Android 4.3
Mensagem publicada 19 October 2013 - 13:11
Mensagem publicada 19 October 2013 - 13:28
Não tem nada para desenvolver. Está como o ministro, é uma lapso factual.
Na realidade pode-se instalar, mas a aplicação nem sequer abre, obviamente que não se faz nada com ela, excepto olhar-se para o ícone.
...quando acordar, ele já corrige
cumps
lol
Bem, pelo lapso peço desculpa, sempre tive ideia que não era necessário root para usar o titanium backup funcionar, claro sem as opções avançadas.
Para fazer backup das aplicações do utilizador não vejo necessidade de root (na minha cabecinha, claro), o erro vem de eu ter tido sempre root e não ter lido as indicações de instalação.
sorry, vou editar o post atrás para não criar confusão.
@sapec, não foi erro de sono, foi mesmo de desconhecimento... mais grave ainda hehehehe
jmcdpereira
- sapec gosta disto
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 19 October 2013 - 13:34
Para fazer backup das aplicações do utilizador não vejo necessidade de root (na minha cabecinha, claro), o erro vem de eu ter tido sempre root e não ter lido as indicações de instalação.
jmcdpereira
Então como fazes os backups das apps, drag&drop das pastas por computador ou pelo kies?
Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk
Mensagem publicada 19 October 2013 - 14:08
Editado por Jocavi, 19 October 2013 - 14:09.
Mensagem publicada 19 October 2013 - 14:17
Desde q instalei a 4.3 q deixei de conseguir entrar no recovery, aparece em cima do lado esquerdo Booting Recovery e o Led fica azul mas depois em x de entrar no recovery Desliga-se. Alguém sabe como posso resolver isto? Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk
Supostamente, apesar de não ter grande experiência, um factory reset devia tratar disso. Tinhas um custom recovery?
Mensagem publicada 19 October 2013 - 14:21
Então como fazes os backups das apps, drag&drop das pastas por computador ou pelo kies?
refiro-me ao titanium backup, sempre parti do principio que não precisava de root para o titanium backup fazer backup das apps do utilizador.
Pois do mesmo modo há o "mybackup" que não precisa de root, mas tb há o "mybackup root" com mais funcionalidades claro.
jmcdpereira
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 19 October 2013 - 14:33
Supostamente, apesar de não ter grande experiência, um factory reset devia tratar disso. Tinhas um custom recovery?
Não, tinha a 4.2.2 oficial na qual tinha a recovery, nc fiz root.
Qdo falas no factory reset tas a falar em fazer mm através das definições?
Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk
Mensagem publicada 19 October 2013 - 15:02
Não, tinha a 4.2.2 oficial na qual tinha a recovery, nc fiz root.
Qdo falas no factory reset tas a falar em fazer mm através das definições?
Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk
Sim, esse mesmo. Mas aguarda que alguem com mais experiência ye possa elucidar sobre o assunto.
Mensagem publicada 19 October 2013 - 15:15
bem pessoal, já perdi um bocado, e visto que o meu s4 era "virgem" , e ainda tinha uma rom JB 4.2.2 MGA, logo nada de Knox e etc, então agora que saiu um update final da samsung da 4.3, e surgiu uma rom baseada sem a tralha problematica, então resolvi avançar e mandar a vergindade do meu s4 há viola, fazendo root e instalado uma recovery CWM e fiz um backup da rom TPH original e então instalei a nova Echoe ROM JB 4.5 e já está... a bombar, apenas um procedimento no final da instalação em que o s4 me questiona se quero reescrever a recovery antes de reiniciar e finalizar a instalação, eu disse para manter a actual recovery e não substituir pela da rom, e ficou o boot normal da samsung e não foi substituido pela da rom que tinha uma animação da propria rom echoe...
até ver nada apontar, ainda estou a restaurar os backups, e então ver como a coisa corre nos proximos dias...
pelo menos para já está ok, por isso quem quiser avançar está a vontade...

Mensagem publicada 19 October 2013 - 15:20
Boas tens o linkbem pessoal, já perdi um bocado, e visto que o meu s4 era "virgem"
, e ainda tinha uma rom JB 4.2.2 MGA, logo nada de Knox e etc, então agora que saiu um update final da samsung da 4.3, e surgiu uma rom baseada sem a tralha problematica, então resolvi avançar e mandar a vergindade do meu s4 há viola, fazendo root e instalado uma recovery CWM e fiz um backup da rom TPH original e então instalei a nova Echoe ROM JB 4.5 e já está... a bombar, apenas um procedimento no final da instalação em que o s4 me questiona se quero reescrever a recovery antes de reiniciar e finalizar a instalação, eu disse para manter a actual recovery e não substituir pela da rom, e ficou o boot normal da samsung e não foi substituido pela da rom que tinha uma animação da propria rom echoe...
até ver nada apontar, ainda estou a restaurar os backups, e então ver como a coisa corre nos proximos dias...
pelo menos para já está ok, por isso quem quiser avançar está a vontade...
Sent from my GT-I9505
Mensagem publicada 19 October 2013 - 15:28
link pra onde??

