Viva, desculpem mais uma vez vir pedir opiniões, preciso de comprar uns headphones para o Nexus 5 o que comprar que tenha bom som e não seja estupidamente caro?

Mensagem publicada 26 November 2013 - 11:31
Mensagem publicada 26 November 2013 - 12:24
Viva, desculpem mais uma vez vir pedir opiniões, preciso de comprar uns headphones para o Nexus 5 o que comprar que tenha bom som e não seja estupidamente caro?
Eu segui a recomendação de alguém (neste mesmo thread) e comprei uns Soundmagic E10 por 27€, aqui
Segundo as reviews da Amazon e outros, parecem-me bons headphones pelo preço que custam, e aquela bolsa de transporte é um mimo
Cumprimentos
LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]
KERNEL - ElementalX [6.11]
Mensagem publicada 26 November 2013 - 13:41
Só uma coisa gente, porque é que o pessoal não tem puxado pelo fórum do Nexus?
Anda tudo com ROM oficial e com Kernel stock?
Ninguém ainda fez root no bixo?
Estou à espera que o meu chegue e já estou a salivar!
Se eu usar o titanium backup, irei ter algum problema depois?
É que eu queria guardar os dados dos jogos e das apps, para depois ter tudo direitinho no brinquedo novo!
Ou é melhor guardar os contactos, as fotos e as sms à parte para depois passar para o Nexus?
Editado por fabiopinto, 26 November 2013 - 13:42.
Mensagem publicada 26 November 2013 - 13:59
Podes fazer backup com o titanium e depois fazer restore dos jogos/apps no N5. Cuidado ao repor dados de apps de sistema. Pode lixar isso tudo e começares a ter FCs. Faz restore individualmente às coisas que precisas.
Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
- fabiopinto gosta disto
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.
Carpe diem quam minimum credula postero.
Mensagem publicada 26 November 2013 - 14:02
Só uma coisa gente, porque é que o pessoal não tem puxado pelo fórum do Nexus?
Anda tudo com ROM oficial e com Kernel stock?
Ninguém ainda fez root no bixo?
Estou à espera que o meu chegue e já estou a salivar!
Alguém me sabe dizer como posso tirar as cenas no meu S3 para poder passar para o Nexus?Se eu usar o titanium backup, irei ter algum problema depois?
É que eu queria guardar os dados dos jogos e das apps, para depois ter tudo direitinho no brinquedo novo!
Ou é melhor guardar os contactos, as fotos e as sms à parte para depois passar para o Nexus?
Só recomendo o TiBu para scores de jogos e dados de aplicações. Não faças restore de definições de apps de sistema.
Os contactos não precisas de fazer backup porque eles estão sincronizados com a tua conta Google, mal faças login no N5 ele começa logo a puxar os contactos.
Em relação às SMS, recomendo o SMS Backup & Restore (acho que o TiBu tem uma funcionalidade parecida).
Fotos: o que não te faltam são opções para transferir fotos, G+ Backup, Dropbox ou o velhinho cabo USB/PC.
Tenho rom stock, rooted e com o Franco Kernel.
Podes fazer backup com o titanium e depois fazer restore dos jogos/apps no N5. Cuidado ao repor dados de apps de sistema. Pode lixar isso tudo e começares a ter FCs. Faz restore individualmente às coisas que precisas.
Exactamente o que vou fazer com o meu quando ele chegar, já tenho o toolkit instalado e tudo. ROM stock mais o kernel do Franco
Editado por surubutna, 26 November 2013 - 14:04.
- fabiopinto gosta disto
LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]
Mensagem publicada 26 November 2013 - 14:08
Tenho rom stock, rooted e com o Franco Kernel.
Eu também tenho a stock rom, com root, e o linaro kernel que é baseado no franco. Não achas que o consumo do tlm quando estás na net ou a jogar é maior que com o stock kernel?
Instalei este kernel por causa do faux sound, mas acabei por encontrar um mod para corrigir o volume do som que não precisa de alteração no kernel. Já procurei o .zip do stock kernel para flashar mas não encontro, se alguém souber onde posso sacar isso que diga por favor.
Obrigado.
Mensagem publicada 26 November 2013 - 14:40
Eu também tenho a stock rom, com root, e o linaro kernel que é baseado no franco. Não achas que o consumo do tlm quando estás na net ou a jogar é maior que com o stock kernel?
Instalei este kernel por causa do faux sound, mas acabei por encontrar um mod para corrigir o volume do som que não precisa de alteração no kernel. Já procurei o .zip do stock kernel para flashar mas não encontro, se alguém souber onde posso sacar isso que diga por favor.
