Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 2 votos

Nexus 5 - Quem vai comprar?

nexus 5

• Por favor inicie sessão para responder
516 respostas a este tópico

#176 RMVC

RMVC

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • Nexus 5 32 GB, Nexus 7 32GB, LG G Watch, Asus Zenfone 2 ZE551ML 32GB

Mensagem publicada 20 November 2013 - 14:01

Compraste qual? 16/32GB, B/W?

Já agora, uma questão (se quiseres/puderes responder, claro) - ao ouvires música com phones, notas que o som é baixo? Tenho visto muita gente a reclamar com isto, e gostava só de ter uma confirmação de alguém 'fiável'..

Abraço ;)

. Comprei o de 32GB em preto. Vou ouvir isso e depois posto aqui.

#177 kosta2121

kosta2121

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 20 November 2013 - 14:25

Hmm, não aconselho, penso que só é recomendável um aumento de amperes.

Aqui explicam melhor o que quero dizer (:

Por estarmos a falar de telemóveis e baterias, não concordo muito com o que dizem...  Eu uso há bastante tempo um carregador de parede, julgo eu, de 0,7A, em terminais cujos carregadores originais eram de 1A, 1,1A ou 1,2A... Nunca nenhum aqueceu, nunca nenhum queimou.

A diferença mais óbvia está no tempo de carregamento... se o carregador limita a 0,7A vais demorar mais tempo a carregar uma bateria do que se usasses o carregador de 1A... 

Há quem defenda ainda que os carregamentos mais lentos favorecem a vida útil da bateria ao contrário dos carregamentos rápidos... mas por aí já não discuto :)

• jmcdpereira gosta disto

#178 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

Master

• Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 20 November 2013 - 14:40

Carregador com menos amperes de output apenas demora mais tempo a carregar. Têm é que ter cuidado com a voltagem. Esta precisa ser a mesma.

Se usarem um carregador que tenha output de amperes superior ao que é necessário para o equipamento não faz mal. O equipamento apenas usa o que necessita. Os 2A que vêm no carregador é o máximo que o mesmo consegue disponibilizar. Mas se o telefone só precisar de 1.5A então será isso que é usado. Por isso se diz que convém ter o mesmo ou superior ao que o equipamento pede. Isto em Amperes. Mais uma vez, a voltagem tem que ser a mesma.

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

• jmcdpereira gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.

Carpe diem quam minimum credula postero.

#179 Smart

Smart

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • LG G2 - Nexus 5

Mensagem publicada 20 November 2013 - 14:45

Carregador com menos amperes de output apenas demora mais tempo a carregar. Têm é que ter cuidado com a voltagem. Esta precisa ser a mesma.

Se usarem um carregador que tenha output de amperes superior ao que é necessário para o equipamento não faz mal. O equipamento apenas usa o que necessita. Os 2A que vêm no carregador é o máximo que o mesmo consegue disponibilizar. Mas se o telefone só precisar de 1.5A então será isso que é usado. Por isso se diz que convém ter o mesmo ou superior ao que o equipamento pede. Isto em Amperes. Mais uma vez, a voltagem tem que ser a mesma.

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

Então se percebi, a VOLTAGEM não pode ser superior, pois pode danificar o aparelho. Então mas se for inferior, há problemas????

#180 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 20 November 2013 - 14:48

Então se percebi, a VOLTAGEM não pode ser superior, pois pode danificar o aparelho. Então mas se for inferior, há problemas????

Eventualmente pode provocar aquecimento.

Mas os carregadores USB são de 5V sempre, acho eu.

Ou supostamente são de 5 V.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#181 Smart

Smart

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • LG G2 - Nexus 5

Mensagem publicada 20 November 2013 - 14:49

Eventualmente pode provocar aquecimento.

Mas os carregadores USB são de 5V sempre, acho eu.

Ou supostamente são de 5 V.

Aquecimento no carregador...... Certo???

#182 RMVC

RMVC

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2013 - 16:02

Alguem me pode ajudar e dizer-me como activar o 4g no Nexus 5??? Parece incrível mas estou bloqueado e não consigo encontrar como o activar.

E já agora como fazer para o nexus responder ao meu ok Google, também não estou a conseguir...

Editado por RMVC, 20 November 2013 - 16:05.

