Antes de mais parabéns pelo trabalho que tens feito. Nota-se que tens grande pica prá coisa e isso é muito bom.
Eu tenho usado a tua ROM há algum tempo e tem coisas excelentes, mas continuo com alguns problemas, que acredito tenham a ver com as fracas capacidades do telemóvel:
1. Não consigo atualizar para a versão 1.1 da tua ROM, após fazer reboot crasha sempre a meio da instalação e reinicia por fim.
2. O espaço disponível é mesmo acanhado. Uso o Link2 mas mesmo esse é limitado. Algumas aplicações consegue converter para app de utilizador outras não consegue. Independentemente disso não posso instalar grande coisa, mesmo usando (quando dá) o cartão memória para guardar apps.
3. A memória interna facilmente fica a mais de 90%, ficando o telemóvel mega lento. Tenho que estar sempre a matar apps para ele respirar melhor. Mais uma vez limitação do tele creio.
4. Longe a longe o sacana reinicia sozinho, presumo que quando tem a memória interna quase cheia.
5. É exasperante usá-lo a maior parte das vezes, porque nada do se pede para fazer é imediato, tem sempre um lag até fazer a coisa.
6. Ainda não percebi porquê mas, agora adiciono um contato, gravo mas não consigo vê-lo. Vou à lista e não aparece. Não faço ideia porquê.
7. Uma coisa que me deixou parvo, um jogo simples como o Candy Crush Saga não funciona, diz que é incompatívem com o telemóvel.
Não podemos esperar milagres obviamente, mas vendo o que pretendes fazer, espero que algumas destas questões ficam menos chatas.
Abc
Isso cheira-me a algum conflito com alguma app manhosa. Ainda não tive nenhum problema desses que mencionaste a não ser o teu 2º e 3º ponto.
Talvez um hard-reset, instalar a rom e instalar apenas as apps necessárias para ver se o problema se mantém, depois é ver qual era a app manhosa que te estava a causar problemas.
Quanto ao 2º ponto a forma de eu o "resolver" foi o que já havia dito antes aqui:
Se não me engano isso quer dizer que 220mb estão reservados para a rom, que tem como tamanho 204mb. É semelhante ao teu sistema operativo ter 10gb de tamanho e tu teres um disco de 15gb só para ele.
É possível gerir essa memória de sistema, de forma a teres mais memória para dados, mas para isso tens que "emagrecer" a rom primeiro
Eu actualmente tenho 160mb reservados para 146mb da minha rom, 40mb de cache e 240mb para dados.
Podes ver mais aqui: http://www.modaco.co...-vivacity-tpts/
mas é melhor leres bem com atenção porque pode dar barraca
Alterei a forma como a memória é distribuída, seguindo as instruções desse link, e em seguida abri a rom do ElTifo com o 7-zip e eliminei aplicações que não queria que fossem instaladas com a rom e também eliminei alguns sons, etc. Basicamente o que ocupava mais espaço e que não iria afectar a minha utilização.
Confesso que era nice se as próximas versões da rom fossem mais "light", ou pelo menos terem menos de 160mb