Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mudança de cartão Zon->Optimus

configuração; apn; zon; optimus; mudança de cartão;

  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 JLMalaquias

JLMalaquias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Sony Ericsson Go

Mensagem publicada 13 November 2013 - 11:28

Alguém sabe como é que um cliente da Zon que mudou para os novos cartões (rede Optimus) configura a APN de acesso à internet?

Quando inseri o cartão, o meu Xperia Go alterou as configurações automaticamente para as da Optimus. Simplesmente, o tráfego de dados não está a funcionar.

Acende-se-me o H nas barras de sinal, significando que criou uma ligação HSPDA, mas os dados não passam.

Alguém já completou com sucesso a migração do cartão antigo da Zon para o Zon Optimus?



#2 Davidosky99

Davidosky99

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2013 - 11:47

-


Editado por Davidosky99, 22 August 2020 - 17:38.


#3 JLMalaquias

JLMalaquias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Sony Ericsson Go

Mensagem publicada 13 November 2013 - 12:12

Pois, essa seria a resposta óbvia.
A verdadeira questão é saber que apn devo usar?
A da Optimus (umts), a da Zon antiga (internet.zon.pt) ou uma outra?
Eu já experimentei várias configurações e nenhuma parece funcionar

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk


  • susy gosta disto

#4 unick

unick

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 305 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2013 - 12:38

Tens de usar a da Optimus.

Eu também troquei o cartão, mas coloquei num tlm da optimus e funciona tudo na boa inclusive o 4G.



#5 JLMalaquias

JLMalaquias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Sony Ericsson Go

Mensagem publicada 13 November 2013 - 13:34

Obrigado pela info, unick.
nesse caso, deve haver um problema com o meu cartão, porque também já o pus num Tlm da Optimus que funcionava e também não deu

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk



#6 unick

unick

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 305 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2013 - 13:57

Liga para Apoio ao cliente ou passa numa loja da Optimus que eles configuram isso.

Mas olha que se tens o cartão à pouco tempo (horas) o serviço pode demorar a ficar activo.



#7 JLMalaquias

JLMalaquias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Sony Ericsson Go

Mensagem publicada 13 November 2013 - 14:23

Já fui à loja e deram-me um número de assistência. Ando a ligar desde ontem, mas está sempre superlotado e dizem que me ligam de volta, mas até ver, nada.
Já passaram várias horas e, de todas as formas, a parte de voz já funciona.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk



#8 unick

unick

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 305 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2013 - 14:25

Mas se ligares para o 16990 e selecionares a parte técnica eles atendem... foi como confidurei a 1ª vez, e mesmo após a troca de cartão antes de usar a apn da optimus liguei para lá a confirmar a apn.



#9 JLMalaquias

JLMalaquias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Sony Ericsson Go

Mensagem publicada 13 November 2013 - 14:52

A sugestão era boa, mas o resultado é o mesmo. Devido ao volume de chamadas, não podem atender, ligam mais tarde. Aquilo, por lá, deve estar um caos, com a migração dos cartões.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk



#10 Davidosky99

Davidosky99

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2013 - 15:11

-


Editado por Davidosky99, 22 August 2020 - 17:38.


#11 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2013 - 10:19

Tens de usar a da Optimus.

Eu também troquei o cartão, mas coloquei num tlm da optimus e funciona tudo na boa inclusive o 4G.

Como é que sabemos se o 4G está a funcionar?

 

Aparece um 4G em vez do tradicional 3G?

 

Desculpem lá a ignorância .... :(



#12 unick

unick

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 305 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2013 - 10:57

Sim

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk



#13 JLMalaquias

JLMalaquias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Sony Ericsson Go

Mensagem publicada 18 November 2013 - 17:06

Aparentemente, o problema é mesmo do lado da Zon.Com o cartão da minha filha, que subscreve o mesmo serviço que eu, o meu telemóvel liga-se perfeitamente. Com o meu cartão ou com o cartão Multi Sim associado, só dá problemas. Pelos vistos, está mal configurado do lado da Zon e já falei com uma infinidade de apoios a cliente que não têm a mínima ideia do que se passa.

Estou à espera de um alegado contacto de um serviço técnico, mas já lá vai quase uma semana e eu cá continuo pendurado, sem eles resolverem nada.



#14 Water_Land

Water_Land

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2013 - 16:06

Bibas,

 

http://www.optimus.p...ware-e-manuais/#

 

Aqui podes colocar o teu numero de telemovel e selecionar o serviço que queres configurar.

 

Comigo já funcionou em varios equipamentos

 

Cpts

Water







Também marcado com uma ou mais destas tags: configuração;, apn;, zon;, optimus;, mudança de cartão;