Claro que é o backup, não foi nessa data e hora que o criaste?
Seleciona esse ficheiro e faz Restore.
Desculpa o atrazo na resposta, para quem está enrascado parece uma eternidade, mas não pude vir mais cedo ao forum.
PMoto.
Mensagem publicada 06 December 2013 - 15:06
Desculpa o atrazo na resposta, para quem está enrascado parece uma eternidade, mas não pude vir mais cedo ao forum.
PMoto.
KEPphones Forum e KEPphones site
ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO
XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY
Mensagem publicada 06 December 2013 - 16:05
A proposito de KitKat e Android 4.4, sabiam que podem instalar o Launcher do KK no vosso android 4.1+?
É muito fácil.
o Launcher da versão Android 4.4 KitKat está disponível para instalação em qualquer telefone com Android 4.1+.
Toca a espreitar aqui:
http://www.androidpt...auncher-kitkat/
PMoto.
ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO
Mensagem publicada 06 December 2013 - 17:35
PMoto.
PMoto,
Muito obrigado pela resposta. Na verdade, não cheguei a fazer o restore. Respirei fundo, acalmei, pedi ajuda (lol), voltei a fazer todos os formats e wipes (desta vez, já me apareceu o tal format preload) e reinstalei a CM11 e a gapps... et voilá! Tudo a "funcar" em pleno!
Para já estou a gostar bastante desta versão do kitkat (se bem que o meu nexus 10 já a tem). No entanto, há algo de que gostava mais no 4.1.2: quando fazia swipe down no ecrã, apareciam logo os atalhos para o wifi, bluetooth, localização, dados e outros. O facto de poder ligar e desligar o wifi e os dados em 2 cliques era muito bom. Nesta versão que flashei não é assim Tenho que dar umas voltas do "catano" para ligar e desligar o wifi e os dados. Ok, eu sei que já um widget nativo que até faz isso com o wifi e com outros mas não o faz com o dados!
Além disso, a versão 4.1.2 era mais intuitiva quando se queria fazer chamadas ou enviar sms: ias ao registo e fazias swipe right para ligar ou swipe left para enviar um sms. Na versão 4.4 também não é assim e também se tem que dar mais voltinhas...
Ou então sou eu que ainda não me habituei a isto e não descobri as funcionalidades rápidas...
Grande abraço e obrigado por toda a ajuda.
P.s.. No explorador do telefone ainda vejo os ficheiros que usei para flashar esta rom... É para deixar onde está ou posso apagar? É que ainda são uns "megazitos"!
Editado por halsimoes, 06 December 2013 - 17:39.
Mensagem publicada 06 December 2013 - 17:54
PMoto,
Muito obrigado pela resposta. Na verdade, não cheguei a fazer o restore. Respirei fundo, acalmei, pedi ajuda (lol), voltei a fazer todos os formats e wipes (desta vez, já me apareceu o tal format preload) e reinstalei a CM11 e a gapps... et voilá! Tudo a "funcar" em pleno!
Para já estou a gostar bastante desta versão do kitkat (se bem que o meu nexus 10 já a tem). No entanto, há algo de que gostava mais no 4.1.2: quando fazia swipe down no ecrã, apareciam logo os atalhos para o wifi, bluetooth, localização, dados e outros. O facto de poder ligar e desligar o wifi e os dados em 2 cliques era muito bom. Nesta versão que flashei não é assim
Tenho que dar umas voltas do "catano" para ligar e desligar o wifi e os dados. Ok, eu sei que já um widget nativo que até faz isso com o wifi e com outros mas não o faz com o dados!
Além disso, a versão 4.1.2 era mais intuitiva quando se queria fazer chamadas ou enviar sms: ias ao registo e fazias swipe right para ligar ou swipe left para enviar um sms. Na versão 4.4 também não é assim e também se tem que dar mais voltinhas...
Ou então sou eu que ainda não me habituei a isto e não descobri as funcionalidades rápidas...
Grande abraço e obrigado por toda a ajuda.
P.s.. No explorador do telefone ainda vejo os ficheiros que usei para flashar esta rom... É para deixar onde está ou posso apagar? É que ainda são uns "megazitos"!
Eu acho que o nome do tópico está mal.
O que se instala é a CyanogemMod baseada na versão KitKat, comparar uma ROM stock com uma CM tem essas "pequenas" questões, perdem-se as mariquices da samsung, é o que eu digo também relativamente ao S3, não é a mesma coisa.
É bom, mas não é a mesma coisa.
jmcdpereira
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 07 December 2013 - 00:51
Mensagem publicada 09 December 2013 - 16:18
por enquanto só custom ROMs certo?
versões oficiais vao sair, ou fica pelo 4.1.2?
ou ainda recebe 1 oficial que será a 4.2.2 e depois já nao há updates, e entao ai só instalando custom roms?
Mensagem publicada 09 December 2013 - 16:23
ou ainda recebe 1 oficial que será a 4.2.2 e depois já nao há updates, e entao ai só instalando custom roms?
