Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Eliminar aplicações de sistema do S4 GT-i9505

• Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 NAFA

NAFA

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Galaxy S4 LTE GT-i9505

Mensagem publicada 15 October 2013 - 21:23

Boas

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar,queria tirar algumas (muitas) aplicações do meu S4 mas não sei se é possível e tenho muito medo de tocar em alguma aplicação daquelas intocáveis. 

Que aplicação preciso para remover aplicações de sistema?

Alguém me pode dar umas dicas ou dizer onde existe uma lista das aplicações que não se podem tirar e as que se podem eliminar.

Como já disse tenho um S4 LTE com a versão 4.2.2 e room oficial I9505XXUDMH8 com root.

Obrigado por a atenção dispensada e um abraço para todos

Os meus cumprimentos

Nuno Araujo

Os meus cumprimentos

Nuno Araújo

#2 pedro_cardinal

pedro_cardinal

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2013 - 21:49

Se tens root no dispositivo desinstalas bem com o titaniunbackup

Enviado do meu GT-I9505 utilizando o Tapatalk

#3 Almeida_PT

Almeida_PT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • Galaxy S4 i9505 || iPhone 5

Mensagem publicada 15 October 2013 - 22:24

Passei por isso esta semana, fiz root ao aparelho, instalei o titanium backup root através da Play Store e desinstalei o que achei desnecessário.

Basta abrires o titanium backup, dares permissao root com o Super SU, depois tocas no separador cópia/reposição, irá aparecer uma lista das aplicações que tens instaladas, o que está a vermelho são aplicaçoes nativas, carregas na aplicação que queres desinstalar e de seguida na opção desinstalar.

Atenção para não desinstalares nada que deixe a rom deficiente e tenhas que fazer reset.

#4 marafona

marafona

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 16 October 2013 - 16:59

Ja instalei e nada, d
Fiz que nao deteta o root
O super su depois nao da para disistalar

#5 NAFA

NAFA

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Galaxy S4 LTE GT-i9505

Mensagem publicada 16 October 2013 - 18:01

Passei por isso esta semana, fiz root ao aparelho, instalei o titanium backup root através da Play Store e desinstalei o que achei desnecessário.

Basta abrires o titanium backup, dares permissao root com o Super SU, depois tocas no separador cópia/reposição, irá aparecer uma lista das aplicações que tens instaladas, o que está a vermelho são aplicaçoes nativas, carregas na aplicação que queres desinstalar e de seguida na opção desinstalar.

Atenção para não desinstalares nada que deixe a rom deficiente e tenhas que fazer reset.

E existe alguma lista ou forma de eu saber o que não posso mesmo mexer?

Uma lista do que não pode ser removido, e uma do que pode.

Obrigado e cumprimentos

Os meus cumprimentos

Nuno Araújo

#6 Almeida_PT

Almeida_PT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2013 - 18:07

NAFA, isso depende de ti, por exemplo, eu nao utilizo Google + então desinstalei.

O mais importante é não desinstalares nada que não tenhas a certeza a que aplicação se refere e nenhuma app da samsung.

A unica da samsung que desinstalei foi a chat on e alguns widgets que nunca irei utilizar.

Tudo que não conheças ou não saibas o que é, não desinstales ou dá uma pesquisa pelo google antes para saberes o que é que vais desinstalar.

Editado por Almeida_PT, 16 October 2013 - 18:09.

#7 HaTrED_

HaTrED_

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 16 October 2013 - 18:40

Aproveitando o tópico: Se eu remover uma app da qual tenho backup posso mais tarde fazer a sua recuperação ou uma vez removida... chapéu?

" Não é o mais forte que sobrevive. Nem o mais inteligente. Mas o que melhor se adapta às mudanças!"

Charles Robert Darwin, Naturalista Inglês, (1809 - 1882)

#8 Almeida_PT

Almeida_PT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2013 - 18:44

Ja instalei e nada, d
Fiz que nao deteta o root
O super su depois nao da para disistalar

Qual é a versão do Android? A 4.2.2 ou a 4.3?

Estas a tentar fazer root com que método?

Aproveitando o tópico: Se eu remover uma app da qual tenho backup posso mais tarde fazer a sua recuperação ou uma vez removida... chapéu?

Se tiveres backup feito com o titanium sim podes voltar a instala, mas imagina que fazes backup da app x, de seguida desinstalas essa app e tens o azar de essa ser umá app indispensável para o funcionamento da ROM, o aparelho deixa de ligar e tu não consegues ter acesso ao titanium para voltares a instalar a app, por isso muito cuidado.

Se tiveres backup feito com o titanium sim podes voltar a instala, mas imagina que fazes backup da app x, de seguida desinstalas essa app e tens o azar de essa ser umá app indispensável para o funcionamento da ROM, o aparelho deixa de ligar e tu não consegues ter acesso ao titanium para voltares a instalar a app, por isso muito cuidado.

#9 HaTrED_

HaTrED_

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 16 October 2013 - 20:45

Nesse caso tenho o nandroid backup! :angel:

" Não é o mais forte que sobrevive. Nem o mais inteligente. Mas o que melhor se adapta às mudanças!"

Charles Robert Darwin, Naturalista Inglês, (1809 - 1882)

#10 Almeida_PT

Almeida_PT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2013 - 20:48

Com o nandroid backup podes estar descansado porque ele repõe a app através da recovery sem ser nnecessário acederes ao aparelho através da ROM instalada.

Editado por Almeida_PT, 16 October 2013 - 20:48.

#11 Cristovão M.S. Anastacio

Cristovão M.S. Anastacio

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Samsung S4, Samsung Nexus, Optimus barcelona

Mensagem publicada 22 October 2013 - 13:25

Boas

Alguem perto de Setubal que me possa fazer o root ao meu Samsung S4 é que já tentei várias vezes e já ia fazendo asneira.

desde já obrigado