Obrigado.
Vê lá se isto te ajuda
- kosta2121 gosta disto
LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]
Mensagem publicada 26 November 2013 - 14:49
Vê lá se isto te ajuda
Ajuda sim Sr.! Por acaso já tinha visto... mas como tem no nome AOSP fez-me confusão e pensei que não seria para a stock rom... Obrigado
Vou fazer o download, mas antes de voltar ao stock vou "dar uma voltinha" com o franco kernel, há opiniões muito boas sobre este kernel. além disso parece ter uma app super-completa!
Mensagem publicada 26 November 2013 - 16:16
Podes também fazer o download do Kernel stock através do meu Dropbox se preferires o .img:
https://www.dropbox....fk8b6/Stock.img
- kosta2121 gosta disto
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.
Mensagem publicada 26 November 2013 - 16:52
Voltei a meter agora o stock a ver se há diferença perceptível de bateria.
Podes também fazer o download do Kernel stock através do meu Dropbox se preferires o .img:
https://www.dropbox....fk8b6/Stock.img
Obrigado, entretanto já tinha encontrado o .zip. Mas já agora, como é que "instalo" o .img?
Fico a aguardar pelo resultado do teu teste!
Mensagem publicada 26 November 2013 - 18:10
Olá
Já agora, o que tem a dizer frente a:
1. Qualidade da camara
2. Performance geral
3. Qualidade de contrução
4. Qualidade de ecrã
Abraços
A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc
Mensagem publicada 26 November 2013 - 18:25
Obrigado, entretanto já tinha encontrado o .zip. Mas já agora, como é que "instalo" o .img?
Fico a aguardar pelo resultado do teu teste!
Se usares o Franco Kernel Updater basta copiares para a directoria dos backups de Kernel e depois restaurar pela ferramenta.
Olá
1. Qualidade da camara
2. Performance geral
4. Qualidade de ecrã
Abraços
Podes ler a análise que fiz do Nexus 5 aqui para o androidPT. Mas resumidamente:
1. Muito boa
2. Excelente
3. Muito boa (quase excelente)
4. Muito bom (quase excelente)

- kosta2121 gosta disto
Mensagem publicada 26 November 2013 - 18:46
Olá
1. Qualidade da camara
2. Performance geral
4. Qualidade de ecrã
Abraços
Já agora deixo aqui a minha impressão nesta quase 1 semana de convivio:
1. Muito boa
2. Excelente
3. Excelente
4. Excelente
Eu segui a recomendação de alguém (neste mesmo thread) e comprei uns Soundmagic E10 por 27€, aqui
Segundo as reviews da Amazon e outros, parecem-me bons headphones pelo preço que custam, e aquela bolsa de transporte é um mimo
Cumprimentos
Gostei das reviews deles, mas não há outra maneira de os obter mais depressa??? No link que postaste só em Janeiro é que os recebia . Já dei voltas e não os consigo encontrar noutro lado que entregue mais rapido
Mensagem publicada 26 November 2013 - 19:35
27€ por uns phones pa mim é um exagero.
tenho estes da pioneer: http://www.worten.pt...se-cl501-k.html
e chegam perfeitamente.
Olá
1. Qualidade da camara
2. Performance geral
4. Qualidade de ecrã
Abraços
de 0 a 10:
1: 7
2: 9
3: 8
4: 8
Quando a app da camara levar o update para focar mais rapido passa pa 8 ou 9 na boa
| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |
| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++
Mensagem publicada 26 November 2013 - 20:22
27€ por uns phones pa mim é um exagero.
tenho estes da pioneer: http://www.worten.pt...se-cl501-k.html
e chegam perfeitamente.
Lol, comparar uns phones de 9€ com uns de 27€ é bacano..
Se calhar tu não ligas tanto à qualidade do som como outros, daí haverem phones de uma qualidade e outros de outra.
Tive uns phones da Sony de 10€, depois passei para 15€ e actualmente estou com uns de 20€ (não estou aqui a medir preços, mas o número dos modelos é demasiado grande para meter) e sempre que fiz um upgrade notei uma melhoria significativa na qualidade do som, dos agudos e principalmente dos graves. Desta vez, com a compra do N5, decidi fazer um upgrade mais significativo, achei que o N5 merecia, e depois de ver as reviews dos E10 achei que seriam uns bons in-ear phones pelo preço, que seriam um bom investimento.
Tiveste/tens esses equipamentos todos e se alguém com um Huawei fosse estrebuchar para o teu lado de certeza que não dirias o mesmo que disseste agora em relação aos phones.