#183 kosta2121

kosta2121

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 20 November 2013 - 16:12

Definições -> Mais -> Redes móveis -> Modo de rede... 

#184 RMVC

RMVC

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2013 - 16:14

Definições -> Mais -> Redes móveis -> Modo de rede... 

Obrigado acabei por desbloquear e descobrir, haverá um modo rápido para mudar entre 3G e 4G?? E em relação ao Google now e a activar o telemóvel por voz alguma dica...

#185 kosta2121

kosta2121

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 20 November 2013 - 16:22

Obrigado acabei por desbloquear e descobrir, haverá um modo rápido para mudar entre 3G e 4G?? E em relação ao Google now e a activar o telemóvel por voz alguma dica...

Talvez com aplicações deste género... mas ainda não testei.....

podes activar o google now acedendo ao menu das aplicações -> Definições Google -> Pesquisa... 

#186 miguelsousa

miguelsousa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2013 - 16:23

Entras no Google Now --> Definições --> Voz --> Idioma mudas para English --> US

#187 RMVC

RMVC

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2013 - 16:42

Entras no Google Now --> Definições --> Voz --> Idioma mudas para English --> US

Já consegui, mas não era suposto o ok Google "acordar" o telemóvel mesmo em modo bloqueado????

No meu so funciona depois de desbloquear com o pin :(

#188 Fork

Fork

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2013 - 16:50

Isso e só no moto x

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

#189 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 20 November 2013 - 17:26

Aquecimento no carregador...... Certo???

Não sei se será no carregador se no equipamento ou consequentemente em ambos.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#190 lotto29

lotto29

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • Nexus 5 quando chegar

Mensagem publicada 20 November 2013 - 17:55

Boa, agora so daqui a 2 a 3 semanas isto se eles nao me cancelarem.

Deus queira que eles sejam bonzinhos e ainda consigam entregar em antes. Eu pedi o branco ja por causa disso. Acho que esta e de vez. Ate fui ao banco e tudo.

#191 RMVC

RMVC

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2013 - 17:57

Apos umas horitas a "brincar" com o bicho, continuo encantado, que fantastica maquina. Tenho agora a primeira duvida, colocar ou nao protector de ecra...

No meu nexus 4 não retirei a pelicula de origem e acabei por comprar uma capa para proteger o vidro da parte de tras, no Nexus 5 não vou por capa a tapar tão bonito telemovel, mas não sei que fazer quanto ao ecra, preciso de opiniões sustentadas com pros e contras de ter e não ter pelicula protectora.

#192 Fork

Fork

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2013 - 17:57

lotto, Como fizeste desta vez?

Editado por Fork, 20 November 2013 - 18:01.

#193 RMVC

RMVC

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2013 - 18:50

Compraste qual? 16/32GB, B/W?

Já agora, uma questão (se quiseres/puderes responder, claro) - ao ouvires música com phones, notas que o som é baixo? Tenho visto muita gente a reclamar com isto, e gostava só de ter uma confirmação de alguém 'fiável'..

Abraço ;)

Já experimentei os headphones, o som nunca chega a "rebentar" os ouvidos mas, pelo menos para mim no maximo já me incomoda. Não tenho nada a apontar neste campo. Gostava mais de ter 5 apps por fila como tenho no nexus 4 e não 4 como tem o Nexus 5.

#194 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

Master

• Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 20 November 2013 - 18:56

Apos umas horitas a "brincar" com o bicho, continuo encantado, que fantastica maquina. Tenho agora a primeira duvida, colocar ou nao protector de ecra...

No meu nexus 4 não retirei a pelicula de origem e acabei por comprar uma capa para proteger o vidro da parte de tras, no Nexus 5 não vou por capa a tapar tão bonito telemovel, mas não sei que fazer quanto ao ecra, preciso de opiniões sustentadas com pros e contras de ter e não ter pelicula protectora.

Comprei umas películas da Spigen. São porreiras, mas notam-se ainda mais as dedadas.

A vantagem é só uma, a meu ver; proteger-te o ecrã. Embora o N5 venha com Gorilla Glass 3, não é à prova de riscos, apenas é mais resistente.

Eu também não uso capas, só mesmo protetor de ecrã.

