comparando coisas que não podem ser comparadas sem se saber quais as diferenças que estão por trás.
É interessante que a câmara do note 3 seja comparada neste tópico com a do S3, quando uma das coisas criticadas neste mesmo fórum no S3, foi exatamente a qualidade da Câmara.
Quem estiver interessado no tema veja aqui:
http://www.androidpt...ouca-qualidade/
http://www.androidpt...m-câmara-do-s4/
As questões, então, era exatamente as mesmas:
"As fotos com baixas luzes têm ruido".
Claro que têm. É a mesma coisa, que ficar surpreendido, por uma guitarra eléctrica, ter que ser ligada a um amplificador.
O extraordinário, é que sempre, ano após ano, a desilusão é sempre com o equipamento.
Deixo uma boa ajuda, para passarem a ter menos desilusões quando tiram fotos.
http://www.htcmania....ad.php?t=766634
Não era má ideia abrir um post com este assunto no sub-fórum do S5, antes que apareça alguém com as ilusões desfeitas. Estes telefones ainda são caros.
Editado por sapec, 07 May 2014 - 11:46.
Mensagem publicada 07 May 2014 - 13:09
ahh pois é bebé...
Por acaso a minha definição de boa fotografia não passa disso... se registos dos meus filhos de coisas tipo MVAugusta (ui ui) e de Roncas e afins...
Chega-me e sobra,
Nunca aspirei a que a qualidade de um registo fotográfico de telemovel fosse "pro" até as acho muito boas, e evito o flash para não estragar...
Eu até tenho registos engraçados de mim... como na minha foto de perfil por exemplo
Preciuso de melhor qualidade para quê ?
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 07 May 2014 - 22:17
Modo automático:
uploadfromtaptalk1399475698010.jpg
Desporto:uploadfromtaptalk1399475716494.jpg
Hdr:uploadfromtaptalk1399475729158.jpg
Boas Modo HDR no note 3 e algum programa certo ???
Dizer que um qualquer aparelho fotográfico, não tira boas fotos à noite, é uma frase interessante. É interessante, porque todos os aparelhos fotográficos funcionam assim. Todos, tiram melhores fotos em ambiente fortemente iluminados, do que em condições de luz extremas ou noturnas. Acontece que isto não é de agora, com a fotografia digital. Já era assim com a fotografia química.
Resumindo, sempre foi assim. Com filme ou com sensores, com telemóveis ou com câmaras topo de gama, sejam de fotografia ou cinema.
Que isto possa desiludir alguém, é que é um pouco estranho. Uma desilusão destas, ignora quase 200 anos de historia da fotografia, e gostava de saber quantas exposições de fotografia é que foram contempladas pelos olhos de quem se desilude com uma coisa destas.
Sempre dou este exemplo: Um amigo meu comprou uma maquina de escrever há uns meses e anda desiludido, pois os romances que escreve, não lhe estão a sair grande coisa. Ele gostava de saber qual é o problema da máquina e até já contactou o fabricante. Até agora não encontraram nada de errado com a dita.. Ele por seu lado, tem a certeza que com ele está tudo bem, então o problema é seguramente da maquina de escrever.
É curiosa a capacidade que a especie humana tem de se desiludir com os equipamentos, mas nunca se desilude com os seus conhecimentos sobre determinado assunto.
A fotografia é uma arte que está intimamente ligada a um determinado equipamento, é verdade, mas para se fazer fotografia, não é necessário ter toda a tecnologia de mundo. Basta saber olhar e conhecer a técnica e o equipamento em causa (manual de instruções incluído). Henri Cartier Bresson fez muito pela historia da fotografia, apenas com uma camará de visor direto e uma objectiva de 35 milimetros. Mapplethorpe fotografou com uma Polaroid e até existe em livro.
Não se faz fotografia, apenas por se carregar num botão duma câmara, assim como um bilhete escrito à mãe, não tem nada a ver com literatura.
Isto para dizer, que quando se fala de fotos à noite e fotos com flash, não estamos a falar de fotografia. Estamos a falar de um registo. Para um registo qualquer coisa serve. O importante é que a mãe compreenda o bilhete. Não importa se tem erros ou se a caligrafia não é grande coisa.
Não importa se tem luz ou não. O importante é que se guarde a imagem do gato, como salvaguarda de uma memória. É para isso que serve.
As fotos à noite sempre tiveram ruido e falta de contraste. Sempre. E sempre foi isso que as distinguiu.
As fotos com flash incorporado, têm a fonte de luz no único sitio onde não interessa que esteja. No eixo da câmara. Nenhum fotografo, ilumina com a fonte de luz no eixo da câmara. Por algum motivo, as câmaras profissionais. não têm flash incorporado. Não serve para nada.