Mas pronto, são gostos/prioridades, penso que não vale a pena desenvolver mais. Fica ao critério do RMVC, se achares que 27€ é demasiado então recomendaria-te os phones da Sony, pelo preço são bastante bons (:
Abraço
Editado por surubutna, 26 November 2013 - 20:24.
LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]
Mensagem publicada 26 November 2013 - 20:29
Lol, comparar uns phones de 9€ com uns de 27€ é bacano..
Se calhar tu não ligas tanto à qualidade do som como outros, daí haverem phones de uma qualidade e outros de outra.
Tive uns phones da Sony de 10€, depois passei para 15€ e actualmente estou com uns de 20€ (não estou aqui a medir preços, mas o número dos modelos é demasiado grande para meter) e sempre que fiz um upgrade notei uma melhoria significativa na qualidade do som, dos agudos e principalmente dos graves. Desta vez, com a compra do N5, decidi fazer um upgrade mais significativo, achei que o N5 merecia, e depois de ver as reviews dos E10 achei que seriam uns bons in-ear phones pelo preço, que seriam um bom investimento.
Tiveste/tens esses equipamentos todos e se alguém com um Huawei fosse estrebuchar para o teu lado de certeza que não dirias o mesmo que disseste agora em relação aos phones.
Mas pronto, são gostos/prioridades, penso que não vale a pena desenvolver mais. Fica ao critério do RMVC, se achares que 27€ é demasiado então recomendaria-te os phones da Sony, pelo preço são bastante bons (:
Abraço
lol, eu não comparei nada, lê lá novamente o que citaste. Eu disse: "para MIM dar 27€ por uns phones é um exagero", não disse que os de 27€ não são melhores, mas já tive uns de 25€ que me ofereceram da sennheiser e sinceramente acho o som dos pioneer melhor que os que tive da sennheiser (que avariaram em pouco tempo e os da pioneer ainda ca andam). Eu ouço musica por phones na melhor das hipoteses de semana a semana, não preciso qualidade de estúdio para ouvir meia duzia de musicas. Claro que é preferencias, se tu realmente queres alguma coisa boa tens de largar o guito por ela. Eu tou mais que contente com os meus phones de 8€, fazem o que é suposto fazerem: tocam musica.
- surubutna gosta disto
| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |
| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++
Mensagem publicada 26 November 2013 - 21:56
Mas os preços a que se arranjam lá por esses lugares são puxadotes...
400€ o de 16Gb e 450/470€ o de 32Gb fica mais caro que mandar do forward2me...
e sempre tenho factura depois, e no ebay raramente mandam facturas depois...
Edit: Acabei de comprar um de 32Gb branco no ebay espanhol, com factura e tudo, por 425€ mais 15€ de portes!
Já vem a caminho de casa!
Edit 2: alguém me sabe dizer como posso tirar as cenas no meu S3 para poder passar para o Nexus?
Se eu usar o titanium backup, irei ter algum problema depois?
Vês eu disse que agora já dava. Eu se não o tivesse já encomendado mandava vir também do ebay que era mais rápido :S
Mensagem publicada 27 November 2013 - 00:25
Cuidado a comprar pelo ebay ou amazon, o preço pode ser atraente mas quero dizer que veio dos EUA. Vejam o modelo. Se for LG-D820 é norte-americano e nao vao ter 4G. O europeu e quase o resto do mundo é o LG-D821.
Mensagem publicada 27 November 2013 - 00:28
lol, eu não comparei nada, lê lá novamente o que citaste. Eu disse: "para MIM dar 27€ por uns phones é um exagero", não disse que os de 27€ não são melhores, mas já tive uns de 25€ que me ofereceram da sennheiser e sinceramente acho o som dos pioneer melhor que os que tive da sennheiser (que avariaram em pouco tempo e os da pioneer ainda ca andam). Eu ouço musica por phones na melhor das hipoteses de semana a semana, não preciso qualidade de estúdio para ouvir meia duzia de musicas. Claro que é preferencias, se tu realmente queres alguma coisa boa tens de largar o guito por ela. Eu tou mais que contente com os meus phones de 8€, fazem o que é suposto fazerem: tocam musica.
Pronto, era isso que estava a dizer, depende das preferências e uso de cada um..
Eu, pessoalmente, oiço 2 a 3 horas de música todos os dias e preciso de algo que isole bem o som exterior e que tenha uma boa gama de som, daí preferir investir um pouco mais nuns phones..
Existem bons phones por 10/15€, para quem não se quer chatear.