O Galaxy S2 já não vai receber mais ROMs oficiais da Samsung, com 99% de certeza. Este equipamento já saiu há mais de 18 meses, que é o tempo que as marcas têm de dar suporte oficial.
KitKat, só com Cyanogen, ou ROM's derivadas
Mensagem publicada 09 December 2013 - 16:43
Para os já velhinhos S2 só mesmo Custom rom, mas tens por ai muita coisa boa quer em 4.2 como 4.3 e se esperares mais um mês também já deves ter algumas roms que dão para usar diariamente sem problemas de maior...
Rom oficiais duvido que venha a sair o quer que seja.
4.2 e muito puxado nem para o S3 deu bem para fazer uma rom oficial fluida, 4.3 e 4.4 já esta muito a frente para ser lançado como oficial para o nosso S2.
pode ser que saia um milagre. LOL
Galaxy S7 Rom: Full Stock Nougat 7.0 FXXU1DQAS
Galaxy SII Rom: SlimLP Lollipop 5.1.1 Kernel: 3.0.64 Bateria: Anker 1900mah
Mensagem publicada 10 December 2013 - 01:36
"KitKat, só com Cyanogen, ou ROM's derivadas"
Cyanogen, é tipo a ROM mae das Custom ROMs, era isso que querias dizer? tou a pensar nisso, mas nao sei qual instalar :s
Mensagem publicada 10 December 2013 - 10:27
"KitKat, só com Cyanogen, ou ROM's derivadas"
Cyanogen, é tipo a ROM mae das Custom ROMs, era isso que querias dizer? tou a pensar nisso, mas nao sei qual instalar :s
Sim, eu diria que agora as ROM's KitKat que sairem para o GS2 vão derivar da Cyanogen (ROMS AOSP).
Mais info sobre o que são ROM's AOSP / AOKP aqui.
Já agora, alguém sabe se a Omni ROM 4.4 já está boa para a utilização diária? Ainda há bugs importantes por resolver?
Editado por XorPP, 10 December 2013 - 10:28.
Mensagem publicada 10 December 2013 - 12:08
Mensagem publicada 13 December 2013 - 16:22
Olá a todos,
Depois de ter flashdo o 4.4 cyanogen, voltei a flashar outra ROM cyanogen, a 4.4.1. Até agora, tudo parece estável e fluído (mas a verdade é que não sou nenhum pro a testar ROMs). A única coisa que me está a fazer confusão é o facto de nestas duas ROMs eu não conseguir aceder ao cartão SD. Não sei se me consigo explicar bem mas o sistema até vê a capacidade do cartão mas não consigo aceder aos dados que lá estão através do explorador (que só consegue mostrar o sd0 e não o sd1). Nas definições>armazenamento diz "instalar cartão SD" mas quando clico lá, não acontece nada.
Será que isto é nabice minha?
Obrigado,
Editado por halsimoes, 13 December 2013 - 16:26.
Mensagem publicada 13 December 2013 - 19:11
Isso é um erro comum na rom cyanogen.
Instala uma 4.2.1 stock based se quiseres esse problema resolvido ou pesquisa no forum da cyanogen.
Mensagem publicada 13 December 2013 - 20:58
Bem pessoal vi que ontem saiu uma versão beta de Slimkat versão 4.4.2
No xda diziam que os problemas do titanium back estavam revolvidos e os problemas com o cartão SD também... então hoje quando chegou do trabalho saquei a versão Beta 1.6.
Já tenho instalado tudo correu bem. já repôs as app sem problemas. existem algumas que ainda não têm suporte para KitKat.
Consigo aceder ao cartão SD, O 3G trabalha, Wifi também, GPS também....
Vou tentar usar esta Rom durante o fim de semana. Depois deixo feedback de como correu....
Mensagem publicada 14 December 2013 - 14:23
Mensagem publicada 15 December 2013 - 18:28
Boas pessoal, tal como prometido aqui fica o meu feedback de 2 dias de uso de KitKat.
Em primeiro começo pela instalação, correu tudo bem sem problemas.
A rom inicia e faz as verificações da google e as aplicações que tínhamos instaladas começam a instalar automaticamente
Passei logo a usar o ART, grande grande diferença em relação ao Dalvik, nota-se mesmo a diferença das aplicações a abrirem mais rápido.
Em relação a aplicações que ainda não suportam android 4.4 no meu caso são 10 (uma delas essencial para mim).
Quanto a performance e bateria, daquilo que vi estes 2 dias a bateria esta um pouco pior que 4.3.1 que usava (perfeitamente normal) o sistema 4.4 ainda esta a dar os seus primeiros passos para os developers.
Nota-se que o sistema esta mais fluido esta mais rápido, sem lag nem frezee...
No antutu tirei 11.388 com 4.3.1 e com KitKat no 2º teste feito tirei logo 11.640.
Gosto bastante no novo look da lista de contactos acho que dantes erra um pouco ruim...
O novo mail parecido com o do Gmail também e bastante bom....
A câmara funciona bem.
Reconhece o cartão SD
Quando meti um programa de radio e liguei os phones a pesquisa do google iniciou-se uma poucas de vezes sem eu pedir para tal.(OK google)
O widget que uso (BeaufifulWidgets) por vezes bloqueia mas inicia-se logo sem mais a realçar.
