Boas!
Após algum tempo a pesquisar na Internet, quer aqui no fórum, quer no "mibqyyo", consegui aprender como fazer "flash" da CWM Recovery, bom como dar permissões Root aos telemóveis bq (que são dispositivos MTK <-> MediaTek).
Como ainda perdi algum tempo até perceber a "mecânica da coisa" achei por bem disponibilizar aqui um tutorial para que outros possam perder menos tempo que eu, caso estejam interessados em fazer root ao seu telefone, bem como, se quiserem dispor das funcionalidades de uma recovery CWM.
Todos os métodos aqui apresentados são universais para os dispositivos MTK, contudo, dado dispor de um bq Aquaris 3.5 (MT6572), informo, desde já, que os ficheiros da recovery e do scatter que disponibilizo neste post servem apenas para este modelo. Se for um utilizador de outro modelo, poderá seguir estas instruções, contudo, é obrigatório que utilize os ficheiros adequados ao seu modelo (sugiro uma pesquisa no site de "descargas" da bq para os encontrar, o link directo está na secção de instalação da recovery, bem como, uma vista de olhos no segundo post).
Com este tutorial não pretendo roubar créditos a ninguém, simplesmente pretendo ajudar a comunidade. Os meus agradecimentos vão para todos aqueles que responderam às minhas dúvidas (vocês saberão quem são) e também quero agradecer à comunidade do mibqyyo que disponibilizou bastante informação.
Bom, vamos meter mãos à obra!
* Descarregamentos e instalação dos drivers USB *
* ROOT (ou seja, dar permissões ROOT) *
* Instalar SuperSU como app de sistema *
* Instalar a CTR ou a CWM Recovery *
* UNROOT (ou seja, remover as permissões ROOT) *
* Voltar à Stock Recovery *
Eu não poderei ser responsabilizado caso o seu telefone fique danificado ao tentar efectuar estas operações. Apesar de duvidar (e muito) que algo desse género aconteça (especialmente se tiver seguido todas as minhas instruções "à risca"), que fique bem claro que está a efectuar estas operações porque assim o entende e, não, porque lhe estou a dizer para o fazer.
Editado por ElTifo, 24 July 2014 - 23:30.