Cartão de memória
Mensagem publicada 12 October 2013 - 14:28
Tenho um Sony Xperia J, posso dizer que, no geral, estou satisfeito, mas se fosse hoje não o tinha comprado.
Ultimamente tenho notado que o smartphone tem pouca memória, pois a maioria das actualizações de aplicações (facebook, google, jornais on-line, etc) não chegam a ser feitas por falta de espaço no armazenamento.
Como não vinha com cartão de memória, comprei hoje um (Kingston, creio, com 8G).
Sucede que não consigo passar nada para o cartão de memória, nem fotos, nem aplicações...
Pelos vistos, não é possível transferir aplicações para o cartão de memória, mas pelo menos o álbum de fotos deveria dar...e dá certamente, eu é que não estou a conseguir....
Alguma dica?
Obrigado e um abraço a todos!
Mensagem publicada 12 October 2013 - 14:52
Tenta formatar o cartão com o telemóvel, pode ser alguma incompatibilidade entre o cartão e o tlm.
Ou então copiar directamente as fotos e musica para o cartão.
Editado por warlock, 12 October 2013 - 14:53.
Mensagem publicada 12 October 2013 - 15:02
E quanto às aplicações, é possível transferi-las para o cartão? Nomeadamente as maiores, tipo google chrome, facebook, imprensa, etc...
Mensagem publicada 12 October 2013 - 16:31
o cartão dá para formatar nas definições de armazenamento, quanto ao passar as aplicações podes tentar a aplicação app2sd mas dará para mover poucas, para conseguires mover as que quiseres terás de fazer root ao telemóvel e criar uma partição primária em ext no cartão de memória para utilizares como expansão da memória interna
Mensagem publicada 13 October 2013 - 11:41
Quando abro as definições, em armazenamento, aparecem-me as 3 "áreas", isto é, memória do tlf, armazenamento interno e cartão SD, mas não me aparece mais nenhuma opção, excepto desmontar e apagar cartão SD....
Mensagem publicada 13 October 2013 - 18:32