Neste momento a única coisa que me faz voltar para 4.3.1 é mesmo a aplicação que me da muito jeito no dia a dia, caso contrario ficava pelo KitKat.
Acho que já esta estável o suficiente para uso diário, sem ter problemas de chegar a meio do dia sem bateria e sem problemas do tele se estar sempre a reiniciar... Neste momento o único inconveniente é mesmo as aplicações ainda não estarem preparadas para 4.4
Vou estar atento as actualizações das minhas 10 aplicações que ainda não estão a dar e quando surgir a que necessito para o dia a dia vou voltar logo para KitKat.
Quando tiver tudo estável, optimizado e a funcionar em condições o nosso S2 vai ganhar vida nova sem duvida alguma... se em estado "beta" já me agradou estou para ver o que vai sair quando estiver tudo a "Bombar" a 100%..
Espero ter ajudado alguém que tinhas duvidas em trocar para android 4.4.2. VALE A PENA
Mensagem publicada 16 December 2013 - 09:49
Boa review, silverio28 !
Pelo que percebi, dentro de 1 / 2 semanas já deveremos ter uma versão estável desta versão do Android para o nosso SG2.
Mensagem publicada 16 December 2013 - 10:37
Mensagem publicada 16 December 2013 - 21:39
fiquei muito satisfeito em ter reparado que não tiveste problemas com o ART, é um bom sinal que os devs andam mesmo a dar o litro.
foi a Slimkat que usaste certo?
vou ver se esta semana resolvo em testa-la
Mensagem publicada 16 December 2013 - 22:14
Sim foi a SlimKat Beta 1.6
Já saiu a 1.7 mas cuidado que tem problemas com a câmara e com a app2SD
Sim não tive problemas com o ART, e de notar, que é bem mais rápido que o Dalvik.
Eu só andei com a Rom 2 dias.... por isso quem quiser fazer um teste maior que experimente....
Mensagem publicada 17 December 2013 - 09:30
Bom dia,
Há já alguns dias que tenho a ROM 4.4.1 Cyanogen e tudo parece funcionar muito bem (excepto o facto de não se conseguir aceder ao cartão SD). No entanto, desde há 2 dias para cá tem-me acontecido algo bastante estranho: eu desligo o telefone durante a noite e quando o ligo, ele perde todos os atalhos dos ecrãs iniciais (e também os próprios ecrãs) que criei! É como se tivesse começado do 0 (bom, inteiramente do 0 não porque quando vou ao menu estão lá todas as apps que tinha descarregado). Isto não acontecia antes...
Alguém imagina porque é que isto acontece e como posso contornar para não estar a ter que criar os ecrãs e os atalhos de novo sempre que ligo o telefone?
Obrigado!
Mensagem publicada 17 December 2013 - 09:34
Bom dia,
Há já alguns dias que tenho a ROM 4.4.1 Cyanogen e tudo parece funcionar muito bem (excepto o facto de não se conseguir aceder ao cartão SD). No entanto, desde há 2 dias para cá tem-me acontecido algo bastante estranho: eu desligo o telefone durante a noite e quando o ligo, ele perde todos os atalhos dos ecrãs iniciais (e também os próprios ecrãs) que criei! É como se tivesse começado do 0 (bom, inteiramente do 0 não porque quando vou ao menu estão lá todas as apps que tinha descarregado). Isto não acontecia antes...
Alguém imagina porque é que isto acontece e como posso contornar para não estar a ter que criar os ecrãs e os atalhos de novo sempre que ligo o telefone?
Obrigado!
Não desligues
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 17 December 2013 - 10:02
Não desligues
jmcdpereira,
LOL Obrigado pela dica... Já tinha pensado nisso, como é óbvio, mas gostava de saber se isto acontece a mais alguém e , se sim, porquê e como "dar a volta" ao assunto de uma forma mais técnica!
Abraço,
Mensagem publicada 17 December 2013 - 12:04
Esse problema acho que já era conhecido... tenta actualizar ou mudar para outra Rom.
Tal como podes ter lido o meu post em cima vez que a SlimKat Beta 1.6 corrige o acesso ao cartão SD e tambem não tive problemas dos widgets desaparecerem....
Mensagem publicada 17 December 2013 - 15:38
Esse problema acho que já era conhecido... tenta actualizar ou mudar para outra Rom.
Tal como podes ter lido o meu post em cima vez que a SlimKat Beta 1.6 corrige o acesso ao cartão SD e tambem não tive problemas dos widgets desaparecerem....
silverio28,
Obrigado pela dica. Pelo que estive a ler, o processo de instalação é o mesmo que com as ROMs Cyanogen, certo?
A única diferença é que na SlimKat se pede para fazer format system para além dos 3 wipes, é isto?
Obrigado e um abraço,
P.s. Quando dizes para atualizar a versão que já tenho, referes-te à instalação de uma versão posterior, certo? É que pelo que estive a ver a versão que tenho (10-12-2013) é a última...