Já experimentei os headphones, o som nunca chega a "rebentar" os ouvidos mas, pelo menos para mim no maximo já me incomoda. Não tenho nada a apontar neste campo. Gostava mais de ter 5 apps por fila como tenho no nexus 4 e não 4 como tem o Nexus 5.

Basta meteres um launcher diferente que quase todos suportam alterares o número de colunas e linhas no homescreen.

Em relação ao som também não acho nada mau. Mas existem apps e kernels que dão para te aumentar o volume disso. Acabei de por o Franco Kernel e vem com opção para isso.

Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.

#195 RMVC

RMVC

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2013 - 19:09

Comprei umas películas da Spigen. São porreiras, mas notam-se ainda mais as dedadas.

A vantagem é só uma, a meu ver; proteger-te o ecrã. Embora o N5 venha com Gorilla Glass 3, não é à prova de riscos, apenas é mais resistente.

Eu também não uso capas, só mesmo protetor de ecrã.

Foram faceis de colocar?? No unico telemovel que coloquei pelicula ( S2 ) só acertei ao fim de 8 estava sempre a apanhar impurezas que depois impediam de tirar certas bolhas :(. Há alguma tecnica para evitar isso?

#196 Smart

Smart

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • LG G2 - Nexus 5

Mensagem publicada 20 November 2013 - 19:23

Bem malta, já estou com o meu Nexus 5 nas unhas, até agora tudo 5 estrelas

#197 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

Master

• Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 20 November 2013 - 19:28

Foram faceis de colocar?? No unico telemovel que coloquei pelicula ( S2 ) só acertei ao fim de 8 estava sempre a apanhar impurezas que depois impediam de tirar certas bolhas :(. Há alguma tecnica para evitar isso?

Eu achei fácil. Mas sim, às vezes pode ficar com alguma sujidade e levar mais tempo. Mas estas vieram com uns pequenos autocolantes para retirar sujidade e funcionam muito bem. É só levantar a proteção e com o autocolante tocar no sítio onde está a impureza e descolar. Isto ao ir colocando a proteção. Achei fácil e em coisa de 2 minutos ficou perfeito.

#198 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 20 November 2013 - 20:20

Limpa a mesa, passa com limpa vidros ou pronto para moveis para retirar o pó, usa um pano que não deixe pêlos

veste roupa sem pêlos, de preferência arregaça as mangas

afasta os curiosos

limpa bem o ecran

não retires a pelicula toda, abre só uma das partes e "cola" na zona respectiva

com um cartão MB vai arrastanto para colar o resto, conforme arrastas a pelicula vai descolando do plastico protector e colando no ecran se aparecer uma bolha retira e volta a colar com cuidado.

Se entrar pó tás lixado, lol

podes sempre descolar a lavar com água, deixas secar e tenta de novo (até molhado se consegue meter)

Usei muito no S1 e pouco no S3, FARTEI-ME DA PORCARIA dos plásticos

Umas vezes corria bem, outras não.

Mas normalmente corria bem ;)

jmcdpereira

• surubutna gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#199 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 20 November 2013 - 20:53

Limpa a mesa, passa com limpa vidros ou pronto para moveis para retirar o pó, usa um pano que não deixe pêlos

veste roupa sem pêlos, de preferência arregaça as mangas

afasta os curiosos

limpa bem o ecran

não retires a pelicula toda, abre só uma das partes e "cola" na zona respectiva

com um cartão MB vai arrastanto para colar o resto, conforme arrastas a pelicula vai descolando do plastico protector e colando no ecran se aparecer uma bolha retira e volta a colar com cuidado.

Se entrar pó tás lixado, lol

podes sempre descolar a lavar com água, deixas secar e tenta de novo (até molhado se consegue meter)

Usei muito no S1 e pouco no S3, FARTEI-ME DA PORCARIA dos plásticos

Umas vezes corria bem, outras não.

Mas normalmente corria bem ;)

jmcdpereira

Aprovo este procedimento, ahah

Também usei várias vezes no meu SGS e por acaso tive a sorte de nunca correr mal, também realço que devem limpar muito bem o ecrã antes de meter a película, é essencial!

Cumprimentos ;)

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]

#200 qBer7

qBer7

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 21 November 2013 - 07:30

Boas. Depois do N5 chegar ao forward2me quantos dias demorou a chegar até vocês? Abraço

Também marcado com uma ou mais destas tags: nexus 5