Não obstante o que está dito acima, muita gente que conhece a historia da fotografia e o equipamento que usa, e as suas limitações, já fez muito boa fotografia, com um flash na câmara (para por exemplo, diminuir o contraste de uma foto em contra-luz).
Muito boa fotografia noturna já se fez com grão (ruido) e contraste excessivo e imagem em baixo tom (fotos escuras)
Já se fizeram séries de fotos noturnas exclusivamente iluminadas com flash na câmara, e são fabulosas.
Tudo isto, porque a arte fotográfica continua a existir mesmo depois de se ultrapassarem os limites da técnica. Os fotógrafos. não se queixam do ruido e da falta de sensibilidade dos sensores em baixas luzes, tiram partido destes.
Na fotografia, tal como nas outras artes, tudo é permitido, desde que se conheça a historia, a linguagem, a técnica e o equipamento (manual de instruções, incluído)
Como estamos num fórum de android falemos um pouco de android. è recorrente, sempre que sai um novo modelo, este tipo de comparações. "O modelo anterior era melhor não sei no quê.".
Normalmente as comparações são deitas num total desconhecemo e comparando coisas que não podem ser comparadas sem se saber quais as diferenças que estão por trás.
É interessante que a câmara do note 3 seja comparada neste tópico com a do S3, quando uma das coisas criticadas neste mesmo fórum no S3, foi exatamente a qualidade da Câmara.
Quem estiver interessado no tema veja aqui:
http://www.androidpt...ouca-qualidade/
http://www.androidpt...m-câmara-do-s4/
As questões, então, era exatamente as mesmas:
"As fotos com baixas luzes têm ruido".
Claro que têm. É a mesma coisa, que ficar surpreendido, por uma guitarra eléctrica, ter que ser ligada a um amplificador.
O extraordinário, é que sempre, ano após ano, a desilusão é sempre com o equipamento.
Deixo uma boa ajuda, para passarem a ter menos desilusões quando tiram fotos.
http://www.htcmania....ad.php?t=766634
Não era má ideia abrir um post com este assunto no sub-fórum do S5, antes que apareça alguém com as ilusões desfeitas. Estes telefones ainda são caros.
Boa noite amigo eu realmente quando escrevi muito desiludido fui muito agressivo nas palavras, o que eu quis falar ou tentar foi por exemplo se tirar uma foto a noite onde ajas muitas iluminacao mas a distancia por exemplo onde no modo automatico as fotos ficam horrorosas ou mesmo no modo noite as luzes ficam completamente desfocadas coisa que nao deveria nesse modo estou a falar que quando se tira uma foto nessas circunstancias nao pode haver tremidas nas fotos .. eu por acaso nao tenho aqui nenhuma pra poder mostrar o que eu quis falar quando postei inicialmente o termo muito desiludido.resumindo estou muito satisfeito com a camera mas so durante o dia e a noite so se for ao perto com flash mas mesmo ao perto..
Cumprimentos ...
Editado por luismiguell, 07 May 2014 - 22:16.
Mensagem publicada 05 June 2014 - 23:35
Editado por Fatalit1_4, 05 June 2014 - 23:38.
Mensagem publicada 06 June 2014 - 08:19
De à uns largos meses a esta parte venho fotografando quase exclusivamente com o meu Note 3.
Os resultados têm me deixado satisfeito.
Desde de Janeiro que praticamente todos a fotos do meu blog foram feitas com o Note 3:
http://www.miguelemo...to.blogspot.com
Parabéns pelas fotos e pela cultura fotográfica. Quando se sabe fotografar, todas as câmaras são boas, até as dos telemóveis. O importante é o olhar e saber ver.
Não falo da post-produção, pois esta faz parte intrínseca de uma imagem, e é tão importante quanto uma boa captura.
Obrigado pela partilha
Abraços
Editado por sapec, 06 June 2014 - 08:20.
Mensagem publicada 06 June 2014 - 09:01
Parabéns pelas fotos e pela cultura fotográfica. Quando se sabe fotografar, todas as câmaras são boas, até as dos telemóveis. O importante é o olhar e saber ver.
Não falo da post-produção, pois esta faz parte intrínseca de uma imagem, e é tão importante quanto uma boa captura.
Obrigado pela partilha
Abraços
Bom dia amigo,
As melhores fotos que tirei até hoje sem ser com uma câmara foi com o meu velhinho Nokia 5800 Xpressmusic.
Penso que contribuía muito o facto de ter uma lente Carl Zeiss.
Deixo aqui alguns exemplo de momentos marcantes para partilha:
Kodak de 12 M que me custou 45€
O saudoso S4 Active
Um abraço.