Cuidado a comprar pelo ebay ou amazon, o preço pode ser atraente mas quero dizer que veio dos EUA. Vejam o modelo. Se for LG-D820 é norte-americano e nao vao ter 4G. O europeu e quase o resto do mundo é o LG-D821.
O meu vem dos EUA e foi uma escolha minha abdicar do 4G. 325€ pela versão de 32GB ou 460€ (a mandar vir do UK com o forward2me) Com o 3G posso eu bem, sempre me chegou, não faço streaming de nada, nem uso os dados a um nivel que exija o uso de 4G, por isso estou tranquilo com a minha escolha..
Editado por surubutna, 30 November 2013 - 18:50.
- Ricardo Martinho gosta disto
LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]
Mensagem publicada 27 November 2013 - 00:35
Mensagem publicada 27 November 2013 - 00:38
E se não tiver essa aplicação, há outra confiável que faça o mesmo?Se usares o Franco Kernel Updater basta copiares para a directoria dos backups de Kernel e depois restaurar pela ferramenta.
Podes ler a análise que fiz do Nexus 5 aqui para o androidPT. Mas resumidamente:
1. Muito boa
2. Excelente
3. Muito boa (quase excelente)
4. Muito bom (quase excelente)
![]()
Em relação ao teste da bateria, algum resultado ou ainda é cedo?
Mensagem publicada 27 November 2013 - 01:42
Mais alguem tem a compra na Play Store pendente e que tenha sido feita com cartao MB Net (cartao multi-uso)?
Podem confirmar o estado do vosso cartao no site da MB Net sff?
Eu encomendei dia 16 na Play Store alema, desde entao a compra aparece-me como pendente (data prevista de entrega é o 11 de dezembro) tanto no Play Store como tambem no Google Wallet.
No entanto desde dia 24 que nos movimentos do meu cartao temporario me aparece a info que a autorizaçao da operaçao foi cancelada (inicialmente tinha sido autorizada).
Mais alguem com o mesmo problema?
Abraço
Editado por helder simao, 27 November 2013 - 01:43.
Mensagem publicada 27 November 2013 - 09:41
A minha bateria dura de manhã à noite e às vezes ainda tenho por volta de 20% ao meter a carregar. Isto com umas 3 horas de screen time e uso moderado.
Lê a minha análise ao Nexus 5 aqui:
http://l.androidpt.com/analise_nexus5
Só uso a app do Franco Kernel. Deve haver mais algumas na play store, mas não conheço.
OffTopic:
Em relação aos auscultadores, se estivessem a comparar uns de 20-30 euros com outros de 100+ euros então já se compreendia a discussão
Aconselho a quem não quer gastar dinheiro que não experimentem auscultadores melhores, pois notarão uma boa diferença. Claro que também tem a ver com a sensibilidade que têm ao som. Para certas pessoas os auscultadores que vêm de origem com os media players servem perfeitamente.
Eu quando troquei os que vieram de origem com o meu iPod Classic por uns CX 300 II comecei a ouvir sons que antes não ouvia. E estamos a falar de uns auscultadores de 30 euros.
Os SoundMagic E10, na altura que os comprei, eram os melhores auscultadores in-ear até aos 50 euros. Logo os 32 euros que dei por eles foram muito bem gastos. Se quiserem ainda melhor som podem comprar uns Shure de 100 euros, ou se estiverem com algum dinheiro extra podem ir para os Sennheiser IE800
Nota: De acordo com a What Hifi os SoundMagic E10 são ainda os melhores até às 40 libras.
- surubutna gosta disto
Mensagem publicada 27 November 2013 - 11:05
Não estou com paciencia para esperar, tenho 50 euros para comprar os auriculares se for á worten o que devo escolher?
Também marcado com uma ou mais destas tags: nexus 5
Android →
Geral →
Nexus 5 - Problemas com RedeCriado por famorim , 05 Aug 2014 ![]() |
|
||
Equipamentos →
Google →
Nexus 5 →
há forma de por o N5 a fazer videochamadas por rede? (nao falo de skypes e afins)Criado por bmmonteiro , 08 Jun 2014 ![]() |
|
||
Android →
Geral →
Capa Carregadora Nexus 5Criado por mslopes , 06 Jun 2014 ![]() |
|
||
![]() |
androidPT →
Artigos →
Nexus 5, Nexus 7 e Filmes na Google Play PortugalCriado por Dark_Sorcerer , 19 Mar 2014 ![]() |
|
|
Equipamentos →
Google →
Nexus 5 →
App ideal para o Nexus 5Criado por surubutna , 10 Mar 2014 ![]() |
|