Mensagem publicada 19 October 2013 - 15:33
Da rom que instalastelink pra onde??
Sent from my GT-I9505
Mensagem publicada 19 October 2013 - 15:34
Da rom que instalaste
Sent from my GT-I9505
Para os que têm "old but gold bootloader" e querem o 4.3 sem bootloaders e knox's, podem testar a Echoe Rom.
Instala-se pela CWM recovery e segundo o feedback está totalmente funcional (som, wifi, LTE) desde que flashem o modem pelo ODIN depois, caso não tenham WIFI.É totalmente reversível.
Tem existirá versão slim para os que se preocupam mais com a linha...
Eu ainda não testei por falta de tempo, mas penso testar hoje.
na pagina anterior
- filipe123 gosta disto

Mensagem publicada 19 October 2013 - 15:58
Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Mensagem publicada 19 October 2013 - 19:30
pessoal quem for instalar esta Echoe rom, baseada na nova stock 4.3, se tiver problemas de ficar sem rede, procure no xda o modem jm5 para flashar via odin que a coisa passa-lhe, tive problemas apouco, o dev já lá tinha a info e o file do modem, mas não serve, tive de ir a procura na tread que eles teem dedicada, portanto se alguem ao testar tiver problemas já sabe onde ir e o que fazer...
feedback,..
pelo menos para já a automonia parece-me bem, mas vou ter de analizar com o uso nos proximos dias, as cores defacto estão mais vivas, o sistema em si bastante fluido, e já tenho uma serie de app's instaladas e outras com updates feitos assim que entrou a sincronização com a conta google, mms e sms e chamadas tudo ok, wifi idem, de resto esta rom é basicamente a original com alguns tweaks cosmeticos ao deleve e sem knox, o que é bom continua-se a usar o telefone em pleno e com mais umas coisas que na rom stock não se consegue(pelo menos para já)...

Mensagem publicada 19 October 2013 - 19:44
pessoal quem for instalar esta Echoe rom, baseada na nova stock 4.3, se tiver problemas de ficar sem rede, procure no xda o modem jm5 para flashar via odin que a coisa passa-lhe, tive problemas apouco, o dev já lá tinha a info e o file do modem, mas não serve, tive de ir a procura na tread que eles teem dedicada, portanto se alguem ao testar tiver problemas já sabe onde ir e o que fazer...
feedback,..
pelo menos para já a automonia parece-me bem, mas vou ter de analizar com o uso nos proximos dias, as cores defacto estão mais vivas, o sistema em si bastante fluido, e já tenho uma serie de app's instaladas e outras com updates feitos assim que entrou a sincronização com a conta google, mms e sms e chamadas tudo ok, wifi idem, de resto esta rom é basicamente a original com alguns tweaks cosmeticos ao deleve e sem knox, o que é bom continua-se a usar o telefone em pleno e com mais umas coisas que na rom stock não se consegue(pelo menos para já)...
Pois também acho que vou experimentar essa rom echoes, se basicamente é a stock sem knox alinho. Tenho de ver a questão do modem porque acho que bastantes users se queixam do wifi.
- marafona gosta disto
Mensagem publicada 19 October 2013 - 19:58
por acaso wifi sem strees's nenhuns até agora, normalmente quando há problemas de wifi, é algo entre rooter e a rom ao autenticar mas isso é algo que teem de ser visto, mas isto já não é novo varia de caso para caso, e tambem já vivi essa situação com o galaxy s1, mas está descaçado que vai correr tudo ok, o modem neste caso é mais para o resto a conecção á rede da operadora...
Editado por cyberweblink, 19 October 2013 - 19:59.

Mensagem publicada 19 October 2013 - 19:59
Finalmente em casa, já flashei a rom e não precisei de flashar o modem, ou seja, conecta perfeitamente 3G e Wifi (não dá para experimentar o LTE na minha casa)
No inicio bloqueou um minuto (o erro do deamon ) mas já tinha lido que é normal e não voltou a acontecer.
Também o Play não arrancou o que também é normal na primeira vez. Basta sair e fazer clear nas aplicações.
Agora está a rolar bem...
4.3 sem knox e com old but gold bootloader...
PRESSIONA ✔ GOSTO SE TE AJUDEI |
PRESS ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU |
Segue-nos também no Facebook e Google+
Consulta e respeita as regras do fórum
Mensagem publicada 19 October 2013 - 20:35
Finalmente em casa, já flashei a rom e não precisei de flashar o modem, ou seja, conecta perfeitamente 3G e Wifi (não dá para experimentar o LTE na minha casa)
No inicio bloqueou um minuto (o erro do deamon ) mas já tinha lido que é normal e não voltou a acontecer.
Também o Play não arrancou o que também é normal na primeira vez. Basta sair e fazer clear nas aplicações.
Agora está a rolar bem...
4.3 sem knox e com old but gold bootloader...
Também a echoes?
Daqui a pouco tmb vou tratar disso.
A rom já vem com root ou temos de rootear?
Mensagem publicada 19 October 2013 - 20:38
força nisso...
a rom já vem pré-rooted... como qualquer outra da comunidade...

Mensagem publicada 19 October 2013 - 20:45
Nem que seja para ganhar algum espaço adicional.
Tenho de ver as diferenças...
Mensagem publicada 19 October 2013 - 20:58
esta versão ainda só a full a slim, ainda vai levar um pouco mais de tempo, pois segundo o que li o dev, está com problemas em que ela fique estavel, ao remover as coisas, portanto slim para já ainda não, só das versões anteriores...

Mensagem publicada 19 October 2013 - 21:05
esta versão ainda só a full a slim, ainda vai levar um pouco mais de tempo, pois segundo o que li o dev, está com problemas em que ela fique estavel, ao remover as coisas, portanto slim para já ainda não, só das versões anteriores...
Fizeste wipe e factory reset ou flashaste por odin e pronto?
Mensagem publicada 19 October 2013 - 21:11
odin??? esta rom é instalada via recovery e não por odin como a stock, acho que tens de estudar bem a coisa antes de avançar...
e sim fiz factory reset e full wipes antes de instalar a rom nova...
simplesmente tens de instalar um kernel cfroot via odin para ficar com root e recovery e então depois metes a rom no cartão SD e metes o s4 na recovery e instalas apartir dai...