Bom dia amigo,
As melhores fotos que tirei até hoje sem ser com uma câmara foi com o meu velhinho Nokia 5800 Xpressmusic.
Penso que contribuía muito o facto de ter uma lente Carl Zeiss.
Deixo aqui alguns exemplo de momentos marcantes para partilha:
Kodak de 12 M que me custou 45€
O saudoso S4 Active
Um abraço.
Não sei porquê mas as relacionadas com o S4 Active, ao adicionar à mensagem ficaram invertidas.
Editado por RoyLoy, 06 June 2014 - 08:58.
Mensagem publicada 06 June 2014 - 10:44
Obrigado pela partilha
Abraços
Mensagem publicada 06 June 2014 - 10:59
O telemóvel tem a fantástica virtude de estar a cada momento ao nosso lado. E isso, para mim é factor decisivo.
Assumo o compromisso de perder detalhe em condições de pouca luz, de não poder ter controlo sobre a abertura da lente, entre outras variáveis.
Enquanto me sentir bem a fotografar com o telemóvel, continuarei...mesmo levando com muitas críticas da maioria dos fotógrafos, porque para eles, a fotografia perde todo aquele romantismo se for feita com um "simples" telefone!
Obrigado pelas tuas encorajadoras palavras.
Abraço
Bom dia,
Aqueles que insistem em que se deve posar para a fotografia, não são verdadeiramente fotógrafos.
Uma foto na minha humilde opinião, deve ser a captação de um momento único.
Parabéns pelas fotos que partilhas-te com a malta.
Um abraço.
O telemóvel tem a fantástica virtude de estar a cada momento ao nosso lado. E isso, para mim é factor decisivo.
Assumo o compromisso de perder detalhe em condições de pouca luz, de não poder ter controlo sobre a abertura da lente, entre outras variáveis.
Enquanto me sentir bem a fotografar com o telemóvel, continuarei...mesmo levando com muitas críticas da maioria dos fotógrafos, porque para eles, a fotografia perde todo aquele romantismo se for feita com um "simples" telefone!
Obrigado pelas tuas encorajadoras palavras.
Abraço
Eis um exemplo do que digo.
Fotos simples mas carregadas de alegria e emoção.
Um abraço.
Ps: Não sou fotografo, gosto apenas de registar "para mais tarde recordar".
Mensagem publicada 06 June 2014 - 15:29
Bubas
Mensagem publicada 06 June 2014 - 17:18
Editado por dercor, 06 June 2014 - 17:19.
Mensagem publicada 06 June 2014 - 21:41
Editado por sapec, 06 June 2014 - 22:44.
Mensagem publicada 07 June 2014 - 11:16
epa tenho que admitir, o Sapec faz texto longos pa caraças (este nem é um deles) mas a maior parte deles são textos inteligentes tanto na escrita como no conteúdo, o que me leva a ler os mesmos até ao fim... ParabénsNos tempos da fotografia analógica, tinha uma câmara 35 mm e um belo conjunto de objectivas, que era necessário uma mala para transportar. O resultado, era que sempre que me apetecia fazer fotos, nunca tinha o equipamento comigo. Por outro lado, quando saia de casa, nunca levava o equipamento, pois era uma mala enorme e pesada e não havia paciência.
Atualmente, tal como tu, penso que a melhor câmara, é a que temos conosco quando queremos tirar fotos. Uma câmara fabulosa, em casa, não serve para nada.
Esses mesmos fotógrafos que te acusam de fotografar com um telemóvel, provavelmente, fizeram o mesmo quando se perdeu o "romantismo" da foto química e se passou para a fotografia digital.
O romantismo da fotografia, nunca esteve no equipamento, sempre esteve no ato de fotografar. Enquadrar, escolha do ponto de vista e momento do disparo.
Enquadrar é escolher o que fica na foto, e, não menos importante, escolher o que fica de fora. Para enquadrar, qualquer quadrado serve, até o podes fazer com as mãos. O ponto de vista, picado, contra-picado, à altura dos olhos, longe, perto etc, permite ao fotógrafo estabelecer uma relação com o sujeito da foto. O momento do disparo, deu ao mundo, uma corrente por si mesma, na arte fotográfica.
Estes elementos no ato de fotografar e a pós produção, onde a cultura do olhar se revela, é que encerram a magia da fotografia. Podes lá chegar com qualquer equipamento ou com qualquer suporte, analógico ou digital.
Editado por dercor, 07 June 2014 - 11:17.
Mensagem publicada 09 June 2014 - 19:58
Bom dia
Fotos tiradas pela minha filhota:20140608_144153.jpg -
20140608_150228.jpg -
20140608_144950.jpg
Um abraço
NOTE 3